Festa junina sem clichê: três apostas para a temporada de arraiás

Stylist sugere peças coringas para montar produções estilosas e usar o ano todo

Os fins de semana do mês de junho são sempre animados: as quermesses estão por toda parte e o visual caipira também compõe a brincadeira! Mas como é possível fugir do clichê calça jeans e camisa e montar um look estiloso? A consultora de imagem e estilo, Camile Stefano, mostra como a estampa xadrez, as saias plissadas e a bota cowboy podem ser ótimos investimentos para a festa junina e também para compor o look de inverno.

A camisa xadrez é um clássico, mas a novidade é que esse ano as lojas contam também com calças, saias e casacos em versões coloridas. Camile explica que apostar em uma peça única nessa estampa é uma solução inteligente. “O xadrez combina muito bem com tricots, principalmente nas cores preta e marrom, e também com as peças de moletom, que são um dos melhores investimentos para a estação”, comenta.

Outra opção para celebrar o São João é optar pela mini saia plissada, que remete ao vestido típico junino, mas traz modernidade ao look. A consultora de imagem explica que, além de estar em alta por conta da moda colegial, tendência dos anos 90 que voltou com tudo, é uma opção coringa para todo o inverno “A mini saia combina muito bem com blusas de lã e com botas longas que são capazes de afinar a silhueta, a versão plissada é perfeita para o look romântico que combina com as festas juninas”.

Mas se for para escolher apenas uma compra para o mês de junho, essa é a oportunidade perfeita para investir na queridinha do momento: a bota cowboy. Com vestido ou saia, calça jeans e até mesmo peças de alfaiataria, o calçado traz o toque “típico” ao visual de festa junina, porém pode ser usado o ano inteiro sem medo. A stylist alerta: “um look todo jeans ou uma produção básica com uma jaqueta de couro e finalizado com uma bota estilo cowboy são opções simples e fáceis para comemorar os eventos juninos”. Imagens: Pinterest

Festival Cannes

Naomi Campbell (@naomi – 12,7 milhões de seguidores) usou, como estreia mundial, colar exclusivo e anel combinando da nova coleção de alta joalheria Bulgari “Eden The Garden of Wonders” e brincos de diamante Bulgari ata joalheria High Jewelry para a 75ª edição do Festival Cannes, durante apresentação do filme “Decision To Leave” (Heojil Kyolshim) directed by PARK Chan-wook. A nova coleção de Alta Joalheria Bulgari evoca um universo de tirar o fôlego, onde a majestade da natureza, que se expressa em sua forma mais rara e mais belas formas, encontra as mais sofisticadas criações humanas em um diálogo contínuo e prolífico.

Naomi Campbell brilha com Bulgari “Eden The Garden of Wonders” no 75° Festival de Cannes
Photo by Lionel Hahn/Getty Images)

Lançamento de livro

Autora considerada a 1ª musa fitness do Brasil, Solange Frazão estará realizando um evento de lançamento do seu livro Além do corpo no dia 30 de maio, às 19h na Livraria da Vila / JK Iguatemi,  em Sâo Paulo. Lançado durante a pandemia, este é o primeiro evento que a escritora fará junto com uma sessão de autógrafos, que vai receber leitores e imprensa para uma mesa sobre como ter um corpo, espírito e mente saudáveis.

A primeira musa fitness do Brasil faz jejum de negatividade em “Além do Corpo”

Em seu livro, Solange busca ajudar as mulheres a lidar com tantas demandas e manter-se saudável. Para isso é necessário que haja uma observação cuidadosa da mente, espírito e emoções. Além do corpo vem para mostrar como cuidar e olhar para si em todas vertentes da sua vida tendo uma rotina real, não aquela fictícia que a maioria dos influenciadores digitais mostram.

Penhoras 1

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei n.º 14.334, que torna impenhorável os bens de hospitais filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia mantidas por entidades certificadas como beneficentes de assistência social. Portanto, essas unidades de saúde não responderão por qualquer tipo de dívida civil, comercial, fiscal, previdenciária ou de outra natureza, salvo em algumas hipóteses.

Penhoras 2

A proibição de penhora engloba os imóveis sobre os quais se assentam as construções, as benfeitorias de qualquer natureza e todos os equipamentos, inclusive os de uso profissional, ou móveis que guarnecem o bem, desde que quitados. Poderão ser penhorados obras de arte e os adornos suntuosos (itens considerados supérfluos).

Querido que só, o aniversariante de hoje, o médico cardiologista Guilherme Luís Bertão, clicado ao lado da sua esposa, Luana Faria. Happy birthday!

Credores

“Os credores agora terão que penhorar outros direitos para receberem seus créditos das dívidas, pois a Lei impede que os hospitais e Santas Casas percam suas unidades de atendimento”, disse Sergio Emerenciano, advogado sócio do escritório Emerenciano, Baggio & Associados Advogados.

… Bom dia! “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Guilherme Luís Bertão, Marcia Mesquita,  Rodrigo Albuquerque, Ana Lucia Trindade, Leu Almeida, Kenio Almeida, Jose Carlos Nazareth, Wellington de Oliveira, Cleusa Maciel Cleisinha, Humberto Fernando Mendes, Luciane Saraiva de Avila, Ramão Figueiredo Brites, Ionaldo Jose Arce, Solange Fernandes, Elizandra Godoy, Fabio Cordeiro, Ana Paula Moreno, Luiza Carvalho, Wilson Roberto, Elisabete Valim e Daziza Lima. Happy birthday!

A empresária Marcia Mesquita, festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… O Senado aprovou na terça-feira (24) um projeto de lei (PL) que garante às pessoas com deficiência mental, intelectual ou sensorial o direito de ingressar em locais públicos ou privados com um cão de apoio emocional. O projeto segue para a Câmara.

De acordo com o texto, considera-se cão de apoio emocional o animal doméstico de pequeno porte, com no máximo 10 quilos, que não seja notoriamente perigoso, feroz, venenoso ou peçonhento, e que seja transportado em caixa apropriada. Além disso, o projeto proíbe o uso desses animais para fins de defesa pessoal, ataque ou intimidação.
… Diferente do cão-guia, que atua como um assistente para os deficientes visuais, o cão de apoio emocional funciona mais como um animal de companhia, mas vai além.