Na última sexta-feira, 20 de setembro, Thierry Vannier, diretor de Desenvolvimento de Clientela e Marketing Operacional da Galeries Lafayette, recebeu inúmeros convidados para um brunch no lounge privativo do Vista para apresentar as novidades que assinalam a comemoração dos 130 anos desta icônica loja de departamentos parisiense.
Entre os presentes, a nova cônsul-geral da França em São Paulo, Alexandra Mias, o diretor-geral da Air France para a América do Sul, Manuel Flahault, e o comissário do Ano do Brasil na França (2025), Emilio Kalil, e Mateus Turner de Godoy, brand manager da Moët & Chandon. Artistas visuais, fotógrafos, jornalistas, formadores de opinião do setor da moda e das artes marcaram presença no evento, que teve trilha sonora embalada pela pick-up de Johnny Luxo. Crédito: André Ligeiro
… Bom dia! “Respire fundo e fique atento às surpresas deliciosas que a vida preparou para você”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Ana Lúcia Gusmão, Rosa Mercedes Lopes, Estela Alves Oliveira, Carla Abdul Yachouch, Gilson Rodrigues, Rosana Marques Lima, Ingride Laurex Dovy, Adauto Loes Junqueira e Claudielly Gomes Cardoso. Happy birthday!
… A tarde deste domingo (22), foi marcada por muita fofura no Rosewood Hotel, em São Paulo, pois aconteceu o Fashion Weekend Kids (FWK), evento idealizado por Ana Cury e que em 2024 chega a seu vigésimo ano. Entre as dezenas de fofuras, quem se destacou foi a pequena Maria Eduarda Tagliari, filha da médica especialista em estética, Dra. Fernanda Nichelle, e do cirurgião plástico, Dr. Carlos Eduardo Tagliari, que desfilou pela Pituchinhus, marca infantil do Rio Grande do Sul.
Maria Eduarda Tagliari, com os seus pais, a médica especialista em estética, Dra. Fernanda Nichelle, e o cirurgião plástico, Dr. Carlos Eduardo Tagliari, Fotos: divulgação
… “Quanto orgulho e emoção, o primeiro desfile a gente nunca esquece! Minha pequena tão corajosa, quis entrar sozinha na passarela. O coração dos papais transbordou de amor!”, declarou Fernanda.
Maria Eduarda Tagliari, flagrada com a sua mãe, amédica especialista em estética, Dra. Fernanda Nichelle
… Outras beldades e filhas de famosos também se destacaram e abriram o desfile, como Vicky Justus, filha de Roberto Justus e Ana Paula Siebert, e Chay Marques, filha de João Adibe Marques (da Cimed) e Cinthya Marques. Wanessa Camargo, Fabiana Justus e Juju Norremose foram outros nomes que marcaram presença no evento para prestigiar os filhos.
Philipp Plein, grupo de moda de luxo, estreia seu desfile SS25 no ‘The Plein Hotel’ em Milão. A marca visionária apresenta uma passarela elevada e sedutora que irradia sofisticação na Coleção Primavera Verão 2025.
Philipp Plein abriu as portas do seu novo e incrível espaço, perfeito para materializar sua criatividade, um lugar projetado para revolucionar a indústria, avançando ainda mais seu estilo eclético. Inspirado pelo designer de moda alemão, Philipp Plein, o The Plein Hotel capta o espírito de seu criador, não apenas pelo nome. Como sua imaginação, assim como tudo o que ele empreende, o empreendimento causa uma impressão marcante e é a combinação perfeita para Milão e sua lendária cena fashion.
A coleção SS25 captura a essência do luxo contemporâneo, enquanto abraça a estética característica da marca. Fiel ao estilo Philipp Plein, a estação traz uma variedade de peças que vão desde roupas glamorosas para ocasiões noturnas até o streetwear sofisticado, incorporando uma paleta neutra com estampas mais ousadas, realçando a estética equilibrada, porém audaciosa. Desde estampas de monogramas vibrantes até aplicações de cristais, cada peça exemplifica o artesanato e a atenção aos detalhes, sinônimos de Philipp Plein.
De looks monocromáticos brancos a cores marcantes, de jaquetas elegantes combinadas com shorts a um toque de jeans entrelaçado com um visual refinado para encerrar suas noites. Philipp Plein desenvolve moda masculina e feminina com um gosto incrível e que pode ser refletido em todas as horas do dia. A coleção te leva para uma jornada, seja em uma pequena viagem de carro pelas Cinque Terre ou para uma noite glamourosa em Monte Carlo, todos os looks podem ser combinados em sua mala com a coleção SS25.
Continuando o legado de temporadas anteriores, Philipp Plein incorpora tanto moda masculina quanto feminina na coleção, atendendo a todos com uma gama diversificada de peças, projetadas para agradar a todos os estilos. Desde alfaiataria requintada até jeans para o dia a dia, Philipp Plein oferece uma seleção abrangente para os entusiastas da moda de todos os gêneros.
A coleção Philipp Plein SS25 estará disponível em boutiques selecionadas ao redor do mundo como na Boutique Philipp Plein no Village Mall, e online em philippplein.com.
Junte-se à conversa nas redes sociais seguindo @philippplein, @philipppleinriodejaneiro e usando a hashtag #PleinSS25.
Em setembro, a disputa pela 37ª edição da Louis Vuitton America’s Cup está ainda acirrada, com as etapas de semifinal sendo realizadas na Marina Port Vell, o antigo porto de Barcelona, situado no Bairro Gótico. Essa é a maior e mais importante competição mundialm de vela, que detém o troféu mais antigo entre todos os esportes, realizada desde 1851.
A regata que vai decidir o vencedor terá início no dia 12 de outubro e tem previsão para terminar entre 18 e 27 do mesmo mês, a depender dos resultados. No confronto final, o time da Nova Zelândia, grande vencedor dos últimos anos, vai em busca de seu terceiro título consecutivo e irá enfrentar o destaque deste ano da Louis Vuitton Cup, em uma série de etapas que vão testar a força, a estratégia e a resistência das tripulações.
H. Serras Barcelona – Facade
Além da disputa pelo troféu principal, a America’s Cup 2024 terá ainda alguns eventos paralelos para as mulheres e jovens velejadores. De 5 a 13 de outubro, ocorre a Puig Women’s America’s Cup que mostrará toda a capacidade das competidoras femininas no Porto Olímpico. Já a Unicredit Youth America’s Cup, que acontece de 17 a 26 de setembro, premiará os jovens talentos da vela.
Uma vez em Barcelona, é preciso sair para desbravar a cidade. Apesar dos recentes movimentos contra turistas que chamaram a atenção do mundo, a capital da Catalunha continua atraindo milhares de pessoas. Todo mundo atrás da efervescente vida cultural, restaurantes estrelados, muita arte e vida noturna. A seguir, algumas dicas para aproveitar Barcelona em outubro.
Jantar no Disfrutar
considerado o melhor restaurante do mundo segundo o ranking World’s 50 Best. A casa, com 3 estrelas Michelin, é liderada pelos chefs Eduard Xatruch, Oriol Castro e Mateu Casañas, e traz dois tipos de menu degustação: o Clássico e Festival, ambos com 30 pratos cada.
H. Serras Barcelona – Rooftop Restaurante
Ir ao MACBA
Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, para conhecer o trabalho de importantes artistas espanhóis, além das obras de Mari Chordà, figura icônica por sua arte e luta feminista, que conta com uma exposição exclusiva até janeiro de 2025.
Aproveitar para conhecer as muitas praias de Barcelona.
Desde pedalar por Nova Icaria, localizada entre o Porto Olímpico e a praia de Bogatell, mais urbana, ou até pegar o carro para a Playa Del Garraf, uma das mais belas da Catalunha, que fica a apenas 30 minutos da capital.
H. Serras Barcelona – Rooftop III
Conhecer a arte gráfica do cantor britânico Robbie Williams no último andar do Museu Moco. As 17 obras inéditas do artista compõem a exposição Confessions of a Crowded Mind (Confissões de uma mente lotada), em cartaz até 20 de novembro.
Provar um dos 20 sabores de sorvetes na Gelato Collection, sorveteria do renomado chef espanhol Albert Adrià, um dos nomes mais influentes da gastronomia mundial, aberta em julho no começo das Ramblas. Há variedades inusitadas e sabores só para adultos – como o Piña Colada Bacardi.
– Hospedar-se no Serras Barcelona
um dos hotéis boutique com as melhores vistas para os entusiastas do esporte, que podem assistir toda a movimentação da Louis Vuitton America’s Cup do alto do rooftop, que está voltado para a Marina Port Vell e a praia de Barceloneta. Com 28 amplas suítes, o hotel está situado em um prédio histórico que abrigou o primeiro ateliê de Pablo Picasso, onde o artista criou as obras do início de sua carreira. Fica no Bairro Gótico, a apenas 10 minutos de caminhada das Ramblas e a uma curta distância de atrações como a Catedral de Barcelona, o Museu Picasso, além de toda a efervescência da região, com bares, lojas e vida cultural. O hotel conta ainda com o restaurante Informal, que tem no comando Marc Gascons, chef com 1 estrela Michelin reconhecido pela sua autêntica gastronomia moderna catalã.
H. Serras Barcelona – Deluxe Room II
O Serras Barcelona é Membro Virtuoso, importante rede global de turismo de luxo, e ao longo dos anos foi destaque em diversas premiações. Entre as mais recentes estão o Melhor Hotel Urbano de Luxo na Espanha, em 2022, pela Beyond Luxury Awards, e Melhor Hotel na Espanha e número 7 na Europa pela Tripadvisor, em 2023.
A raiva é uma doença viral que afeta o sistema nervoso central e é, na maioria dos casos, letal assim que os sintomas aparecem. Apesar dos avanços na medicina e da disponibilidade de uma vacina eficaz, a raiva continua sendo uma ameaça presente em todos os continentes, com exceção da Antártida.
Gostaria de destacar alguns dados reveladores: estima-se que cerca de 60 mil pessoas morram por ano no mundo em decorrência da raiva e que 40% dessas mortes ocorram em crianças menores de 15 anos. A raiva tem uma taxa de mortalidade de 99% em humanos e animais, mas o lado positivo é que ela é 100% prevenível graças à vacinação de cães e gatos. Por isso, o que realmente dá raiva é não vacinar!
A raiva é uma doença viral que pode ser prevenida a partir da vacinação. Foto: Internet
A vacinação é a ferramenta mais poderosa que temos para combater essa patologia. A implementação de programas de imunização em animais, especialmente em cães e gatos, tem se mostrado efetiva para reduzir o número de casos, tanto em animais como em humanos. A vacinação de pets não apenas os protege, mas também atua como um escudo para a saúde humana, reduzindo o risco de transmissão do vírus.
Na Biogénesis Bagó, estamos convencidos de que a vacinação de nossos animais de estimação é essencial para um cuidado responsável. Por isso, colaboramos ativamente com os médicos-veterinários, oferecendo treinamentos sobre boas práticas de vacinação e a implementação adequada de estratégias sanitárias, utilizando soluções biotecnológicas de alta qualidade focadas na prevenção de doenças. O apoio deles é fundamental para comunicar aos tutores a importância da revacinação antirrábica anualmente.
A eliminação da raiva é um problema de saúde pública e, em muitos países, é uma zoonose presente na população canina de rua. A boa notícia é que, quando são elaboradas estratégias sanitárias adequadas e são utilizadas vacinas de qualidade, com a cooperação de órgãos oficiais, dos veterinários e da indústria de saúde animal, a raiva é uma doença que pode ser controlada.
A eliminação da raiva é um problema de saúde pública e, em muitos países, é uma zoonose presente na população canina de rua. Foto: Önder Örtel
A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem como objetivo alcançar “zero mortes humanas por raiva transmitida por cães até 2030”. O desafio é grande, se considerarmos os dados que mencionei no início, mas nossa visão é otimista e, acima de tudo, ativa, pois se trata de uma meta que exige a união de esforços.
Na Biogénesis Bagó, decidimos há algum tempo nos envolver muito além de nossa tarefa de produzir e fornecer vacinas, com o objetivo de conscientizar a população e dar visibilidade e relevância a essa doença mortal, mas cuja transmissão é prevenível. Realizamos campanhas em conjunto com a Fundação Mundo Sano, uma organização que é referência mundial em doenças negligenciadas. Também mantemos uma estreita colaboração com a Aliança Mundial para o Controle da Raiva, uma iniciativa da FAO-OIE-OMS, apoiando a campanha “End Rabies Now” e outras ações específicas.
99% dos casos de raiva em humanos se devam a mordidas de cães, também é verdade que 100% desses casos são preveníveis através da vacinação. Foto: Pixabay
Todos os esforços em grande escala são válidos e necessários, mas é fundamental ter consciência de que a luta contra essa doença mortal de alcance global começa em cada indivíduo. Embora seja verdade que 99% dos casos de raiva em humanos se devam a mordidas de cães, também é verdade que 100% desses casos são preveníveis através da vacinação. Por isso, reconhecer que temos ferramentas altamente eficazes para combater a raiva é fundamental para um cuidado responsável, proteger a saúde de todos e, ter em mente que: vacinar nossos cães e gatos salva vidas!
Carol Galli é médica-veterinária e Corporate Mkt & Tec Pet Director na Biogénesis Bagó
Filé Olivier, Seen bar e restaurante - Tivoli Mofarej - Foto: Leo Feltran
Com a chegada do fim de ano, a busca por presentes especiais e exclusivos se torna uma missão quase diária. O Seen São Paulo, com sua atmosfera cosmopolita, gastronomia variada e coquetelaria, oferece uma solução diferenciada: o Gift Voucher Seen, um presente que proporciona uma imersão nos sabores e na energia vibrante de um dos rooftops mais icônicos da cidade.
O Gift Voucher permite que alguém seja presenteado para viver momentos únicos em um dos restaurantes mais badalados da cidade, além de garantir a reserva no concorrido final de ano. O voucher oferece a flexibilidade de ser utilizado no menu regular do restaurante, permitindo ao presenteado escolher seus pratos favoritos, ou contemplar uma experiência gastronômica completa com um dos menus degustação elaborados pelo Seen São Paulo. O Menu Degustação tradicional tem como destaque as opções de crudo de peixe branco, mini mandioca brava com maionese de tucupi e salsa brava, croqueta de cordeiro, moqueca de camarão, além do ancho grelhado com aligot e vinagrete de maçã verde. Há também menus exclusivos, como o Menu Vegetariano e o Menu Intolerância Nozes e Lactose. Cada menu pode ser harmonizado com vinhos selecionados ou bebidas não alcoólicas.
Localizado no 23º andar do Tivoli Mofarrej, o Seen São Paulo é muito mais do que um restaurante com vista panorâmica. Sob o comando do renomado chefpreneur português Olivier da Costa, o Seen é o ponto de encontro de grandes celebrações, unindo gastronomia variada com influências globais e um ambiente que respira arte, música e sofisticação. Olivier, um visionário da culinária, trouxe sua experiência pelo mundo para criar um menu vibrante, que passeia entre influências da cozinha internacional.
Filé Olivier, Seen bar e restaurante – Tivoli Mofarej – Foto: Leo Feltran
Ao lado de Olivier, a talentosa chef Gizely Rocha dá vida à cozinha do Seen. Com uma trajetória marcada por criatividade e paixão pela gastronomia, Gizely é responsável por transformar ingredientes frescos em pratos que encantam tanto pela beleza quanto pelos sabores. A sua assinatura pode ser percebida em cada prato. No menu, é possível se deliciar com clássicos como o Filé Olivier, filé mignon regado ao molho Olivier, feito com creme de leite e especiarias (R$ 163), ou ainda pratos que refletem a fusão entre a tradição e a modernidade, como o Spaghetti de Lagosta (R$ 192) e a Vieira Seen, que é acompanhada de purê de couve-flor, vinagrete de maçã, farofa de parma e batata palha (R$ 296), além é claro, dos inconfundíveis sushis do Seen.
Mas não é apenas a gastronomia que torna o Seen um destino especial. A coquetelaria de vanguarda é outro grande destaque. Reconhecida por sua excelência em drinks, a carta do bar é um convite à exploração dos sentidos, com ingredientes que valorizam a brasilidade e as tendências internacionais da mixologia. A cada noite, a equipe de bartenders se dedica a criar coquetéis únicos como o Liffey, uma combinação surpreendente de uísque, Campari, Aperol, Vermouth Di Torino 1757 e Angostura Orange Bitters ao perfume defumado com jatobá (R$ 59).
Além disso, há algo que é impossível ignorar: a vista. No alto da cidade de São Paulo, a partir do Seen, o horizonte ganha uma nova perspectiva. A vista para o skyline da cidade é o cenário perfeito para jantares românticos, celebrações especiais ou encontros de fim de ano entre amigos. É impossível não se encantar com as luzes da cidade que começam a brilhar à medida que a noite avança.
Termos & condições:
A reserva antecipada é obrigatória para garantir a data e horário de preferência | A cópia original deste SEEN Gift Certificate deve ser apresentada no dia da reserva e não pode ser utilizada com outras promoções e descontos | É obrigatória a reserva com, pelo menos, 72 horas de antecedência | Não estão incluídos custos relacionados com extras de caráter pessoal (gorjetas, estacionamento etc) | O SEEN Gift Certificate não pode ser substituído no caso de perda e não é reembolsável por dinheiro/crédito parcial ou integral | A data de validade não pode ser renovada ou prorrogada | Termos e condições estão sujeitos à mudança sem aviso prévio | Caso necessário, a NF será emitida somente após a utilização do voucher | Não é permitida a utilização de mais de um (1) Gift Certificate no mesmo dia.
Valor:
Menu degustação R$480 (não inclui taxa de 13% de serviço).
Menu degustação + bebidas não alcoólicas R$540 (não inclui taxa de 13% de serviço).
Menu degustação + harmonização de vinhos da casa e água R$675 (não inclui taxa de 13% de serviço).
Dolce & Gabbana segue inovando. Durante a Milão Fashion Week, na manhã deste domingo (22), aconteceu o desfile de Susan Fang, designer apoiada pelo “Supported by Dolce & Gabbana”. O desfile acontece um dia após o desfile da Dolce & Gabbana e reverbera o poder da maison na moda mundial.
A iniciativa faz parte do compromisso de Domenico Dolce e Stefano Gabbana em incentivar jovens talentos criativos, evidenciando a atemporalidade da marca e os códigos clássicos que seguem atuais, dialogando com a elegância da maison e com as gerações antigas e contemporâneas. Susan Fang recebeu auxílio na criação e apresentação da sua nova coleção, incluindo o fornecimento de tecidos e materiais e a organização do desfile.
No dia anterior, a deusa pop Madonna marcou presença no desfile da D&G que a homenageou com uma coleção repleta de referências à musa. “Sutiãns cônicos, espartilhos e rendas. Bem Madonna, mas também Dolce. Que momento da moda, que sensação linda. Que emocionante fazer parte disso!”, comentou Maria Braz.
A primeira fila do desfile de Dolce & Gabanna nesta temporada contou com personalidades como Thássia Naves, Jordanna Maia, Silvia Braz e Maria Braz. Mãe e filha juntas brincaram: “Na saída do hotel, uma portuguesa nos abordou e contou. Você (Maria) parece ter acabado de se casar com um homem rico. Você (Silvia) parece ter acabado de enterrar um”, riram Silvia e Maria Braz contando sobre o comentário que reflete bem o espírito da marca. Fotos: Marco Bahler, Luigi e Lango, Higor Blanco, Rhaiffe Ortiz e Marlon Brambilla.
… Bom dia! “Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Georgina de Andrade, Sidney Volpe, Marco Aurélio Carvalho Marques, Regiaine Albrecht, Áquila Guimarães Campossano, , José Maria Santos, Aldecir Prudentes dos Santos, Iolanda Abreu Araújo, Eliete Calixto Paz e Crys Leiva Giesbrecht. Happy birthday!
… No último sábado (21), a grife homônima do designer e empresário Philipp Plein apresentou sua coleção SS25, mesmo dia em que abriu as portas do The Plein Hotel, primeiro hotel do grupo. A diretora da marca no Brasil, Fernanda Rigon, recebeu um time de celebridades brasileiras, que prestigiaram a apresentação da nova coleção, seguida por uma grande festa.
… Marcaram presença no evento celebridades como Luciana Gimenez, Vanessa Giácomo e Renata Kuerten, assim como as influenciadoras Thais Carla, Maria Julia, Maitê Faitarone, Laura Jucá, Thássia Naves, dentre outras personalidades.
… A coleção SS25 captura a essência do luxo contemporâneo, enquanto abraça a estética característica da marca. Fiel ao estilo Philipp Plein, a estação traz uma variedade de peças que vão desde roupas glamorosas para ocasiões noturnas até o streetwear sofisticado, incorporando uma paleta neutra com estampas mais ousadas, realçando a estética equilibrada, porém audaciosa.
Localizado na Julia da Costa, em Curitiba, o Scarpetta Cucina promete unir tradição e inovação, com pratos que exploram a gastronomia de diferentes regiões da Itália
Um novo templo da cucina italiana está sendo construído na capital paranaense, na Alameda Julia da Costa. O Scarpetta Cucina, novo empreendimento do Grupo Obst, faz uma ode à Itália, e será inaugurado no próximo dia 28 de setembro. Com receitas inspiradas em pratos tradicionais que resistem ao tempo, com um toque de criatividade e inovação, cada preparo mostra conhecimento de técnicas da gastronomia que elevam os sabores e texturas de cada ingrediente à novos patamares.
Ronaldo Canha :Formado pelo SENAC em convênio com o Instituto de Culinária Norte-Americano da Califórnia, Canha foi trabalhar em Nova York após sua formatura, onde ficou por três anos.
“Scarpetta vem da expressão ‘Fare la Scarpetta’, do ato de passar o pão no prato após o término da refeição, garantindo que nenhuma gota dos deliciosos molhos italianos seja perdida, e o menu da casa vai deixar todos com aquela vontade de aproveitar cada momento. Nas entradas, o novo oásis dos amantes da cucina italiana mostra sua criatividade e inovação na tradição logo na abertura do cardápio”, explica Mhelody Vaz, idealizadora do Scarpetta e sócia do Grupo Obst, que conta atualmente com outros quatro empreendimentos na cidade: ObST, Ninna Cozinha, Olívia Mercearia Artesanal e OTTRO Rolê.
Quem assina o menu e comanda a casa é Ronaldo Canha, chef com mais de 20 anos de uma grande história de amor com a gastronomia. Formado pelo SENAC em convênio com o Instituto de Culinária Norte-Americano da Califórnia, Canha foi trabalhar em Nova York após sua formatura, onde ficou por três anos. Após uma passagem pela Europa, o chef voltou ao Brasil, onde ganhou o prêmio de chef revelação de 2013 e conquistou destaque nacional, como um dos melhores chefs do país, ao comandar o premiadíssimo Quadrucci, no Rio de Janeiro (RJ). Agora, Ronaldo desembarca na capital paranaense, acompanhado por uma grande equipe, para abraçar e desenvolver o novo empreendimento do Grupo Obst.
“Nunca imaginei uma mudança de cidade nesse momento da minha vida, mas quando conheci o novo projeto do Grupo ObST, em Curitiba, fui pego logo de cara. Sou completamente apaixonado pela gastronomia italiana, e vi essa mesma paixão e dedicação no projeto do Scarpetta”, diz o chef Ronaldo Canha.
O menu
O cardápio do Scarpetta Cucina é uma verdadeira celebração à gastronomia italiana. Logo na entrada, a Burrata leva um delicioso crumble de azeitonas pretas, tomates confitados e molho pesto; o tradicional Arancini – bolinho de risoto frito – ganha versões de funghi e aioli ao perfume de trufas; e a polenta cremosa acompanha um suculento ragú de carne e a crocância do crumble de parmiggiano, trazendo um toque de modernidade ao preparo.
Não é diferente nos pratos principais, que prometem agradar os paladares mais exigentes dos amantes da tradicional culinária italiana. Entre os destaques está o Taglionini que acompanha um rico molho de mascarpone, com um toque da acidez do limão siciliano junto à um espeto de camarões grelhados e tomatinhos confitados. Já o suculento polvo grelhado, por sua vez acompanha um nhoque especial de azeitonas pretas com tomatinhos. O ravioli negro, com camarões e alho poró, recebe um saboroso molho de tomatinhos agridoces, prometendo ser um grande sucesso.
Para quem ama carne vermelha, muito bem preparada e com insumos de excelência, uma ótima opção será o Steak de filé, com demi-glace e um delicioso risoto Carbonara. E não para por aí, a casa tem opções de peixe, lasanha e carnes, combinando com maestria a criatividade do chef com a cultura italiana.
Com 200m² e capacidade para 80 pessoas, cada espaço do Scarpetta tem detalhes cuidadosamente pensados
Complementando a experiência culinária, as sobremesas ganham receitas que ressoam memórias afetivas e surpreendem o paladar. O Profiterole, doce desenvolvido por um chef italiano no século XVI, ganha uma versão combinada com o delicioso sorvete de leite da casa e calda de brigadeiro, unindo o melhor das confeitarias italiana e brasileira. A Meringata eleva a experiência, com uma combinação irresistível de sabores, unindo o merengue italiano, com frutas vermelhas como framboesa, morangos e mirtilos, finalizado com calda vermelha, e não ficam de fora sobremesas tradicionais, como o Tiramissu e Cannoli.
Na carta de vinhos, a seleção feita pela casa percorre todas as regiões da Itália e vai além, harmonizando perfeitamente com cada um dos pratos, do vinho tinto robusto ao branco refrescante e espumantes, cada garrafa agrega à jornada vivenciada no Scarpetta, e as incríveis opções de drinks vão do Negroni ao Aperol Spritz, preparados com maestria e proporcionando experiências únicas, assim como o Limoncello produzido internamente no Grupo Obst.
Aconchego e familiaridade
Com 200m² e capacidade para 80 pessoas, cada espaço do Scarpetta tem detalhes cuidadosamente pensados. “Quis projetar um restaurante que celebrasse tradições italianas com traços arquitetônicos modernos que indicassem e traduzissem a contemporaneidade,” destaca Bruna Busse, arquiteta responsável pelo projeto do Scarpetta.
De acordo com a profissional, o ponto de partida do projeto foi o elemento curvado no forro, que a trouxe inspiração das cavas e vinícolas italianas, e somado ao revestimento utilizado, produz um incrível conforto acústico, deixando o espaço ainda mais aconchegante. O conceito aberto da cozinha traz um ar de modernidade e conexão com o processo e ingredientes. “Em casas italianas, a cozinha é um dos principais espaços, frequentado e curtido por todos da família e seus amigos. Trazendo esse conceito para o restaurante, permitimos que os clientes vivenciem o preparo de seus pratos e se identifiquem com a cultura da culinária italiana”, completa Bruna.
O Scarpetta Cucina, que será inaugurado no dia 28 de setembro, vai funcionar na Alameda Julia da Costa (n.608), no Centro de Curitiba, durante o almoço de terça a domingo, das 12h às 15h; e durante o jantar, também de terça a domingo, das 19h às 23h. Para garantir a melhor experiência, a casa conta com estacionamento próprio. Para mais informações, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram: @scarpettacucina_.
Marca será o café espresso dos restaurantes, bares e espaços de criatividade e cultura do ecossistema
A Nespresso Professional, segmento da Nespresso focado em soluções para negócios, anuncia uma parceria inédita com a Cidade Matarazzo, como a marca oficial de café espresso do ecossistema.
A colaboração teve como marco inicial a inauguração do Café Daqui, no dia 17 de setembro. O espaço está localizado dentro do centro de criatividade Casa Bradesco, que recebe a exposição do renomado artista britânico Anish Kapoor. Quem passar pelo espaço poderá desfrutar de uma cuidadosa seleção de cafés que vão desde o tradicional Ristretto até opções descafeinadas.
Além do Café Daqui, a empresa assinará o menu de cafés de outros 13 estabelecimentos gastronômicos dentro do local, além dos principais locais de criatividade e cultura da Cidade Matarazzo e de um nano shop em frente à Casa Bradesco.
Marca será o café espresso dos restaurantes, bares e espaços de criatividade e cultura do ecossistema
“Estar presente em um espaço que é referência em hospitalidade, cultura, bem-estar e sustentabilidade, como o Cidade Matarazzo, é um muito significativo para a Nespresso Professional. Estamos empolgados em trazer nossas soluções de café e tornar os momentos no local ainda mais memoráveis”, pontua Flávia Mantovani, Diretora Comercial.
“O que buscamos nas nossas parcerias como essa com a Nespresso é unir esforços para transformar a cidade e o mundo, mostrar que a regeneração é um sonho possível em todas as nossas frentes de negócios. Oferecer uma experiência de café de alta qualidade com uma marca que tem seu ciclo pensado para gerar menos impacto ao meio ambiente, está totalmente alinhado à nossa missão”, destaca Alexandre Allard, fundador da Cidade Matarazzo.
Em meio à intocada paisagem de Corumbau, Bahia, o Hotel Vila Naiá surge como um santuário de luxo despretensioso em profundo compromisso com a sustentabilidade. Com sua arquitetura pensada para integrar-se harmoniosamente ao ambiente, o hotel é um convite à exclusividade e ao relaxamento em linha com o espírito da época, o “slow living”
Com oito acomodações — quatro suítes e quatro casas de praia —, o Vila Naiá é o refúgio perfeito para aqueles que buscam intimidade e conexão com a natureza. Rodeado por uma reserva de 50 mil metros quadrados, o hotel adota um conceito que mescla simplicidade rústica com elegância, representado em cada detalhe do design e do serviço.
Vila Naiá em meio à intocada paisagem de Corumbau, surge como um santuário de luxo despretensioso Foto de Tuca Rainés
No coração da experiência está a valorização de elementos locais e artesanais, desde a arquitetura que respeita o ecossistema até a gastronomia, que privilegia ingredientes frescos, muitos provenientes da horta orgânica do próprio hotel. As refeições são uma ode à cultura regional, servidas em um ambiente que convida à contemplação e ao deleite.
Com o mar azul-turquesa ao alcance dos olhos e o isolamento quase completo do mundo exterior, os hóspedes são transportados a uma realidade onde o tempo parece desacelerar. Não à toa, Corumbau, a região onde fica o Vila Naiá, significa “longe de tudo”, na língua Pataxó. Some-se a isso, sua posição geográfica privilegiada no Paralelo 17, lugar onde estão alguns dos mais belos paraísos terrestres.
Destacado como um dos melhores hotéis de praia do mundo, ele se diferencia por sua autenticidade. Foto de Tuca Rainés
As atividades oferecidas no Vila Naiá complementam esse ethos de reconexão com a natureza: caminhadas ecológicas, passeios de caiaque e explorações pela Reserva Marinha de Corumbau são apenas algumas das experiências que levam os visitantes a imergir na exuberância natural da região.
Localizado em uma das áreas mais remotas da Bahia, o hotel reforça a sensação de estar verdadeiramente “longe de tudo”, proporcionando uma experiência de luxo autêntico, onde conforto, privacidade e respeito ao meio ambiente andam de mãos dadas.
O Vila Naiá foi citado pela Condé Nast Traveller por sua fusão impecável de luxo e sustentabilidade. Destacado como um dos melhores hotéis de praia do mundo, ele se diferencia por sua autenticidade, que combina artesanato local com uma experiência contemporânea. Esse reconhecimento ressalta o compromisso do Vila Naiá com uma experiência de luxo discreto e profundamente conectado ao ambiente natural.
Com oito acomodações — quatro suítes e quatro casas de praia, é o refúgio perfeito para aqueles que buscam intimidade e conexão com a natureza.Foto de Tuca Rainés
O hotel oferece uma atmosfera tranquila e imersiva, perfeita para aqueles que buscam uma fuga íntima e envolvente. Seja para casais em busca de um refúgio romântico ou para aqueles que desejam um momento de introspecção em meio ao paraíso natural, o Vila Naiá é o destino perfeito para quem valoriza o luxo de uma maneira diferente — um luxo que se manifesta na simplicidade, no silêncio e na integração absoluta com a natureza.