Rodrigo Hilbert finaliza estágio com bolo de fubá

“As ervas e especiarias são convite para a gente inventar e arriscar novos sabores em qualquer refeição. Vamos temperar?”. As palavras ditas por Rodrigo Hilbert no começo do episódio “Criatividade” sintetizam a mensagem-chave do último vídeo da trilogia da Kitano.

Os temperos abrem um universo de possibilidades na cozinha. Estagiário da campanha da empresa, o apresentador e cozinheiro se desenvolveu no terceiro episódio, que depois de partir do aprendizado desde a horta até chegada à mesa, se tornou especialista em ervas e especiarias Kitano para preparo de alimentos saborosos.

Rodrigo faz o que sabe no último episódio do documentário,  Ele vai à cozinha para ensinar a fazer maravilhas com ervas e especiarias que vão desde o prato principal até o cafezinho. O último vídeo da trilogia já está disponível no canal do Youtube de Kitano

Na ativação “Criatividade”, Rodrigo Hilbert respondeu de primeira quando questionado sobre quais pratos vêm à cabeça com temperos 100% naturais Kitano. Quando se fala em orégano, ele foi direto: “Pizza”. E coentro, Rodrigo? “Peixe. Uso muito”. Canela em Pó: “Banana assada na hora do café!”.

A jornada de Rodrigo Hilbert como estagiário termina da melhor forma: com celebração em uma mesa farta de alimentos, incluindo bolo de fubá com coentro. A receita você confere a seguir:

Ingredientes

● 250g de manteiga
● 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara
● 1 xícara (chá) de fubá Yoki
● 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
● 1 colher (sopa) de sementes de Coentro Kitano
● 1 colher (chá) de fermento em pó químico
● 4 claras batidas em neve
● 4 gemas de ovo caipira
● Manteiga e farinha de milho para untar

Preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180 °C.
2. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até formar um creme esbranquiçado.
3. Junte o fubá, o fermento, a farinha de trigo e as sementes de coentro. Transfira para um bowl e, com uma espátula, junte delicadamente as claras batidas em neve.
4. Unte uma forma com furo no meio com manteiga e polvilhe farinha de milho.
5. Coloque a massa do bolo e asse por cerca de 45 minutos.

Tempo de preparo: 1 Hora 20 Minutos

Rendimento: 12 Porções

… “A humildade é a única sabedoria verdadeira com a qual preparamos as nossas mentes para todas as possíveis mudanças da vida”

Abraço aos aniversariantes de hoje: Jair Marcos de Almeida, Gilcleide Alves, Sirene  Almeida Lima,  Denise Felício, João Balbino Freitas, Augusto Alvarenga, Hugo Borges Filho, Simone Chaia, Luciana Leite Tozzetti, Pedro Wendel, Marisa Ribeiro e Sebastião da Silva Rocha. Happy birthday!

Hoje é o dia do meu irmão Jair Marcos de Almeida, comemorar mais um aniversário. Happy birthday!

… A Vans, marca original de esportes de ação e ícone global da expressão criativa, orgulhosamente abre as inscrições para o aclamado projeto que celebra o seu principal propósito de possibilitar a expressão criativa, o Vans Musicians Wanted 2021.

Realizado globalmente pela primeira vez em 2020 como um concurso online com o objetivo de criar experiências acessíveis e otimizadas para o universo digital, o Vans Musicians Wanted é o programa musical da marca desenvolvido especialmente para talentos novos e “Off The Wall” de todos os gêneros, oferecendo uma plataforma de exposição para que artistas compartilhem suas músicas com todo o mundo.

Sorridente que só, Denise Felício festeja hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… Por meio da página oficial do programa, do programa,, artistas de todo o planeta apresentarão suas músicas originais com um público amplo. Os ganhadores do ano passado incluíram: JoeJas, do Reino Unido; Lucia Tacchetti, da Argentina e numnum, da Coreia do Sul.

O Vans Musicians Wanted é um projeto global inclusivo que permite a auto expressão criativa através da música e que oferece uma plataforma para que artistas emergentes alcancem exposição e reconhecimento global. Para inscrever suas músicas originais, conhecer as regras e os regulamentos e saber mais sobre o projeto, visite vans.com.br/mw .

Sirene Almeida Lima comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… No extremo noroeste da Dinamarca foi construído o castelo de areia mais alto do mundo, de mais de 20 metros e quase 5.000 toneladas de peso, anunciaram seus criadores ontem(7).

… Com seus 21,16 metros e ricamente decorado, supera em mais de três vezes um castelo construído na Alemanha em 2019, até então inscrito no Guinness World Records como o mais alto, com 17,66 metros.

… A escultura de areia foi erguida na cidade costeira de Blokhus, no extremo norte de Jutlândia, com forma de pirâmide para que não caia, método muito usado por especialistas dessas construções frágeis.

Seu criador, o holandês Wilfred Stijger, que foi ajudado por trinta dos melhores escultores de areia do mundo, quis representar o poder do coronavírus no mundo desde o início da pandemia.

Foram usadas 4.860 toneladas de areia dinamarquesa para construir esta fortaleza. Foto: Claus Bjoern Larsen/ Ritzau/ Scanpix/ AFP

… O coronavírus “governa o nosso mundo, nos diz o que fazer e nos impede de estar com nossos familiares e amigos”, disse Stijger ao apresentar sua obra.

… Foram usadas 4.860 toneladas de areia dinamarquesa para construir esta fortaleza. O edifício conta com uma estrutura de madera interna.

…. A representação do coronavírus se encontra no topo, afastando as “pessoas” que tentam alcançá-lo. (Fonte: Agência AFP)