Início Site Página 269

Ciclos Deca por Sig Bergamin celebra a história do banheiro

O que nos conecta, cria memórias e conta outras histórias ao longo do tempo. Através do resgate de memórias afetivas e, com olhar atento ao futuro, a Deca celebra 30 anos como patrocinadora master da CASACOR, com uma trajetória que ajuda a narrar a evolução do morar brasileiro, propondo uma nova forma de ver e viver o design, onde personalização, versatilidade e cores ganham vida. Fotos: Fran Parente

A importância da atemporalidade e das relações está presente em cada escolha da marca para esta edição. Como marco, Sig Bergamin, um dos principais nomes da arquitetura e do design de interiores do Brasil, que assinou o primeiro espaço Deca na CASACOR, em 1995, traz em sua terceira parceria com a marca na mostra, sua intepretação sobre as mudanças nos banheiros ao longo de décadas e projeta o futuro, unindo natureza, design e cores.

“O espaço combina clássicos revisitados da marca com tendências que apontam para um crescente protagonismo do banheiro como ambiente de personalização e autoexpressão. Os produtos Deca aqui inseridos, em sua maioria lançamentos 2023, reforçam para o visitante o pioneirismo da marca em tecnologia de cores D.coat.”, destaca Fabiana Melo, gerente de branding, comunicação e CRM do Grupo Dexco.

Em uma nova relação de afeto com nosso corpo e mente, com as pessoas e com as nossas moradas, Ciclos Deca resgata memórias e ainda projeta o banheiro como espaço de protagonismo e de expressão da personalidade, por meio do que acontece no agora e da constante busca pelo autocuidado e reconexão entre corpo e natureza.

“Com os lançamentos em metais Deca você pode brincar com as cores. Antes só existia o cromado, depois veio o dourado, um pouquinho de preto. Mas hoje, com tantas tonalidades, você pode usar a sua imaginação, unindo bom gosto e tecnologia. Os produtos Deca saíram da esfera de produtos utilitários para hoje representar um lifestyle e ajudar o consumidor a se expressar por meio das cores”, destaque Sig Bergamin.

Para materializar este enredo que aborda a natureza do tempo, o espaço de 420m2 traz a biofilia brasileira e a estética acolhedora de revestimentos das marcas Portinari e Ceusa, além de piso Castelatto em tons de verde, como cenário que abraça a temporalidade e promove experiências sensoriais movidas por ações cíclicas. Dia e noite são representados pelas transições de iluminação e sonorização, e despertarão bem-estar, como um convite a reflexão sobre a importância da integração da natureza com o design e a funcionalidade nas moradias.

Ao centro, um amplo espelho d’agua concentra a singularidade dos metais Deca em cascatas. Na nova paleta de cores D.Coat, eles reforçam a estratégia da marca em promover uma transformação na categoria através da ampla variedade de cores em acabamentos de alta performance. Bicas em formato Wave – curvo e alongado, se misturam ao verde do espaço. A abundante vegetação que também reveste essas margens acomoda as floreiras. Nelas, cubas Slim, bicas Deca You no formato Memphis e acionamentos em diferentes cores e formatos se apresentam como peças preciosas que adornam o trajeto.

No entorno, cada passo aproxima de referências temporais retratadas em seis ambientes que narram a evolução do banheiro e como a relação com este espaço tão íntimo das pessoas foi alterando configurações e cores. De usos restritos a funcionalidade, ganharam protagonismo como locais de permanência e valorização do cuidado consigo e com o outro.

A Sala de Banho Clássica traz uma releitura do banheiro da década de 1990. A combinação do branco das louças com o dourado dos metais ganha uma abordagem inovadora com a tonalidade Summer Gold, lançamento que atualiza o dourado convencional de forma leve e equilibrada.

Na bancada, o design clássico é resgatado sob a ótica do presente. A cuba de embutir dá lugar a versão de apoio retangular da linha Slim, com bordas mais finas e base flutuante, trazendo leveza e singularidade. Para compor, o misturador Pérola, produto apresentado com exclusividade no espaço, inspirado na alta joalheria, se destaca por manter a memória afetiva do acionamento em cruzeta que marcou a época. Já a bacia e o bidê, que antes eram itens comuns nas residências, se apresentam em uma única peça, com uma proposta atualizada, através da bacia eletrônica High Tech, que oferece tecnologia e múltiplas funcionalidade para maior conforto no uso. A papeleira de piso Jader Almeida ganha novo acabamento conceito, seguindo o padrão dos acessórios do espaço.

Os chuveiros para área externa Deca You setorizam e, ao mesmo tempo, integram o banheiro agora livre de paredes. Já a área de relaxamento concentra o Monocomando de piso para banheira Deca You e a banheira com apoio Deca Senses na cor conceito Sálvia, tonalidade que amplia a conexão com elementos naturais. Acessórios, como o conjunto para bancada redondo e bancos, somam a praticidade e dão o toque de beleza atemporal.

No Banheiro Compacto, uma leitura contemporânea mescla louças na cor branca e metais em inox ambos com acabamentos em estética fosca, numa alusão a combinação dos tons de caramelo e cromado também muito utilizada nos anos 1990. O design clássico do tradicional lavatório com coluna ganha ainda nova interpretação com a cuba de piso redonda, retratando sua evolução ao longo das décadas. Bica e acionamento redondos da linha Deca You complementam o espaço misturando robustez e delicadeza. No mesmo padrão, a bacia convencional Axis e o chuveiro Aquamax se somam a proposta.

No terceiro ambiente, o Banheiro Tom sobre Tom, o destaque é a harmonização das louças e metais fugindo do tradicional preto, sucesso dos anos 2000, para uma tonalidade acinzentada, cheia de estilo e sofisticação. Com a bica instalada na parede e o acionamento para misturador na bancada, ambos da linha Deca You na cor Dark Antracite, a liberdade de escolha vai além das cores e amplia as possibilidades de personalização dos projetos, oferecendo mais versatilidade na composição dos espaços. A área de banho, centralizada ao fundo, traz o Chuveiro Quadrado. Entre as louças, a Cuba de Apoio quadrada Slim e a Bacia com caixa acoplada LK, se somam a proposta em tons de cinza com a tonalidade Soft Antracite.

Inspirado nas salas de banho dos anos 2000, o SPA Social retrata uma nova maneira de interagir com o banheiro. O ambiente deixa de ser um local de individualidade e introspecção e dá lugar a integração e convívio do casal e da família. Ao centro, banheiras Deca Senses com degrau e monocomandos de piso Deca You convidam a um banho de imersão. A Cuba retangular de sobrepor Slim, metais da linha Deca You e o chuveiro Aquamax também integram o espaço.

Nos últimos dois ambientes, a marca e Sig Bergamin trazem um olhar provocativo sobre o uso das cores como linguagem. O banheiro Contraste e Ousadia, pensado para área de lavabo ou residencial, traz a tendência marcada por cores que contrastam e se complementam. Essa proposta abre novos caminhos cromáticos, a partir do protagonismo dos metais da linha Deca You nas cores Dynamic White e Black Matte. De maneira proposital, o tom intenso da bica e do acionamento em Black Matte cria um visual elegante junto a cuba Slim Branca. Do outro lado, o inovador branco perolado Dynamic White no metal é somado à beleza da cuba Slim em Ébano Fosco. Na área de banho, o contraste segue presente nos dois acabamentos para registro Deca You, em composição com o chuveiro Aquamax Black Matte, criando um visual harmônico e vanguardista.

A sala de banho Cor como Linguagem, que segue a tendência do uso das cores com personalidade, encerra a visitação. Neste ambiente, cada detalhe foi projetado para criar uma atmosfera futurista, com total protagonismo para os metais.

A suavidade e a tranquilidade de Dynamic Blue, um tom médio de índigo dessaturado, inspirado no universo digital, combinado com a neutralidade da louça Branca na cuba e banheira, conecta o usuário a tecnologia e ao escapismo.

Com cores dinâmicas, contrastes refinados e combinações impactantes, a Deca está presente no Ciclos Deca e em outros 49 ambientes da 36ª edição de CASACOR SP, que acontece de 30 de maio a 06 de junho de 2023, no Conjunto Nacional.

CASACOR São Paulo
Data: 30 de maio a 06 de agosto
Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César

Aprenda a fazer: Asa de Frango Recheada Com Bacon

Vai reunir os amigos ou família: prepare como petisco a Asa de Frango recheada com Bacon do Divino Fogão.

Asa de Frango Recheada Com Bacon

Ingredientes:

  • 1 kg de asa de frango
  • 300 gramas de bacon em tiras
  • 250 gramas de cream cheese
  • 5 gramas de cebolinha fatiada
  • 1 grama de páprica doce
  • 2 ovos
  • 200 gramas de farinha panko
  • 100 gramas de maionese de alho

Preparo:

Primeiramente, desosse a asa do frango sem tirar as pontas, ela vai segurar o recheio. Frite o bacon em imersão de óleo para ficar crocante.

Depois de frito e já frio, triture o bacon e misture com o cream cheese, a cebolinha e a páprica doce. Quando o recheio estiver misturado, coloque dentro da cavidade da asinha sem encher muito e feche a ponta com auxílio de um palito de dente.

Leve para assar por cerca de 15 minutos a 160ºC. Depois de pré-cozido, empane passando a asa recheada na mistura de ovos batidos com água e depois na farinha panko. Frite em imersão e sirva acompanhado de maionese de alho.

Rendimento: 1 porção serve até 3 pessoas.

Pantanal Meat Festival acontecerá em Campo Grande

Com pratos típicos do Pantanal, festival acontecerá durante o Interagro

Durante o Interagro, evento que reunirá produtores rurais de diversas regiões de Mato Grosso do Sul, a Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável – ABPO, realizará mais uma edição do Pantanal Meat Festival nos dias 23 e 24 de junho no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 11h, quando serão apresentados pratos típicos da região pantaneira. A primeira edição aconteceu em Rio Verde do Mato Grosso (MS).

Com esse evento a ABPO espera disseminar a cultura e a gastronomia pantaneira, bem como a carne sustentável do Pantanal, que segue um protocolo de produção específico criado pelos produtores rurais, ligados à Associação.

O Pantanal Meat Festival celebrará e valorizar a carne sustentável produzida no Estado de Mato Grosso do Sul.

“Esta edição do Pantanal Meat Festival é uma parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande. Será uma ação para celebrar e valorizar a carne sustentável produzida aqui no Estado, com todo os preceitos da sustentabilidade. O conhecimento e a valorização da carne do Pantanal, está diretamente ligada à conservação da biodiversidade e manutenção da cultura pantaneira. Queremos conectar campo e cidade, apresentar ao urbano a qualidade de tudo o que é produzido no nosso Pantanal”, comenta Eduardo Cruzetta, presidente da ABPO.

Além disso, a Associação visa conservar o bioma, garantir a manutenção da cultura pantaneira, a permanência do homem no campo e melhorar cada vez mais a rentabilidade da atividade econômica nesta região.

Durante o Interagro a ABPO também apresentará perspectivas da pecuária no Pantanal, a palestra acontecerá no dia 24 de junho, às 9h40. O Interagro acontecerá entre os dias 22 e 24 de junho, em Campo Grande. Na programação palestras sobre sustentabilidade, economia, política e diversos outros setores do agronegócio. As inscrições podem ser feitas no site www.interagro2023.com.br.

Casa Cor SP

Depois de criar um ambiente em homenagem a Atilio Baschera e Gregorio Kramer, em 2022, Marcelo Salum se lança a um novo desafio: valorizar as culturas africana e brasileira, tendo como ponto de partida o samba e como principal parceira a Casa Riachuelo, marca nordestina que tem como principal propósito gerar conexão e ofertar produtos que despertam o desejo de tornar o lar em um refúgio. Assim nasceu a “Morada do Samba”, espaço que marca a 9ª participação do arquiteto em CASACOR, sendo a quarta na edição paulistana do evento. A 36ª edição Casa Cor SP acontecerá até o dia 06 de agosto, no Conjunto Nacional..

Casa Riachuelo por Marcelo Salum transporta a CASACOR SP para a “Morada do Samba”. Foto: André Klotz

French Touch

Em dias de verão no Hemisfério Norte, a Galeries Lafayette Paris Haussmann promove, entre 5 de julho e 31 de agosto, a segunda edição do French Touch para celebrar a criatividade e inovação à francesa. Neste ano, o estilista Christian Louboutin é o grande convidado a ‘vestir’ as vitrines da tradicional loja de departamentos parisiense, levando para o edifício uma coleção exclusiva de sapatos e acessórios especialmente criados para a ocasião. E, a exemplo do ano passado, uma série de apresentações musicais terá como palco o rooftop da loja entre 6 e 9 de julho, reunindo artistas da nova geração da cena musical francesa.

Com programação eclética que vai do electro ao pop , funk e rap, reúne nomes de grande visibilidade artística atual entre DJs, cantores e músicos, como Lous & the Yakuza, Lolo Zouaï, ED Banger 20Ans (Pedro Winter, Varnish la Piscine, Myd B2B e Fiona Zanetti),Cézaire, Nathalie Duchene e Bianca Costa, jovem cantora brasileira radicada na França há 13 anos que desenvolveu um estilo próprio e diferenciado mesclando bossa nova com os sons urbanos do rap/trap. Uma mistura refrescante e inesperada – num estilo que desliza elegantemente do francês para o português – que fez dela, aos 24 anos de idade, um fenômeno na Europa.

As atrações do French Touch começam às 20h. Todos os dias, um line-up com raízes musicais únicas para (re)descobrir e dar voz aos expoentes desta nova geração.

SEX AND THE CITY

Na noite do último domingo, dia 28 de maio, a HBO Max marcou presença no maior evento de moda do Brasil, e o mais expressivo da América Latina, o São Paulo Fashion Week, para celebrar o aniversário de 25 anos de SEX AND THE CITY, além de anunciar a nova temporada de AND JUST LIKE THAT… que estreia em 22 de junho na HBO Max.

HBO Max leva Adriane Galisteu ao SPFW em comemoração aos 25 anos de ‘Sex and the City

Durante o evento, a apresentadora e atriz Adriane Galisteu, escolhida como embaixadora local da série, esteve presente com um look inspirado no vestido Valentino utilizado pela personagem Carrie Bradshaw, assinado por Vitor Zerbinato, fazendo referência à última cena da primeira temporada de AND JUST LIKE THAT…

Na ocasião, foi apresentado aos convidados um desfile exclusivo com releituras de looks icônicos da série

Os convidados ali presentes puderam desfrutar de um desfile exclusivo, o Fashion Show, que trouxe seis releituras de looks icônicos usados pela personagem, com curadoria da Vogue. Além disso, uma réplica da escadaria do apartamento de Nova Iorque de Carrie, um dos cenários mais famosos da produção, foi construída para que o público se sentisse parte da tão aclamada SEX AND THE CITY.

… Bom dia! “Ser feliz é uma conquista. Na vida não existem favoritos, apenas pessoas que lutam para se tornarem vencedores”!

…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Marco Demarco, Eduardo Romero, Renato Sabino, Solange Ferreira, Candida Barbosa, Vinicius Ribeiro, Giovani Nunes Caldeira, Marcos Paulo Todesquini, Laine Brüne, Rogéria Aquino e Juliana Rocha Nogueira. Happy birthday!

Querido que só, Eduardo Romero ,comemorando hoje mais um aniversário.

… A illycaffè, líder global em café sustentável de alta qualidade, anuncia a abertura de sua quarta flagship store em Milão, no CityLife, com vista para a Piazza Tre Torri, o coração pulsante desse inovador bairro milanês. Com mais de 80 lugares, a nova cafeteria illy tem uma área interna de 75 metros quadrados e uma área externa com mais de 70 metros quadrados.

… O Ministério do Turismo, a SPRINT Dados e a Rede Turismo Rural Consciente (Rede RDC) prorrogaram o prazo para participação na pesquisa “Demanda Turística Brasil”. Agora, os interessados têm até hoje, 31 de maio (quarta-feira) para preencher o questionário on-line e ajudar a melhorar cada vez mais os produtos e serviços turísticos no meio rural.

… Com os dados coletados, a pesquisa vai resultar no conhecimento a respeito do perfil, das preferências e das necessidades do público brasileiro em relação ao segmento e os resultados também vão subsidiar a tomada de decisões no âmbito do Turismo Rural.

… É fácil e rápido participar da pesquisa, pois leva apenas alguns minutos para a inserção de informações como interesses, hábitos e preferências dos viajantes com relação ao Turismo Rural no Brasil. Podem participar respondendo o questionário interessados no segmento, pessoas que já viajaram para o campo e/ou já tiveram algum tipo de experiência com o turismo rural.  CLIQUE AQUI e responda ao questionário.

Esclerose Múltipla atinge cerca de 40 mil brasileiros

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica e autoimune, ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM) estima que cerca de 40 mil brasileiros são pessoas com a doença.

Embora a doença ainda seja de causas desconhecidas, a esclerose tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que tem possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes, geralmente jovens, e de modo especial mulheres de 20 a 40 anos. A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares, disfunção intestinal e da bexiga.

O neurologista Iron Dangoni Filho, especialista que atende no centro clínico do Órion Complex, explica que a Esclerose Múltipla desde 2012 é uma doença diferente. Segundo ele, hoje há tratamentos denominados de alta eficácia e que são modificadores da doença. “Conseguimos hoje fazer tratamento de barreira que impede inflamação e a ocorrência dos surtos, que são os responsáveis pela estigmatização de quem sofre desse problema”, relata.

Antigamente a Esclerose Múltipla era vista como um problema que levaria a sequelas, como o uso de cadeira de rodas. Mas hoje, segundo explica o neurologista, é possível que a pessoa tenha uma vida normal, com qualidade de vida. “Existe muita inovação, inclusive com lançamentos frequentes de medicamentos frequentes, como é o exemplo da Cladribina. O importante é que seja bem indicado, por um profissional com experiência e habilitado. O preconceito deve ser combatido todos os dias e por todos nós”, destaca.

Joias Bvlgari brilha no mundo da moda com suas criações

A Bvlgari é conhecida por suas deslumbrantes e elegantes joias que cativam os amantes da moda em todo o mundo. Com uma tradição de design inovador, a Bvlgari é sinônimo de elegância atemporal há décadas. Cada peça da marca é cuidadosamente desenvolvida para combinar materiais preciosos, como ouro, diamantes e pedras preciosas, com uma estética única que apresenta sofisticação e beleza.

Pioneira e versátil, a grife italiana conquistou coleções de destaques em diferentes épocas. Durante as décadas de 50 e 60, nomes como Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Grace Kelly, Anita Ekberg e muitos outros artistas descobriram a loja Bvlgari e passaram a usar suas joias dentro e fora das telas.

A coleção de joias de Elizabeth Taylor ficou conhecida como uma das maiores já reunidas. A estrela de cinema era apaixonada pelas joias Bvlgari e possuía um acervo exclusivo que representava a criatividade da marca.

Elizabeth Taylor

As criações da Bvlgari estrelaram até agora mais de 40 filmes, de Quando Explodem as Paixões (1959) com Gina Lollobrigida a Cassino (1996) com Sharon Stone e Missão Impossível (1996) com Tom Cruise. As peças já passaram pelo tapete vermelho em premiações do Oscar, Globo de Ouro e festivais de cinema de Cannes a Veneza.

Atualmente, a marca conta com diversas personalidades que amam suas joias. Marina Ruy Barbosa, representando o Brasil, brilhou em evento no México realizado pela Bvlgari. A atriz e empresária selecionou o colar Serpenti Tubolare em ouro rosa com detalhes em madrepérola e diamantes, junto a uma pulseira Alta Joalheria também Serpenti Tubolare em ouro rosa cravejado com inserções de madrepérola e diamantes.

Marina Ruy Barbosa

Completaram o look, um par de brincos e anel Serpenti Viper em ouro rosa cravejados com pavê de diamantes e um relógio Serpenti Incantati com caixa de 30 mm em ouro rosa cravejada com diamantes, lapidação brilhante e uma pulseira de cetim. Recentemente, a atriz norte-americana e embaixadora da Bvlgari, Zendaya, esteve no evento de inauguração da nova coleção de joias da marca em Veneza, na Itália, com vestido deslumbrante e um sofisticado colar Bvlgari de diamantes em forma de cobra.

Zendaya

A atriz Anne Hathaway, embaixadora da marca, foi mais uma estrela na noite de lançamento da nova coleção. Usou um colar com pedras de rubi, sendo que cada rubi oval lapidada é uma gema única, combinadas, elas se tornam um impressionante arranjo de cores vivas e alegria.

Anne Hathaway

Já Lisa, integrante do Blackpink, girl band sul-coreana, também marcou presença no evento. Para a ocasião, a rapper tailandesa optou por um vestido preto de cetim ombro a ombro, um par de brincos e colar de diamantes lustre e esmeraldas Bvlgari, além de um bracelete da coleção Serpenti Secret Watch.

Anne Hathaway, Zendaya e Lisa

No Brasil, as peças da marca também fazem muito sucesso. De acordo com dados da Orit, empresa especializada em joias e relógios de luxo secondhand, a procura pela marca é diversa: em 2022, 50% do público foi feminino e 50% masculino, além disso, 42% da procura foi feita igualmente entre a geração Baby Boomer e a Geração Y, 11% pela Geração X e os outros 47% preferiram não informar a geração a qual pertencem.

Na empresa, é possível adquirir peças Bvlgari com certificado e preços mais acessíveis. Aproveitando o momento da nova coleção de Bvlgari, a Orit lançou a campanha “Desde 1958 Orit loves Bvlgari usados”, contendo fotos ousadas com as peças disponíveis no acervo. “Utilizamos Inteligência Artificial para dar vida aos designs com artes incríveis, tudo isso pensando em transmitir da melhor forma a essência criativa de Bvlgari com inovação e sustentabilidade do nosso secondhand”, afirma Giovanna Landi, gerente de produtos da Orit.

Festival do Atlântico celebra a chegada do verão na Madeira

Festival do Atlântico

Ao longo do próximo mês de junho, a Ilha da Madeira se enche de visitantes que querem prestigiar um dos eventos mais esperados do ano, o Festival do Atlântico. Criado há mais de 20 anos com o objetivo de celebrar a chegada do verão no Hemisfério Norte, o festival oferece inúmeras iniciativas de caráter cultural e artístico que se espalham pelas ruas do Funchal e de Porto Santo.

Festival do Atlântico – crédito Henrique S

 

 

Neste período, a Madeira se enche de animação, com música, fogos de artifícios e espetáculos memoráveis. Dentre as celebrações, os espetáculos de pirotecnia são os mais famosos e dispensam apresentações. Todos os sábados, ao longo do mês, realiza-se na baía do Funchal o Concurso Internacional de Fogos de Artifícios, em que cada país participante escolhe um tema para apresentar as novidades e os avanços da arte pirotécnica.

Festival do Atlântico – Funchal – Turismo da Madeira

Os concorrentes fazem apresentações com 20 minutos de duração acompanhadas por música e uma grande diversidade de cores, criando um espetáculo de luz e som em meio às belas paisagens naturais da ilha. Além do concurso de fogos de artifício, o Festival do Atlântico tem uma extensa programação com o Festival de Música da Madeira, composto por um amplo calendário de concertos de músicos regionais, nacionais e internacionais, realizados em variados pontos do Funchal, a Semana Regional das Artes, a Feira Regional do Pão e as Festas dos Santos Populares.

Serviço:
Festival do Atlântico
Data: 2 a 24 de junho
Entrada gratuita
Site: https://eventsmadeira.com/evento/festival-do-atlantico/

Show extra da Laura Pausini em São Paulo para março de 2024

Apresentação acontece no dia 03 de março de 2024, no Espaço Unimed em São Paulo. Venda de ingressos começa hoje (30) às 10h (horário de Brasília)

Laura Pausini tem uma história de amor com o Brasil. Foram inúmeras turnês e shows lotados nas últimas décadas e o país é hoje um dos principais mercados da cantora italiana, que acaba de anunciar uma nova apresentação em São Paulo, no dia 03 de março de 2024, no Espaço Unimed.

Os ingressos para a primeira apresentação, que acontece no dia 02 de março de 2024 estão esgotados.Dois shows imperdíveis que têm produção da TIME FOR FUN (T4F).

Os ingressos podem ser adquiridos a partir de hoje,  dia 30, às 10h (horário de Brasília), no site da Tickets For Fun  e no ponto de venda localizado no Teatro Renault (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista).

Seguindo o sucesso da maratona de shows que a artista realizou em Nova York, Madri e Milão

Sobre a turnê mundial

Seguindo o sucesso da maratona de shows #LAURA30, que a artista realizou em Nova York, Madri e Milão em 24 horas, a nova turnê começa oficialmente, em dezembro, na Itália.

Esse será o grande retorno de Laura Pausini aos palcos, que levará sua música às mais prestigiadas casas de shows do mundo.

Antes disso, em junho, a cantora se apresenta em Veneza e em Sevilha com uma prévia do espetáculo. Laura reencontrará o público com uma apresentação especial e emocionante, repassando o repertório de 30 anos de carreira e apresentando todas as novidades musicais que marcam esse novo capítulo em sua carreira.

Animada com o anúncio, Laura Pausini comemora: “Não saio em turnê desde 2019. Foi o que mais senti falta nestes anos e, ao lado do Paolo, a partir de hoje meu marido, pensamos em nossa lua de mel e percebemos que a melhor maneira de comemorar e ser realmente feliz é voltar para o palco. A nova turnê mundial será nossa lua de mel!”.

Animada com o anúncio, Laura Pausini comemora: “Não saio em turnê desde 2019. Foi o que mais senti falta nestes anos. Laura acaba de lançar também o vinil de “Un Buon Inizio”. E deve divulgar mais músicas

Laura acaba de lançar também o vinil de “Un Buon Inizio” e deve divulgar mais músicas em breve. O lado B do disco contém “Davanti a noi”, música dela, Paolo Carta, seu esposo, e Niccolò Agliardi, que foi trilha sonora do casamento dos dois. Ambas as canções podem ser ouvidas nas versões italiana e espanhola.

Cannes

A modelo Isabeli Fontana aposta em joias de marca brasileira para brilhar no amFAR.

A Vivara, marcou presença no tapete vermelho do Gala amFAR, que aconteceu em Cannes, no dia, 25 de maio. A 29ª edição do evento, que até agora já arrecadou em sua história mais de $245.000.000,00 para estudos sobre o HIV, reuniu celebridades e nomes importantes.

Uma das convidadas, a top brasileira Isabeli Fontana, elegeu joias da Vivara para a noite. O conjunto escolhido faz parte da coleção Reali, na versão em ouro amarelo, citrinos, opalas de fogo e diamantes, que compuseram o look, juntamente com vestido da grife Mugler.

… Bom dia! “O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça.” – Coco Chanel

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Antonio Jajah, Luiz Eduardo Bais,  Juscely Melo Gouvêa, Fernanda Lopes, Leomarcia Aparecida Cabral de Melo, Bruno Schadeck, Alexandre Paternostro, Herbert Assunção, Jeannicy Rocha e Josete Adames. Happy birthday!

… Considerado um dos maiores símbolos da hotelaria brasileira, o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, completa neste ano de 2023, 100 anos. Para comemorar, uma programação gastronômica inédita será realizada ao longo do ano com a presença de premiados chefs internacionais.

… A rodada de jantares inéditos Master Series, iniciada em fevereiro, com a presença do casal de chefs peruanos Virgilio Martínez e Pía León, do restaurante Central, eleito em 2022 o melhor restaurante da América Latina e segundo lugar no ranking mundial da lista The World’s 50 Best Restaurants, terá agora a presença do chef Raphael Rego, do restaurante OKA, de Paris.

… O brasileiro radicado na capital francesa há 17 anos – e há 24 anos morando fora – está à frente do único restaurante de fusão franco-brasileira no exterior digno de uma estrela do guia Michelin. Em alto nível, seus menus autorais promovem o encontro de técnicas e apuro francês com referências e ingredientes brasileiros – muitos deles desenvolvidos em parceria com pequenos produtores franceses. Caso do feijão preto, do quiabo, do chuchu, do jambu e das pimentas de cheiro e biquinho.

Nello Cassese – Diretor Culinário de todas as propriedades Belmond na América do Sul e chef do Cipriani

… Para dar continuidade a extensa programação de celebrações do centenário, o chef Nello Cassese – Diretor Culinário de todas as propriedades Belmond na América do Sul e chef executivo do Ristorante Hotel Cipriani – desenvolveu um menu de 7 tempos em parceria com Rego para um jantar especial no Copacabana Palace, com foco nos ingredientes locais.

… Para a ocasião, Rego traz especiarias brasileiras cultivadas em diferentes regiões da França para destacar a influência do terroir nos sabores dos insumos, que por vezes modifica levemente suas características. Para começar, o chef preparou quatro opções de snacks inusitados, um bombom de batata doce e carambola, tarteletes de laranja com galabé e atum, suspiro de biquinho e maria mole de açaí. Em seguida, Nello apresenta um amuse bouche de cappuccino de bacalhau e Cornetto all’italiana.

O talentoso chef brasileiro Raphael Rego, do restaurante OKA, de Paris.

… O valor do menu harmonizado de sete tempos é de R$ 1.550 + taxas por pessoa e R$ 850 + taxas sem harmonização. Quem quiser desfrutar de uma experiência mais imersiva poderá reservar a Mesa do Chef, localizada dentro da cozinha e com apenas 6 lugares, onde será possível acompanhar de perto toda a movimentação dos cozinheiros por R$ 2.750 + taxas por pessoa.

 

Novos BMW X5 e BMW X6 chegam ao Brasil

Apenas três meses após o lançamento global, os novos BMW X5 e BMW X6 já estão à venda no Brasil. Produzidos na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA, a dupla ganhou atualizações no visual, no interior, na tecnologia a bordo e de propulsão para continuarem à frente nos respectivos segmentos.

O novo BMW X5 está mais moderno e robusto visualmente. A dianteira é moldada pelos novos faróis, que estão 35 milímetros mais finos que os anteriores, e grade em forma de duplo rim, característicos da BMW. A luz diurna em LED aponta para fora em formato de seta e faz o papel de indicador de direção, quando acionado.

A grade iluminada, também chamada de BMW Iconic Glow, agora é oferecida em todas as versões do novo BMW X5. Sua iluminação sequencial cria uma aparência extremamente atraente e típica da marca. As entradas de ar verticais e a inferior, com detalhes decorativos em cromado efeito pérola e aberturas triangulares, também contribuem para a aura vanguardista.

Na traseira, as redesenhadas lanternas também ganham novos contornos e formatos de iluminação, tornam o visual do modelo em ambientes noturnos ainda mais imponente e atraente.

O novo BMW X6 segue a receita adotada no X5, também com faróis mais afilados do que o modelo anterior e com luzes diurnas em formato de seta. A grade iluminada, que estreou no modelo, segue sendo disponibilizada, exceto no X6 M. O caráter dinâmico do novo BMW X6 é realçado de forma ainda mais intensa com o pacote M Sport na versão equipada com motor seis cilindros. O para-choque traseiro também foi redesenhado e agora ostenta novas ponteiras de escapamento em formato trapezoidal.

Por dentro, a dupla passa a ser equipada com o BMW Curved Display. Ele é composto por uma tela de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia. O sistema, que estreou no BMW iX e, aos poucos, vai chegando aos outros modelos do line-up da marca tornam a condução muito mais agradável e reduzem significativamente o número de botões em favor do controle digital para inúmeras funções.

Novo BMW X5 eletrificado

A motorização do novo BMW X5 híbrida plug-in foi totalmente reformulada. Um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313cv e um novo motor elétrico de 197cv se unem para desenvolver 489cv de potência combinada um aumento de 96cv em relação ao modelo anterior – e torque combinado de 700Nm, um aumento de 100Nm sobre o antecessor. Integrado na transmissão Steptronic Sport de oito marchas, o motor elétrico utiliza um novo sistema pré-engrenagem para melhorar a entrega de torque e contribuir para um desempenho ainda mais esportivo para o modelo. O BMW X5 xDrive50e acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos.

A quantidade de energia utilizável que pode ser armazenada pela bateria de alta tensão aumentou quase 25% em relação à geração anterior, para 25,7 kWh de capacidade utilizável. O alcance elétrico do novo BMW X5 xDrive50e varia de até 79 km no ciclo PBEV a 110 km no ciclo WLTP. Dois carregadores de alta potência acompanham o carro, um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW garantem a recarga em casa e em viagens.

Novo BMW X6 com nova motorização

O novo BMW X6 também chega ao Brasil com nova motorização. O propulsor ganhou inovações no processo de combustão, troca de gases, controle de válvulas, sistema de injeção e ignição. Com isso, o seis cilindros em linha ganhou 47cv de potência em relação ao modelo anterior, totalizando, 381cv e 520Nm de torque. A versão X6 M Competition mantém o V8 bi-turbo, sendo duas turbinas com tecnologia TwinPower com bancadas de admissão de fluxo cruzado – sistema patenteado BMW Group, com deslocamento de 4.4 litros, que geram 625cv de potência a 6.000 giros e 750Nm de torque, atingidos na faixa entre 1.800 e 5.860 rotações.

Entre os equipamentos disponíveis para ambos os modelos, destaque para a Digital Key plus que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor. Chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio para ligar o motor. A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung.

O BMW Comfort Access 2.0 destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro; Faróis Full LED adaptativos; Ar-condicionado com controle digital automático de quatro zonas; Sistema Parking Assistant Professional que estaciona o veículo para o motorista, permite a visualização 360° do veículo e seus arredores; e o Reversing Assist, que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo.

Ambos os modelos também são equipados com o Driving Assistant Professional, assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, que informa o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW com sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. É ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase programada pelo motorista. Os modelos podem também se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O aplicativo My BMW, com um design moderno e uma interface intuitiva para o usuário, oferece uma experiência de mobilidade totalmente nova. Com ele, é possível verificar o status do seu BMW, ativar funções de comando à distância, serviços inteligentes que apoiam sua mobilidade para carros eletrificados, planejar antecipadamente viagens e reservar serviços, tudo a partir do smartphone.

Todas os novos BMW X5 e BMW X6 chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

Camila Queiroz estrela campanha do Dia dos Namorados

Rosa, azul turquesa, branco e a sensualidade atemporal do preto: essas são as cores escolhidas para destacar as novas lingeries da Intimissimi para este Dia dos Namorados. Grande estrela da campanha que celebra o amor, a atriz e embaixadora da marca no Brasil, Camila Queiroz, comenta que esta coleção especial está entre as suas preferidas. “Ela tem um ar ‘fresh’ e jovem que eu adoro. No Dia dos Namorados eu gosto de qualquer programa que envolva passar o tempo com o meu marido. Nós costumamos sair pra jantar, ver um filme juntos… e é claro que o romantismo da lingerie italiana faz parte desse momento também”, comenta a protagonista de Amor Perfeito e apresentadora do reality Amor às Cegas ao lado do marido, o ator Klebber Toledo.

Mais do que trazer as cores vibrantes, as novas linhas de lingeries também apostam nas transparências para conquistar os olhares e despertar sensações na pele. Elemento sempre presente nas criações da Intimissimi, a renda floral também ganha destaque acompanhada por detalhes metálicos em dourado brilhante e acabamentos em tiras sobrepostas combinação perfeita de sensualidade e romantismo. Já o preto clássico confere ainda mais elegância aos modelos de bodies e conjuntos de sutiãs e calcinhas com as delicadas estampas de laços e bolinhas bordados em tule.

O manifesto de amor à sensualidade das lingeries e das mulheres que as vestem da marca chegam às lojas físicas e e-commerce da marca no dia 25 de maio.