Criado em celebração a herança da Jaguar no mundo do automobilismo, a Jaguar anuncia a chegada ao Brasil do superesportivo F-PACE SVR Edition 1988, a primeira edição limitada do SUV de alta eficiência da Jaguar, criado pelos especialistas em personalização da unidade SV Bespoke, na Inglaterra. Extremamente limitada, a edição conta com apenas 394 exemplares no mundo e cinco unidades destinadas ao mercado brasileiro.
A edição especial foi inspirada na herança de corridas da Jaguar, e recebeu pintura especial na cor Midnight Amethyst Gloss, com rodas de liga leve de 22 polegadas forjadas na cor Champagne Gold Satin e com detalhes exteriores e interiores na cor sunset gold cetin. Cada exemplar ganhou ainda um badge especial da SV Bespoke com o número de seu veículo.
O nome desta edição especial presta homenagem Jaguar XJR-9, veículo vencedor do Campeonato Mundial de Protótipos Esportivos em 1988.
“Desde seu lançamento em 2019, o Jaguar F-PACE SVR estabeleceu-se em todo o mundo como um carro de alto desempenho altamente característico e gratificante. Unir essas qualidades com um nível de personalização e exclusividade SV Bespoke nunca antes oferecido no F-PACE torna a Edition 1988 uma proposta ainda mais cativante. Com disponibilidade estritamente limitada, esta versão se tornou rapidamente o F-PACE SVR mais procurado até agora” diz Mark Turner, Diretor Comercial de Operações de Veículos Especiais da Jaguar.
Refinamento e esportividade
A edição de 1988 é uma edição única. Equipado com o pacote Black de série, possui acabamentos em preto brilhante e detalhes nas tampas dos espelhos retrovisores, pinças de freio, tampas centrais das rodas e a letra R na plataforma SVR.
Aprimorando ainda mais o interior refinado e luxuoso do F-PACE SVR, que incorpora acabamentos de fibra de carbono, a Edição 1988 oferece estofados na cor Ebony e detalhes exclusivos na cor Sunset Gold no painel de instrumentos, raios do volante e na manopla de câmbio. A soleira Jaguar e o anel de buzina no volante receberam também acabamento em Satin Black, enquanto a marca SV Bespoke e Edition 1988 estão presentes nas placas de rodagem iluminadas e no painel de instrumentos.
“O design do carro é inspirado nos lendários carros de corrida de resistência da Jaguar. A pintura Midnight Amethyst Gloss parece preta até que seus tons de ametista sejam revelados sob o sol brilhante, enfatizando o exterior dinâmico do SVR. Para alcançar este dramático acabamento Ultra Metallic Gloss, avaliamos mais de 40 variações para criar a profundidade de cor desejada” explica Richard Woolley, Diretor Criativo de Operações de Veículos Especiais da Jaguar.
Desempenho incomparável
O SUV é o melhor de desempenho da Jaguar. Alimentado exclusivamente pelo motor a gasolina V8 de 550 cv da Jaguar, é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 4,0 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 286 km/h.
Um pacote abrangente de aprimoramentos técnicos desenvolvidos e projetados pelos especialistas em Operações de Veículos Especiais garante que o F-PACE SVR ofereça uma experiência de condução focada no desempenho sem afetar a usabilidade diária.
Um interior luxuoso com teto panorâmico deslizante, head-up display e as mais recentes tecnologias de conectividade, incluindo carregamento de dispositivos sem fio, posiciona o F-PACE SVR Edition 1988 como um SUV refinado com desempenho excepcional.
O SVR Edition 1988 é o auge da gama F-PACE, que inclui os modelos S, SE, HSE, R-Dynamic Black, 300 SPORT, 400 SPORT e SVR. O novo modelo já está disponível para encomenda em toda a rede Jaguar com preços a partir de R$ 944.100,00. Para mais detalhes: www.jaguar.com/SVO
Jaguar XJR-9 – A lenda das pistas
A vitória do Jaguar XJR-9 em Le Mans foi a sexta de sete vitórias gerais da Jaguar na lendária corrida de resistência 24 Horas na França, somando-se às suas vitórias anteriores com carros esportivos C-type e D-type em 1951, 1953, 1955, 1956 e 1957. O vencedor de 1988 conduzido por Andy Wallace, Johnny Dumfries e Jan Lammers faz hoje parte da colecção Jaguar Heritage Trust.
Um Jaguar XJR-12 venceria as corridas de 24 horas de Le Mans e Daytona novamente em 1990, enquanto os sucessos da Jaguar também incluíram garantir o título do Campeonato Mundial de Protótipos Esportivos em 1987, 1988 e 1991 – tornando este um dos períodos mais bem-sucedidos da história.