Ação para promover turismo gastronômico e LGBT

Durante dez dias, o chef Lucas Corazza estará no Mato Grosso do Sul para conhecer destinos turísticos do estado. A convite da Fundação de Turismo e com apoio do Sebrae MS, o jurado do programa Que Seja Doce, da GNT, fará uma famtour (viagem de familiarização) por Campo Grande, Caminho dos Ipês, Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal.

Gruta do Lago Azul em Bonito – Foto: @visitmsoficial

De olho nos públicos LGBT e de turismo gastronômico, a ação pretende mostrar a rica gastronomia sul-mato-grossense e a hospitalidade dos destinos com o segmento do gênero LGBT. O diretor-presidente da Fundtur MS, Bruno Wendling, fala da importância da visita do chef no MS. “Ele que é um confeiteiro especialista que está em grande evidência no cenário nacional. Vai ser muito bom poder mostrar para ele a nossa culinária, aliada às belezas naturais e culturais do estado. Queremos que ele faça uma viagem de imersão nas experiências que o MS tem a oferecer e também reforçar nossa identidade multicultural e a pluralidade dos nossos sabores. Tenho certeza que ele vai ter momentos muito bacanas nos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul”.

O roteiro compreende tour em Campo Grande, onde o Digital Influencer, estará acompanhado do diretor de conteúdo Marcell Filgueiras, conhecerá alguns pratos típicos da região e fará um city tour pelos principais pontos turísticos. Lucas também fará uma aula-show especial para professores, chefs, cozinheiros e confeiteiros do Senac. Ele finaliza o passeio pela capital contemplando o pôr-do-sol no Parque das Nações Indígenas.

Parque das Nações Indígenas – Foto: Mário Hada

No Pantanal, os passeios serão realizados pelas fazendas e Estrada Parque, onde o chef poderá conhecer a cultura local e experimentar a tradicional gastronomia pantaneira. Na região de Bonito/Serra da Bodoquena, além dos principais atrativos, Lucas vai conhecer alguns dos melhores restaurantes da região e fará uma visita a uma fábrica de cerâmica para conhecer o trabalho da comunidade.

Lucas Corazza e Marcell Filgueiras retornam à Campo Grande onde se encontrarão com chefs da cidade para troca de informações, experiências gastronômicas e receitas. O roteiro por Mato Grosso do Sul finaliza numa experiência relaxante, com massagem e hidratação facial com produtos veganos feitos com matéria prima regional.

Tuiuiú no Pantanal – Foto: @visitmsoficial

“O Lucas foi capa em uma revista de turismo e comentou que gostaria de conhecer nosso destino, então aproveitamos a oportunidade.  Ele é um grande chef e está sendo uma honra tê-lo aqui para esse intercâmbio na gastronomia e também para divulgar nossos destinos turísticos. Os influenciadores tem sido um grande canal de divulgação, pois além de mostrar as experiências, desenvolvem um conteúdo com linguagens diferentes e com credibilidade frente a seu público. O Lucas vem junto com o Marcell que também é influenciador e tem uma linguagem muito legal em suas mídias. Com certeza teremos ótimos conteúdos. A Fundação de Turismo tem olhado muito para essas oportunidades de promoção que vêm dando muito resultado”, enfatiza Karla Cavalcanti, diretora de Promoção e Mercado da Fundtur.

O chef

Apaixonado pelo chocolate de origem do Brasil, o chef e confeiteiro Lucas Corazza não se cansa de viajar pelo mundo aplicando suas receitas, buscando novas técnicas, ingredientes e conhecendo grandes chefs. Sempre carismático, Corazza é considerado um dos mais renomados chefs patissier do Brasil da atualidade.

Para expandir suas técnicas da pâtisserie, o chef se especializou em confeitaria na França, na ENSP (Ecole Nationale Supérieure de la Pâtisserie), na Ecole Bellouet Conseil e, recentemente, participou de workshops ministrado pela chocolatier referência mundial, Melissa Coppel, nos Estados Unidos.