Início Site Página 1147

7 Dicas pra não ter problemas de visão

Na semana do Dia Mundial da Saúde Ocular, celebrado em 11 de julho, especialistas recomendam cuidados especiais para um dos sentidos mais importantes do organismo. “A visão requer ações preventivas para evitar ou minimizar, ao máximo, problemas futuros como glaucoma e catarata”, alerta o oftalmologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos (SP), Dr. Wilmar Silvino. O médico oferece sete dicas para cuidar da saúde dos olhos.

eye-image-2Segundo dados recentes da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB), 258 milhões de pessoas no mundo têm algum problema de visão. Cerca de 80% delas poderiam evitar a situação se tomassem alguns cuidados básicos. “A identificação e o tratamento precoce, somado à conscientização das pessoas, são ferramentas poderosas contra a cegueira”, reforça o Dr. Silvino.

Veja as dicas do oftalmologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos (SP), Dr. Wilmar Silvino, para manter a saúde ocular:

* Leve as crianças ao oftalmologista antes dos três anos, mesmo que ela não apresente nenhum sintoma aparente. Isso porque micro desvios, que não são perceptíveis para leigos podem levar à atrofia do nervo ótico. “Depois dessa idade, esse processo é irreversível”, analisa o médico;

* Caso note algum problema na visão dos pequenos, mesmo em recém-nascidos, não hesite em procurar a ajuda de um especialista. Os problemas mais comuns são: desvio de um dos olhos; e manchas brancas no centro dos olhos;

* Todas as pessoas acima dos 40 anos devem fazer visitas periódicas ao oftalmologista. “Após essa idade, o organismo começa uma linha degenerativa, que inclui o tecido ocular.” Nessa faixa etária, os problemas mais comuns são: sinais de hipertensão arterial; diabetes; e a doença silenciosa chamada glaucoma, que é a degeneração de nervo ótico;

* No caso de pessoas diabéticas ou hipertensas, a recomendação é ir ao especialista a cada seis meses. Isso evitaria as consequências dessas doenças que levam à cegueira;

* Não durma com lentes de contato, mesmo que o fabricante garanta que isso é possível. “Durante o sono, pode ocorrer perfuração da córnea sem que o paciente perceba”;

* Não compre óculos prontos em farmácia, aeroportos e camelôs. Além de terem exatamente o mesmo grau para as duas lentes, o que é difícil ocorrer no dia a dia, eles não corrigem o astigmatismo. Os sintomas de que algo está errado são: sonolência, ardência nos olhos e falta de rendimento no trabalho;

* Nunca tome sol diretamente nos olhos. Usar boné e óculos com absorção ultravioleta, que tem efeito cumulativo e provoca, entre outros problemas, catarata e degeneração macular da retina.

Alta costura feita a partir de pó de plástico

image002

Criação rápida de protótipos, sem moldes e matrizes é a chave para a originalidade e personalização, principalmente no mundo da moda. Uma tecnologia desenvolvida pelos cientistas da Bayer MaterialScience, divisão de Materiais Inovadores do Grupo Bayer, torna possível a fabricação de peças de roupas sob medida a partir de plástico em pó. As possibilidades são infinitas, tanto que a designer alemã Iris Van Herpen fez uma coleção inteira com este material.

O processo de sinterização a laser é digital e funciona assim: a peça é construída camada por camada a partir de um registro de dados tridimensional feito em um programa de computador. A energia do laser é usada para derreter as camadas recém-aplicadas de Desmosint ®, da Bayer MaterialScience, um tipo de poliuretano termoplástico com alta resistência ao desgaste, e assim o produto ganha forma.

Top Blogger Sofie Valkiers com parceria inédita

original_sofie_2Nas ultimas semanas, os milhares de seguidores da top blogger belga Sofie Valkiers, considerada uma das hit girls do momento dentro do mundo fashion, estão conferindo o melhor do design brasileiro de bijoux de alto padrão através das peças produzidas pela T. Arrigoni, grife que se caracteriza por criações inovadoras desenvolvidas a partir de técnicas de joalheria. Segundo Tatiana Arrigoni, proprietária e designer da marca, esta é a 1ª vez que a blogueira estabelece uma parceria de divulgação com uma grife brasileira. “Além de bastante disputada, a Sofie também é muito criteriosa na escolha dos produtos com os quais irá associar a sua imagem. Para nós, foi uma excelente oportunidade, pois ela reflete todos os valores que procuramos imprimir em nossas peças como elegância, feminilidade e estilo”. Além de incluir peças da coleção T. Arrigoni em seus looks diários postados no blog Fashionata, Sofie Valkiers já selecionou algumas peças da grife para compor seu visual durante as semanas de moda de Paris e Berlim que acontecem no próximo mês. Sofie conta com quase 50 mil seguidores na rede social Instagram.

Presente em lojas selecionadas de todo o Brasil e exportando para mais de 10 países, além de manter um showroom em New York, a T. Arrigoni participa, no período de 26 a 29 de setembro, da feira Tranoi Femme, no Carrousel du Louvre, em Paris, como único representante brasileiro do setor de bijuterias no grupo organizado pela ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

MPE e PROCON combaterão precarização do atendimento nas clínicas de Fisioterapia em MS

fisio

 

Mato Grosso do Sul deu um importante passo contra a precarização do atendimento em Fisioterapia ligado as operadoras de planos de saúde, especialmente a Unimed. O Ministério Público Estadual (MPE) acatou a denúncia do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de MS (CREFITO–13) e orientou o PROCON-MS a participar da fiscalização das clínicas de Fisioterapia de Dourados (MS) para coibir a prática de atendimentos múltiplos que prejudica a qualidade do atendimento ao usuário e colabora para a precarização da profissão.

A medida, inédita no país, deve servir de referência para outros municípios e Conselhos Regionais de Fisioterapia em todo o Brasil, que vivem a mesma situação diante das práticas adotadas pelas clínicas e pelas operadoras de planos de saúde.

“Entramos com denúncia junto a Agência Nacional de Saúde (ANS), preocupados com a qualidade da assistência fisioterapêutica oferecida aos pacientes do Mato Grosso do Sul e com o aviltamento da profissão diante de irregularidades nos contratos firmados entre clínicas fisioterápicas e operadoras de saúde no Estado, no que se refere ao cumprimento dos Referenciais Nacionais de Procedimentos Fisioterapêuticos. Esta ação do MPE é consequência desta luta”, afirmou o presidente do CREFITO 13, Carlos Alberto Eloy Tavares.

Para o superintendente do Procon estadual, Alexandre Monteiro, a parceria entre os Conselhos profissionais e o Procon é muito importante para garantir atendimento de qualidade à população. “O Procon, auxiliado pelos Conselhos profissionais pode ampliar sua ação mediante o conhecimento técnico destas entidades. É uma aliança muito importante”, afirmou.

Pizza Hut comemora o Dia da Pizza

pizza-hut-3Dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza e a Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, destaca seus deliciosos sabores. Também sinônimo de comemoração e confraternização, a pizza é muito consumida no Brasil, chegando a, em média, a 1,5 milhões de unidades comercializadas por dia, de acordo com o último levantamento realizado pela ECD Food Service.

A rede está investindo cada vez mais no mercado brasileiro para conquistar novos consumidores. Presente no Brasil desde o final da década de 80, a Pizza Hut, que pertence ao grupo Yum! Brands, possui hoje 84 restaurantes em terras brasileiras nas principais cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, entre outras. Segundo última pesquisa de mercado realizado pela Yum! Brands, houve um grande crescimento de consumidores que comem fora de casa no Brasil, o que estimulou a aposta da Pizza Hut no Brasil como celeiro de crescimento estratégico para a marca, que tem como objetivo para 2014 crescer em torno de 20% e completar 100 lojas.

Com um amplo portfólio de sabores e diferentes tipos de massas, a Pizza Hut selecionou as preferidas dos brasileiros. Confira:

A Supreme é o carro-chefe da Pizza Hut no mundo e no Brasil. Com uma combinação perfeita de pepperoni, cebola, pimentão, carnes selecionadas e mussarela, esta opção faz sucesso pelo ajuste perfeito entre os ingredientes, que confere um pizza com incrível e marcante sabor. Esse é um dos sabores favoritos por aqui também.

Outro best seller da Pizza Hut em todo o mundo e também por aqui é a Pepperoni. A pizza é feita com a exclusiva mussarela Pizza Hut e muitas rodelas do legítimo pepperoni com leve sabor picante, que deixa todo mundo com água na boca. Na Pizza Hut do Brasil, a pepperoni também faz muito sucesso, superando os pedidos da famosa Calabresa, tão consumida pelos brasileiros. Nas lojas Pizza Hut do Rio de Janeiro e de Fortaleza, a Pepperoni é a mais pedida.

A Corn Bacon é outro sabor que faz parte dos Clássicos da Pizza Hut. Com mussarela, bacon especial e milho selecionado, este combinação deu super certo e conquistou fãs incondicionais nas lojas. A Corn Bacon é a favorita em Curitiba e também nas lojas de Santa Catarina.

A Brasileira, como diz o próprio nome, é a grande exclusividade da marca. Foi criada para atender o paladar do brasileiro que se identificou muito com o sabor. A pizza é composta de mussarela, exclusivo requeijão, presunto e azeitonas verdes. Ou seja, tudo que o brasileiro adora. Não pode faltar em nenhuma das lojas Pizza Hut e virou um grande sucesso da rede no Brasil. Nas lojas de São Paulo e em São Luís, no Maranhão, este é o sabor predileto dos consumidores.

Ninguém sabe ao certo a história da pizza. Alguns acreditam ter começado há 6 mil anos com os egípcios, que foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam a massa à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália e se espalhou por todo mundo.

Livro “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro” é lançado em parceria com a Nikon

nikon ok

 

A Nikon do Brasil patrocina pelo terceiro ano consecutivo o livro “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro”, da Editora Europa. No País desde 2011, a empresa japonesa está sempre engajada com as iniciativas que visam difundir a cultura da fotografia. “Reconhecemos a importância desta obra, que homenageia profissionais de todas as regiões brasileiras através de seus registros fotográficos de momentos marcantes”, afirma o presidente da Nikon do Brasil.

Referência na literatura do fotojornalismo, o livro reúne em 200 páginas fotos feitas por 97 fotógrafos de veículos de comunicação de todo o Brasil. As imagens mostram os principais acontecimentos de 2013, como os grandes eventos esportivos e religiosos, os protestos que tomaram as ruas em junho e a prisão dos envolvidos no mensalão.

“O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro” é produzido pela equipe de jornalistas da revista Fotografe Melhor e conta com material fotográfico de excelência e processo produtivo – papel e impressão – de alta qualidade. A distribuição é nacional e o livro pode ser encontrado nas melhores livrarias brasileiras.

Parceria entre Hotéis ibis budget e Easy Táxi

Ibis-King-St-WharfOs hotéis ibis budget e a Easy Taxi, maior aplicativo de serviços mobile do mundo, comunicam acordo que garante descontos para clientes de ambos durante o mês de julho. Os clientes do aplicativo Easy Taxi poderão se hospedar nas unidades da rede pelo Brasil pagando R$ 89 a diária, enquanto os hóspedes dos hotéis ibis budget terão acesso a um código de desconto, no valor de R$ 10, para usarem nos táxis cadastrados na ferramenta, durante ou após o período de hospedagem.

“A marca ibis budget tem como principal objetivo oferecer o conforto de uma boa cama, boa ducha e café da manhã a preços extremamente atrativos. Pensando nesse cliente que visa o bem-estar sem abrir mão da economia, sempre buscamos inovar na oferta de serviços e parcerias. Nesse caso, o objetivo da parceria é gerar a melhor experiência ao hóspede também fora das portas do hotel”, destaca o diretor de operações da Família ibis para América do Sul, Franck Pruvost.

“Uma parceria com uma das maiores redes de hotéis do país corrobora nossa importância no cenário nacional e a preocupação da rede ibis budget para com os seus clientes em prover uma experiência completa que vai além da acomodação”, completa Tallis Gomes, co-CEO e fundador da Easy Taxi.

A promoção será válida em todos os hotéis ibis budget do Brasil, mediante disponibilidade. O desconto para o aplicativo de táxi será limitado a um código por usuário, sem restrição de horários e válido para todo o mês de julho.

A bandeira ibis budget contabiliza 15 hotéis no País. As unidades oferecem apartamentos modernos para até três pessoas – o valor da diária não muda – com banheiro, ar-condicionado, televisão de tela plana, wi-fi grátis, além de recepção e loja de conveniência operando em escala 24/7. Os hotéis têm ainda quartos adaptados para pessoas com necessidades especiais e são 100% não fumantes.
A Easy Táxi permite a conexão entre taxistas e passageiros, possibilitando uma corrida rápida, conveniente e segura. Easy Taxi está disponível para smartphones com sistema operacional Android, iOS, Blackberry e Windows Phone.

 

Informações: 067 3304-4134

CVC inicia venda de classe executiva e viagens à lazer

Para incrementar seus negócios e oferecer maior variedade de roteiros aos clientes que desejam pagar por mais conforto nas férias, a CVC, líder no mercado de turismo, passa agora a “empacotar” passagens aéreas em Classe Executiva, exclusivamente para viagens de lazer.

A companhia anuncia acordos com 10 companhias aéreas com atuação em rotas internacionais para elaborar pacot es turísticos, voando em classe executiva, com descontos de até 30% quando comprados com antecedência da data de viagem, de 30 a 90 dias antes do embarque.

A vantagem competitiva repassada ao preço tem explicação na antecedência e escala da venda propostas pela CVC, e cujos componentes geraram interesse por parte das companhias aéreas, já que as vendas desta modalidade de passagem normalmente acontecem, no corporativo, próximas às datas de embarque.

Após a realização do campeonato mundial de futebol, os bilhetes começarão a ser vendidos pela maior rede de varejo de turismo do Brasil – na rede formada por 830 lojas CVC, 6.500 agências multimarcas independentes distribuídas no País e no site da operadora.

Conforme explica Luiz Eduardo Falco, Presidente da CVC, a novidade abre umnovo canal de vendas para as companhias aéreas, bem como segue a tendência de ampliação do atendimento em classe executiva: “Já realizávamos vendas de passagens avulsas em classe executiva para o cliente. A novidade é que a partir de agora vamos comunicar a possibilidade de os consumidores atrelarem os bilhetes em classe executiva à compra de hospedagens e outros pacotes de serviços, em parcelas que cabem no bolso”, explica Falco.

cvcUma viagem de 11 dias para Orlando, nos EUA, voando TAM, custa cerca de 10 parcelas de US$ 206 por pessoa, considerando pacote CVC em classe econômica e com 10 noites de hospedagem em apartamento duplo, na baixa temporada (novembro, exceto feriados). Esse mesmo pacote, voando em classe exe cutiva, custa 10 parcelas de US$ 472,20, ou seja, uma diferença de pouco mais de US$ 200 por parcela.

Já para Cancun, um pacote de 6 noites de hospedagens com sistema tudo incluído e passagens em classe executiva voando Aeroméxico, custa 10x de US$ 455 por pessoa, em apartamento duplo (embarque em novembro). Já o pacote para Madri, voando de executiva Iberia, sai por 10x de US$ 590 por pessoa na CVC.

Desde o começo deste ano, cerca de 1.500 bilhetes aéreos em classe executiva foram vendidos pela CVC e a expectativa da companhia é que estevolume triplique até o final de 2014.

A estratégia está em linha com o objetivo da CVC em incrementar sua ofert a de produtos, o que também inclui novos e amplos acordos comerciais com redes hoteleiras. Uma das metas neste sentido é ter pelo menos 500 novas parcerias com hotéis e resorts até o final de 2014, em acordos pelo Brasil e exterior.

A importância e as fases do pré-natal

Estar saudável é o primeiro passo para uma gestação sem complicações. É recomendável que a mulher se prepare cerca de seis meses antes de engravidar.
Caso a gestação ocorra sem o acompanhamento prévio, é essencial que a mulher inicie o pré-natal imediatamente. O primeiro passo é fazer uma consulta de orientação assim que descobrir que está grávida. Neste momento, o médico pode orientá-la sobre a dieta mais adequada, as atividades físicas permitidas e os medicamentos e cosméticos que podem ou não ser utilizados.

img_1_27_4344A partir de então, em todas as consultas haverá controle de peso e pressão da gestante. Na primeira, serão solicitados exames de triagem (sangue e urina) e um ultrassom para datar a gestação.

Segundo a Dra. Daniela Maeyama, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz, as consultas são quinzenais até a 12ª semana. “Nesta fase, o embrião está em formação e há maior risco de abortamento. Se a mulher tiver mais de 40 anos, as chances de perder o bebê chegam a 50%”.

No período entre a 12ª e a 28ª semana, as consultas costumam ser mensais. “Essa frequência pode variar caso a gestante tenha problemas de tireoide, diabetes ou hipertensão”, explica.

“Na fase final da gravidez, entre a 28ª e a 34ª semana, o acompanhamento volta a ocorrer de 15 em 15 dias ou a cada dez dias”, afirma Dra. Daniela. Nestas consultas, o médico analisa o colo do útero da mulher e a vitalidade do feto – se ele está recebendo boa oxigenação e se está com o peso ideal, por exemplo.

O principal objetivo do pré-natal é preservar a saúde da mulher e a vitalidade do bebê, evitando a mortalidade materna. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que sejam realizadas pelo menos seis consultas durante a gestação. No Brasil, em 2012, 61% das mães de nascidos vivos fizeram sete ou mais consultas durante a gravidez.

Ver Também