Vans celebra globalmente o clássico Old Skool através da expressão criativa

Imagem divulgação

Nessa temporada, a Vans celebra globalmente o clássico Old Skool através da expressão criativa. Para o lançamento oficial da campanha no país, o rapper Felipe Flip apresenta uma performance musical ao vivo diretamente do escritório da Vans Brasil.

Nascido em 1977, batizado originalmente como Style #36 e hoje popularmente conhecido como Old Skool, a lendária silhueta foi a responsável por apresentar e eternizar um dos principais símbolos da autenticidade, da expressão criativa e da Vans, a Sidestripe.

Inicialmente apresentada no sul da Califórnia como “jazz stripe” e hoje intitulada oficialmente como Sidestripe, um dos principais elementos da Vans foi concebido através de um esboço criado pelo fundador da marca, Paul Van Doren, para além de diferenciar o tênis que já estava conquistando os corações de toda a família californiana se tornasse, literalmente, uma marca registrada da Vans.

Considerado o primeiro tênis desenvolvido – em toda a sua concepção – especialmente para o skate, ao longo dos seus 44 anos de existência, o Old Skool se tornou um ícone de todo um movimento que mudaria para sempre o comportamento da sociedade moderna, a contracultura.

Transitando originalmente das ruas às passarelas, dos palcos às pistas, a silhueta continua sendo a principal ferramenta para que pessoas criativas de todo o mundo se expressem de maneira individual, autêntica e verdadeiramente “Off The Wall”.

Representando um papel indiscutível na herança da Vans e no pilar de música da marca, nessa temporada, o Old Skool é reapresentado de maneira clássica pelos embaixadores globais, Chika e Denzel Curry, e no Brasil, pelo rapper Felipe Flip.

Diretamente de Montgomery, capital do estado americano do Alabama, Chika é uma rapper, modelo e atriz de origem nigeriana americana. Sua paixão pela música nasceu inicialmente no ensino médio, através da participação de um concurso de poesias na escola que rapidamente evoluiu e se transformou em fazer rimas e rap. Desde quando popularizou o seu trabalho com uma série de freestyle lírico, Chika conquistou o seu próprio espaço no rap e continua recitando de maneira desafiadora, o seu espírito inconformista.

Fazendo fronteira com Chika e o seu estado, Denzel Curry é um rapper, cantor e compositor local de Carol City, Flórida. Proeminente desde as suas primeiras letras e mensagens carregadas de atitude e personalidade, Denzel começou a fazer rap ainda na sexta série e lançou sua primeira mixtape em 2011.

Heterogeneamente criado pelo universo do Hardcore, em combinação com estilo de vida do skate e sempre ligado às raízes da sua origem, Flip encontrou no rap a verdadeira maneira de se expressar criativamente e de fazer as coisas do seu jeito.

Para celebrar a união entre as duas entidades que transcendem o universo da música e da criatividade, no dia 27 de Fevereiro, Felipe Flip apresentará uma performance musical ao vivo diretamente do escritório da Vans Brasil que será transmitida na página oficial da marca no Facebook partir das 20h do horário de Brasília.

Apoiado pelo seu alinhado trio de jazz, Flip transitará por diferentes espaços do QG da Vans Brasil para além de apresentar as suas letras que expressam a sua perspectiva da vida, compartilhar o processo de produção da campanha, a importância auto expressão e como a originalidade continua moldando a sua carreira como artista.

SERVIÇO:
Live Vans & Felipe Flip
Dia 27 de Fevereiro (sábado) – a partir das 20h do horário de Brasília

Confirme a sua presença no evento oficial da live

Facebook Vans Brasil