Com o objetivo de educar e estimular consumidores e amantes de queijo a descobrir a variedade dos queijos da Europa e, assim, aumentar seu consumo por aqui, a campanha ganhou uma nova fase e apresentou receitas especiais para preparar e compartilhar com os familiares e amigos durante os Jogos Olímpicos.
As receitas foram elaboradas pelo chef David Jobert e contou com a presença de Laurent Damiens (diretor de comunicação do CNIEL), Oliver Picot (Presidente da ATLA – Association de la Transformation Laitière Française) e Charles Duque (diretor do CNIEL para as Américas) que vieram ao Brasil exclusivamente para o evento.
As três receitas são: romesqui de Camembert com geleia de jabuticaba, tomate assado com Brillat-Savarin e chips de copa e bolinhas de Roquefort com farinha de caju e goiabada.
SOPEXA – Grupo de referência do Marketing Internacional Alimentar, do Vinho e da Art de Vivre
Na França e nos mercados internacionais, a SOPEXA propõe soluções eficazes de marketing e inovações para desenvolver a imagem, aumentar a notoriedade e dinamizar as vendas dos produtos de seus clientes.
Especializado no setor de alimentação, o grupo conta com consultores multiculturais, que são conhecedores refinados dos mercados locais e estão sempre atualizados com as últimas tendências para garantir a sutil adequação de cada marca e cada produto com os hábitos de consumo locais nos 43 países, onde se encontram as 30 agências SOPEXA. O grupo é especialista em “Food, Wine and Lifestyle connections”.
A profunda análise de evolução dos mercados em cada pais, como no Brasil, permitiu criar prestações de serviços relevantes para, deste modo, divulgar produtos franceses de qualidade. “Descobrir e partilhar sabores e estilo de vida – Art de Vivre – na Europa e no resto do mundo, com o intuito de gerar oportunidades de crescimento a nossos clientes – empresas, instituições e organizações”. Esta é a missão da SOPEXA.