Newcomm celebra “dia da criança” com ajuda para o Pedrinho

Este ano, a inspiração para comemorar o Dia da Criança será diferente no Grupo Newcomm e terá como foco uma lição de amor à vida e de solidariedade. Desta vez, a área de RH propôs um movimento para estimular a arrecadação de fundos para ajudar o Pedrinho, um bebê que luta contra uma doença rara, a viabilizar tratamento fora do Brasil. Foram realizados depósitos, no valor de R$ 50,00, em nome de cada um dos 300 filhos de colaboradores, com menos de 12 anos.
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Para incentivar os colaboradores e seus filhos a se engajarem na “vaquinha” virtual, além de se responsabilizar pela doação inicial em nome de cada criança, a área de RH criou o site http://ajudeopedrinho.com.br, o qual já contabiliza dezenas de crianças segurando um cartaz com a frase “Eu ajudei. E você?”. A ação também contou com ativações de endomarketing e em redes sociais, promovendo uma grande mobilização dos colaboradores em torno da causa.
De acordo com Elise Passamani, diretora de RH e diretora administrativa do Grupo Newcomm, o envolvimento das crianças e seus pais e dos colaboradores sem filhos das agências, aumentando expressivamente o valor total repassado para a causa, reflete o sucesso da iniciativa. “Nós acreditamos que não há nada mais efetivo do que o exemplo para mostrar aos filhos dos nossos colaboradores que a vida é o melhor presente”, acrescenta.
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A ação de crowdfunding para viabilizar a cirurgia do Pedrinho foi iniciada pelos pais do menino, em 2013.  O  bebê tem um ano e não pode se alimentar naturalmente, só por meio de sondas, porque nasceu com uma má-formação no intestino. O problema é que esse tipo de alimentação sobrecarrega o organismo e isso pode atrapalhar o seu crescimento e até a sua sobrevivência. Mas há chance de cura. Só que para poder se alimentar como todo mundo ele precisa fazer um transplante de intestino delgado nos Estados Unidos ao custo de US$ 1 milhão.