Marca de moda brasileira na vanguarda do movimento digital se torna referência de desejo, estilo e curadoria e exerce papel precursor dentro do mercado nacional esse é o contexto que celebra a NV, label fundada pela empresária e criadora de conteúdo Nati Vozza, que completa 10 anos agora em setembro. Empregando pioneirismo e a inovação como palavras de ordem, a marca construiu uma história notável no cenário brasileiro e impulsionou movimentos que hoje são cases de sucesso para todo o mercado. Com uma proposta de moda única e apurada, a NV é conhecida por transformar o uso da alfaiataria na mulher brasileira e por liderar engajamento e relevância dentro do mercado digital. Sua abordagem singular do marketing de influência e mídias sociais é referência no consumo de moda – criando cada vez mais desejo e conversão a cada temporada. Nesse forte propósito e identidade, a NV comemora sua trajetória única com crescimento exponencial e planos arrojados de expansão. A data também anuncia o lançamento de uma nova coleção que combina moda afetiva, tendências e atenção aos detalhes de forma surpreendente.
Protagonista de um dos movimentos de mercado mais relevantes dos últimos anos, com a aquisição pelo Grupo Soma em 2021, a NV inicia uma nova década em destaque. Indo além da sua expertise na comunicação digital dentro da moda, a marca vem conquistando um espaço especial no varejo físico, ampliando sua capilaridade e investindo na experiência presencial. Hoje, com 13 lojas próprias (3 delas inauguradas esse ano) e presença em 90 multimarcas ao redor do país, a expansão prevê a abertura de mais duas novas lojas ainda em 2022.
Resultado da construção da marca ao longo de 10 anos, seu sucesso e desejo cruzaram fronteiras e criaram uma demanda latente pela moda da NV fora do Brasil. Em setembro, a marca dá o primeiro passo de seu processo de internacionalização ao implementar o frete internacional. Agora, as clientes podem receber suas compras em qualquer lugar do mundo, no conforto de suas casas. “Essa importante decisão veio para atender comunidades brasileiras fora do país, mas também por um interesse crescente do mercado de moda internacional nas nossas coleções. Nos sentimos prontos para dar esse passo graças ao crescimento sólido e robustez da marca no mercado nacional, como também devido ao apoio e inteligência do Grupo Soma nesse processo de expansão. Essa nova experiência nos servirá de base para aprender mais sobre o mercado internacional e como navega-lo. Queremos desbravar diferentes praças, pensando em passos mais ambiciosos para o futuro. A procura pela NV fora do contexto nacional é um testemunho da força e do desejo pela marca que construímos com tanto empenho nos últimos 10 anos”, comenta Antônio Junqueira, sócio e diretor executivo da NV.
A expansão vai além do âmbito de lojas — agora, a marca de moda passa a ampliar o seu portfólio de produtos com a introdução de uma linha inédita, chamada NV Petit. No intuito de atender diferentes gerações, a nova categoria passa a trazer o lifestyle da marca para crianças de 4 a 10 anos, com peças desenvolvidas especialmente para o público infantil. A primeira coleção cápsula traz uma cartela de cores alegre, ao estilo da marca, abordando tons de roxo, marrom, vermelho e off-white. A curadoria NV traz múltiplas opções de peças divididas em diversas famílias, com opções mais sofisticadas em linho ou tricô ou mais despojadas com moletom e jeans — sempre com informação de moda. A nova linha será introduzida a partir de outubro, mês das crianças, e estará disponível no site e lojas próprias.
A celebração é coroada pela a nova coleção Verão 2023, que acaba de chegar às lojas e ao e- commerce. No mesmo clima do aniversário, o lançamento nos convida a reviver e relembrar momentos icônicos da história da moda. Os anos 2000 preenchem o moodboard com sua estética e nostalgia. Elementos de estilo da época — comprimentos mini, cintura baixa, aplicações de pedrarias e adornos de metal – pincelam as criações sem deixar de lado o DNA característico da NV. A expertise conquistada ao longo dos 10 anos da marca fica evidente: a riqueza nos detalhes, técnicas de construção e aplicações são elevadas a um novo patamar. A atenção especial a cartela de cores reforça a curadoria da marca, que apresenta um verão leve, colorido e sofisticado.
“Comemorar 10 anos de marca é um momento único na nossa história e nos faz refletir sobre a jornada até aqui o que me inspirou a abordar a moda de forma afetiva e nostálgica na nova coleção, conversando com diferentes estilos. O retorno dos anos 2000 no streestyle conversa com o momento que estamos vivendo, que clama por uma moda alegre, sexy e fresh. As peças trazem informação de moda atual, sem abrir mão da nossa estética é um equilíbrio delicado que nos diferencia do mercado e que nos permite crescer de forma tão expressiva. A NV é referência em alfaiataria no Brasil e continuaremos a apresentar esse estilo de forma moderna e surpreendente, sempre colorida e nada óbvia”, comenta Nati Vozza, fundadora e diretora criativa da marca.
O verão pede tecidos leves como a seda que chega com transparência, fluidez e aplicações de medalhas no estilo boho. O jacquard de alfaiataria vem como grande novidade, misturando padronagens de gravataria em uma família com mood college composta por short-saia, maxi blazer e mini saia rodada com babados. O denim, favorito para o dia a dia, não poderia ficar de fora: prepare- se para se apaixonar novamente pelos shapes retos. Mini saias e shorts retornam ao foco como verdadeiros aliados dos dias quentes, com opções de lavagens claras ou escuras, até chegarem ao jeans black. Propostas diferenciadas com aplicações de rebites e strass ganham protagonismo, além de bordados em paetês. Destaque para a saia Leonor, uma das peças-chave da nova coleção: a edição especial de aniversário apresenta um trabalho personalizado de estampa em hotfix desenvolvida especialmente para a marca, disponível em tiragem limitada. O comprimento mini, as cores do arco- íris e o padrão em espiral fazem alusão aos famosos anos 2000 e trazem o brilho tão característico da época. Outro best seller da marca, o couro ganha leveza como pede a estação: aplicações de rebites metálicos em banho dourado e prata tiram as peças do lugar comum.
A nova coleção já pode ser encontrada nas lojas e no site, e tem novas peças sendo lançadas toda semana. Entrega disponível para todo o Brasil e, a partir de 15 de setembro, também frete internacional. Para ficar por dentro das novidades e inspirações, acompanhe a @bynv pelo Instagram.