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Holy Burger abre as portas no centro de São Paulo

Após um ano e meio fazendo eventos pela cidade de São Paulo, o Holy Burger, dos sócios Filipe Fernandes, Gabriel Prieto e Marcus Vinicius inaugura em dezembro no centro de São Paulo. A marca nasceu com o intuito de arrecadar recursos para dois projetos sociais: Extreme Impact e Um Novo Tempo, ambos sediados no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

O cardápio do Holy Burger é dedicado aos hambúrgueres e inspirado nas inúmeras experiências dos sócios em restaurantes no Brasil e pelo mundo. Ao todo, são seis opções do sanduíche, todas elaboradas artesanalmente com blend exclusivo de 160 gramas de três diferentes cortes de carne.

Com opções que variam de R$ 15 a R$ 25, o enxuto cardápio apresenta:

Cheeseburger – Burger, queijo prato, molho de tomate da casa e maionese da casa;

Holy Burger – Burger, queijo prato, alface americana, cebola roxa, picles, maionese da casa, molho de tomate da casa, bacon no pão tradicional;

Jelly Burger – Burger, queijo brie e geléia de frutas vermelhas feita na casa no pão tradicional;

Original Burger – burger, queijo cheddar, cebola caramelizada, bacon, maionese da casa no pão preto;

St. Gorgon – Burger, gorgonzola, agrião e cebola caramelizada e maionese da casa, no pão preto;

Vegê – Lâminas de abobrinha, cenoura, tomate, cebola roxa, agrião, picles, cogumelos paris e molho de iogurte, no pão tradicional;

Para acompanhar os hambúrgueres há batatas fritas com casca em versões individual e para compartilhar, que custam R$ 5 e R$ 12. Além disto, três opções de sobremesas compõe o cardápio: Pudim de leite condensado na latinha, Cheesecake com calda de frutas vermelhas feita na casa e Bolo de chocolate meio amargo. Todas as sugestões saem por R$ 12 cada.

Com projeto arquitetônico de Herbert Holdefer, a casa tem 26 lugares, com destaque para o balcão em cimento queimado e madeira, que acolhe nove banquetas altas. Toda a ambientação é feita com elementos rústicos, aço, madeiras, ferros enferrujados, canos de cobre aparentes, lâmpadas antigas e lambe-lambes dão o tom de fábrica.

Para beber, o Holy Burger dispõe de uma carta de cerveja com cerca de 15 rótulos, entre elas opções nacionais e importadas, como por exemplo, Delirium, Gordelícia e variedades da marca Six Point, Brooklin, entre outras. Além disto, de uma garrafa com 30 litros no balcão, sai a tradicional Pink Lemonade – limonada a base de cranberry, suco de limão siciliano e hortelã fresca, R$ 8, de 500ml.

Entre os coquetéis há clássicos como Jack Lemonade, Caipirinha de limão, Caipirinha de tangerina, Maria sangrenta com bacon, Mojito a base de tequila e Iced Tequila Tea, drinque de assinatura da casa.

 

Beard Baubles: A novidade para deixar suas barbas como árvores de Natal

Depois da polemica gerada em torno da barba decorada com flores, nós não podíamos encerrar 2014 com uma ideia genial para enfeitar o rosto dos nossos lindos barbudos hipsters: A “Beard Baubles”!

Que a barba foi o “acessório” masculino que mais esteve em alta durante o ano de 2014, todo mundo já notou, por tanto era inevitável as inovações e pirações para dar uma diferenciada na sua, e as beard baubles vieram destacar essas ideias inusitadas em clima natalino. E foi inspirada nessa temática que uma agência de publicidade de Londres resolveu desenvolver bugigangas para adornar a barba e deixar a nova paixão masculina parecida com uma árvore de natal, que convenhamos, pode ser o presente perfeito para aquele seu amigo moderninho e divertido.

Cada pacote do acessório sazonal custa cerca de 7 euros e todos os rendimentos das vendas dos ornamentos será doado para Beard Season, uma organização que trabalha para aumentar a conscientização de melanoma entre os homens.

A Ollie Dearn, que trabalha na agência por trás do acessório disse que: “O produto tem sido particularmente popular entre os britânicos”. Mas devido a demanda as peças estão temporariamente com estoque esgotado.

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Sobremesa de Natal da Fleischmann

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Ingredientes

 

Massa:

– 1 embalagem de Mistura para Bolo de Chocolate Fleischmann (450 g)

– 3 ovos

– ¾ de xícara (chá) de leite (150 ml)

– 3 colheres (sopa) de manteiga (42 g)

– 1 colher (chá) de canela em pó

– 1 colher (chá) de cravo em pó

Recheio e cobertura:

– 2 caixas de Creme para Chantilly Fleischmann (400 g)

– 2 copos de iogurte natural (340 g)

– 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas (150 g)

– 1 xícara (chá) de nozes picadas (90 g)

– 1 xícara (chá) de uvas-passas (120 g)

Calda:

– 2 colheres (sopa) de açúcar

– 1 pau de canela

– 3 cravos-da-índia

Decoração:

– Frutas cristalizadas e nozes inteiras

 

Preparo

Comece pela massa: na batedeira, bata a mistura para bolo, os ovos, o leite, a manteiga, a canela e o cravo em velocidade alta por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e homogênea.

Divida a massa em 3 partes e despeje cada uma delas em uma assadeira de 20 x 30 cm, untada e enfarinhada. Asse em forno médio preaquecido (180 ºC) por 15 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa, ele saia seco e limpo. Espere esfriar.

Enquanto os bolos assados esfriam, prepare o recheio e a cobertura: bata o creme para chantilly em ponto firme e depois, ainda com a batedeira ligada, adicione aos poucos o iogurte. Continue batendo até obter uma mistura homogênea. Retire a vasilha da batedeira e adicione as frutas cristalizadas, as nozes e as uvas-passas. Misture bem e reserve.

Para regar os bolos, faça uma calda: em uma panela, ferva 1 xícara (chá) de água (200 ml), o açúcar, a canela e o cravo. Deixe esfriar.

Monte a sobremesa: em um refratário grande ou uma travessa, coloque uma camada de recheio, cubra com uma camada de bolo, regue com um pouco de calda e, sobre ela, disponha mais uma camada de recheio. Repita o processo até usar todo o creme e as 3 fatias de bolo. Termine com uma camada de recheio e finalize decorando com as frutas cristalizadas e as nozes.

Riviera Nayarit no ritmo do classic rock

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Solta o som no Tesouro do Pacífico Mexicano! O Festival Vallarta-Nayarit Classic Rock, pela primeira vez na Riviera Nayarit, reunirá os mais importantes destaques do gênero, com participantes de diferentes partes do planeta, bem como os visitantes. O festival acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Nuevo Vallarta, e conta com programação especial que rememora o melhor do rock dos anos 60 aos 80.

A expectativa da organização do evento é receber em torno de 5 mil pessoas ao longo dos três dias. Ao todo serão 19 apresentações em um espaço ao ar livre anexo ao Hard Rock Hotel Vallarta. Para acompanhar a boa música, um cardápio gourmet estará disponível ao público, com receitas típicas preparadas pelos principais restaurantes da região. Empreendimentos como Villa La Estancia Riviera Nayarit, Villa Del Palmar Flamingos, Hilton Puerto Vallarta Resort, Vallarta Gardens Beach Club & Spa, Secrets Vallarta Bay, Casa Velas Puerto Vallarta, Marival Resorts & Suites,Iberostar Playa Mita, Riu Hotels, Bel Air Collection Resort & SPA, Grand Palladium Resort & SPA e o Hard Rock Hotel Vallarta hospedarão os músicos.

Até o momento, estão confirmados grupos ícones do rock clássico, como Jefferson Starship, Kansas, Cheap Trick, Foghat e Spencer Davis Group. Entre os solistas, destaque para Dave Mason (da banda Traffic), Craig Fuller (ex-vocalista do Journey) e Micky Dolenz (atual integrante do Monkees e ex-vocal do Grand Funk Railroad), além de uma das lendas do blues, Sam Moore.

Todos esses nomes estarão acompanhados de uma house band digna de uma grande festival. Na guitarra estarão Jeffrey “Skunk” Baxter, ex-Doobie Brothers; Billy Burnette, ex-Fleetwood Mac; e Elliot Easton, que integra o The Cars. Kenny Lee Lewis, da Steven Miller Band; e Kenny Gradney, da Little Feat, comandarão o baixo. A bateria ficará a cargo de Curly Smith, do Boston; e Kenny Aronoff (John Fogerty e John Mellencamp). E nos teclados, Teddy “Zig Zag” Andreadis, que já colaborou para bandas do quilate do Guns N´Roses.

Os ingressos custam US$ 95 por dia ou R$ 250 para o pacote completo. Estão disponíveis pelo site www.vallartanayaritclassicrockfest.com.

Novo Stand da Plaenge em Campo Grande

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Inaugurado no dia 24 de novembro, o novo stand da Plaenge no Shopping Campo Grande está chamando a atenção de clientes e frequentadores. O projeto tem a assinatura do renomado arquiteto Luis Pedro Scalise. A cor vermelha, marca da empresa, está presente no piso, nos armários e na mesa oval que tem a base entrecortada. O nome da Plaenge em tamanho generoso passou a ser destaque no espaço.

 

Scalise salientou que, em seu projeto, procurou destacar o nome da empresa feito em material acrílico leitoso, com iluminação interna em led que também ilumina o tablado. O arquiteto pensou em um espaço moderno e que, ao mesmo tempo, seja funcional. Scalise é um profissional reconhecido internacionalmente por seus projetos ousados. Seu nome consta entre os 100 mais atuantes arquitetos do Brasil contabilizando cases nacionais de sucesso em design e projetos arquitetônicos.CM1_1336

A coordenadora de Marketing da Plaenge, Danielle do Valle salientou que o arquiteto foi escolhido pela criatividade em seus projetos. “Há cerca de seis meses implantamos o stand de forma temporária para ver a receptividade do público e o local foi aprovado pela excelente visibilidade. Assim, decidimos deixá-lo com a presença da marca Plaenge mais forte. O resultado foi ótimo, muito satisfatório”, comentou Danielle.

 

O stand ainda mais charmoso e confortável tem o atendimento exclusivo de um Consultor de Negócios da Plaenge, de segunda a sábado, das 10 horas às 22 horas e aos domingos de meio dia às 20 horas. A consultora de Negócios da Plaenge, Ana Cláudia Marques garante que o novo espaço tem chamado a atenção dos clientes e arrancado elogios. “Ficou realmente mais funcional, ainda mais bonito e sofisticado”, concluiu.

 

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Receita de pernil com crosta de melado e rapadura

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O pernil assado é um clássico nas festas de fim de ano. Desde as antigas tradições dos povos pagãos nórdicos, até chegar nos dias atuais, o pernil reina absoluto nas mesas natalinas. Para adaptar o prato ao sabor brasileiro, a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Anhanguera de São Caetano, chef Bete Carneiro desenvolveu a receita de pernil com crosta de melado e rapadura.

 

Receita do Pernil com crosta de melado e rapadura

2kg de permil sem osso

1 maço de cheio verde

4 dentes de alho

100ml de óleo de soja

200ml de vinagre branco

pimenta do reino a gosto

sal a gosto

melado a gosto

rapadura a gosto

 

Preparo:

Bater no liquidificador o cheiro verde, o alho, o óleo e o vinagre, junto com pimenta e sal.

Marinar o pernil de um dia para o outro.

Levar para assar com a marinada e coberto com papel alumínio

Assim que tiver cozido, tirar o papel alumínio, pincelar o melado e polvilhar a rapadura. Levar ao forno para dourar.

Servir com batatas cozidas e assadas.

Top maquiador fala das tendências para esta estação

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O verão está chegando e com ele novas tendências! Segundo o make-up designer Anderson Bueno, conhecido por maquiar celebridades em grandes peças teatrais, musicais e óperas, “o verão combina com os tons bronze e acobreado, mas o alaranjado irá reinar”.

 

Em relação às cores de sombra, o top maquiador afirma que “laranja, cobre, marrom, bege e os levemente cintilantes são os ideais” para esta estação. E o que deve ser evitado são as cores muito escuras, como marrom, cinza e preto, além de sombras cremosas.

 

Para o batom, o top maquiador prefere os tons vermelhos claros ou escuros e dependendo da situação, os tons acobreados podem ser indicados. “Não acho que tenha uma cor de batom proibida, mas o muito claro eu não aconselho”, diz.

 

Nos dias quentes do verão pode ser um pouco complicado segurar a maquiagem, mas segundo Bueno, a durabilidade da maquiagem está ligada principalmente a pele limpa e a utilização de “produtos de boa fixação, em especial aqueles à prova d’água”, esclarece.

 

De acordo com o profissional, existem alguns produtos próprios para usar na remoção da oleosidade da pele e para evitar as rachaduras causadas com o uso do pó é importante utilizar o corretivo e a base de forma leve. Já em caso de suor, pode ser usado com cuidado um lenço de papel para remover o excesso.

 

Outra dica importante é proteger a pele do sol intenso da estação, por isso, devem ser utilizados base, pó e batom com filtro solar. “Mas caso você tenha uma pele mais sensível, use sempre um filtro mais seco, sem óleo, antes da maquiagem”, finaliza.

Tomar café da manhã ajuda a emagrecer

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Com a correria da rotina, tornou-se cada vez mais comum não fazer a primeira refeição do dia, substituindo o café da manhã por um lanchinho prático no meio da manhã. Segundo a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cintya Bassi, essa é uma atitude nada saudável, “O café da manhã, juntamente com o almoço e jantar constituem as principais refeições do dia. Durante o sono nosso corpo continua trabalhando e gastando energia proveniente de nossas reservas. Portanto, após um período de jejum é necessário fornecer ao organismo os nutrientes essenciais para garantir energia e disposição”.

 

O café da manhã é mais uma refeição que deve ser completa em nutrientes e diversificada em alimentos. “Os pães e cereais integrais são ótimas opções, pois além de fornecer energia conservam melhor os nutrientes, pois não passam pelo processo de refinamento. As frutas também devem compor o café da manhã, pois são ótimas fontes de vitaminas e minerais, e varia-las é uma boa dica já que cada uma oferece quantidade e qualidade diferentes de nutrientes. A fonte protéica, importante também pela oferta de cálcio, pode ser variada entre leite, preferencialmente semidesnatado, queijos, iogurtes, peito de peru e ovos”, explica a nutricionista.

A primeira refeição deve ser composta por um alimento de cada grupo energético, em geral trigo ou outro tipo de cereal, que fornecem energia ao organismo, dando preferência ao grupo de alimentos integrais para aumentar a oferta de fibras que auxiliam na regularização do intestino e auxiliam a sensação de saciedade. “Inclua um alimento fonte de proteína magra, por exemplo, o queijo branco ou leite semidesnatado, importantes para construção e manutenção muscular, síntese de anticorpos, equilíbrio das taxas de glicose no sangue e controle do apetite até a próxima refeição. Não se esqueça de alimentos fontes de vitaminas e minerais, como as frutas”, diz a nutricionista do São Cristóvão.

 

De acordo com algumas pesquisas, pessoas com o hábito de realizar o café da manhã tem maior predisposição a manter o peso saudável. “Cerca de 78% das dietas bem sucedidas possuem o café da manhã como uma das principais refeições do dia. Isso acontece por dois motivos, primeiro porque quando acordamos e nos alimentamos, estamos também despertando o organismo e dando a ele autorização para voltar a funcionar de forma mais rápida, o que é importante para manter o metabolismo e o gasto calórico. O segundo motivo é que uma pessoa que não se alimenta no café da manhã e passa horas sem se alimentar, tende a exagerar na quantidade de alimentos e calorias ingeridas na próxima refeição, contribuindo para o ganho de peso”, explica a profissional.

É importante ressaltar que um café da manhã inadequado pode reduzir em até 30% o rendimento das atividades diárias, “Além disso, a maior parte das pessoas que alegam falta de apetite no desjejum costumam comer mais no período noturno, por isso, sugiro avaliar essa prática e reduzir a quantidade de alimentos ingeridas no jantar e ceia”, finaliza a profissional.

 

Seguem algumas opções de café da manhã sugeridas pela nutricionista:

 

 

Dia 1 – 1 copo de suco de laranja

2 fatias de pão de forma integral

Ricota temperada

 

Dia 2 – 1 copo de leite com 2 colheres rasas de achocolatado

1 pão francês

1 ponta de faca de margarina

1 fatia de mamão

 

Dia 3 – 1 copo de café com leite

4 bisnaguinhas com requeijão

1 banana picada com aveia

 

Dia 4 – Vitamina completa: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

100 ml iorgurte semidesnatado

150 ml de leite semidesnatado

100 gr de morango picado

1 banana madura

1 colher de mel

GAP inaugura nova loja em Recife

A Gap chega a Recife dia 09 de dezembro, encerrando o ano com dez lojas no país. O evento de inauguração, realizado em parceria com o Shopping Recife, contará com a presença de Camila Coutinho, do site Garotas Estúpidas. A blogueira traz ainda convidadas para ajudá-la a apresentar as roupas da nova coleção de verão da icônica marca norte-americana.

Com 670 m², a loja no Shopping Recife será inaugurada com a nova coleção de Verão para os públicos feminino, masculino, kids e baby. A paleta de cores foca nos tons pastel, com momentos de indigo e branco, a fim de celebrar a vontade de explorar e a liberdade características da estação. Com o jeans como pilar central, esta coleção inclui colorblock desbotados, branco tingido e o icônico índigo nos shorts, calças e jaquetas.

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Para a entrada na cidade, a Gap lança a campanha “Hello Recife”, usada para divulgar a marca nas lojas e em plataformas sociais, como Facebook e Instagram, incentivando os fãs a se expressarem através de seu estilo individual Gap. “Queremos dialogar com o jovem consumidor brasileiro e, principalmente, proporcionar uma experiência única na forma de se vestir e se expressar”, afirma Carolina Correa, Gerente de Marketing da GAP no Brasil.

Segundo Dipa Di Pietro, Diretor de Branding da Gap no Brasil,  “a Gap tornou-se um ícone cultural com sua competência em traduzir o moderno American style, conectando seu estilo casual e cool com o estilo de vida do consumidor brasileiro moderno. Com um layout arrojado e uma equipe bem preparada, as novas lojas oferecem uma experiência única de compra para o cliente Gap”.

A Gap possui atualmente nove lojas no Brasil: Barueri, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Fortaleza e mais três em São Paulo. “A resposta a Gap no Brasil tem sido muito boa e estamos ansiosos para dar aos clientes ainda mais o acesso à lojas Gap em todo o país”, diz Pierre Schrappe, Diretor Comercial da Gap no Brasil.