Sob o título Território Q, a campanha é composta por dois filmes principais, um com o Audi Q7 e outro com o Audi Q8, que tiveram a participação do próprio Atala na criação dos roteiros. Ambos trazem as percepções dele sobre experiências, seja na cozinha ou em um SUV da Audi, e como os pequenos detalhes podem transformar algo bom em excepcional. No fim dos filmes, ele narra a frase “detalhes significam paixão, e dirigir é muito mais que uma experiência”.
O filme com o recém-lançado Q7, maior SUV da Audi e único com capacidade para sete lugares, traz um cenário urbano em que Atala aborda a importância dos detalhes no dia-a-dia. As imagens variam entre o cotidiano dele em sua cozinha e os atributos e tecnologias do veículo, como a riqueza de acabamento interno, abertura do porta-malas com movimento do pé, telas sensíveis ao toque e design exterior robusto.
Já o filme com o Audi Q8 foi gravado em ambiente mais ligado ao campo, em que Atala revela que sua maior fonte de inspiração é a natureza, enquanto as imagens mostram uma mistura entre o contato dele com os ingredientes e algumas características do veículo: design coupé, versatilidade em qualquer terreno, luzes internas personalizáveis em até 30 cores e teto solar open sky.
“Alex Atala é nosso embaixador desde 2014 e possui uma relação muito forte com a Audi, principalmente quando o assunto é nossa linha de SUVs, representada na campanha pelos Audi Q7 e Audi Q8. São veículos absolutamente completos e que entregam tudo o que ele precisa: versatilidade na cidade e no campo, espaço para carregar diversos itens, conforto de sobra, esportividade e riqueza de detalhes no acabamento”, avalia Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi do Brasil.
De acordo com Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil, “o desenvolvimento da campanha passou pelo entendimento dessa conexão entre Atala e Audi, pois dessa forma foi possível criar uma narrativa natural. Essa ligação se apresentou de maneira muito intensa em como os ingredientes, a comida e os veículos despertam diferentes sentidos e são capazes de inspirar as pessoas. Ter um embaixador como o Atala para contar histórias como essas agrega muito valor para a marca e seus produtos”.
A campanha teve a CuboCC como agência criativa e produção do Studio Claus. Os filmes terão uma versão completa de cerca de 90 segundos e outras menores, de 30 e 15 segundos. A veiculação será nacional e em formato 100% digital nas mídias sociais da Audi do Brasil: Facebook, Instagram e YouTube.