Atriz Kirsten Dunst abre sua casa para Casa Vogue

Capa da edição e estrela do filme “Ataque de Cães”, atriz mostra seu casarão da década de 30 em San Fernando Valley, na região tranquila da grande Los Angeles, onde vive com seu marido, o também ator Jesse Plemons

Capa da edição de março da revista Casa Vogue, a atriz Kirsten Dunst, indicada ao Oscar 2022 na categoria melhor atriz coadjuvante por seu papel em Ataque dos Cães, abre as portas de sua casa em San Fernando Valley, na Califórnia, e fala sobre sua paixão por objetos que despertem uma conexão emocional.

Um retrato de Maria Antonieta assinado pela artista Elizabeth Peyton, uma bergère de Frits Henningsen associada aos tempos de Mary Jane Watson, na trilogia Homem-Aranha (2002-2007). Na residência da atriz, as memórias recolhidas ao longo da carreira passeiam sem o menor sinal de melancolia. Muitas delas vieram de sua antiga morada, feita há quase 20 anos com a designer de interiores Jane Hallworth a mesma que a ajudou agora, em nova fase da vida, a restaurar o velho casarão dos anos 1930, seu lar com o noivo, o ator Jesse Plemons, e os dois filhos, Ennis, de 3 anos, e o bebê, James.

“Kirsten trabalhou com alguns dos melhores figurinistas e cenógrafos do mundo, e desenvolveu um olho incrível, inspirado pela poesia das coisas bonitas. Para ela, não importam estilo ou marca, apenas o doce e adorável conjunto do lar”, fala Hallworth.

A remodelação da nova moradia envolveu melhorias como reforço na estrutura original de madeira e instalação de janelas com isolamento térmico. Então, a energia se concentrou em conciliar os gostos do casal. “Há uma pitada da estética caubói de Jesse misturada com as coisas mais glamurosas de Kirsten. Tivemos de agitar tudo para obter a dosagem certa”, observa Hallworth.

A respeito do resultado, a atriz analisa: “Gosto da combinação de feminino e masculino, das coisas que envelheceram e de pátina. Enfim, aprecio tudo que desperte uma conexão emocional”. E prossegue: “Aqui é um ponto de encontro onde todos vêm comer, beber, nadar, fazer música. O ritmo está sempre a todo vapor. Queremos que as pessoas se divirtam. Por mais que valorizemos a beleza, nada é precioso demais”, acrescenta. Questionada se ela e Jesse têm planos futuros de reforma, suspiros: “Na verdade, não… Mas tenho certeza de que Jane sim”.

A matéria completa, com fotos da residência da atriz, pode ser conferida na edição março da Casa Vogue, que chega às bancas na próxima sexta-feira (11).