Belo Horizonte promove o turismo para o brasil.

Press trip, lançamentos de vídeos, de ebook turístico, de concurso fotográfico, live e descontos em hotéis e restaurantes da cidade são as ações da campanha criada para fomentar o setor na retomada do turismo em Belo Horizonte.

Divulgar Belo Horizonte como destino turístico, além de fomentar toda cadeia produtiva do setor: atrativos, hotéis, restaurantes e serviços da capital mineira. Este é o intuito da campanha #VEMPRABH, que tem o propósito de apoiar a retomada de um dos setores mais impactados pelas restrições impostas pela pandemia.

A segunda edição do evento on-line e gratuito acontecerá em 9 de setembro, quinta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal de viagens Turismo de Minas, A campanha #VEMPRABH é uma realização do Turismo de Minas com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e apoios da Azul Linhas Aéreas, Experience Viagens, Hermes Pardini, Coris Seguro Viagem, Inhotim e BH Airport.

 

Vivi Martinelli/VEMPRABH

Os empresários Marden Couto e Luana Bastos, idealizadores da campanha, revelam que muito mais do que um evento, estão lançando um movimento para fomentar toda cadeia produtiva do turismo na capital mineira: “Queremos também despertar o amor do belo-horizontino pela cidade para que ele convide seus amigos para virem a BH”, explica Marden Couto.

Para Luana Bastos, BH tem muita comida boa, cultura e tradição, e está sempre se reinventando e surpreendendo os visitantes. “Além de reunir vários atrativos, a capital mineira também ostenta dois títulos da Unesco, o Conjunto Moderno da Pampulha é Patrimônio Mundial da Humanidade e o município é Cidade Criativa da Gastronomia”, destaca.

#VEMPRABH realiza seis ações durante os meses de agosto e setembro

1 – Press trip

Seis jornalistas especializados em turismo estiveram em Belo Horizonte, entre os dias 02 e 08 de agosto, e visitaram os principais atrativos turísticos da cidade. Tales Azzi, da Revista Viaje Mais; Fabíola Musarra, da Revista Qual Viagem: Edgar Oliveira, da Revista Hotéis; Paulo Atzingen, do Diário do Turismo; Heitor Fragoso, do Jornal Estadão e Sílvia Fragoso, do Catraca Livre, conheceram as experiências de turismo que Belo Horizonte oferece.

Roteiros Jornalistas.

Savassi: Praça da Liberdade, Memorial Minas Gerais Vale, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Palácio da Liberdade, Museu Mineiro, Rua do Amendoim e Praça do Papa.

Mercados: Mercado Novo (Copa Cozinha, Made in Beagá, Lamparina Cachaçaria, Ortiz Pão Molhado, Cervejaria Viela, Cozinha da Vó Anna, Alento Sorvetes Artesanais, Naonde Confeitaria e Café Jetiboca) e Mercado Central (Visita Guiada, Tradicional Limonada, Roça Capital e Bar da Lora).

Centro: Sala Minas Gerais / Orquestra Filarmônica, Museu Histórico Abílio Barreto, Museu de Artes e Ofícios, Edifício Maletta, Palácio das Artes e Centro de Artesanato Mineiro (CEART).

Santa Tereza: Mirante da Sapucaí, Viaduto Santa Tereza e Bar Museu Clube da Esquina.

Pampulha: Casa do Baile, Iate Tênis Clube, Igrejinha da Pampulha, Mineirão e Museu do Futebol.

Vivi Martinelli/VEMPRABH

Hospedagem

Os jornalistas se hospedaram e conheceram os hotéis parceiros da campanha, BH Plaza, Tryp BH Savassi, Novotel BH Savassi, Ouro Minas Palace e Holiday Inn Belo Horizonte.

Vivi Martinelli/VEMPRABH

Gastronomia

Desde 2019, Belo Horizonte tem o título de Cidade Criativa da Gastronomia. E a capital foi muito bem representada com pratos que reúnem o melhor da culinária mineira, mesclando o tradicional ao contemporâneo. Os restaurantes parceiros da campanha são: Querida Jacinta, Cozinha da Vó Anna, Cantina do Lucas, Maria das Tranças, A Pão de Queijaria, Passeli Boulangerie, Hofbrauhaus e Living Heineken (aeroporto).

Vivi Martinelli/VEMPRABH

2 – Concurso fotográfico: Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, em 19 de agosto, a campanha realizará um concurso fotográfico a fim de promover os pontos turísticos da cidade. Os dez finalistas serão selecionados por uma comissão julgadora e irão para votação popular no site do Turismo de Minas. Os cinco autores das fotos mais votadas serão premiados com uma diária de hospedagem em BH e um kit do #VEMPRABH, com camiseta e caneca.

3 – Live: O evento online acontecerá no dia 9 de setembro, de 19h às 21h, no canal de viagem do Turismo de Minas no YouTube.com/TurismodeMinas. O evento gratuito apresentará os vídeos gravados previamente, o lançamento do Ebook Turístico de BH e da campanha de descontos.

4 – Vídeos: Durante a press trip, foram gravados vídeos dos roteiros, que serão lançados na live e ficarão disponíveis no canal do Youtube do Turismo de Minas. Os vídeos servirão de inspiração para despertar o desejo nas pessoas de conhecerem BH.

5 – Ebook: O Guia Turístico de Belo Horizonte, no formato de ebook, terá informações e fotos dos roteiros turísticos, dos hotéis e dos restaurantes. O compilado terá dicas sobre a cidade, como chegar, quando ir, curiosidades, e muitas fotos para inspirar os viajantes. Serão cerca de 100 páginas, em PDF, otimizado para leitura em telas de celulares e gratuito.

Vivi Martinelli/VEMPRABH

6 – Campanha de descontos: Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MG) e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG), em setembro, o #VEMPRABH fará uma campanha de descontos em hotéis e restaurantes da cidade para incentivar ainda mais os turistas a escolherem BH como destino de sua viagem.