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Além de esquiar, que tal se casar no Valle Nevado?

O Valle Nevado Ski Resort é um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem ver neve durante o inverno no Hemisfério Sul. A proximidade da capital do Chile é um dos atrativos, já que somente 60km separam a estação de esqui do aeroporto de Santiago. Além disso, a infraestrutura do complexo é toda preparada para aquele clima de montanha bem romântico que os casais adoram.

Por conta disso, o resort tem sido procurado também para quem quer, além de praticar esqui e snowboard, se casar de uma forma diferente, no meio da Cordilheira dos Andes. Na temporada 2017, um casamento fez sucesso por lá. A procura por “destination wedding” tem crescido bastante pelo mundo todo e destinos que oferecem uma paisagem fora do comum, que é o caso do Valle Nevado para os brasileiros, têm ficado no topo da lista.

Uma pérola de Temporada
A estação de esqui faz votos de que os casamentos que já ocorreram lá durem muitos anos. Trinta seria um bom número? Com trinta anos, os casais completam suas bodas de pérola. E 2018 é um ano de celebração também para o Valle Nevado, que completa 30 anos de funcionamento, em um casamento perfeito entre a maior área esquiável da América do Sul, em plena Cordilheira dos Andes, e os brasileiros, que são, disparados, o maior público do resort todos os anos. Tem como ser mais mágico?

Fonte: B4Tcomm

Salvatore Ferragamo apresenta campanha Primavera Verão 2018 sob a direção criativa de Paul Andrew

Salvatore Ferragamo celebra a união entre tradição e a inovação em sua nova campanha Primavera Verão 2018, a primeira sob o comando criativo de Paul Andrew – anunciado recentemente como o Diretor Criativo das coleções femininas da respeitada label de artesanato de luxo italiana.

Produzida em ambientes suntuosos repletos de obras de artistas italianos, a sofisticação moderna das estrelas desta temporada – Faretta, Fei Fei Sun e Luc Defont-Saviard – é capturada em retratos minimalistas de Karim Sadli. Sapatos e acessórios da coleção Primavera Verão de 2018 da Ferragamo encontram seu contexto natural neste cenário e com esses protagonistas, com o objetivo de lembrar que o futuro depende das ricas tradições do passado.

Direção Criativa PAUL ANDREW

Fotografia KARIM SADLI

Direção de Arte DJA

Talentos FARETTA, FEI FEI SUN, LUC DEFONT-SAVIARD

Avianca Brasil inicia voos diretos de São Paulo para Nova York

A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, iniciou ontem (15) seus voos diretos e diários do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para Nova York (Estados Unidos). As operações, que serão realizadas com aeronaves Airbus A330-200, contarão com voos noturnos, partindo às 23h45 de São Paulo e às 23h30 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, no sentido oposto.

“O início dessa rota está acontecendo num momento estratégico, pois vem para coroar um ano muito especial e de muitas conquistas para a companhia. Depois de lançar voos diretos de e para Miami, nos Estados Unidos; e Santiago, no Chile, iniciamos as vendas de Nova York em setembro e a demanda por esse produto se mostrou extremamente positiva, com índices de ocupação acima do esperado”, comemora Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

De acordo com o presidente, a nova rota atende tanto a forte demanda de quem viaja a negócio, como os consumidores que amam o destino. “Nova York é uma cidade que está no top of mind dos brasileiros. Atrelado a isso, montamos uma oferta que foi cuidadosamente pensada para agradar esse público”, comenta.

A aeronave Airbus A330-200 está configurada em duas classes de serviço: 32 assentos na Business (Executiva) e 206 na Econômica. Nessa primeira categoria, além da privacidade e conforto dos assentos dispostos no formato 1-2-1, os clientes viverão uma experiência gastronômica a parte, já que todo o cardápio foi desenvolvido pelo renomado chef Thomas Troisgros, que comanda a cozinha do estrelado Olympe, no Rio de Janeiro. As rotas São Paulo-Nova York e São Paulo-Miami serão as primeiras a disponibilizar essa novidade, seguida dos voos de e para Santiago.

O novo menu contemplará uma entrada, três opções de prato principal e sobremesa. No cardápio, por exemplo, os clientes da classe executiva poderão degustar uma entrada de ceviche de banana da terra com leite de coco acompanhado de mix de lulas e camarões, seguido de um bouef borguignon com molho de açaí acompanhado de arroz com brócolis. Os pratos do café da manhã também levam a assinatura de Troisgros.

Quem viaja na classe Econômica também conta com um serviço diferenciado. As poltronas são configuradas confortavelmente no formato 2-4-2 e todos os clientes podem desfrutar de entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés. Os aviões também estão equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem.

 

Fonte: Weber Shandwick

Matilda é a nova aposta da Chef Renata Vanzetto

Ano novo, empreendimento novo! Esse é o lema de Renata Vanzetto. Apesar de ter cumprido a promessa de não abrir nada em 2017, a chef começou 2018 com novidade! Renata Vanzetto abriu as portas do seu nono empreendimento, a lanchonete Matilda que terá sandubas criativos e um serviço descomplicado.

A ideia de abrir a Matilda surgiu de uma oportunidade aliada a uma vontade da chef. “Eu percebi que umas das coisas que mais gosto de criar é sanduíche e, então, me dei conta do sucesso que eles fazem sendo campeões de vendas no Ema e no MeGusta, e até conquistando prêmio. Quando surgiu um imóvel pequeno para alugar ao lado do Ema, eu e os meus sócios conversamos e decidimos abrir a lanchonete”, conta Renata Vanzetto que ainda adolescente levava lanches escondidos na mochila para vender na hora do intervalo para seus colegas de escola e que começou o Marakuthai em Ilhabela vendendo sanduíches para os turistas que saiam para passeios de barco.

A proposta da Matilda é ser bem informal, acessível, criativa e divertida. O espaço tem 50 metros quadrados e vai abrigar uma pequena cozinha, com chapa e fritadeira abertas para os clientes, e um pequeno salão com 25 lugares entre balcão e mesas. Outra diferença da lanchonete para as outras casas do grupo é o serviço. Lá o cliente faz seu pedido no caixa e aguarda para retirar no balcão. A diversão fica por conta do nome. Segundo Renata, Matilda é uma personagem, uma menina feliz, um pouco acima do peso, divertida e de bem com a vida e com o que come.

No cardápio, lanches, burgers, batata frita e milk shake. Algumas das criações da chef para a nova casa são o Cheddar Burguer, com disco de 120g de costela com cheddar derretido, maionese spicy, bacon, cebola caramelizada e agrião no pão de hambúrguer de brioche (R$ 27), o Matilda Vietnamita  com frango desfiado no molho oriental, palitinhos de cenoura, maionese caseira, folhas de coentro, pimenta jalapeño em conserva, pink pickles na baguete (R$ 22), Hot Mama com filé crocante , molho de tomates picantes, rúcula selvagem, queijo derretido na baquete (27) – com opção vegetariana com berinjela à milanesa, e Romeu e Matilda, que leva pancetta suculenta no barbecue de goiabada ,queijo e  agrião no pão de brioche (R$ 27). Sucesso no EMA, o Crazy Crispy Chicken, frango crocante, maionese de beterraba, picles de couve flor no pão brioche (R$ 23) aparece na   versão adulto, ou melhor, maior, e também como opção vegetariana com abobrinha na farinha panko. Para os veganos tem Veganíssimo, um hamburugers de brócolis, maionese vegana de avocado, cebola caramelizada, picles de pepino, alface e tomate (R$ 27). Não veganos podem adicionar queijo.

O cardápio ainda oferece salada chamada Super Bowl com folhas, cenoura, rabanete, avocado, couve flor, moyashi  picles, tomate,  crocante de pão e sour cream. Para acompanhamentos há Batata frita com maionese da casa (R$ 12), Batata doce rústica quebrada com louro e alho e maionese spicy (R$ 14), Bolinha frita de tapioca quejuda (R$ 15 – 6 unidades), Nâguetizzz de frango na farinha panko e sour cream (16) – 6 unidades e Quiabos na chapa com molho missô (R$ 10).

Para beber além de cerveja, água e refrigerante e os milk-shakes Matilda Larica (chocolate com calda de Nutella, R$ 18), Avokado (avocado e hortelã com calda de amora, framboesa e limão, R$ 18) e vegano Shake Shake, no milk baby  (de chocolate 70% com leite de amêndoas, R$ 26).A identidade visual da lanchonete ganhará bastante destaque, com logo nas embalagens dos sanduíches, dos sucos, dos milk shakes, trazendo a Matilda de diferentes formas e com frases divertidas. As embalagens serão feitas com madeira de reflorestamento e serão recicláveis.

O projeto arquitetônico e a decoração ficarão por conta de Fernando Ferri, responsável também pelo Ema e pelo MeGusta. A ideia é ter um ambiente mais moderninho do que as outras casas vizinhas. A lanchonete será aberta para a rua e com paredes de vidros e o espaço terá a cor branca misturada com ferrugem, madeira e muitas plantas, um ponto forte da decoração.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541

Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, das 19h às 00h. Sábado das 13h às 16h e das 19h às 00. Domingo das 13h às 17h.

 

Fonte: Comunicateca

Plaenge anuncia expansão para Campinas

A construtora Plaenge amplia seus negócios e sua área de atuação no mercado imobiliário brasileiro e chega a Campinas, maior cidade do interior do estado de São Paulo. A empresa adquiriu um terreno de 2.600 metros quadrados no bairro Cambuí e planeja a construção de seu primeiro empreendimento residencial na região Sudeste do país. De acordo com o diretor da construtora, Edison Holzmann, a negociação da compra da área se iniciou em Campo Grande, quando um cliente, ao adquirir um apartamento na Capital já falava do terreno em Campinas e da vontade de ter a Plaenge construindo lá um dia.
“Iniciamos uma conversa na festa de entrega do Mondrian, em 2015, foi quando eu conheci o Edison. Me encantei com a Plaenge e com a forma de toda a equipe trabalhar e se relacionar. Me sinto muito satisfeito em fazer negócios com a construtora. Depois do Mondrian investi em mais dois apartamentos em Campo Grande com a empresa, porém continuo residindo no bairro Cambuí, onde sou muito feliz há anos”, relata o engenheiro Daniel Chiaffitelli Menezes.
O bairro do Cambuí é o mais nobre de Campinas. Com uma estrutura completa, oferece uma cadeia de conveniências e facilidades como supermercados, bancos, lojas, restaurantes, bares, hotéis, clubes e teatros. Além disso, é central e está em região de fácil acesso. “O edifício, que está em fase de projeto, irá movimentar o mercado principalmente pelas características inovadoras”, conta Edison.
A chegada à Campinas faz parte do plano de ampliação do Grupo e é fruto de estudo de mercado e oportunidades criadas pela visão empreendedora e foco constante nos processos chaves de incorporação. “Antes de decidirmos por Campinas, fizemos um estudo sobre o perfil econômico, cenário local do mercado imobiliário, preço de venda dos imóveis e potencial de futuro. Estivemos em várias cidades potenciais com um número maior de um milhão de habitantes”, pontua o diretor. 
A cidade foi escolhida por apresentar economia sólida com presença de grandes indústrias nacionais e multinacionais. A proximidade com São Paulo, o grande aporte de investimentos nos últimos anos e a presença de um aeroporto internacional – que é hub da companhia aérea Azul – foram outros fatores considerados. “A Unicamp, polo de atração interessante, também pesou positivamente na nossa decisão”, afirma.
A ampliação dos negócios, para Edison, demonstra a confiança da empresa na retomada econômica do País. “Vamos gerar empregos, contratar fornecedores e projetos. A fase inicial de expansão prevê o investimento de R$ 70 milhões”, antecipa, destacando o compromisso da Plaenge com o desenvolvimento local, assim como acontece em Campo Grande e em todas as outras cidades brasileiras que a empresa atua, e também no Chile.
A retomada econômica, segundo o diretor da Plaenge, se expressa também nos bons resultados obtidos em 2017, reflexo da gestão conservadora e da visão de longo prazo que permitem uma empresa capitalizada para novas oportunidades. “Fechamos 2017 com 15 lançamentos no Brasil e 4 no Chile. Para este ano projetamos um incremento de 16% se comparado ao ano anterior. O aumento da confiança dos clientes em relação à aquisição de imóveis já é percebido pela nossa equipe”, relata.
A Plaenge atua no segmento residencial em Campo Grande, Londrina, Maringá, Curitiba, Cuiabá, Joinville e também no Chile, onde adquiriu um terreno avaliado em R$ 45 milhões na capital Santiago no ano passado. No segmento industrial, é responsável pela construção de 60% das fábricas da Coca-Cola no Brasil.
Fonte: Karine Dias 

Saiba como preparar a maquiagem perfeita para o Carnaval

Na época mais festiva do ano, nada melhor do que entrar no clima e apostar nas tendências. Para ajudar no preparo da maquiagem e cabelo, os profissionais Guilherme Ôrbea e Cássia Avella do Red Studio SP, apresentam dicas infalível para arrasar durante a folia.

Descrição: Descrição: _MG_3872-ModificaNa hora de escolher o penteado, Cássia sugere opções como Tranças, Rabo de Cavalo ou Coque, e até mesmo unir dois penteados em um, por exemplo, o Coque de trança.

Cabelos presos são ótimos para ocasiões assim, pois evitam o incômodo na hora de festejar“, afirma a profissional.

O sinônimo de Carnaval é diversão, então a preocupação precisa ficar fora da festa. Para isso, o Make Up ArtistGui Orbêa listou dicas importantes para manter a maquiagem intacta durante toda a festa.

Uma delas é optar pelo BBcream ou bases mais finas. Sempre com proteção solar. Para facilitar a produção, os favoritos são produtos cremosos como: Blush, Batom e Sombra.

O BBCream é uma boa pedida para os dias de calor. Para uma pele leve use o BBCream e em seguida aplique um corretivo líquido na região das olheiras e correção de imperfeições na pele“, afirma o Make Up Artist.

Como durante o verão as chuvas são imprevistas, a dica é apostar em produtos a prova d’água como máscara de cílios, lápis, delineadores e sombras cremosas e, claro, uma boa hidratação é essencial para a fixação e durabilidade da maquiagem na pele.
Seguindo as ultimas tendências das passarelas as cores que mais se destacam para 2018 são Neon, Metálicos, Furtacor, Tons Alaranjados, Amarelo, Lilás, Azul, Pink, Verde e a Violeta que é a cor do ano.

O Carnaval chega com tudo no quesito glitter, cristais e lantejoulas, para aplicar utilize cola para cílios transparente. Quando finalizar a maquiagem, use Spray fixador de maquiagem. Borrife a um distância de 30 centímetros do rosto.

Fonte: Eduardo Domingos

Picolé de Banana, Morango e Chia

INGREDIENTES:

2 xícaras (chá) de água

½ xícara (chá) SupraSoy Sem Lactose Sabor Banana

3 unidades de bananas maduras

½ xícara (chá) de morangos

2 colheres (sopa) de chia

MODO DE PREPARO:

Em um liquidificador, adicione a água, a ½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Banana e as 3 bananas. Bata até obter uma textura homogênea. Adicione a chia e pulse algumas vezes para misturar. Fatie os morangos e coloque dentro da forma de picolé. Despeje o creme dentro das forminhas, dê umas batidinhas para retirar o ar, coloque os palitos e leve ao freezer por 3 horas no freezer ou até congelar. Desenforme e devore!

RENDIMENTO: 14 picolés

TEMPO DE PREPARO: 15 minutos + 3 horas no freezer

Vídeo com a receitawww.youtube.com/watch?v=9cmGPFsBXq0

Fonte: AtitudeCom

Marca de óculos trend na Europa chega ao Brasil

A empresa austríaca Silhouette, líder mundial na produção de óculos de alto padrão, inicia no Brasil a distribuição da neubau eyewear. A nova marca, criada em 2016, já se tornou top trend na Europa e figurou em semanas de moda de Berlim e Milão, além de Nova York. Recentemente, entrou para a cobiçada lista da World Global Style Network (WGSN) como uma das tendências da temporada de outono-inverno 2017/2018.

O desenvolvimento da neubau eyewear teve como inspiração o estilo de vida intenso, criativo e urbano de Neubau, sétimo distrito da cidade de Viena – lugar de ideias inovadoras e tendências de moda, assim como o SoHo em Nova Iorque. Com uma proposta jovem e inovadora, a linha tem armações com design moderno, leves e de alta qualidade. “A estratégia é atingir o público de perfil jovem, independente e com estilo genuíno, que valoriza atitudes sustentáveis”, comenta o diretor da Silhouette no Brasil, Luiz Pissutto.

Um dos diferenciais, aliás, está no compromisso com o meio ambiente. Os óculos possuem um material exclusivo, o Natural PX, feito de produtos primários, renováveis e de origem orgânica, com 65% da composição à base de óleo da planta de mamona e 35% de SPX, polímero extremamente leve e também utilizado nas demais coleções da Silhouette. O resultado é uma armação leve, flexível, resistente e sem quaisquer limitações em relação a colorações.

A distribuição será feita em seletas econceituadas óticas baseadas nas cidades de Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. O valor médio dos produtos é de R$ 1.300,00.

Sobre a Silhouette

Silhouette nasceu na Áustria em 1964, com a ideia de criar óculos de alto padrão e valor estético, e hoje se tornou líder mundial do segmento. É conhecida como a marca dos óculos mais leves do mundo, feitos com grande atenção aos detalhes, designs exclusivos e 80% de produção manual. Exporta para mais de 100 países e mantém escritório no Brasil desde 2014. Em 1999, revolucionou o segmento com a coleção Titan Minimal Art, sem parafusos, dobradiças e pesando apenas 1,8 gramas. Os óculos da marca viajaram 35 vezes com astronautas da NASA em missões espaciais, e acompanham ou acompanharam uma série de celebridades, como a Rainha Elizabeth II Tom Cruise, Brad Pitt, Cate Blanchett e Robert Downey Jr., além dos brasileiros Fábio Porchat e Zélia Duncan.

 

Fonte: Scritta

Lucerna e seus encantos, como o Monte Pilatus

Luzern, Winterpanorama.
Pilatus Kulmhotel Werbung 

Lucerna, porta de entrada para a Suíça Central, é uma cidade surpreendente, seja pela organização, seja por suas atrações urbanas e também as campestres, nos arredores. A cidade, banhada por um belíssimo lago, foi selecionada pela Avalon Waterways para um cruzeiro com surpreendente percurso pelo pelo Rio Reno, e muitas atrações em terra. O embarque no charmoso navio Avalon Felicity ocorre na Basileia, mas, antes, dois pernoites, passeios e tarde livre acontecem em Lucerna.

Incluído no cruzeiro, um dos passeios em Lucerna é a subida ao Monte Pilatus – o “Guardião” da cidade. Uma vez no topo, a 2.072 metros de altitude, as paisagens descortinadas são encantadoras, e serão admiradas ao som de uma demonstração de trombeta alpina. As pitadas de mistério são oferecidas pelas muitas lendas sobre o Pilatus, entre elas, a do dragão que caiu do céu no ano de 1420, e ainda hoje vive por lá; a do homem petrificado que guarda sentinela em frente a uma das cavernas; e, embora mais “concreta”, talvez a mais ousada dentre todas as especulações – a de que seria ali o túmulo de Poncio Pilatos.

Luzern, Winterpanorama.

Ponte da Capela

Também incluído no cruzeiro há um passeio que leva a um dos marcos de Lucerna – a Ponte da Capela, em madeira e coberta (a mais antiga do gênero, na Europa). Construída no século 14, originalmente incorporada às fortificações da cidade, esta ponte é adornada com painéis pictóricos – a ela incorporados no século 17, os quais mostram cenas da história da Suíça e de Lucerna. Outra atração deste passeio é o Monumento do Leão, dedicado à Guarda Suíça que protegeu a Casa Real durante a Revolução Francesa.

No segundo dia em Lucerna, após os passeios incluídos, a tarde é livre. Nesta tarde, uma das opções para aprofundar nas atrações da cidade é uma visita à House of Chronoswiss, para observar relojoeiros a trabalhar seus produtos com extrema maestria. Após Lucerna, traslado por terra para a Basileia, aonde ocorre o embarque. São sete noites de navegação ao longo do Rio Reno, através da Suíça, França, Alemanha e Holanda, com paradas em Breisach – excursão à Floresta Negra; Estrasburgo – aqui, disponibilidade de excursões opcionais para a região vinícola da Alsácia, ou à Linha Maginot; Heidelberg, com visita ao castelo da cidade e ao barril de vinho que, provavelmente, é o maior do mundo (sete metros de altura; oito metros de largura; capacidade para até 220 mil litros).

A próxima parada do cruzeiro ao longo do Reno será em Mainz – atualmente, o maior e mais importante produtor de vinho da Alemanha; depois, Rüdesheim, com visita ao Museu de Instrumentos Musicais Mecânicos. Na sequencia, navegação pela impactante Garganta do Reno – o mais belo trecho do rio, a observar belíssimas paisagens e castelos encarapitados em altas falésias. Parada também em Colônia, e passeio através da cidade; e, finalmente, Amsterdã, com um pernoite no navio atracado e passeio pelos canais.

A saída deste cruzeiro de 10 dias/nove noites, a ocorrer no verão europeu – 27 de julho (traslado para Lucerna a partir de Zurique), é exclusiva para brasileiros, com todos os serviços e o atendimento a bordo customizados.

Fonte: XQ VIAGENS ESPECIAIS