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O Estilo de vida saudável está em alta. Conversas no escritório, fotos do instagram e outras mídias sociais tem mostrado que, cada vez mais as pessoas tem buscado adotar hábitos saudáveis para o dia-a-dia, isso sem contar o aumento considerável de adeptos do vegetarianismo e suas variações, sempre na busca de escolhas saudáveis.

Mesmo quem vive nas grandes metrópoles, em que o modelo de vida “ideal” é mais difícil, tem buscado mudanças de hábitos para evitar males como o estresse, o sedentarismo, a obesidade, as doenças típicas, entre outros.

Queridinhos de personalidades e dos “Healthy Setters” do mundo inteiro, os sucos prensados à frio tem se tornado um grande aliado nessa busca, conquistando cada vez mais seguidores. Até então inédito no Brasil, esse modelo de preparar alimentos acaba de chegar no Brasil com exclusividade por meio da empresa paulistana Press Juice Brasil, que inaugurou sua primeira unidade na região dos Jardins, em São Paulo.

Criada pelos empresários Thiago Pestana e Patrícia Russi, a loja traz uma variedade de produtos saudáveis onde os sucos vivos se destacam por sua forma de preparação que faz com que o corpo atinja níveis ideais para funcionar com toda sua capacidade, proporcionando uma agradável sensação de bem estar e disposição.

“Fomos buscar nos EUA uma máquina específica que possui um sistema de pressão hidráulica à frio que mantêm todas as enzimas, vitaminas e minerais de cada uma das matérias primas utilizadas. Este processo minimiza oxidação e mantêm o suco vivo por até 72 horas, diferente dos preparados no liquidificador e na centrífuga”, explica Patrícia, acrescentando que a transformação da fruta para o suco acontece no processo mais natural, sem a adição de água, conservantes ou adoçantes, com isso, é necessário cerca de 1 kg de matéria prima para encher uma garrafinha de 520ml.

verde-4São cerca de 14 opções de sucos separados por “Famílias”, cada uma com seu sabor e funcionalidade definidos, entre eles quatro opções se Sucos Verdes, que promovem limpeza e equilíbrio do corpo; os três opções refrescantes de Citrus; três opções à base de Raízes , poderosos e energizantes; e os de frutas, mais adocicados e leves.

Além dos sucos, a loja oferecerá também leites de amêndoas não pasteurizado, sem lactose, sem açúcar, sem conservantes e sem adoçantes artificiais; Smoothies feitos com o leite de amêndoas, frutas congeladas e superfoodies (Chia, maca peruana, entre outros); snacks como granolas, nuts e frutas desidratadas por quilo; além de uma variedade de cremes de nuts cruas como amendôas, macadâmia, castanha de caju ou amendoim que o cliente faz na hora em uma máquina exclusiva vinda diretamente dos EUA. “Queremos oferecer um serviço completo e rápido para quem busca opções saudáveis para ir degustando ao longo do dia”, conta Pestana.

A loja também funcionará por meio de um e-commerce em que os clientes terão a oportunidade de receber na comodidade de casa qualquer um dos produtos.

 
O Detox Definitivo

Um dos grandes atrativos da Press Juice Brasil é o seu programa de Detox. Bastante difundido no país, o programa tem como principal objetivo eliminar as toxinas e revigorar o corpo. Isso porque alimentos industrializados, excesso de sal, tabaco, álcool são grandes agressores do nosso organismo, o que impede de usarmos nossa energia para autocura, que é um processo natural do nosso corpo e o suco vivo, que combina os nutrientes de frutas, verduras e legumes, é capaz de corrigir, reorganizar e curar todos os desequilíbrios que provocamos.

Com três opções combinando cinco sucos prensados, um leite de amêndoas, um chá e uma água de coco, os programas possuem identificação de para que servem e informações de quando beber, começando com um suco verde na parte da manhã e terminando com o leite de amêndoas, que deverá ser consumido pelo menos duas horas antes de ir para a cama. Cada suco é criado para substituir o alimento sólido e lanches.

A primeira opção, o Detox Easy, é recomendado para iniciantes nos programas de desintoxicação por ser o fácil e suave para o organismo. O Detox Classic já é recomendado para pessoas que já fizeram o programa antes e já estão habituadas com uma alimentação saudável e prática de atividades físicas. Para os mais apaixonados por Detox e pessoas experientes nesses programas, o Detox Lovers é o mais indicado por possuir menor índice glicêmico e projetado para máxima reparação celular e resultados intensos. E para facilitar, a Press Juice Brasil entrega o programa escolhido em uma bolsa especialmente desenvolvida para seis garrafas de sucos e gelo, garantido praticidade e qualidade.

Todos os produtos utilizados na Press Juice Brasil são frescos que chegam de produtores parceiros diariamente, com preferência aos locais para garantir frescor e orgânicos, sempre que possível. As frutas e verduras são lavadas com água ionizada e polarizada, assim como a produção dos leites e chás, o que garante uma higienização completa e garante o PH alcalino da água neutralizando a acidez causada pela dieta, estresse, atividade física, toxinas e outras fontes.

Cheessecakeria paulistana

5Da formalidade de um escritório de advocacia diretamente para a irreverência de uma cozinha assim foi a trajetória de Fernanda Zekcer, proprietária da Cheesecakeria. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de SP, Fernanda viveu essa grande mudança aos 32 anos quando resolveu dar asas a imaginação, aprimorar a receita da avó e abrir a primeira Cheessecakeria genuinamente paulistana. Entretanto, a transformação não foi tão repentina. No início a “advogada doceira” manteve as duas atividades e as encomendas podiam ser feitas pelo telefone ou pela internet. Mas não demorou muito para os pedidos dos originais cheesecakes ultrapassarem o salário mensal da advogada no escritório.

Com esse sucesso, ela deixou para trás os livros jurídicos para se dedicar exclusivamente à culinária, mais precisamente a criar sabores originais para o famoso bolo americano. “Sempre fui apaixonada por doces, mas após voltar de uma temporada nos Estados Unidos, onde tive contato com diversas versões e apresentações do cheesecake, resolvi ousar e profissionalizar meu grande sonho”, afirma a confeiteira.

Sendo assim, em dezembro de 2013, a produção iniciada em casa foi transferida para uma charmosa loja no tradicional bairro de Moema. A veia empreendedora de Fernanda foi impulsionada por seu irmão, Marcelo Melnik que, acreditando no potencial do cheesecake como um negócio, se tornou sócio dela nessa nova empreitada.

Com investimento de R$ 110.000,00, nascia a Cheesecakeria, com decoração vintage, em um ambiente que remete às cozinhas das donas de casas americanas dos anos 50. Desde então, Fernanda tem trazido para o paladar do dia-a-dia do brasileiro um novo conceito de cheesecake. E as misturas improváveis da chef confeiteira ganham cada vez mais fãs.

Goiabada, paçoca, Sonho de Valsa, doce de leite, limão e maracajá são alguns dos sabores bem brasileiros que entraram no lugar do já conhecido cheesecake de frutas vermelhas. Mas, o best seller da loja ainda é ele. “Nossos clientes adoram os novos sabores e sempre estão buscando novidades. Mas, é inegável que o maior número de pedidos é do tradicionalíssimo cheesecake de frutas vermelhas que, aqui na Cheesecakeria, é coberto com calda de framboesa e amora, feita de frutas frescas” revela Fernanda. Hoje são 18 sabores oferecidos para serem apreciados no charmoso ambiente da loja com um delicioso café expresso ou chá. Para quem preferir, há também versões para levar para casa e dividir com toda a família.

Forno de Minas lança quiches, tarteletes e pastel de forno para o food service

Pastel assado 2Uma das grandes apostas dos supermercados nos dias de hoje são as padarias e lanchonetes internas. Isso porque o consumidor, com a correria do dia a dia, busca por praticidade e quer encontrar tudo o que precisa num só local. Para ajudar os comerciantes a atender seus clientes com qualidade, variedade e sabor, a Forno de Minas, tradicional Indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, apresenta uma nova linha de produtos, composta por quiches, tarteletes e pastel de forno. A princípio, os lançamentos serão destinados exclusivamente para o food service.

“Trata-se de uma linha voltada para supermercados, padarias, confeitarias e lanchonetes que buscam por produtos diferenciados e de excelente qualidade para incrementar o cardápio do dia a dia. Iniciaremos a comercialização com o food service, para o qual prestamos toda a assistência e treinamento nos pontos de venda, e temos a intenção de, em breve, expandir para o varejo”, afirma Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas.

Quiche Forno de Minas 03 2As quiches poderão ser encontradas nos sabores Lorraine (queijo e bacon), Vegetariano (abobrinha italiana, cebola, cenoura e alho poró), Palmito (palmito, queijo e azeitona preta) e Calabresa (lingüiça calabresa, queijo, cebola e alecrim). Já a Tartelete, com creme de baunilha, vem congelada. É preciso assá-la e fazer o acabamento decorativo, com frutas variadas, chocolate, merengue, chantilly, etc, de acordo com o sabor desejado. O pastel de forno tem recheio de carne (bovina e suína, tomate, azeitonas, ervilhas frescas e ervas aromáticas).

Entre as vantagens dos lançamentos, vale ressaltar que são produtos padronizados e fáceis de serem preparados. “Para os consumidores, estamos oferecendo produtos saudáveis, com sabor caseiro inconfundível, alto valor nutritivo e segurança alimentar. Para os comerciantes, são produtos líderes de venda, com alto valor agregado, giro e rentabilidade”, reforça o presidente.

A ampliação do mix de produtos demandou investimentos para a compra de maquinários, ferramentas especiais, contratação de funcionários para operação, desenvolvimento de embalagens, criação de receita, entre outros. Para chegar à concepção dos produtos, a Forno de Minas fez uma pesquisa de mercado, a fim de detectar as exigências dos consumidores e as tendências do mercado alimentício. “Temos como missão oferecer produtos práticos, saborosos e cuidadosamente preparados. Temos uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento altamente capacitada para o desenvolvimento de receitas diferenciadas, que são soluções tanto para o Food Service, quanto para o varejo”, destaca Helder Mendonça.

DelRio traz novidades em julho

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Novas estampas em conjuntos de soutien e calcinhas

A cada mês novos produtos DelRio, referência em lingerie de alta qualidade, chegam aos pontos de venda. Em julho a marca aposta na estampa Romantic Vintage em vários tipos de kits, com florais intercalados com listras finas, visualmente poética. A estampa aparece no modelo de soutien em microfibra com bojos moldados e alças de elástico, que acomodam e sustentam perfeitamente os seios. Ao todo, são seis produtos que compõem a família (biquíni,tanga,string,calça alta,calça média e soutien), em duas variantes de cores: tons que vão do nude aos terrosos e dos rosados para o carmim, possibilitando várias combinações entre si.

Enquanto os soutiens vão do tamanho 40 ao 44, as calcinhas aparecem em P, M e G, sendo que os modelos de calcinha e calcinha de cintura alta contam também com o tamanho GG. Disponíveis nos grandes magazines de todo o país.

Campanha “Maria sem caspa”

DSC_1630Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Joel Santana interpretam os personagens Maria, Juan e El Gringo, respectivamente, na nova campanha de head & shoulders “Maria sem caspa”. No ar desde ontem, os vídeos de 15’’ e 30’’ serão veiculados em rede nacional de TV e uma versão reduzida de 2’ na internet que ficará hospedado na fanpage da marca. A campanha retrata de uma forma divertida e inspirada em novelas mexicanas situações muitas vezes desconfortáves ocasionadas pelos que sofrem com a caspa.

DSC_1804O filme, produzido pela agência África, mostra a história de Maria, interpretado por Sabrina Sato, mulher tímida, discreta e conhecida como “Maria de la caspa”, além de Joel Santana, interpretando El Gringo, que faz parte da banda “Los Santanas” e Rodrigo Faro, como Juan, o galã da festa. O objetivo da campanha é traduzir de uma forma descontraída que, independente de ser homem ou mulher, é possível frequentar lugares comuns, andar tranquilamente com cabelos soltos e esbeltos e usar paletó escuro quando usados produtos confiáveis e de alta performance que ajudam a eliminar 100% da caspa aparente.

DSC_1425Segundo o gerente de marketing de head & shoulders, Tarik Mohallem, a marca já vem usando uma linguagem descontraída para se comunicar com o consumidor pelo fato de muitos tratarem a caspa como um tabu. “O intuito de head & shoulders é justamente desmistificar essa questão, por isso optamos por utilizar o lúdico na nova campanha para abordar o assunto com leveza. Os últimos filmes que fizemos com o técnico de futebol e embaixador da marca, Joel Santana, por exemplo, já seguimos essa linha bem-humorada e também o lado folclórico de Joel com sua dificuldade na língua inglesa. Queremos fazer com que essa nova campanha seja de sucesso igual a repercussão que tivemos com os filmes Donti Révi Caspa, o Talk Show em entrevista com Pelé, Singing in the Chuveration e Camisa 10, os quais juntos conseguiram atingir mais de 72 milhões de views no YouTube”, comenta.

Quando questionado sobre as possibilidades e tratamento preventivo de quem sofre com a caspa, Mohallem afirma: “Sabemos que caspa pode ocorrer em ambos os sexos e head & shoulders é uma linha de produtos com portfólio extenso que atende às necessidades tanto para eles como para elas além de contar com uma fórmula exclusiva para deixar o couro cabeludo saudável e o cabelo hidratado”.

5° Feira Internacional Panamá Gastronômica 2014

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Como o tema “Múltiplas culturas, uma única identidade”, acontece de 29 a 31 de agosto a 5° Feira Internacional Panamá Gastronômica 2014, que será realizada no Centro de Convenções de Atlapa. Este ano a Feira pretende destacar multinacionalidade e a versátil oferta culinária presente no país, graças ao Canal do Panamá.

 

Aberta ao público, a Feira oferece aos visitantes a oportunidade de se deliciarem com os pratos mais exóticos de reconhecidos chefs de restaurantes locais, além da presença das principais empresas do setor de alimentos e bebidas.

 

Uma das novidades deste ano será um estande chamado “Gastro Pub”, um espaço para os amantes da cerveja e comidas de Pub.

 

Já na “Área de Catas”, os visitantes poderão degustar vinhos, cervejas, chocolates e cafés, entre outras delicias. Aliás, para os apreciadores de vinhos, a Feira trará uma nova versão da “Rota do Vinho”, com direito a um passeio guiado desfrutando das melhores variedades da bebida, acompanhadas de Tapas gourmet.

 

A “Comida de rua” também terá o seu espaço na Feira, em um estande chamado “El Patio del Sabor”.

 

Serviço

 

5° Feira Internacional Panamá Gastronômica 2014

Quando: De 29 a 31 de agosto

Onde: Centro de Convenções de Atlapa

*Aberta ao público

 

Receita deliciosa: Bolo dos Anjos

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Ingredientes do Suspiro de Chocolate

150g claras

450g de açúcar refinado

30g de cacau em pó

 

Modo de Preparo do Suspiro

Junte as claras e o açúcar em um recipiente de vidro redondo e leve a uma panela com água previamente aquecida em banho-maria. Misture os ingredientes por cerca de três minutos, tomando cuidado para não aquecer muito. O banho-maria é somente para deixar a mistura um pouco homogênea.

Leve a mistura à batedeira e bata até ficar em ponto de merengue. Feito isso, adicione o cacau em pó e misture tudo com uma colher, delicadamente.

Prepare as assadeiras com papel manteiga e com a ajuda de um saco de confeitar, faça discos em forma de caracol até chegar a uns 25 centímetros de diâmetro. Faça três discos.

Leve as assadeiras ao forno com 120ºC de temperatura por uma hora.

Fique atento ao forno, deve mantê-lo em baixa temperatura. Quando o suspiro estiver pronto, retire as assadeiras do forno e deixe esfriar.

 

Receita do Creme de Chocolate

250g de chocolate meio amargo

250g de creme de leite fresco

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

10 gotas de essência de baunilha

 

Modo de preparo do Creme

Pique o chocolate e coloque em um recipiente redondo de preferência. Aqueça o creme de leite sem deixar ferver. Junte o creme de leite quente ao chocolate picado fora do fogo e misture até derreter por completo e formar uma mistura uniforme.

Leve a geladeira e deixe esfriar por completo.

Leve a mistura do chocolate, já gelada, para a batedeira por cerca de um minuto. Acrescente a manteiga e continue batendo até obter um creme uniforme.

 

Montagem do Bolo

Coloque um dos discos de suspiro sobre o recipiente em que servirá a sobremesa. Despeje parte do creme de chocolate com a ajuda de uma espátula e espalhe o creme por todo o disco de suspiro.

Ponha outro disco de suspiro sobre o creme e repita o processo de recheio. Coloque o terceiro disco sobre o creme.

Cubra todo o bolo e as laterais com o creme restante. Para finalizar, faça a decoração com um pouco de raspas de chocolate ao leite sobre o bolo e um pouco de suspiros para colocar em volta.

 

 

 

Sopa Creme De Palmito Com Frango

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Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Tempo de forno: 10 minutos

Tempo total: 40 minutos

 

Ingredientes:

1 xícara (chá) de água

2 cubos de caldo de legumes KNORR

300 g de peito de frango sem ossos

3 xícaras (chá) de leite

2 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA®

5 palmitos picados

100 g de queijo-de-minas padrão ralado

4 pães italianos redondos pequenos

Para polvilhar:

queijo parmesão ralado

 

Modo de preparo:

1-Em uma panela média, ferva a água e dissolva 1 cubo de caldo de legumes KNORR. Coloque o frango e cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até ficar macio. Retire o frango da panela, desfie-o e reserve.

2-Na mesma panela, ferva 1 xícara (chá) do leite e dissolva o outro cubo de caldo de peito de frango e ervas MAIS azeite extra virgem KNORR. Reserve.

3-Dissolva o amido de milho MAIZENA® no restante do leite, junte ao caldo reservado e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até ferver e engrossar.

4-Retire do fogo, misture o frango reservado e o palmito.

5-Retire uma tampa em cada pão e, com cuidado, retire o miolo. Coloque uma porção do queijo-de-minas padrão no fundo de cada pão. Preencha com o creme de palmito, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

 

VARIAÇÃO

Se preferir, substitua o queijo-de-minas padrão por queijo mussarela ralado.

 

DICA

Se achar melhor, sirva o creme de palmito em uma sopeira.

Burger King® Lança campanha Bacon Lovers Para Os Apaixonados Por Bacon

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WHOPPER®Bacon Jr., Batata Suprema com pedacinhos de bacon e cheddar cremoso e o tradicional Free Refill compõem o novo combo da marca O BURGER KING® apresenta para o seu público o combo Bacon Lovers, uma novidade munida de delícias para os fãs de bacon, um dos ingredientes preferidos dos consumidores da rede. O lançamento, que chega às lojas de todo o Brasil no dia 17 de julho, é composto pelo WHOPPER® Bacon Jr., uma versão turbinada do já conhecido WHOPPER® Jr., que agora vem com bacon, para deixar o lanche ainda mais saboroso. Fazem parte também do novo combo, a Batata Suprema Individual- uma farta porção de batata-frita coberta com pedacinhos de bacon e o delicioso cheddar cremoso além do tradicional Free Refill.
“Estamos sempre pesquisando os desejos e preferências de nossos clientes e vimos que o bacon é um dos ingredientes preferidos dos consumidores. O lançamento do Bacon Lovers é uma grande oportunidade para ampliar a diversidade de produtos da rede”, afirma Ariel Grunkraut, diretor de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil.
O novo sanduíche WHOPPER®Bacon Jr. é composto de pão com gergelim, o famoso hambúrguer de carne grelhada no fogo como churrasco, queijo cheddar, deliciosas tiras de bacon crocante, alface, tomate, cebola, picles, ketchup e a exclusiva maionese BK; o sanduiche integrará a plataforma de Preços Irresistíveis, que traz novidades e sanduíches que são sucesso nos restaurantes da marca por um preço mais acessível. “O WHOPPER® é o nosso lanche mais vendido, o verdadeiro clássico do BURGER KING®, a versão júnior agora vem com bacon e integrará a nossa plataforma de Preços Irresistíveis, que já é um sucesso. O preço do WHOPPER®Bacon Jr. será R$6,50.
Outra excelente vantagem que a rede traz para seus consumidores é que a Batata Suprema Individual também poderá ser substituída pela batata normal em qualquer combo da rede pelo preço sugerido de mais R$3,00. Outros produtos amados pelo público da marca como, BKTChicken Junior, Cheddar Jr., BKT Mix Alpino e a Batata grande, também estão na plataforma com preços atrativos (R$ 5,50).

 

Preço sugerido para WHOPPER® Bacon Jr.: R$ 6,50*
Preço sugerido para Bacon Lovers: R$ 19,90*
Preço sugerido para demais produtos da plataforma: R$ 5,50*
* O preço sugerido pode variar de acordo com a unidade BURGER KING®.
Para saber mais sobre a marca e seu cardápio, acesse www.burgerking.com.br.