É só dar um Google para ver como o mercado de startups ignorou a pandemia da Covid-19 e cresceu em todas as regiões do país. De acordo com o Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups 2022, 45,8% das startups foram fundadas em 2020. Porém, em 2023, conforme o relatório da Inside Venture Capital Report, houve uma queda de 86% em novos aportes em startups brasileiras nos três primeiros meses do ano em comparação ao mesmo período do ano passado.
O ano de 2022 foi um período em que as startups unicórnios perderam praticamente metade do seu valor. Depois, porém, de uma valorização abrupta dessas novas empresas inovadoras e disruptivas no mercado, foi preciso pisar no freio nos aportes e viver uma fase de cautela.
E qual é o X da questão? Como uma startup se sustenta diante da perda de investidores? Primeiro, é preciso lembrar que o termômetro dos investimentos se dá mediante o cenário macroeconômico global. Ou seja, desemprego, guerra na Ucrânia, inflação, a mais recente crise nos bancos americanos acende um alerta vermelho e deixa os fundos de investimentos mais criteriosos com suas alocações.
Mas, diante de todo esse arcabouço que envolve uma startup, existe um conjunto de regras e boas práticas que assegura o funcionamento saudável de uma empresa. É o que chamamos de governança corporativa. Para as startups que almejam um crescimento bem estruturado, a aplicação dos princípios básicos de governança corporativa é essencial para o desenvolvimento de uma trajetória mais longa, mais rápida e com menos riscos.
A governança refere-se a um conjunto de práticas, processos e políticas que são implementadas para garantir transparência, ética e responsabilidade em uma empresa. Vejamos um exemplo. A partir do momento que uma startup cresce, novos colaboradores são contratados, além de sócios, gerentes, acionistas. Imagina as inúmeras ideias que permeiam o ambiente?
Nesse momento, a governança surge como um instrumento de controle de possíveis conflitos de interesse. Ela também impacta nas decisões do negócio, dá mais clareza aos objetivos e metas e torna as decisões mais ágeis. A governança também é essencial para que a empresa compreenda o estágio que a empresa está e o seu posicionamento no mercado.
Para inovar na cozinha, aposte na receita de carpaccio de mignon da Água Doce, uma excelente pedida para o almoço.
Carpaccio de Mignon
Ingredientes:
200g de mignon medalhão (Aproximadamente 2 medalhões)
Molho:
50ml de suco de limão
50ml de shoyu
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 dente de alho picadinho
1 colher (sopa) de cebolinha
2 pedras de gelo
20g de alcaparras
10 folhas de rúcula
10g de queijo parmesão em lascas
Modo de preparo:
Coloque o medalhão de mignon sobre uma tábua e um plástico transparente por cima e com o auxílio de um batedor de carne amasse até abrir totalmente em uma espessura fina. Após, fatie em tamanhos de aproximadamente 3cm.
Preparo do molho:
Junte todos os ingredientes, menos a rúcula e o queijo parmesão.
Montagem:
Posicione as fatias de mignon amassadas por todo o prato, depois acrescente as rúculas no centro, regue com o molho de gengibre e finalize com as lascas de queijo parmesão.
Tempo de preparo: 25minutos Rendimento: serve até 2 pessoas
O mês de setembro é lembrado pela prevenção ao suicídio, porém, todas as doenças que atingem a mente devem ser evidenciadas para que a informação chegue à população e ajude na qualidade de vida. O que pouco se fala é sobre o inconsciente e o papel que este desempenha no dia a dia, seja refletindo nas ações ou sentimentos das pessoas.
O inconsciente ainda é um mistério para a sociedade. Muito citado, mas pouco compreendido. São pensamentos, sentimentos, memórias, momentos esquecidos, sonhos, paixões e, as emoções mais profundas que afligem o ser humano. A explicação mais utilizada para compreender o inconsciente é a figura de um iceberg, em que a parte visível (consciente) é apenas a menor, enquanto o que está submerso (o inconsciente) é consideravelmente maior.
Foto: Reprodução/ Internet
Dessa forma, é quase possível dizer que todo ser humano possui ‘duas mentes’, sendo uma mais racional e consciente de fato, além de uma escondida. Por essa razão, em inúmeras situações queremos estar bem, mas o nosso desejo não corresponde ao nosso estado interior. Pelo contrário, começamos a nos sentir mal, parecendo que não temos controle sobre a mente e os pensamentos.
No cotidiano, o inconsciente ainda pode se manifestar através de sonhos, atos falhos, lapsos e outras situações, porém, ainda que ele não se manifeste, ele acompanha todas as atitudes e emoções das pessoas. Mesmo não sendo perceptível ou visível como a parte submersa do iceberg, ele está lá!
Entre as principais características que cercam o inconsciente, estão:
Local em que as ideias podem se substituir umas às outras com facilidade;
É tido como um “cofre” de memórias em que ficam guardados inúmeros episódios da vida do indivíduo.
A ligação com a realidade é subjetiva e totalmente singular a cada pessoa;
Atemporalidade, as distinções temporais no inconsciente não existem, necessariamente.
Logo nos primeiros anos de vida, no aprendizado do relacionamento com os pais, as crianças começam a ter os sentidos explorados e o desenvolvimento do consciente. Ao longo do crescimento e com o passar de acontecimentos importantes que marcam as vidas individuais de cada um e vai marcando com experiências significativas o inconsciente.
A parte mais interessante na psicanálise é que, com o tempo, aprendemos a fazer uma conexão entre os sentimentos e as ações praticadas. Assim, não só compreendemos muitas coisas sobre o ser humano, como passamos a lidar melhor com o que não gostamos em nós e a explorar mais tudo o que amamos. Além disso, criamos os nossos limites para não cruzar “linhas” que podem gerar tanto sofrimento e canalizar para mais realizações.
Foto de cottonbro
Esse exercício psíquico é fundamental para construir um emocional mais fortalecido, na busca de uma mente saudável, sempre tendo o auxílio de profissionais nessa orientação, visto que exercem um papel importante nesse momento em que temos grande crescimento nos índices de ansiedade, casos de burnout e outras doenças psíquicas na sociedade.
No acumulado do ano, gasto ultrapassou a marca dos R$ 22 bilhões, valor 38,7% maior do o que registrado no ano passado.
Em agosto, os turistas estrangeiros deixaram no país cerca de R$ 3,22 bilhões, o maior valor registrado no mês dos últimos 25 anos. Foi o que trouxe o último levantamento do Banco Central (Bacen), divulgado nesta segunda-feira (25.09). No acumulado do ano, o gasto chegou a R$ 22,2 bilhões, valor 7,6% maior do que o contabilizado no pré-pandemia (2019) e 38,7% a mais do que o registrado no ano passado.
De janeiro a agosto, o Brasil recebeu mais de 4 milhões de visitantes internacionais, que gastaram mais de R$ 22 bilhões (Alexandre Macieira/Riotur)
Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, esse marco importante reflete a crescente atração do Brasil como destino turístico mundial. “Os viajantes internacionais estão voltando com força total ao Brasil. Esses números revelam não apenas a força do nosso país como um destino turístico diversificado, mas também a confiança dos estrangeiros de que o nosso país está de volta, com sua bela cultura, atrativos naturais, gastronomia e muitos mais”, disse.
Foto: Pixabay
De janeiro a agosto de 2023, o Brasil recebeu mais de 4 milhões de visitantes internacionais, número já é mais que o dobro (111%) do registrado em todo o ano de 2022. Apenas em agosto, foram 365.648 turistas. Até o final de 2023, a estimativa do painel e que o país registre 6,7 milhões de estrangeiros turistando no país, o que daria um aumento de 33% em relação ao ano passado. A previsão é que o Brasil deve encerrar o ano com crescimento de 8,58% em relação ao último ano. Já, o Painel de Chegadas, por exemplo, indica que no Brasil existe uma grande rotatividade de turistas vindos de países mais próximos, com destaque para a Argentina.
… Bom dia! “Respire fundo e fique atento às surpresas deliciosas que a vida preparou para você”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Rita de Jesus, Lázara Lessonier, Amanda Bispo, Juraci Dutra Batistoti, Giancarlo Braz, José Faustino Trindade da Silva e Angela Trinidad Garcia. Happy birthday!
… Apresentada na tarde de 23 de setembro, em encontro no Four Seasons, durante a semana de moda de Milão, a coleção cápsula de spring summer 24 foi desenvolvida em um processo criativo meticuloso entre a marca Alexandre Birman, o Instituto Lina e P.M Bardi e a Etel. A coleção une arte ao legado memorável da arquiteta ítalo-brasileira, em uma cápsula que homenageia Lina Bo Bardi com peças inéditas.
… Com o cuidado em capturar a essência da visão arquitetônica de Lina, foi desenvolvido três modelos de sandálias que representam, respectivamente, um tributo às obras-primas icônicas da arquiteta, sendo elas: A Cadeira de Balanço, a Cadeira Bola, e o Carrinho de Chá.
… A Rocking mule é uma sandália com duas tiras acolchoadas de camurça, salto metálico e solado em tom amadeirado, que com acabamento minimalista, faz referência a estética modernista usada pela arquiteta.
… Já a Bola Sandal traduz perfeitamente o design da cadeira homônima; o destaque fica por conta de uma bola dourada robusta na ponta no salto, que contrasta com o couro Vacchetta da parte superior
… Por fim, a Trolley Sandal é a versão do carrinho de chá sobre saltos, uma sandália obra-prima com linhas angulares na parte superior, que harmonizam perfeitamente o salto de madeira, uma escultura por si só.
… A colaboração foi possível graças a uma parceria com a Etel, renomada fabricante brasileira de design, que edita móveis icônicos há mais de 30 anos. Como galeria, se consolidou como proeminente embaixadora do design brasileiro em todo o mundo, sendo a única representante de peças Lina Bo Bardi no país. Lissa Carmona, CEO da marca e uma das embaixadoras do Instituto, também acompanhou o desenvolvimento da parceira.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% da população brasileira é acometida por algum tipo diferente de alergia. Entre elas, a rinite se destaca graças às mudanças climáticas e outros fatores como tempo seco, devido à baixa umidade do ar. Para ajudar a controlar esse e outros tipos de alergia, Marinês Cassiano, especialista têxtil da 5àsec, preparou algumas dicas importantes que podem ajudar quem sofre com este tipo de crise, principalmente com a chegada da Primavera, em 23 de setembro.
Tapetes, cortinas e bichos de pelúcia:
Estes itens geralmente acumulam poeiras e ácaros, prejudicando quem é acometido por crises alérgicas. Dessa forma, é recomendado a higienização de duas a quatro vezes ao ano, ou seja, principalmente entre as mudanças de estações. O mais indicado é dar preferência por empresas especializadas de lavanderias.
Itens de cama:
A recomendação é que semanalmente seja feita a troca e a higienização. Essas peças são de tecidos mais leves, mas por ter contato direto com a pele podem ter acúmulo de suor e atrair ácaros, que são prejudiciais para a saúde. Já para os travesseiros, a regra muda. O ideal é que seja realizada a higienização de seis em seis meses. Como nenhum fabricante recomenda que os travesseiros sejam lavados em máquinas domésticas, para não os danificar, a melhor estratégia é recorrer a uma lavanderia especializada. Este é um ponto importante, pois caso a higienização e a secagem não tenha sido efetuada de forma correta, pode ocorrer o aparecimento de mofos e a proliferação de fungos
Armazenamento:
Após o fim do Inverno, as temperaturas tendem a subir com a Primavera. Dessa forma, como esses itens não serão utilizados por alguns meses, é importante que o local em que eles ficarão esteja limpo e longe de pontos onde há umidade ou mofo. Proteja os cobertores e demais roupas de cama de frio com opções próprias para esse tipo de armazenamento ou sacos feitos de TNT. O processo é muito importante, pois minimiza a chance de danos aos itens. Uma dica é evitar as embalagens de plástico, pois esse material não permite a circulação de ar adequada pela peça, o que aumenta as chances da proliferação dos fungos e de que a coberta fique com mau cheiro ou partes amareladas. Você pode colocar no guarda-roupa os antimofos vendidos em supermercados. Além disso, não se esqueça de lavar tais itens antes de utilizá-los novamente com a chegada de temperaturas mais baixas.
Segundo a especialista têxtil, a limpeza e o armazenamento correto garantem a prevenção de crises alérgicas e doenças respiratórias. “A higienização e a forma de guardar itens do nosso dia a dia de maneira correta auxilia no bem-estar e em uma melhor qualidade de vida dentro de casa, além de prolongar a vida útil de tais peças. Por isso, é importante saber a periodicidade para as limpezas. Além disso, o indicado para quem sofre com as mudanças de estações é sempre priorizar a utilização de produtos neutros ou de coco, já que eles não emitem cheiros que possam prejudicar ou estimular novas crises.
A Concha y Toro, reconhecida como a maior vinícola da América Latina e a terceira maior do mundo, marca presença na Link (de 3 a 5 de outubro, das 12h às 19h) a mais renomada feira mundial de vinhos, com lançamentos que prometem ser os destaques da temporada. As aclamadas marcas Trivento, Diablo e Casillero del Diablo serão as estrelas, refletindo o compromisso da vinícola em continuar inovando e liderando o mercado vinícola pós-pandemia.
Os visitantes da ProWine terão a oportunidade de degustar os lançamentos em primeira mão, experienciando a paixão e dedicação da Concha y Toro na arte de fazer vinho. Com sua participação notável na feira, com três estandes, a vinícola reafirma sua posição como líder na indústria vinícola da América Latina e do mundo.
Estande da Concha Y Toro na Prowine São Paulo
“O evento desse ano é mais do que uma exposição de nossas marcas, é acima de tudo um testemunho da resiliência da indústria vinícola chilena diante dos desafios pós-pandemia e que redefiniram o cenário do mercado de vinhos no país “, afirma o CEO da Viña Concha y Toro Brasil, Mauricio Cordero.
Nesta edição, a vinícola oferece ao público duas palestras, sendo a primeira, no dia 3 de outubro, às 13h45, com o tema Trivento Golden Reserve Malbec: Descubra os perfis dos solos de Luján de Cuyo, onde o enólogo argentino Germán di Cesare guiará uma degustação de Malbecs de vinhedos de quatro regiões distintas.
Diablo Purple Malbec é o destaque da marca Casillero del Diablo, além de Devil’s Carnaval
Já no dia 4 de outubro, às 15h, Pietro Capuzzi, diretor de marketing da VCT Brasil, e Tito Urzúa, enólogo de Diablo, fazem palestra com debate sobre o tema Inovações de Casillero del Diablo e Diablo.
Segundo o diretor de marketing, o contexto atual do mercado de vinhos tem mostrado sinais promissores de recuperação após os desafios da pandemia. “Com uma procura crescente por experiências autênticas e qualidade inigualável, a Concha y Toro, com sua vasta tradição e inovação, está preparada para atender a essa exigência dos consumidores”, diz ele.
Eolo 2019 chega ao mercado brasileiro, com pré-lançamento durante a feira Prowine São Paulo
Também será possível conhecer os vinhos do exclusivo portfólio “Cellar Collection” – rótulos finos e raros, provenientes dos mais extraordinários terroirs do Novo Mundo -, um deles é o recém-lançado Marques de Casa Concha Heritage, da D.O. Puente Alto. Igualmente, o aclamado vinho do grupo, Don Melchor, representado pela Viña Don Melchor, estará presente.
Fora os diretores e brand managers da Concha y Toro, participarão do evento, os enólogos de Trivento, Germán di Cesare, e de Diablo, Tito Urzúa, Felipe Rossel Diretor Global de Trivento, Stefano Martinez – Gerente Global de Casillero del Diablo, e Ignacio del Canto – Gerente Global de Reservado Concha y Toro.
Marques de Casa Concha Heritage, um dos rótulos que integram The Cellar Collection, linha de vinhos de alta pontuação da Concha Y Toro
Os lançamentos da Concha y Toro na ProWine
Trivento Eolo 2019: A marca, já conhecida por seus vinhos argentinos distintos, apresentará a safra 2019 do Eolo, vinho ícone e premium da Bodega. “Ë mais do que apenas um vinho, é a representação da nossa dedicação à viticultura e da rica tapeçaria de terroirs que a Argentina possui. Cada gole conta uma história de paixão, tradição e inovação”, comenta o enólogo Germán Di Cesare, que estará presente na Feira. Outra novidade da bodega é a plataforma Wine Compass, em que cada garrafa Trivento tem um QR Code conduzindo ao portal e conteúdo da marca Link. Segundo a consultoria Nielsen, em 2023 a vinícola alcançou o patamar de vinho argentino de maior distribuição no Brasil, além da conquista de Trivento White Malbec como vinho argentino branco mais vendido no país.
Casillero del Diablo Devil’s Carnaval: Casillero del Diablo faz o pré-lançamento exclusivo de Devil’s Carnaval na ProWine, por meio de uma experiência imersiva no universo da nova linha. Focado em um público mais jovem e antenado as tendências de consumo, o lançamento da marca traz cor para a categoria, vista muitas vezes como tradicional e monótona. Casillero del Diablo acredita que as melhores coisas da vida merecem ser celebradas, e por isso convida todos a conhecer Devil’s Carnaval, o lançamento da marca de vinhos mais poderosa da América Latina que vai surpreender e conquistar a todos.
Extensão de Linha Diablo: além de trazer novas variedades da linha, o enólogo Tito Urzúa conduzirá uma palestra sobre o portfólio da marca.
O restaurante que evoca o frescor do mediterrâneo, em um ambiente agradável que remete ao belo vilarejo da Riveira Francesa anuncia duas novidades: a chegada da chef Uélita Bertani, que traz para o restaurante comandando pelo restauranteur Marcelo Muniz, sua experiência com a gastronomia mediterrânea. Entre as novidades está as Vieiras grelhadas com beurre Blanc (R$ 64), o Tartare de Thon cubos de atum fresco com raspas de limão siciliano e flor de sal com coalhada e ovas de tobiko (R$ 65), Carpaccio de polvo com vinagrete de manga e ancienne (R$ 72), além de pratos principais como o Risoto ao molho bisque, cauda de lagosta de maçã verdes (R$ 132), Gnocchi de ricota, emulsão de aspargos e damasco (R$ 75) e Tornedor Rossini desconstruído com mousse de foie gras, aspargos, purê de batata e molho de ervas (R$ 121).
Èze_Risoto com cauda de lagosta_Rodolfo Regini
As excelentes sobremesas ficam a cargo do chef confeiteiro Francisco Soligon que traz receitas como a Torta de creme de amêndoas e compota de maças com curd de limão siciliano (R$ 35) e a Brownie amargo servido com crémeux de chocolate, creme aerado de café a calda de chocolate (R$ 36).
Èze Brownie Amargo_Rodolfo Reginijpg
Alameda Tietê, 513 – Jardins – São Paulo/SP – Fone.: (11) 95141-4136 | Horário: Segunda a quinta, 12h às 15h30 e das 19h às 23h, sexta das 12h às 15h30 e das 19h às 00h, sábado das 12h às 00h e domingo das 12h às 17h | @restaurante.eze
A partir de quinta-feira (28) começa a 31ª São Paulo Restaurant Week. Considerado o maior festival gastronômico da América Latina, o evento reunirá mais de 180 restaurantes e propõe valorizar as casas paulistanas e os menus criados especialmente para o evento.
O preço para viver a experiência gastronômica completa com entrada, prato principal e sobremesa – inicia a partir de R$54,90 nos restaurantes participantes na categoria Tradicional. Já nas categorias de restaurantes Plus, Premium e Diamond os estabelecimentos oferecem menus a partir de R$68,90, R$89 e R$109 respectivamente.
Há opções de endereço em todas as regiões da capital paulista, incluindo o ABC, Granja Viana e Alphaville.
Polenta al pomodoro_Aguzzo Cucina Italiana
Nesta edição o festival conta com parceiros como Baden Baden, que entra com cervejas selecionadas para harmonizarem com os menus; Prazeres da Europa, com degustações especiais de queijo; e Aveia Nestlé, com ingrediente para receitas de risotos, criadas especialmente para o festival.
Rap 10 faz sua parceria com o festival proporcionando novas receitas e sobremesas com Rap 10 de chocolate. Vejam as casas participantes no site.
A CAIXA e Visa, oferecerão uma ação exclusiva para os clientes dos cartões CAIXA Visa Platinum e Infinite, – que poderão curtir o festival com uma semana de antecedência, de 28 de setembro a 04 de outubro – e, para melhorar, com direito a desconto de R$10 reais em restaurantes Plus e Premium.
Bentô de Shimeji_ Restaurante Akkan
Toda essa parceria promete oferecer experiências e harmonizações memoráveis aos paulistanos.
Desta vez, o tema que irá nortear o evento será Biomas Brasileiro: uma jornada gastronômica pela diversidade natural.
Quando?
De 28/9 a 04/10 – semana exclusiva para clientes dos cartões CAIXA Visa Platinum e Infinite
De 05/10 a 05/11 – oficialmente aberto ao público em geral.
Sinta um gostinho desta experiência: aperta play no vídeo e acompanhe as novidades emrestaurantweekbras
BrazilFoundation comemora a 20ª edição do Gala filantrópico
Nesta quinta-feira (21), a BrazilFoundation realizou sua 20º Gala no The Plaza Hotel, em Nova York. O jantar filantrópico tem como objetivo arrecadar fundos para o financiamento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em todo o Brasil.
A primeira bailarina do “Dance Theatre of Harlem”, Ingrid Silva.
A primeira bailarina do “Dance Theatre of Harlem”, Ingrid Silva, e o apresentador Pedro Andrade comandaram a noite, que homenageia e reconhece o trabalho de Rachel Maia, que recebeu o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Dona Lia Aguiar, como Liderança em Filantropia, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), como Liderança Social, e a Dra. Diva Moreira, que recebeu o Prêmio de Direitos Humanos da BrazilFoundation.
Flávia Alessandra e Otaviano Costa apresentaram o leilão do 20º Gala da BrazilFoundation em NY
Flávia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation, e Otaviano Costa apresentaram o leilão com o apoio do leiloeiro Fabio Zukerman no arremate dos lotes.
O show ficou por conta de Baby do Brasil, que comemora os seus 50 anos de carreira e cantou os seus grandes sucessos. O after party foi comandado pela DJ Marina Diniz, que agitou a pista.
O show ficou por conta de Baby do Brasil, que comemora os seus 50 anos de carreira
Cerca de 350 convidados estiveram presentes representando o mundo dos negócios, mídia, diplomacia, liderança de pensamento e setores artísticos
… Bom dia! “Respire fundo e fique atento às surpresas deliciosas que a vida preparou para você”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Ana Lúcia Gusmão, Rosa Mercedes Lopes, Estela Alves Oliveira, Carla Abdul Yachouch, Gilson Rodrigues, Rosana Marques Lima, Ingride Laurex Dovy, Adauto Loes Junqueira e Claudielly Gomes Cardoso. Happy birthday!
… Com os olhares do mundo focados nas Semanas de Moda de Milão e Paris, Silvia Braz marca presença nos principais desfiles, com seu estilo inconfundível, carisma e brilho próprio, para conhecer ao vivo as novas coleções Spring Summer24.
Silvia Braz para Gucci (Foto Marlon Brambilla)
… A comunicadora é uma das convidadas para a concorrida estreia de Sabato de Sarno no desfile da Gucci nessa fashion week. Na programação dela de Milão estão também os desfiles de Prada, Boss, Diesel, Salvatore Ferragamo, Dolce & Gabbana e Phillip Plein. Na sequência, Silvia faz rasante em Paris, para os shows de Christian Dior e Balmain e volta para o Brasil dia 28 de setembro para compromissos pessoais.
Na noite de terça-feira, (19) de setembro, a Calzedonia abriu o calendário da Semana de Moda de Milão com um megaevento imersivo dedicado ao símbolo máximo da marca de moda legwear: as meias-calças.
O cenário escolhido para a segunda edição da Calzedomania: a Legs Celebration foi o espaço de eventos MiCo, localizado na Via Gattamelata, onde os estiveram presentes grandes nomes da moda e celebridades nacionais e internacionais.
Representando o Brasil, a marca recebeu as atrizes Juliana Paes, Mariana Rios e Sheron Menezes, assim como Sasha Meneghel e a modelo Alessandra Ambrósio, além de um squad poderoso de influenciadoras como Silvia Braz, Isabella Benite, Agatha Braga, Mary Nuernberg, Beatriz Perotti, Maria Torquato, Victoria Hamuche, Bruna Rezende, entre outras. A embaixadora de legwear da Calzedonia no Brasil, Sabrina Sato, também brilhou no tapete vermelho da Calzedomania.
Sasha Meneghel, Juliana Paes, Silvia Braz, Sabrina Sato, Mariana Rios e Sharon Menezzes brilharam no Calzedomania 2023 Créditos: Calzedonia/Divulgação
Depois do sucesso da primeira edição em Paris em 2022, o evento seguiu em seu formato itinerante para a cidade italiana, cujo país é o berço da Calzedonia, além de reconhecido ponto de destaque no cenário da moda internacional por sua atuação na indústria do design. Durante a noite de festa, os convidados puderam curtir performances e espetáculos ao vivo dedicados às meias-calças, em um verdadeiro “Legs Show”, acompanhando de muita música e drinks.
Entre as convidadas internacionais estiveram presentes Leighton Meester, Suki Watherhouse, Ashley Graham, Toni Garn, Chiara Ferragni e Anna Dello Russo.
… Bom dia! “Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Marco Aurélio Carvalho Marques, Regiaine Albrecht, Áquila Guimarães Campossano, Gerogina de Andrade, Sidney Volpe, José Maria Santos, Aldecir Prudentes dos Santos, Iolanda Abreu Araújo, Eliete Calixto Paz e Crys Leiva Giesbrecht. Happy birthday!
… Nesta quarta-feira (20), a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) recebeu a visita técnica da comissão formada por servidores públicos e os representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para conhecer o modelo de autogestão e unidades de atendimento da Cassems em Campo Grande.
… O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, recepcionou a comissão que iniciou a visita técnica no Hospital Cassems de Campo Grande. Esta não é a primeira vez que o modelo de autogestão da Cassems é referência para entidades que querem construir um modelo de assistência à saúde próprio, e para o presidente da Caixa dos Servidores, é uma honra apresentar a concretização do sonho do servidor público de Mato Grosso do Sul.
… Após conhecer a estrutura da unidade hospitalar, o grupo participou de uma apresentação sobre o modelo de gestão da Cassems e, segundo o secretário, o resultado da visita oferecerá subsídios para construir um desenho de um plano de saúde para servidores do RN.