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Quimono é o must have da estação

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A Dimy apresenta sua versão de uma das peças mais cobiçadas da temporada: o quimono. O modelo da marca já virou um hit e vestiu as meninas mais descoladas do País. Recentemente, a blogueira Anna Barroso, do It Girls, elegeu a peça para compor um de seus looks em editorial fotografado para a Revista Glamour. O mood casual boho do quimono foi complementado com short jeans, camisa de manga longa e bolsa de franjas.

Vivida por Viviane Pasmanter, a personagem Shirley da novela “Em Família” também escolheu a peça da marca em uma de suas produções.

De origem tradicional japonesa, o quimono recebeu o status hippie quando virou queridinha dos jovens nos anos 70. Hoje, a variação de modelos e tecidos lisos e com aplicações provam que a peça é versátil e pode ser incluída em produções para qualquer tipo de ocasião.

Nada básica, assim como Las Vegas – tema da coleção – a versão da Dimy apresenta franjas na barra e um mix de três estampas: onça, abstrata e barroca.

A peça esta à venda em mais de 1.500 multimarcas em todo o Brasil.

O Boticário inspira-se na exuberância e nas cores das florestas tropicais

MakeB._TropicalColors_ColoniaA exuberância está na moda – e, junto com ela, a atmosfera vibrante das florestas tropicais, repleta de flores e animais exóticos. Em tons vivos e saturados, a fauna e a flora estão presentes na nova coleção primavera-verão Make B. Tropical Colors, de O Boticário. Em 21 itens de maquiagem, uma fragrância e cinco acessórios, as altas temperaturas prometem trazer a energia das selvas para os looks exuberantes. Nos olhos, sombras que mudam de cor de acordo com a incidência da luz. Nos pinceis, nas embalagens, no novíssimo adesivo para unhas e na exclusiva necessaire em formato de clutch, os traços de animal print conferem elegância aos acessórios. E para finalizar, uma fragrância ousada e sofisticada. Tudo disponível nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário a partir de 1º de setembro, em edição limitada.

“A coleção primavera-verão de Make B. é inspirada em cenas tradicionais do verão com elementos da fauna e flora tropical. Esse clima exerce um alto poder de identificação nas brasileiras, que têm um perfil ousado e exuberante. Traduzimos essa tendência de forma moderna e sofisticada em produtos que unem inovação, moda e tecnologia” explica Isabella Wanderley, diretora de Marketing de Produto de O Boticário.

Perfumaria

A coleção Make B. Tropical Colors conta com uma fragrância exclusiva, sofisticada, inovadora e vibrante, que manifesta toda a feminilidade da mulher por meio de notas quentes, intensas, instigantes e com toques de ousadia. Da família floriental especiado, conta com toques de folhas verdes e grapefruit (top), jasmim (corpo) e madeiras cremosas (fundo). “Desenvolvemos uma fragrância que marca o encontro do instinto do feminino com a modernidade das cores, delineando a essência das mulheres confiantes e cheias de atitudes”, afirma Fanny Grau, perfumista criadora da fragrância.

Maquiagem, esmaltes e acessórios

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Uma mistura de cores terrosas e ácidas, como azul, laranja, vermelho e rosa, em tons vivos e saturados. “Esse é o mood da próxima temporada”, revela Fernando Torquatto, make up artist da linha Make B., que complementa, “O animal print retorna de forma ainda sofisticada, compondo um atrativo à parte na coleção”.

O grande destaque da maquiagem são as Sombras Fusion Effect com nova tecnologia que permite que os tons vibrantes mudem de cor com a incidência da luz, proporcionando múltiplos efeitos. Compostas por um mix de pigmentos metálicos, perolados e cintilantes, as sombras proporcionam alta cobertura, toque aveludado e longa duração. Outra aposta para a temporada é a Máscara para Cílios Magnific Effect. O item proporciona volume e alongamento em um único produto, graças ao aplicador com formato esférico, que facilita a aplicação no canto dos olhos e nos cílios inferiores. Também para os olhos, a coleção conta com três cores de Lápis para Esfumar. O produto permite traços expressivos e marcantes com textura macia, cremosa e de ótima fixação. A esponja especial na extremidade do lápis permite ainda que a cor seja esfumada para uma make mais marcante.

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Brilho labial e fragrância em um mesmo produto. Esse é o diferencial de Duo Fragrance Glow, que traz, de um lado, a fragrância exclusiva e sofisticada do Desodorante Colônia de Make B. Tropical Colors e, de outro, brilho labial com as cores da estação. Superprático, pode ser transportado na bolsa, junto à maquiagem. Também para destacar os lábios, a coleção traz três cores de Batom Cremoso. O produto oferece alta cobertura, hidratação por 24 horas, vitamina E, proteção solar e ação antioxidante. E como o brilho bronzeado não pode ficar de fora no verão, Maquiagem para o Rosto e Corpo Bright Glam chega para complementar o look da estação às cores vibrantes. O produto, inédito no portfólio de Make B., é fácil de aplicar, possui textura suave e ótima aderência à pele.

Para a finalização da produção, Make B. Tropical Colors lança três tonalidades do Blush Fabulous– para efeitos bronzeado, natural e iluminador. Nas mãos, o toque fica por conta de quatro cores de Esmaltes. O produto proporciona alta cobertura, brilho intenso e conta com fórmula 3 Free (livre de tolueno, formaldeído e dibutilftalato) – o que minimiza o risco de causar alergia. Outra novidade para deixar as unhas no mood da estação são os Adesivos para Unhas. Em design de animal print, é fácil de aplicarepode ser utilizado sobre qualquer cor de esmalte.

Em acessórios, quatro novidades prometem entrar na lista de desejos das brasileiras – três Pincéis,nas versões para pó, base e pó/blush (kabuki), e Nécessaire de mão em formato de clutch. As cerdas dos pinceis e a parte interna da necessaire trazem estampas inspiradas em animal print, trazendo ainda sofisticação para a produção.

Confira a matéria da Revista Show sobre o Porto de Galinhas

 

Confira a matéria de turismo assinada pelo jornalista Jefferson de Almeida, que saiu este mês na Revista Show, apresentando um roteiro paradisíaco para conhecer e relaxar.
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Franco & Bachot marca presença na casa cor MS

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A Franco & Bachot, marca 100% brasileira de móveis para hotéis, restaurantes, shoppings e similares, participa com seus produtos pela primeira vez da maior mostra de arquitetura, decoração e urbanismo das Américas, a Casa Cor MS, realizada em Campo Grande, entre os dias 02 de agosto a 14 de setembro.

Assinado pelas arquitetas Isabella Loli Ghetti e Lara Cerantola, o Longe Bar, ganhador do troféu de ambiente funcional, esbanja inovação e originalidade, equilibrando cores sóbrias e diferentes texturas como a madeira. Destaque para o mobiliário da Franco & Bachot que foi utilizado no espaço, como as banquetas Sambas Giratória confeccionadas em madeira Tauari maciça certificada ereforço estrutural por cantoneira fresada, garantindo maior estabilidade e resistência.

No ambiente de 120 m² também podem ser encontradas poltronas Albert produzidas com o mesmo material das banquetas adequadas aos padrões de ergonomia e sistema de fixação por espigas, garantindo um maior conforto e sofisticação.

6 orientações para uma boa redação empresarial

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“À nível de, menas, questã, concerteza”? Quem nunca passou nervoso ao ver textos com esses termos? Esses erros grosseiros e muitos outros são cometidos no cotidiano das empresas em sua comunicação com clientes e parceiros. Contudo, é preciso saber eliminar todos esses e ter uma boa redação empresarial, o que reflete até mesmo nos resultados dos trabalhos.

Escrever corretamente e adequadamente é imprescindível para administradores e executivos. Você assinaria um contrato cheio de erros? Não dá para confiar, né? Então aprimore sua escrita.

E é necessário cuidado, pois, o cenário que observo no mercado é assustador. Já que escrever é um ato que a maioria dos profissionais exercem diariamente e, com a necessidade de agilidade exigida pelo mercado, cada vez mais se observa erros de escritas nas mensagens, e-mail e até mesmo propostas e contratos.

Orientações para uma boa redação empresarial

1- É importante ter em mente que na redação empresarial a escrita é coletiva, ou seja, você está falando em nome da organização que trabalha. Assim, normalmente pense em “nós” e não mais em primeira pessoa.

2- Se preocupe com o interlocutor da outra empresa, busque entender a forma que ele pensa e se há especificidades ou limitações, reflita a forma como ela vai reagir ao conteúdo do texto produzido por você e enviado por sua empresa.

3- Reforçando, no seu texto você está representando toda a empresa, a apresentação é primordial, cuidado com uma carta sem clareza, rasurada, mal formatada, sem correção, demonstrando uma imagem pouco confiável.

4- Dentre as orientações que posso passar para a produção textual está sempre apresentar o foco da conversa logo no início, deixando tudo muito claro e facilitando o entendimento, para isso escreva o texto com frases curtas, elas são mais fáceis de processar.

5- Para que complicar? Assim, procure empregar palavras simples, elas são facilmente compreendidas e também utilize uma diagramação arejada, ou seja, parágrafos curtos, o que faz com o que o texto não se torne cansativo.

6- Antes de escrever, se tiver dificuldade, pontue todos os temas que deseja abordar, se forem muito distintos estabeleça subtítulos. Por fim, leia tudo o que escreveu e revise, achando possíveis erros e expressões incorretas. Lembre-se: quanto mais escrever, mais se aprimorará.

“Ponte Aérea” by Jefferson de Almeida 24/08

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O tradicionalismo moderno do Japão

No Japão tudo é dinâmico e envolvente. Considerado um dos ícones orientais é a terceira maior economia do mundo, tem muito mais a oferecer do que robôs, sushi e samurais. O local é sinônimo de paisagens exóticas, tradições milenares, povo hospitaleiro e o que há de mais moderno em tecnologia. Caso a sua dúvida seja qual a melhor época do ano para ir, o fim de março a meados de abril o Japão todo se anima com a floração das cerejeiras, glicínias e ameixeiras. Junho é um mês bastante chuvoso, e em julho e agosto, quando o calor chega a níveis amazônicos, acontecem alguns dos mais divertidos festivais populares e de fogos de artifício, incluindo o Gion Matsuri de Kyoto, o Nebuta de Aomori, o Kanto de Akita e o Yamakasa de Fukuoka. Entre setembro e outubro as temperaturas ficam mais agradáveis, uma preparação para novembro, quando os parques ganham belos tons outonais. Nos meses de inverno, principalmente janeiro e fevereiro, vale a pena incluir na viagem programas como esqui, visitas às termas naturais e o Festival da Neve de Sapporo.

 

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As atrações do Japão são tantas e tão variadas que é difícil decidir o que ver primeiro. Isto porque zanzar pelos pontos turísticos do Japão é como navegar por realidades díspares que convivem em um mesmo espaço. Afinal, trata-se de um país no qual tradicionais templos budistas e santuários xintoístas se misturam a modernos edifícios projetados pela vanguarda da arquitetura mundial.No país das metrópoles super limpas, modernas e seguras você encontrará vilarejos medievais cercados de plantações de arroz. Os princípios arquitetônicos que nortearam a construção de templos anti-terremoto do século 10 são os mesmos do projeto da mais alta torre do mundo, a Tokyo Skytree. Dentro de uma viagem pode haver o frenesi urbano de Tóquio e a serena beleza dos Alpes Japoneses, o colorido vigor do teatro kabuki e o azul tranqüilo do mar de Okinawa. O país conta com um dos melhores, mais rápidos e pontuais sistemas de transportes do mundo.

 

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Comecemos o passeio pelas cidades mais interessantes do Japão. O ponto de partida é a capital Tóquio. Considerada a super-megalópole mais limpa e organizada do planeta, por lá tudo está em permanente mutação.O bairro de Marunouchi, onde fica a Estação Tóquio, renovou-se e agora abriga moderníssimos edifícios comerciais, muitos restaurantes, lojas descoladas e cafés charmosos. Ginza, não ficou para trás: derrubou o venerado Teatro Kabuki-za e o levantou de novo, com uma fachada idêntica, mas bem melhor. Outras grandes atrações são a concorrida Tokyo Disneyland e a torre Tokyo Skytree, de 634 metros de altura, considerada um dos cartões postais da cidade. Viajar pelos arredores de Tóquio utilizando o Shinkansen (Trem Bala) surpreende não só pela velocidade que ele atinge (até 300km/h), mas também pela estabilidade dos vagões e o serviço de bordo também impressionam, além das belas paisagens, como o Monte Fuji que do alto de seus 3 776 metros, é a mais alta montanha do Japão e pode ser observada dos mais distintos ângulos. Os mais populares estão a partir dos cinco lagos que o cercam, entre eles o Kawaguchi-ko e o Fuji-ko.

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Outra cidade que é preciso conhecer é Kyoto com templos budistas, santuários xintoístas e palácios da corte imperial são paradas obrigatórias na cidade. Confira também a estreita ruela Pontocho e suas casas de chá frequentadas por gueixas no bairro de Gion. Aprecie o artesanato tradicional nas dezenas de lojas nas ladeiras Ninenzaka e Sannenzaka. Faça uma pausa e prove doces típicos como o yatsuhashi com uma taça de chá verde de Uji. Outra localidade é Hiroshima na qual é vale conhecer o Museu e o Parque da Paz, além dos monumentos dedicados às vítimas do atentado. Não longe dali, na ilha de Miyajima, está o Santuário de Itsukushima, célebre por seu portal flutuante. Já a cidade de Okinawa é para qual os japoneses vão no verão para curtir uma praia. Há vários resorts de grande porte na costa okinawana, que tem praias de mar calminho. E as ilhas de Kerama, Iriomote, Ishigaki e Miyako fazem a alegria dos praticantes de kitesurfe, mergulho e windsurfe.

 

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A contemplação nipônica vai muito além, pertinho da capital japonesa está Nikko, cuja principal atração é o Santuário Toshogu, um dos mais famosos do país. Em Kamakamura, a apenas 50 quilômetros, está o Grande Buda, uma impressionante imagem de bronze do século 13 que tem 13 metros de altura. Já Nara, a 40 quilômetros de distância, pode-se visitar o belíssimo Templo Todaiji e o parque dos cervos sagrados. Para os que preferem adrenalina a dica é visitar os Alpes Japoneses lá pode se curte trekkings em meio à natureza ou esqui de alta performance. No caminho estarão as encostas nevadas de Hakuba, sede das competições de esqui dos Jogos Olímpicos de 1998, o dramático passo Norikura e a simpática Takayama, na província de Gifu, um dos destinos mais aprazíveis do país.

 

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É necessário ter visto para visitar o Japão. A solicitação ocorre no consulado e o visto tem duração de 90 dias após a emissão, mas fique atento: a estadia para o turista é válida por apenas 30 dias. A língua oficial é o japonês. A maioria da população se comunica mal em outros idiomas, mas são em geral solícitos com os turistas estrangeiros. Outro detalhe é que são 12 horas de diferença no fuso horário. Leva pelo menos dois dias para começar a acertar os ponteiros biológicos – é bom levar isso em consideração na hora de planejar a viagem. A internet em todo o país é rápida e eficiente: a comunicação por lá não é problema. O país é um dos mais seguros do mundo. Você vai ver dezenas de bicicletas estacionadas nas estações de metrô com casacos, bolsas, sacolas – e ninguém olhando. E ninguém pega – isso faz parte da cultura japonesa.

 

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Versão integral de bolos caseiros ganham espaço e fazem o mesmo sucesso

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Aquele bolo com gostinho de casa de vó tem virado febre, simples e ao mesmo tempo requintado, tem ganhado espaço pela simplicidade.  O bolo caseiro virou opção de negócio e tem feito o mesmo sucesso do “bolo fofinho da vovó”.

Com 17 sabores, a Lá de Casa bolos acaba de lançar duas versões integrais para um dos bolos mais vendidos da casa, Maçã e Maçã com nozes, agora ganham versão integral. “A farinha integral é um ingrediente que costuma deixar mais seco o bolo. Com alguns segredinhos “Lá de Casa” conseguimos deixar ele tão molhadinho e fofo como a versão tradicional”, explica Fernando Mello, Sócio da Lá de Casa bolos.

“Já temos uma versão integral do bolo de banana que é um sucesso, por conta da grande procura resolvemos fazer a versão integral de outros sabores, o escolhido desta vez foi maçã e maçã com nozes que também são uma delicia, pretendemos ter mais sabores integrais, por isso estamos estendendo nossas opções”, completa Fernando.

A substituição de ingredientes não foi apenas na troca da farinha de trigo pela integral, foi retirado da receita também o açúcar branco, em seu lugar é usado açúcar mascavo, opção mais saudável e que não altera o sabor do produto, o bolo continua fofinho e molhadinho, a adição da farinha integral apenas deixa o bolo mais nutritivo.

Todas as receitas são feitas diariamente. “Para quem quer dar um up no lanche da tarde ou nas reuniões com amigos, bolo caseiro é ótima pedida”,  completa Fernando.

Bolo zebrinha: divertido na mesa, saboroso ao paladar

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O resultado entre a mescla de baunilha e chocolate, além de ser a combinação dos deuses, é de encher os olhos. Pronto em apenas uma hora, a delícia pode ser saboreada a qualquer momento do dia, em diversas ocasiões.

A Abima te ensina a preparar o bolo zebrinha: com cobertura de chocolate, que todo mundo ama, agrada aos apaixonados por doce. Ficou com água na boca? Confira a receita.

Bolo zebrinha

Abima

Rendimento: 15 porções

Grau de dificuldade: médio

Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes

Uma embalagem de mistura para bolo sabor baunilha

Uma embalagem de mistura para bolo sabor chocolate

1 colher das de sopa de cacau em pó

Cobertura (opcional)

1 lata de leite condensado

1 colher das de sobremesa de farinha de trigo peneirada

2 colheres das de sopa de cacau em pó ou achocolatado a gosto

200 gramas de creme de leite UHT

Modo de preparo

Cobertura

Misture bem até dissolver a farinha de trigo no leite condensado.

Junte os ingredientes restante e leve ao fogo misturando constantemente até ponto cremoso. Retire do fogo e reserve.

Bolo

Prepare as massas conforme instruções do fabricante acrescentando o cacau em pó na massa de chocolate.

No centro de uma forma untada e enfarinhada coloque uma colher bem cheia de massa branca, por cima sem misturar coloque uma colher de massa de chocolate. Continue colocando até terminar as massas.

Leve para assar em forno aquecido a 180°C por aproximadamente 50 minutos.

Após totalmente assado retire do forno, deixe esfriar, desenforme e cubra a gosto.

Escovar inaugura primeira Loja de Rua no Jardins em setembro

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Já funcionando em esquema de módulos dentro de algumas unidades da Esmalteria Nacional, neste mês de setembro a Escovar inaugura sua primeira loja de Rua não vinculada à Esmalteria, no bairro Jardins, região bastante conhecida por se destacar pela qualidade dos serviços oferecidos, além de ser referência em gastronomia. Numa área de 70 m², além dos serviços de escovação, a unidade também oferecerá os serviços da franquia Sobrancelha Express, como design de sobrancelhas, coloração com henna, tintura para sobrancelhas e permanente de cílios.

Para comemorar a inauguração da unidade, os franqueados Saulo Abrahão e Aline Ferraz, oferecerão à imprensa um coquetel que se iniciará com música ao som de voz e violão, além de um DJ que fechará com chave de ouro o evento.

“Com a vida corrida que levamos, um espaço como a Escovar – A Escova Express – é excelente para quem precisa estar com a aparência em ordem para um evento que apareceu de última hora já que não há necessidade de agendar horário”, define um dos sócios, Saulo Abrahão.

A franquia é especializada na escovação focada nos cuidados e embelezamento dos cabelos, foi formatada pelo Grupo Andare e é dirigida pelo empresário Gustavo Andare, 34. O objetivo da marca é propor inovação na hora de cuidar dos cabelos, oferecendo os serviços tradicionais aliados ao uso de novas tecnologias, disponibilizando assim tratamentos, penteados, cortes, entre outros.

Para o Grupo Andare, o cabelo está intimamente ligado à identidade e o bem-estar, por isso, a rede desenvolveu maneiras para que os cabelos possam representar e valorizar a  personalidade de cada cliente. “Tudo isso através de uma proposta bem simples: aproveite cada chance de ser você mesma”, conclui o diretor do Grupo.