Brasil é o terceiro país que mais consome carne no mundo

Com a alta recente da inflação, o preço da grande maioria dos produtos aumentou significativamente. A carne foi um dos itens que tiveram um dos maiores aumentos, só nos últimos 12 meses teve um aumento de 22%.

Porém, mesmo com os preços mais altos, o Brasil ainda é um dos principais consumidores de carne do mundo, em média são consumidos 24,6 kg per capita num período de um ano.

É que revela um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com a OCDE sobre o consumo de carne nos principais países.

Foram considerados 2 tipos de proteínas: carne bovina e vitelo.

Ao considerar todos os países, o Brasil fica somente atrás dos Estados Unidos e Argentina, com 26,1 kg/capita e 36,9/capita, respectivamente.

Mais riqueza, mais carne

Nos últimos 50 anos o consumo de carne aumentou mais de cinco vezes. E segundo a projeção realizada pelo estudo, a expectativa é que na média o consumo de carne aumente ano após ano, atingindo a marca de 43,7 kg/capita em 2030.

O aumento do consumo de carne está relacionado à melhora no padrão de vida e a urbanização da população que faz com que haja uma mudança no estilo de dieta, e favoreça o aumento do consumo de proteína de origem animal.

O aumento populacional, também é uma razão para o aumento do consumo de carne em 1960 havia 3 bilhões, e hoje 7,9 bilhões de pessoas no mundo.

No caso da Argentina, é um dos poucos países que o consumo tem caído significativamente ano após ano. Apesar de ainda ser o país que mais consome carne no mundo, em 1990 o país já chegou a consumir 40% a mais que os valores atuais. A crise econômica que país tem enfrentado nos últimos anos é um dos fatores pela diminuição do consumo.

Na ponta oposta, a Índia é o país que menos consome carne no mundo apenas 0,5 kg/capita no ano. Neste caso, a tradição e a religião do país são algumas das explicações pelo baixo consumo de carne.

Top 10 Países que menos consomem carne

Índia 0.5, Tailândia 1.2, Nigéria 1.3, Indonésia 2.2, Etiópia 2.5, Filipinas 3.2, Arábia Saudita 3.9, China 4.1, Peru 4.2 e Ucrânia 4.7

Pix Década

  • O Pix será o meio de pagamento mais comum (91%) entre a população em um intervalo de 10 anos. Carteiras digitais (82%) e leitura de QR Code (81%) seguem a lista dos principais.
  • Um a cada cinco brasileiros acreditam que o dinheiro em espécie deve desaparecer em 10 anos;
  • 60% dos brasileiros acreditam que o cheque deve sumir. TED e DOC aparecem em segundo lugar, com 27% da população apostando em sua extinção;
  • 55% dos brasileiros já compraram algum produto ou serviço por indicação de influenciadores digitais. Entre os produtos mais adquiridos, roupas (49%), cosméticos e maquiagens (42%) e eletrônicos (38%) aparecem no topo da lista.

Sucesso

O sucesso do Pix confirma a crescente inserção dos brasileiros no mundo da economia digital e aponta o potencial de crescimento que ainda existe no setor. E a criação de novos produtos como o Pix Saque, Pix Troco e Pix Cobrança; além dos próximos lançamentos previstos pelo Banco Central como Pix internacional e Pix offline deverão impulsionar este avanço”, afirma Roberto Moron, vice-presidente de Inovação para América Latina da Fiserv.

Transações

Embora as transações com Pix venham crescendo em ritmo acelerado, aproximadamente 30% ao mês, o sistema de pagamentos e transferências de valores tende a se expandir ainda mais, já que os pagamentos realizados por pessoas físicias para empresas representam apenas 17% do total de transações com Pix, segundo dados do Banco Central.

Presencial

Finalmente, um quarto dos brasileiros também acredita que os pagamentos presenciais em agências bancárias ou lotéricas devem deixar de acontecer. Um em cada cinco brasileiros acredita que o dinheiro em espécie deve desaparecer em 10 anos, sendo substituído pelo uso virtual. Ainda que esse cenário pareça improvável para a maior parte dos brasileiros atualmente, 57% apostam que o papel moeda será o meio de pagamento menos comum na próxima década.

Influência digital

Não é só nos meios de pagamento que o meio digital está ganhando força. De acordo com a pesquisa, 55% dos brasileiros já compraram algum produto ou serviço por indicação de influenciadores digitais. A proporção é maior entre aquelas pessoas com maior poder aquisitivo  a chamada classe A (59%) e entre a população mais jovem, com idade entre 18 anos e 24 anos (65%).

Produtos

Os produtos mais adquiridos por indicação dos influenciadores digitais são roupas (49%), cosméticos e maquiagens (42%) e eletrônicos (38%). Mas há uma clara distinção de preferência de acordo com o gênero do comprador: cosméticos e maquiagens são os produtos mais comprados por indicação de influenciadores digitais entre as mulheres (61%); já entre os homens, os eletrônicos são o foco (51%).

… Bom dia! “O alto astral é o sistema imunológico do cérebro”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Sirlei Hamana, Maycon Lima, Marlene Ajala, Rych Leite, Elaine Cramonisch, Leandro Pereira, Darwin Lima, Murilo Loureiro, Geizy Vargas, Gleice Almeida, Roberto Mitio Shishido, Cris Oshiro, Cirlene Barbosa, Claudia Dibo, Eliana Loschi, Jorge Miguel Da Silva Garcia, Monica Benites, Marlene Ajala, Juraci Fernandes, Andre Marques, Vanir Salete Machado, Cris Espindola, Cristiane Mara Franco, Valéria Chaves, Adriano Nobre, Sirlene Farias, Mara Santos, Fernanda Araújo e Shirlei Miranda. Happy birthday!

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