Azul retoma suas operações para Orlando, nos Estados Unidos

Primeira aeronave da companhia partiu pela manhã de ontem (1), do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, marcando o retorno das operações da companhia à Flórida. Com o retorno dessa rota, sobe para dois o número de voos diários da Azul para os Estados Unidos, que já vem operando para Fort Lauderdale.

Orlando e Fort Lauderdale

Com a flexibilização da entrada de brasileiros em solo americano, a companhia volta a operar sua malha pré-pandemia nos Estados Unidos, com dois voos diários para Orlando e Fort Lauderdale. A retomada no mês de dezembro já visa a alta temporada de férias escolares no Brasil, visto que a cidade é reconhecida por seus atrativos turísticos para todas as idades. “Nossos Clientes estavam muito ansiosos pelo retorno dos voos para Orlando. Por onde eu passava, as pessoas me perguntavam quando isso aconteceria. Existe uma demanda reprimida para esse destino e, agora, com a nossa retomada, acompanharemos a procura e aumentaremos as frequências se ela continuar crescendo” afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

Horários

Os voos com destino a Orlando partem em um horário cômodo aos Clientes, pela manhã, e pousam no destino por volta das 17h, hora local. A volta acontece às 19h15, com pouso no Brasil às 6h da manhã, horário de Brasília. As operações são realizadas com as aeronaves modelo Airbus A330neo, com capacidade para até 298 Clientes. Para conferir as regras para viagens ao exterior, clique aqui . Vale lembrar que as regras atuais para ingresso nos EUA ainda permanecem as mesmas e só serão alteradas a partir de 8 de dezembro.

Fernando de Noronha 1

Desde ontem, quarta-feira (1), Fernando de Noronha inicia uma nova fase do protocolo para entrada na ilha. A partir de agora o visitante precisa comprovar as duas doses da vacina contra a Covid-19, ou a dose única da Jansen, para embarcar. A segunda dose tem que ter sido aplicada no mínimo 14 dias antes da viagem. Além disso, apresentação da carteira digital de vacinação deve ser feita no momento da entrada na ilha. A comprovação pode ser por meio do Conecte SUS Cidadão, do Ministério da Saúde, ou outro portal oficial.
Querida que só, a psicóloga Ignez Charbel Stephanini comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Fernando de Noronha 2

De acordo com a gestão de Noronha, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que ainda não foram vacinadas, devem apresentar exame RT-PCR, realizado 48h antes do embarque, ou exame IgG por sorologia, feito em laboratório. Já crianças de 0 a 6 anos não precisam apresentar exames. Testes rápidos e exames de busca de antígenos não são aceitos.

No Japão

O Japão suspendeu a partir desta quarta-feira (1) e durante pelo menos um mês as novas reservas de voos de entrada no país, ignorando a recomendação da OMS de não proibir viagens devido à nova variante ômicron da Covid-19, que foi detectada em mais países nas últimas horas.

Lançamento de Livro

No dia 07 de dezembro, Campo Grande receberá a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), para o lançamento do livro “KRAV MAGA – O Legado de Imi Lichtenfeld”, escrito por ele e sua esposa, companheira nas ações da Federação Sul Americana de Krav Maga, Sandra Lichtenstein. O evento, que contará com uma explanação dos autores sobre a obra e sessão de autógrafos, será realizado a partir das 19h, à Rua Rui Barbosa, 4430,

… Bom dia! “Felicidade é a busca incessante por histórias que façam o coração sorrir por dentro”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Enny Silva, Merilim Albuquerque, Givan Silva, Jorge Pereira, Silvana Buainain, Jovana Cervo, Gleides Fretes, Diego Lima, Helder Andrade, Ignez Charbel Stephanini, Sandra Waleska Dias de Oliveira, Fernando Mendes, Eliane Oliveira, Benito Leite Junior, Laura Barbosa e Janaina Souza. Happy birthday!

…Segundo um estudo anual da ‘The Economist’, Tel Aviv, em Israel, é a cidade mais cara do mundo para se viver. A cidade subiu do quinto lugar no ano passado para o topo do relatório “Worldwide Cost of Living 2021” pela primeira vez.

Paris, passou para o segundo lugar, empatada com Singapura, Zurique e Hong Kong que completam as cinco primeiras posições do ranking. Em sexto lugar está a cidade americana mais cara, Nova York.

… O estudo aponta que o aumento de posições da cidade israelense é um reflexo da “vitalidade da moeda israelense, o shequel, perante o dólar, já que o indício toma como base comparativa os preços em Nova York”.

No ano passado, a lista era liderada por Paris, Zurique e Hong Kong, as três na primeira posição. O estudo traz outras importante informações.

… A capital italiana, Roma, teve a maior queda do ranking, saiu da 32º para o 48º lugar. – Após os EUA voltaram a impor sanções contra o Irã, Teerã passou do 79º para o 29º

…  Damasco, a capital síria, é novamente a cidade mais barata do mundo.

… A gasolina em Hong Kong é a mais cara do mundo, o litro custa em média US$ 2,50. ( Fonte Agência AFP)

Confira o ranking das 10 primeiras posições:
  1.  Tel Aviv (Israel)
  2. Paris (França)
  3. Cingapura (Cingapura)
  4. Zurique (Suíça)
  5. Hong Kong (China)
  6. Nova York (EUA)
  7. Genebra (Suíça)
  8. Copenhague (Dinamarca)
  9. Los Angeles (EUA)
  10. Osaka (Japão)