Os empresários Dadinho Cury e Rodrigo Perez instalaram na área de embarque do terminal aeroviário uma choperia de autosserviço.
Desde o dia 18 de setembro os passageiros que embarcam em voos no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) estão sendo surpreendidos com uma nova comodidade. Os empresários campo-grandenses José Eduardo Chemin Cury, mais conhecido como “Dadinho Cury”, e Rodrigo Perez instalaram na sala de embarque quatro torneiras do chopp da marca Louvada em que o próprio cliente pode se servir quantas vezes desejar.
Segundo Dadinho Cury, a ideia é inovadora, é um projeto piloto.
O empresário explica que a iniciativa está conquistando os passageiros, pois se trata de um autosserviço de chopp que para ser utilizado só precisa de um app (aplicativo) todo baseado no conceito de internet das coisas [IOT]. “Esse APP BeerMe integra softwares e hardwares comunicando mutuamente, que possibilitam ao cliente consumir o chopp sem ter que ser servido por alguém”, explicou, completando que é notável o olhar de admiração e os sorrisos dos passageiros quando veem as biqueiras em que eles mesmos podem se servir.
Ele acrescenta que, com a máquina de autosserviço de chopp, o próprio cliente paga através do aplicativo BeerMe no celular e se serve, sendo que o sistema não utiliza cartão e nem dinheiro físicos, pois o pedido é pago pela Internet. “Com o próprio celular, o cliente faz toda a operação. As nossas câmaras frias estão sempre abastecidas com chopp gelado, bastando ao cliente chegar com o celular, escanear o QR Code da máquina do aplicativo e liberar o abastecimento. Quando termina, o equipamento calcula quanto foi vendido e desconta do saldo”, detalhou.
Rodrigo Perez informa que são quatro variedades de chopp: na torneira 1 tem a Weiss, que serve um chopp estilo Weissbier, com teor alcoólico de 5,1%; na torneira 2 tem a Louvada IPA, que serve um chopp estilo IPA, com teor alcoólico de 6,5%; na torneira 3 tem a Pilsen, que serve um chopp estilo Pilsen, com teor alcoólico de 4,8%; e na torneira 4 tem a Hop Lager, que serve um chopp estilo Lager, com teor alcoólico 4,8%. “Através desse sistema moderno e inovador, possibilitamos uma experiência única para o cliente de servir seu próprio chopp na quantidade que ele quiser. Ele baixa o app BeerMe e faz tudo sozinho (se cadastra, coloca créditos e libera a torneira)”, pontuou.
Ele reforça que o autosserviço possibilita ao cliente uma experiência única no momento de escolher e beber seu chopp. “Eliminando filas indesejadas e reduzindo o tempo de atendimento, o sistema possibilita a rápida escolha e dosagem pelo próprio cliente. Através do nosso aplicativo, o cliente faz a liberação da torneira de chopp escolhida. Sem filas para comprar e sem demora para se servir, ele serve a quantidade que desejar e será cobrado por ml dosado. Não existe mais comprar um copo de 300 ml ou de 500 ml. Ele pode servir 100 ml como pode servir um growler de 1 litro. Ele escolhe a hora de parar a dosagem e paga apenas pelo que realmente foi dosado”, contou.
Na avaliação do empresário, isso dá a possibilidade para o cliente de servir na hora que quiser, na quantidade que quiser, sem deixar que o chopp esquente no copo. “Simples, rápido e prático. Trata-se de uma questão de interatividade e recreativa, pois, na sala de embarque, o passageiro não corre o risco de perder o voo”, lembrou, informando que já estão negociando a expansão do negócio para outros aeroportos do Brasil, como Goiânia, Manaus, Belém e Cuiabá.