Início Site Página 130

Tania Bulhões Apresenta Novo Eau de Parfum “Frenesi” em São Paulo

Na última segunda-feira (16), a Tania Bulhões, renomada marca de tableware e alta perfumaria, lançou seu mais novo Eau de Parfum, “Frenesi”, em um evento exclusivo na sua Loja Conceito em São Paulo. A fragrância, que pertence à família olfativa amadeirada floral, estabelece um novo patamar de sofisticação com a utilização de ingredientes nobres em alta concentração.

A noite contou com uma palestra especial conduzida pela renomada perfumista da Firmenish Carmita Magalhães, que detalhou o processo de criação da fragrância. Em seguida, os convidados foram recepcionados com um jantar exclusivo no Leila, restaurante franco-mineiro localizado no térreo da Loja.

Dani Bulhões, anfitriã da noite. Foto: André Ligeiro

Dani Bulhões, anfitriã da noite, recebeu personalidades influentes e clientes, como Daphne Borges, Bertha Jucá, Reis Rodrigues, Francisco Borsoi, Luiza Souza, Bianca Corona, Natalia Fusco, Gabriel Gontijo e outros que prestigiaram o lançamento. Créditos: André Ligeiro

…Bom dia! “Os tolos esperam o dia de sorte, mas cada dia é uma sorte.”

…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Diego Vollkopf, Flavia Fontoura, Edna Joana Duarte Slavec, Sérgio Luiz Ferreira, Graziele Fialho, Adelita Freitas, Inês Helena, Vanilda Rosendo da Silva, Lourença Coimbra Pedra, Jean Adriano Rodrigues e Claudio Esquivel. Happy birthday!

… A Lacoste acaba de lançar a New Women Silhouette Collection, sua nova coleção feminina que combina elegância e versatilidade com um toque atlético. Sob a direção criativa de Pelagia Kolotouros, as peças transitam com facilidade do esportivo para o dia a dia, oferecendo looks modernos e sofisticados. Um dos destaques é o conjunto de jaqueta e saia plissada, além do icônico tracksuit Made in France.

Coleção destaca silhuetas femininas com elegância e versatilidade para o público feminino

… Tirando um sonho do papel, a Nannacay, marca de luxo com peças 100% feitas à mão, inaugura em setembro sua primeira flagship em São Paulo. Com origem carioca e trabalho manual, a marca que conquistou corações nacionais e internacionais, dá início a um novo capítulo no coração paulistano.

… Localizada no Jardins, a nova loja que é assinada pelo Estúdio Tupi e tem mais de 200m², traz o conceito do artesanato para uma escala arquitetônica. Com inspiração nos trançados de palha marcantes nas peças da marca, as tramas elaboradas foram posicionadas na lateral e têm sua escala ampliada, beirando a abstração, formando pequenos espaços que abrigam os produtos.

Além das conhecidas bolsas, loja apresentará lançamentos da marca como roupas e chapéus

… A empresa de gestão familiar conta com a fundadora e diretora criativa, Márcia Kemp e seus dois filhos gêmeos, Gustavo e Rafael Kemp, que são CEO e CGO respectivamente. Atualmente os produtos são feitos manualmente por cerca de 305 famílias de artesãos da América do Sul, divididos de acordo com a especialidade de cada um. O desejo de deixar um legado para o planeta, através da preocupação em responsabilidade social, construindo uma vida melhor e promovendo resultados positivos na vida das pessoas, tem gerado reconhecimento.

Posando para foto: Os empresários: Gustavo, Márcia e Rafael Kemp. Foto: divulgação

… A flagship fica localizada na Alameda Lorena, 1591, endereço estratégico em um dos bairros mais luxuosos da metrópole paulistana

Norwegian Cruise Line anuncia o primeiro show no mar

A Norwegian Cruise Line (NCL), inovadora em viagens de cruzeiro global, revelou hoje “Revolution: A Celebration of Prince” e “Elements: The World Expanded” como as duas novas ofertas exclusivas de entretenimento que estrearão a bordo do próximo navio da próxima geração da Companhia, o Norwegian AquaTM, em abril de 2025.

Com uma maior variedade de opções de entretenimento, incluindo produções exclusivas da Norwegian e os favoritos dos hóspedes, haverá opções para todos aproveitarem a bordo. O novo e imersivo show tributo ao Prince, “Revolution: A Celebration of Prince”, desenvolvido em parceria com Prince Legacy, LLC e Primary Wave Music, irá homenagear e celebrar o artista vencedor do Oscar, sete vezes vencedor do Grammy e 38 vezes indicado ao Grammy em uma experiência de concerto com os maiores sucessos do ícone da música, incluindo “Let’s Go Crazy”, “Little Red Corvette”, “Delirious”, “Purple Rain” e mais.

A Norwegian Cruise Line também está levando seu show com melhor avaliação pelos convidados em sua história, “Elements”, e aprimorando-o com novas surpresas em “Elements: The World Expanded”. Misturando acrobacias, mágica e intriga, este show se inspira nos quatro elementos terra, ar, água e fogo para uma exibição surpreendente de encantos inesperados.

Ambas as produções foram desenvolvidas pela equipe de produção interna da NCL nos Estúdios Criativos da Norwegian Cruise Line Holdings em Tampa, Flórida, em parceria com Patricia Wilcox, coreógrafa, diretora da Broadway e parceira de longa data da companhia. Desde figurinos originais até entretenimento único, os Estúdios Criativos produzem shows internos desde 2008.

“Por décadas, a NCL estabeleceu o padrão em entretenimento no mar, com produções de classe mundial e talentos que rivalizam com os encontrados em grandes cidades como Las Vegas, Nova York e Londres”, disse David J. Herrera, presidente da Norwegian Cruise Line. “Para o Norwegian Aqua, estamos entusiasmados em construir sobre nossa herança de excelência em entretenimento para oferecer aos nossos hóspedes mais opções em todo o navio, incluindo produções originais exclusivas que não podem ser vistas em nenhum outro lugar em terra ou no mar.”

Outros locais de entretenimento, além dos shows novos e os que retornam, incluem o Aqua Theater & Club, o clube de comédia “The Improv at Sea”, o game show “The Price is Right LIVE on NCL” e “Syd Norman’s Presents: Rumours” uma experiência de tributo ao Fleetwood Mac que será oferecida no Aqua Theater & Club para acomodar mais convidados para este show sempre lotado.

Apresentando uma variedade de entretenimento, o Norwegian Aqua contará com o retorno de locais favoritos dos hóspedes, incluindo, da esquerda para a direita: o Aqua Theater & Club de três andares, o clube de comédia “The Improve at Sea” e o “Syd Norman’s Pour House.”

Revolution: A Celebration of Prince

O show de uma hora a bordo do Norwegian Aqua será uma produção interna da Norwegian Cruise Line e uma experiência de concerto celebrando a música, a energia e a vida de Prince. Em seu núcleo, o show abraçará a ascensão do ícone global à popularidade, como um dos líderes da música soul, rock e pop. Situado no Aqua Theater & Club, o show apresentará performances tanto no palco quanto fora dele para uma experiência totalmente imersiva. Os convidados também terão a opção de aproveitar o show na pista de dança com o elenco ou assistir de assentos tradicionais de teatro.

“Sempre fui inspirada por Prince, e a ideia me veio há quase sete anos, de criar um concerto teatral que celebraria com alegria sua música e sua arte excepcional”, compartilhou Patricia Wilcox, criadora, diretora e coreógrafa de “Revolution: A Celebration of Prince”. “Após adorar minhas colaborações passadas com a equipe da Norwegian Cruise Line, e vendo o belo e versátil teatro a bordo do Norwegian Aqua, eu sabia que seríamos parceiros maravilhosos para esta colaboração, e estou honrada de trazer este show à vida ao lado da equipe da NCL, Prince Legacy, LLC e Primary Wave Music.”

Charles F. Spicer Jr., sócio-gerente da Prince Legacy, LLC, disse: “Colaborar com a Norwegian para apresentar um novo show com a música do ícone global Prince é uma jornada emocionante em um mundo de ritmo atemporal e energia elétrica. Nossa paixão compartilhada por seu som lendário transforma cada apresentação em uma celebração de seu legado extraordinário. Estamos ansiosos pelo lançamento do Norwegian Aqua apresentando este show emocionante, e não temos dúvida de que esta vitrine musical fará com que todos queiram ver o show repetidas vezes.”

Jeffrey Straughn, Diretor de Branding da Primary Wave Music, acrescenta: “Temos trabalhado com a NCL ao longo dos anos com nossos artistas em vários cruzeiros temáticos e a paixão, o entusiasmo e a energia deles continuam inegáveis. Como parceiro no mundo de Prince, a Primary Wave está entusiasmada em fazer parte desta celebração de sua vida e música com o desenvolvimento deste concerto e experiência imersiva a bordo do mais novo navio da Norwegian Cruise Line, o Norwegian Aqua. Este será verdadeiramente um evento único para fãs antigos e novos.”

Elements: The World Expanded

Quinze anos após sua criação a bordo do Norwegian Spirit, “Elements”, de Patricia Wilcox, tornou-se um dos shows de maior avaliação dos hóspedes da NCL de todos os tempos e é apresentado em quatro navios da Companhia. Agora, ele será renovado e reinventado com a estreia do Norwegian Aqua. O novíssimo “Elements: The World Expanded” será uma versão mais imersiva da produção já deslumbrante que celebra os quatro elementos de terra, ar, água e fogo, enquanto apresenta magia fascinante, atos visuais de acrobacias aéreas, juntamente com música e dança para cativar a atenção dos convidados desde o momento em que o show começa.

The Aqua Theater & Club

O Aqua Theater & Club, semelhante ao Theater & Club a bordo do Norwegian Prima e do Norwegian Viva, se transformará de um teatro de três andares para uma casa noturna ao estilo de Las Vegas de três andares, com uma ampla pista de dança, iluminação de última geração e mais. Com dois bares diferentes, o local apresentará toda a programação de casa noturna através de três experiências temáticas: “90s Party”, onde os convidados podem reviver os maiores sucessos e trajes da década; “Livin’ La Vida Loca”, com os mais recentes sucessos latinos para uma noite de dança sem parar; e “Pop Life”, uma experiência de clube inspirada em Prince, onde os convidados podem dançar a noite toda ao som dos maiores sucessos do ícone da música e músicas influenciadas por seu estilo único.

A programação de entretenimento também inclui uma nova produção interna da NCL, “The Welcome Aboard Show”, onde vocalistas, dançarinos e a tripulação a bordo oferecem aos convidados uma prévia tentadora de todas as ofertas que virão durante o cruzeiro. Logo após este novo show, os convidados podem continuar a diversão no popular “Ocean Music Fest”, um concerto imersivo e a melhor jam session no mar, onde vários músicos combinam seus talentos no palco para uma experiência de concerto de classe mundial.

Os Favoritos dos Hóspedes que Retornam e Melhorias

O Norwegian Aqua, que será o 20º navio da frota da NCL, também contará com locais e shows favoritos dos hóspedes que retornam, incluindo o ampliado “Improv at Sea” comedy club com mais lugares, e “The Price is Right LIVE on NCL” onde os convidados “descerão” para a oportunidade de girar a roda e ganhar grandes prêmios no “Showcase Showdown”. O sempre popular “Syd Norman’s Pour House” também retorna para apresentar tributos ao rock and roll de Fleetwood Mac, The Rolling Stones, e outros artistas lendários do gênero Classic Rock. Além disso, a experiência de tributo altamente cobiçada ao Fleetwood Mac, “Syd Norman’s Presents: Rumours”, que é um destaque do local de bar intimista e sempre se apresenta para uma casa lotada, agora será oferecida no teatro principal, acomodando mais de 700 convidados em cada show, tornando-o a experiência definitiva de concerto.

“De vibrantes shows de produção a festas, apresentações musicais, game shows, comédia e muito mais, encontramos o equilíbrio perfeito para oferecer algo para todos aproveitarem a bordo do Norwegian Aqua”, acrescentou Bryan Anthony White, Vice-presidente de Produção de Entretenimento da Norwegian Cruise Line. “Nossos talentosos artistas e a equipe nos bastidores que traz nossas produções originais à vida são únicos, e sua dedicação, paixão e esforço realmente brilham ao assistir a esses shows excepcionais. Nossa equipe já está trabalhando para trazer essas novas ofertas de entretenimento à vida a bordo do Norwegian Aqua e estamos ansiosos para impressionar nossos convidados quando ele zarpar no próximo ano.”

A partir de abril de 2025, o Norwegian Aqua fará itinerários de sete dias pelo Caribe, partindo de Port Canaveral, Flórida, com escalas em destinos insulares tropicais como Puerto Plata, na República Dominicana; Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas; St. Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas; e Great Stirrup Cay, a ilha particular da NCL nas Bahamas. Após a temporada caribenha do navio, o Norwegian Aqua oferecerá viagens de cinco e sete dias para as Bermudas, saindo de Nova York, de agosto de 2025 até outubro de 2025, e, em seguida, cruzeiros de cinco e sete dias pelo Caribe Oriental, partindo de Miami, a “Capital Mundial dos Cruzeiros”, de outubro de 2025 a abril de 2026.

Celebridades usam Christian Louboutin no 76ª Emmy Awards

No domingo (15), aconteceu a 76ª edição do Emmy Awards, premiação que honra os melhores programas de televisão, em Los Angeles, Estados Unidos. O evento contou com diversas celebridades que usaram a icônica marca Christian Louboutin.

Montblanc e Zidane anunciam collab de artigo de viagens

A Montblanc e seu Mark Maker Zinédine Zidane se uniram para desenvolver uma nova coleção cápsula de itens essenciais de viagem feitos de couro e tecido distintamente leve. Trabalhando juntos em estreita e ativa colaboração, Zidane e o Diretor Artístico da Montblanc, Marco Tomasetta, criaram um conjunto de cinco peças funcionais e elegantes em preto e verde estanho, adequadas às necessidades de estilo de vida dos viajantes globais.

“Colaborar nesta coleção com a Montblanc e um espírito tão criativo e visionário como o Marco foi uma grande jornada pessoal para mim, cheia de alegria e entusiasmo. Foi fascinante fazer parte de cada etapa do processo, desde a criação dos designs até a produção e até mesmo testar os produtos. Esta experiência totalmente nova me deu uma visão real da Montblanc. O resultado foi uma coleção que realmente se adapta ao meu estilo de viagem e, acredito, ao de muitos outros viajantes frequentes. Espero que as pessoas gostem”, diz Zinédine Zidane

a lenda do futebol mundial Zinedine Zidane

Após uma série de reuniões de design e com base em muitos insights e contribuições práticas da lenda do esporte, as peças foram perfeitamente adaptadas ao estilo de vida dinâmico de Zidane, combinando funcionalidade, design contemporâneo e construção leve. O detalhe do pentágono na etiqueta de couro é uma referência aos painéis das bolas de futebol e às contribuições de Zidane ao mundo do futebol ao longo dos anos.

Além de seu legado em campo como jogador lendário e treinador líder, Zidane se tornou um Mark Maker da Montblanc e o rosto da linha Montblanc Legend Fragrance por suas contribuições fora do campo e pelos valores que ele representa e incorpora como um líder admirado, filantropo e ícone cultural influente.

A coleção é composta por uma Duffle Bag que combina os já reconhecíveis códigos de marca das coleções de couro Montblanc: o padrão Extreme 3.0 e a fivela Montblanc M LOCK 4810 com seu mecanismo especial que oferece uma forma rápida e eficaz para um fechamento completo e seguro. Além disso, uma mala trolley de cabine #MY4810 em preto e estanho apresenta uma alça de bagagem com fivela Montblanc M LOCK 4810. Ela combina com um porta-passaporte de couro na cor estanho. A Sling Bag projetada para transportar itens pessoais menores junto ao corpo e uma Washbag para itens essenciais são feitas de um tecido especialmente leve, aprimorado com o padrão Extreme 3.0 e acabamentos em couro preto.

“Zinédine tinha uma visão clara do que queria que esta coleção entregasse e esteve intimamente envolvido em todos os aspectos da sua criação: juntos, trabalhamos longas horas e passamos por muitas etapas de designs e acessórios para chegar a uma seleção que fosse adequada para seu estilo de vida acelerado e multifacetado, onde as viagens desempenham um papel central. Foi muito divertido compartilhar todas essas ideias sobre materiais e design em nossas reuniões. Tive um parceiro de design muito exigente e detalhista! A coleção reflete atributos de estilo que são pessoais e confortáveis ​​para ele, ao mesmo tempo que destaca os códigos de design exclusivos da Montblanc”, explica Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc.

Aprenda a fazer uma saborosa Lasanha de Strogonoff

Já pensou em usar strogonoff como recheio? Se ainda não, essa é a hora, já que a Estrela te ensina a preparar Lasanha de Strogonoff de Filé Mignon. A receita também pode ser preparada com o sabor de sua preferência.

Para aprender a fazer, confira a receita completa abaixo:

Lasanha de Strogonoff de Filé Mignon

Ingredientes:

  • 1 embalagem de Lasanha Estrela
  • 9 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 litros de leite
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 2 cebolas, picadas
  • 5 dentes de alho, picados
  • 12 tomates sem pele, sem sementes e picados
  • 1 litro de polpa de tomate
  • 1kg de filé mignon, em tirinhas
  • 2 colheres (sopa) de catchup
  • 2 tabletes de caldo de carne
  • 300g de champignon, em fatias
  • 400g de mussarela, em fatias
  • 300g de batata palha
  • sal a gosto, orégano, pimenta-do-reino, noz moscada e salsinha picada

Modo de preparo:

Strogonoff de Filé Mignon

Numa panela média, aqueça 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, refogue 1 cebola e 3 dentes de alho.

Junte 1 kg de filé mignon e refogue até dourar a carne.

Acrescente 2 colheres (sopa) de catchup, 2 tabletes de caldo de carne, 2 xícaras (chá) de água quente, 300g de champignon e deixe refogar por 10 minutos.

Acerte o sal, tempere com a salsinha e reserve.

Molho de Tomate

Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho.

Junte 12 tomates, 1 litro de polpa de tomate, 2 xícaras (chá) de água e deixe apurar.

Acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, orégano e reserve.

Molho Branco

Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e doure 5 colheres (sopa) de farinha de trigo.

Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.

Acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, noz moscada e reserve.

Montagem

Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o strogonoff de filé mignon em 2.

Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, strogonoff de filé mignon, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, strogonoff de filé mignon, tiras de lasanha, molho branco e molho de tomate.

Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 40 minutos.

Retire o papel-alumínio, espalhe por cima a 300g de batata palha e deixe no forno por mais 10 minutos.

Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Dica do chefe: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Rendimento: 15 porções

Melhores looks dos famosos no Rock In Rio 2024

O primeiro final de semana de Rock in Rio foi marcado pela presença de várias celebridades que arrasaram nas produções para curtir o festival. Sabrina Sato, Ludmilla Fe Paes Leme, Pocah, Vanessa Giácomo, Mari Palma, Flávia Alessandra e Fátima Bernardes, foram alguns destaques nos espaços de Seara e Seara Gourmet.

Consulado Geral do Brasil em NY promove desfile NYFW

Consulado Geral do Brasil em NY promove desfile para celebrar a potência da mulher e da moda brasileira dentro da NYFW

Realizado por Plano Feminino, Venturotti Branding e YUS, o Brazilian Fashion Day terá foco em sustentabilidade e diversidade e contará com desfiles das marcas Badu Design, Bela Brand, Isaque Silva e Ventana

A agenda da New York Fashion Week (NYFW) ganhou uma programação especial e inédita para amplificar a potência da mulher brasileira em um dos maiores palcos da moda mundial. O Brazilian Fashion Day, evento pioneiro que celebra a sustentabilidade, a força e a criatividade do país, acontece neste dia 10 de setembro, dentro do Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque. Pela primeira vez, o Consulado abre suas portas para promover um desfile e trazer à passarela quatro marcas criadas por mulheres brasileiras que vêm ganhando visibilidade internacional a partir das suas histórias potentes: Badu Design, Bela Brand, Isaque Silva e Ventana – que se juntaram para apresentar desfiles inéditos.

“É com grande orgulho que o Espaço da Mulher Brasileira do Consulado-Geral do Brasil em Nova York promove este desfile de moda, destacando projetos liderados por mulheres brasileiras. É fundamental celebrar a força da nossa comunidade e dar visibilidade para o potencial econômico e criativo das mulheres imigrantes. Nosso trabalho é abrir as portas para a comunidade e contribuir sempre para fortalecer iniciativas que promovam a cultura brasileira na sua riqueza e diversidade.” celebra a ministra Marisol Ramaris.

Foto: Thiago Cézar @othiagocezar

O evento, feito para mulheres e por mulheres, como fruto de uma parceria de forças criativas: Vivi Duarte, fundadora da Plano Feminino e Instituto Plano de Menina; Bianca Venturotti, especialista em comunicação e fundadora da Venturotti Branding; Maria Laura Littério, da YUSNYC.COM e fundadora da Bela Brand; e Danielly Ortiz Luciano, Consultora do Espaço da Mulher Brasileira do Consulado Geral do Brasil em Nova York. A união das expertises delas em negócios, comunicação e moda fez com que elas juntassem suas forças como co-idealizadoras e realizadoras do evento para amplificar projetos que incentivem o empreendedorismo e a potência econômica, criativa e diversa de mulheres brasileiras.

No Brazilian Fashion Day, desfilarão mulheres da comunidade de expatriadas em NY, nordestinas, transgêneros, imigrantes, periféricas e empreendedoras, todas unidas pelo propósito de promover a moda sustentável pelo mundo. Além do casting diverso, o evento também conta com o talento de profissionais brasileiras nos bastidores, responsáveis pelo cabelo e maquiagem das modelos. Workshops de capacitação sobre negócios, carreira, marca pessoal, networking, entre outros temas voltados para incentivar mulheres imigrantes, estão nos planos dos próximos passos do projeto.

Fotos: Rodolfo Magalhães/Thiago Cézar

… Bom dia! “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Roberto de Kohatsu, Elson Pereira de Carvalho, Deo José Rimoli Filho, Ana Raquel Arruda, Leni Fernandes, Vera Brun, Natal Moraleco Filho, Aline Rocha Soares, Antônia Delmondes de Souza, João Guilherme Jacaré e Pedro Rocha Cabral. Happy birthday!

… A BrazilFoundation tem o orgulho de anunciar que Selena Gomez será homenageada virtualmente com o Prêmio Philanthropy Leadership Award no XXI Gala de Nova York, que acontecerá no dia 19 de setembro de 2024, no icônico Plaza Hotel em Nova York.

… O gala deste ano, que será patrocinado pelo Banco Master, parceiro de longa data da BrazilFoundation, irá celebrar a generosidade e a resiliência que definem a filantropia brasileira, especialmente destacada pela comovente resposta às ações de apoio ao Rio Grande do Sul após a tragédia climática ocorrida em maio deste ano, além de homenagear indivíduos e empresas que estão deixando um legado para sociedade brasileira. São esperados cerca de 400 convidados representantes dos setores empresarial, filantrópico, midiático e diplomático.

Selena Gomez será reconhecida por sua colaboração no combate à crise global de saúde mental

… O Brasil foi eleito como o melhor destino de turismo de aventura do mundo, segundo o portal US News & World Report. A lista de 2024, produzida pelo site em parceria com a Wharton School da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, é baseada em uma pesquisa com quase 17 mil pessoas pelo mundo.

… Ao todo, 89 países foram listados pelos entrevistados e avaliados em 10 subcategorias: qualidade de vida, mudanças climáticas, negócios, influência cultural, aventura, agilidade, poder, empreendedorismo, herança e propósito social. O Brasil aparece como principal destino de aventura do mundo, à frente de países como Itália, Grécia, Espanha e Tailândia, nessa ordem.

[Foto: Divulgação/Embratur-Sebrae]

… Atualmente, o Brasil possui 44 normas técnicas (ABNT) vigentes e disponíveis no turismo de aventura, sendo 19 internacionais. O país tem ainda 20 empresas com certificação internacional ISO no Turismo de Aventura. Além disso, cinco normas internacionais ISO de Turismo de Aventura são baseadas nas ABNTs.

… No ano passado, a Embratur assinou dois Acordos de Cooperação Técnica (ACTs): um com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), com a intenção de promover e fortalecer o turismo de aventura e o ecoturismo brasileiro no mercado internacional, e o outro com o Coletivo Muda!, que prevê a promoção de produtos e experiências brasileiras de turismo responsável no mercado internacional.

… Além de liderar a subcategoria de Turismo de Aventura, o Brasil aparece bem posicionado em outras três categorias: 11º em influência cultural (moda e entretenimento); 12º Mudanças (países com economias de alto potencial); e 12º Herança (valoriza a história rica em cultura e geografia).

… Quer conhecer o ranking de Melhores Países de 2024 do US News & World Report? Acesse este link.

Ford confirma o lançamento da Nova Ranger Black

A Ford confirmou hoje que a nova versão da Ranger anunciada com um teaser em julho é a Black. A revelação veio acompanhada também das primeiras imagens da picape urbana de visual sofisticado e imponente, diferenciada por vários itens de acabamento em tom escuro, como sugere o nome. O seu lançamento vai ocorrer em breve, ampliando o portfólio da nova geração da picape.

O novo modelo chega num momento de crescimento da linha. Desde o lançamento da nova geração, a Ranger é a picape média que mais ganhou espaço no segmento, com um avanço de mais de 48% na participação de mercado. Entre outros destaques, ela registrou um novo recorde histórico de emplacamentos em junho, com mais de 3.000 unidades.

A Nova Ranger Black segue o mesmo conceito da versão homônima da geração anterior, que foi vendida de 2021 a 2023 com muito sucesso. Associada à cor preta que simboliza elegância, mistério e poder, ela agora volta ainda mais robusta e refinada, com um pacote projetado para atender quem não se contenta com o básico.

O seu estilo é marcado pela grade frontal, santantônio, rodas e retrovisores na cor grafite. Tem também faróis de LED, estribo fixo e pneus 255/65 R18 All Terrain. Detalhes do interior e equipamentos serão divulgados mais próximo do lançamento.

“A Nova Ranger Black combina a força e robustez que se espera de uma picape de verdade com o estilo e a sofisticação de um veículo de luxo”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “É uma picape que redefine a experiência urbana com seu design imponente e tecnologia de ponta.”