Al-Hilal elimina o Manchester City e vai enfrentar o Fluminense

Jogadores do Al-Hilal comemoram gol (Reprodução/ Instagram Al Hilal)

Ontem (30) o Fluminense conheceu o seu adversário nas quartas de finais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

O vencedor foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O poderoso clube saudita venceu, em um jogo eletrizante e cheio de gols, o extraordinário clube inglês Manchester City pelo placar de 4 a 3.

A partida ocorreu no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Os gols do Al-Hilal foram marcados pelos brasileiros Malcom (1) e Marcos Leonardo (2), e pelo senegalês Kalidou Koulibaly (1).

Já para a equipe inglesa, os gols foram marcados pelo português Bernardo Silva (1), pelo norueguês Erling Haaland (1) e, por último, pelo inglês Phil Foden (1).

Marcos Leonardo comemora gol com jogadores do Al Hilal em duelo com o Manchester City, em Orlando (EUA), no Mundial de Clubes Foto: Patricia de Melo Moreira/Getty Images

Próximo jogo do Fluminense no Mundial

O Fluminense volta a entrar em campo na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília). O confronto decisivo vai acontecer no Camping World Stadium, contra o Al-Hilal. Além da vaga para enfrentar o Fluminense na próxima fase, a equipe saudita conseguiu um feito inédito na história do futebol. É a primeira vez que um clube não sul-americano passa por um europeu em uma partida de mata-mata.