Com a participação da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, a Galeries Lafayette Haussmann lançou no final da tarde desta terça-feira, dia 6, a campanha “Paris Mon Amour”.
Até 31 de agosto a tradicional loja de departamentos do Boulevard Haussmann, associada ao Office du Tourisme et des Congrès de Paris, ao Comité Régional du Tourisme Paris Île-de-France e à Atout France, celebra Paris, sua ‘art de vivre’ e sua riqueza cultural. Nesse sentido, todas as vitrines do histórico edifício expressam sua declaração de amor à capital por meio de uma série de imagens captadas pelo fotógrafo parisiense Thibaut Grevet que enaltecem os locais mais emblemáticos da cidade, da Place de la Concorde ao boêmio bairro de Pigalle, passando pela Torre Eiffel e pelo Canal Saint Martin.
Cerimônia de abertura
Durante a cerimônia de abertura os parceiros convidados nesta iniciativa contribuíram com variadas e inéditas performances: a grife parisiense AMI instalou um monumental coração vermelho exatamente sob a famosa cúpula neobizantina da loja e mascotes da Disneyland Paris ganharam os corredores enquanto as bailarinas do Moulin Rouge brindaram o público com um espetáculo no terraço.
Campanha
A programação da campanha seguirá por todo o verão europeu acompanhada de uma criteriosa seleção de marcas e produtos locais, entre eles Atelier de Paris, que oferece artigos com o selo Fabricado em Paris que beneficiam, por meio da iniciativa solidária de se arredondar o valor de uma compra, em prol de um fundo de doações que permite o desenvolvimento e a valorização de artesãos da moda e do design em Paris.
Paris Mon Amour
À ocasião da inauguração da campanha o diretor geral da Galeries Lafayette, Nicolas Houzé, declarou: “Assim como estamos retomando gradativamente uma vida normal, é primordial para nós relançarmos Paris como destino turístico, colocando-a no centro de nossa campanha. Paris Mon Amour é, ainda, uma forma de celebrar a resiliência que todos nós mostramos, assim como a nossa capacidade de olhar para um futuro mais sereno, promovendo o que faz de Paris ser uma cidade incomparável para visitantes franceses e internacionais”.
… Bom dia! “A vida é um longo e desconhecido caminho com destino às consequências dos seus atos”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Gustavo Terra, Celinia Maiolino, Marco Antônio Mansur, Antônio Nahas, Ana Paula Kamy, Deborah Tavares, Nair Rech, Denise Tiosso Sabino, Ely Ayache, Arildo Ferreira e Josi Ferreira. Happy birthday!
… I Congresso Nacional de Empreendedorismo e Empregabilidade da Juventude Negra, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de julho, ao vivo, online e gratuito.
… Estão confirmados, Vitor Martins (Diversity & Inclusion Specialist), Wellington Vitorino (Founder & CEO Instituto Four), Débora Venâncio (Sócia da Macambira Sociocultural), Dirlene Silva (economista), Alê Santos (Escritor Afrofuturista e Podcaster), Felipe Gonzalez (Youth Innovation Specialist, Unicef Brasil/1Mio), dentre outros. Inscrição: Gratuito via plataforma Sympla (I Congresso Nacional de Empreendedorismo e Empregabilidade da Juventude Negra | Online – Sympla)
… A facilidade para se transferir uma propriedade em Mato Grosso do Sul foi um dos destaques do relatório Doing Business Subnacional Brasil, produzido pelo Banco Mundial, e divulgado no início deste mês. O documento, que analisa a facilidade de se fazer negócios nas economias de todo o mundo, classificou o sistema imobiliário do Estado como o sexto melhor do Brasil, com destaque para os critérios de tempo e custo.
… Segundo o relatório, no nível subnacional, a transferência de propriedades é mais fácil em Mato Grosso do Sul do que em outros 21 estados brasileiros, sendo necessários 29,5 dias para o levantamento de documentos, lavratura da escritura pública e para o registro imobiliário – o sexto mais rápido do Brasil -, e o décimo melhor custo, equivalente a 2,9% do valor do imóvel, mais baixo que a média no País, que é de 3,2%.
… No quesito custos, os valores pagos pela transferência imobiliária em Mato Grosso do Sul são menores que os verificados nos demais países da América Latina e Caribe (5,5%), assim como nos países que compõe a OCDE de economias de alta renda (4,2%) e dos chamados BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), onde o custo no processo de registro de propriedades equivale a 4,7% do valor do imóvel.
… Já na avaliação sobre o tempo para a efetiva transferência de propriedade imobiliária, os 29,5 dias para o cumprimento dos procedimentos e das formalidades legais – incluindo aquelas relacionadas aos órgãos públicos – são bem menores que os 38,6 dias da média brasileira, e ainda mais rápidos que os 64,8 dias que levam os demais países da América Latina e do Caribe.
… A atriz espanhola Ester Expósito cruzou o red carpet de abertura do Festival de Cannes usando salto Rosalie em Psychic da marca Christian Louboutin. Ela e outras celebridades compareceram para assistir as estreias de “Annette” e “Tout S’est Bien Passe” nos primeiros dias do evento.
… As academias estão no grupo de atividades mais afetadas pela crise sanitária no Brasil. Metade delas está com dívidas em atraso. É o que mostra a 11ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia de Covid-19 nas Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).
…As cozinhas contemporânea e oriental vão dominar o cardápio do festival Brazilian Paradise do Cafe de La Musique Brasília, a partir desta sexta-feira (9), às margens do ponto turístico mais paradisíaco da capital, o Lago Paranoá. Pelas mãos dos experientes e renomados chefs Lui Veronese e Marcos Akaki, os brasilienses serão surpreendidos pela gastronomia do menu, com entradas, pratos principais e sobremesas, regado de muita música com atrações nacionais e intervenções artísticas.