Copa do Mundo: fique no estilo para torcer pelo Brasil

Finalmente, novembro! Em algumas semanas poderemos acompanhar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar, que começa no dia 20. Enquanto isso, a “amarelinha” pode ser inspiração para looks estilosos que ajudam a entrar no clima de torcida pelo sucesso da Seleção e, quem sabe, o hexacampeonato. A consultora de imagem Camile Stefano lista dicas de como aplicar essa tendência fora do estádio.

Imagem: Pinterest

Este ano, a Seleção estreia um novo uniforme e a tradicional camisa ganhou um detalhe: uma camada sutil de animal-print de onça pintada. Para a consultora, a novidade apresentada pela Nike é uma oportunidade de atualizar o verde e amarelo na hora de representar o Brasil e torcer pelo time. “A marca mostrou que é possível unir a tradição ao pioneirismo e explorar outros elementos tipicamente brasileiros para atualizar o sentimento de união nacional, que vem se perdendo”, afirma.

Nessa mesma linha, algumas marcas têm peças com referências ao Brasil que podem ser uma alternativa para sair do óbvio:

Modelos das marcas Renner, Animale e Farm.

Apesar do lançamento diferenciado em 2022, a camiseta da Seleção também vem fazendo a cabeça das fashionistas de todo o mundo. Influenciadoras internacionais, como a modelo Hailey Bieber e a blogueira Maina Suarez, montaram looks com a peça. Camile explica que apostar em uma camisa retrô é uma escolha em alta. “Estamos vendo partes de cima curtas, quase croppeds, com calças cargo ou recortes mais largos, e também combinando com saias e bermudas jeans, tendências no verão”, indica.

Mesmo sem o traje oficial da seleção, ainda sim é possível montar o visual da torcida. A dica é ficar de olho nas tendências e buscar pelas cores verde, amarelo e azul. A stylist recomenda pensar em peças marcantes na hora da escolha. “Este é o momento de investir em uma camisa de linho verde ou uma blusa amarela e combiná-las com complementos jeans diversos”, acrescenta a especialista.

Outro ótimo investimento, prático para levar na bolsa, já que os jogos acontecem durante a tarde e as comemorações podem se estender até a noite, são os casacos de moletom com zíper, modelo que está bastante em alta, segundo Camile. “As blusas esportivas do Brasil complementam muito bem qualquer visual e constroem um look high-low com as camisas, complementando a roupa de trabalho e ideias com as calças wide-leg, por exemplo”, conclui.