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Cozinhando para o Jeff: Espaguete a carbonara com massa fresca

Apesar de serem clássicas na Itália, as massas são um sucesso mundial. Servidas em diversas versões e variados molhos, são preparadas diariamente no mundo todo. Uma delas é o espaguete a carbonara, um molho preparado com ovos, queijo e bacon. Pode parecer simples, mas é preciso seguir o passo a passo correto para acertar o ponto. Pensando nisso o chef Melchior Neto abriu o seu livro de receitas e ensina como acertar nesse prato. Confira a receita e as dicas do chef.

Ingredientes

Massa

200g de farinha de trigo
100g de farinha de trigo integral
3 ovos caipiras inteiros
Pitada de sal e açafrão

Molho

200g de bacon picado
2 colheres (sopa) de manteiga
4 gemas de ovo
100g de queijo grana padano
Pimenta moída
2 conchas da água do cozimento da massa

Modo de preparo

Massa
Em uma tigela misture as farinhas e em seguida faça um buraco no meio e adicione os ovos, sal e o açafrão. Comece misturando os ovos no sentido horário e misturando a farinha de fora para dentro com o garfo. Transfira para a bancada e sove por dez minutos. Embrulhe no plástico filme e leve para a geladeira por uma hora.

Depois de descansar, abra a massa e passe pelo cilindro cortando como espaguete e leve para secar. Depois polvilhe com farinha uma forma e arrume em pequenas porções.  Deixe secar novamente e depois leve para cozinhar em água fervendo por dois minutos. Reserve a massa e também 2 conchas da água do cozimento.

Molho
Em uma tigela pequena misture as gemas, o queijo ralado e a pimenta moída, e reserve. Em uma frigideira grande antiaderente frite o bacon e reserve. Na mesma panela adicione a massa ainda quente e duas conchas de água do cozimento e misture bem. É importante que não esteja muito quente. Coloque a mistura do ovo, a manteiga e misture bem, vá mexendo em fogo baixo até o molho engrossar. Finalize com o bacon e mais queijo ralado.

Comemoração

Dia 31 de agosto é comemorado o  “Dia do Nutricionista” e, para celebrar essa data,  a Dra. Luanna Caramalac Munaro abriu as portas do Instituto LCM para receber amigos, familiares, pacientes e personalidades da cidade de Campo Grande – MS.

O Intituto LCM foi fundado pela Dra. Luanna e conta com uma equipe qualificada. Oferece diversos tratamentos como: procedimentos estéticos, ozonioterapia, protocolos de desintoxicação, além dos planos alimentares.

Ela  é referência em nutrição funcional integrativa, atuando na prevenção e tratamento de várias patologias como:  doenças autoimune, depressão, infertilidade, compulsão alimentar, saúde intestinal, intolerância e alergias, além de emagrecimento e uma rotina saudável.

Dra. Luanna Caramalac Munaro

… Bom dia! “Minha felicidade depende apenas de uma pessoa e essa pessoa sou eu”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Luis Ricardo Coutinho, Sandra Pantaneira, Leandro Oliveira, Leandro Cezar Marcolino, Frederick Herrera, Fernanda Ribeiro, Mirian Dutra, Leonardo Loureiro, Josue Ferreira, Isiel Rocha, Carlos Roberto Souza Amaro, Lucinete Monteiro, Leandro Oliveira Lima, Soraia Bacciotti, Irene Crivelaria, Nilva Camatti Morais, Bell Barbosa, Taise Fonseca e Ana Paula Tolvay. Happy birthday!

… Na última quarta-feira, 31, a influenciadora Giovanna Adriano convidou um grupo selecionado de criadoras de conteúdo para um tour especial no espaço Fashion Therapy Room, do stylist Antenor Neto. Organizado pelo Iguatemi 365 , em parceria com a LTK, o evento contou contou com a apresentação de produtos e lançamentos de marcas exclusivas e um espaço instagramável totalmente pensado para a produção de conteúdo, além de promover uma sessão de fotos no estúdio Iguatemi.

… No Fashion Therapy Room, as influenciadoras tiveram a oportunidade de conferir as novas marcas como Ganni, JW Pei e Sisley, escolhidas pelos próprios Antenor e Giovanna, que explicaram em detalhes seu processo de curadoria. Acompanhadas de personal shoppers, as convidadas selecionaram suas peças preferidas para produção de conteúdo em um estúdio criado especialmente para a ocasião. As fotos e vídeos ficaram por conta do fotógrafo Rhaiffe e do videomaker Paulo Monteiro, que fizeram a cobertura completa do evento, desde a chegada das influenciadoras até ensaios com os looks escolhidos.

… Entre as convidadas, marcaram presença Larissa Cunegundes (@laricunegundes), Gi Sayuri (@gissayuri), Laura Kubrusly (@laurakubrusly). Depois de serem apresentadas à plataforma da LTK e conhecerem melhor o app LTK Creator.

 

Mitos e verdades sobre a gastronomia italiana no Brasil

Famosa em todo o mundo, a culinária italiana é facilmente associada às irresistíveis massas e é considerada uma das mais ricas do mundo, principalmente no que diz respeito aos ingredientes característicos da cozinha típica e regional.

A Cantina Tia Lina oferece pratos tipicamente italianos num aconchegante ambiente familiar, localizada no km 10 da Estrada do Vinho em São Roque e é referência na região em gastronomia Italiana, assinada pela chef Carol Góes.

E você, conhece os mitos e verdades sobre a gastronomia italiana? Confira algumas das principais.

Deve-se colocar azeite ou óleo na água de cozimento?

Mito. A única coisa que se deve colocar na água do cozimento é o sal. E o segredo para não grudar é não usar um recipiente muito pequeno, de forma que a massa cozinhe sem grudar.

A massa é sempre o primeiro prato e carnes o segundo

Verdade. Na Itália o primeiro prato sempre é uma massa que nunca vem acompanhada de carne. Se por acaso você queira comer uma carne, tem que pedir a parte como segundo prato.

Café e cappuccino acompanham a refeição

Mito. O café geralmente é consumido pela manhã e depois das refeições. Já o cappuccino é muito usado no café da manhã. Você nunca verá um italiano pedir um cappuccino depois de uma refeição.

O Spaghetti a bolognesa não é italiano

Verdade, o conhecido prato não existe em Bolonha, constitui em invenções criada no exterior do país.

Frutos de mar combinam com queijo ralado

Mito. Aquela deliciosa massa com camarão ou outro tipo de peixe nunca é acompanhada de queijo. Na Itália há centenas de pratos com frutos do mar, mas nenhum leva queijo, para assim o laticínio não ofusca o delicado sabor dos peixes.

É pouco comum ver as famosas toalhas quadriculadas

Verdade. A tal toalha quadriculada vermelha, branca ou verde e branca são muito mais utilizadas nos restaurantes italianos do exterior, na Itália você quase nunca as vê.

Artroplastia de joelho: quais são os riscos que devem ser avaliados

Solução de tratamento para casos severos de artrose de joelho, substituição da articulação por próteses ortopédicas requer cuidados prévios e posteriores à realização do procedimento. Veja em quais casos a cirurgia não é recomendada.

Caracterizada por ser uma das doenças mais incapacitantes ao ser humano, reduzindo sua mobilidade e os bons parâmetros de qualidade de vida, a artrose de joelho é uma doença degenerativa e irreversível, cujo tratamento é meramente paliativo ou, em casos avançados e severos, a única alternativa encontra-se no direcionamento cirúrgico para o alívio da dor e a retomada das atividades básicas do dia a dia.

Entretanto, como em todo procedimento deste porte, alguns riscos devem ser mensurados e prevenidos, mesmo porque, grande parte desses pacientes já apresentam idade um pouco avançada e algumas condições ou doenças pré-existentes, que acionam um alerta na equipe médica. Fatores que, muitas vezes, impossibilitam a realização da cirurgia, levando-se em conta o custo-benefício à saúde do paciente.

1 – Anestesia

A realização da artroplastia de joelho requer a administração de anestesia geral para que o paciente não se movimente, tenha consciência ou sinta dor durante o procedimento. Mas para que o processo anestésico seja validado, é preciso que haja acompanhamento prévio de um médico anestesista, que fará a avaliação geral do paciente, assim como alertará sobre o uso frequente e não indicado de bebidas alcoólicas e outras drogas como o tabaco. Históricos de reação anafilática e alergias são também considerados previamente. Possíveis efeitos colaterais leves são comuns para todos os casos e podem ser facilmente controlados com o uso de medicamentos.

2 – Uso de medicamentos que previnem infecções

Toda pessoa que passa por uma cirurgia pode ser acometida por infecções. Por isso, medicamentos como antibióticos e anti-inflamatórios costumam ser administrados, a fim de evitar quadros que comprometam a saúde e a região lesionada. A equipe médica deve ser notificada pelo paciente sobre os medicamentos que ele possui histórico de alergias ou reações adversas consideráveis. Seguir as recomendações prescritas pelos especialistas pode contribuir com uma reabilitação mais rápida e com menos dores.

3 – Coágulos sanguíneos e o risco de trombose

Cirurgias desse porte requerem, além da avaliação ortopédica e anestésica, um aval cardiovascular. Em virtude do procedimento, é necessária a administração prévia de medicamentos que afinam o sangue, que melhoram o fluxo sanguíneo e reduzem o potencial de formação de coágulos e possíveis complicações, como a trombose. Após a cirurgia, o uso de meias elásticas ou de compressão, assim como a realização de exercícios de movimentos leves podem ajudar a reduzir esse risco também.

4 – Danos aos vasos, ossos, nervos e músculos próximos

Por se tratar de uma cirurgia que visa substituir a articulação do joelho por próteses ortopédicas, pode ser que os tecidos que envolvem a região sejam lesionados. Com o advento das cirurgias robóticas esses impactos podem ser reduzidos. Sistemas robóticos como o ROSA Knee, desenvolvido pela líder mundial em saúde musculoesquelética Zimmer Biomet, têm auxiliado os cirurgiões nesses procedimentos, fornecendo dados sobre a anatomia do paciente em tempo real e direcionando os profissionais para incisões e posicionamento das próteses de forma mais precisa, preservando estruturas e proporcionando uma recuperação mais rápida aos pacientes.

5 – Desgaste ou quebra dos implantes

Trata-se de um risco um pouco mais baixo, entretanto, que pode vir a acontecer. Optar por próteses ortopédicas de qualidade pode ajudar a reduzir ainda mais essas ocorrências. De toda forma, é preciso ter cuidado com atividades de alto impacto e repetição; ainda que a dor não esteja mais presente, evitar alguns exercícios pode ajudar a aumentar a longevidade dos implantes.

Em todos os casos, quando os riscos ao paciente forem maiores que as possibilidades de melhorias oferecidas pela artroplastia, é comum que a equipe médica decline este tipo de procedimento. Fatores como histórico de infecções e lesões cutâneas, baixa densidade e estrutura ósseas, lesões nas articulações ou diagnóstico de artrite reumatoide, levam os especialistas a adotarem medidas que aliviem a dor e permitam que o paciente conviva com o quadro de artrose até o fim da vida. Fisioterapias, repouso, perda de peso e uso de medicamentos – analgésicos, anti-inflamatórios, pomadas e infiltrações – são alguns dos paliativos abordados nessas situações.

Pensando em ajudar pacientes que sofrem com doenças ósseas ou articulares e têm interesse em saber mais sobre a saúde musculoesquelética, a Zimmer Biomet lançou recentemente o portal The Ready Patient. Por meio de diversos artigos publicados no canal é possível entender um pouco mais sobre a temática, diagnósticos, curiosidades, dicas de vida saudável, preparo e recuperação de cirurgias como as de quadril e joelho. Basta acessar www.thereadypatient.com.br e conferir o conteúdo completo.

Hotel Regina comemora 100 anos no Rio de Janeiro

Hotel no Flamengo celebra dez décadas amanhã, 3 de setembro.

A hotelaria carioca está em festa. No dia 3 de setembro, o Hotel Regina completa 100 anos de atividades – sem interrupção ou mudanças nas características de sua operação – , se tornando um dos primeiros hotéis centenários do Rio de Janeiro. Há dez décadas funcionando no mesmo endereço, Rua Ferreira Vianna 29, no Flamengo, o empreendimento harmoniza de forma única tradição, conforto e modernidade.

Testemunha de todas as transformações que os bairros do Flamengo e Catete viveram no último século, o Hotel Regina foi inaugurado no mesmo ano do Hotel Glória, que teria completado o centenário no dia 15 de agosto de 2022, e foi vizinho do Hotel Novo Mundo, que encerrou as atividades em 2019, após completar 69 anos. O próximo contemporâneo a celebrar 100 anos é o Copacabana Palace, inaugurado em 2023.

No início do século XX, o Hotel Regina abrigava bailes de Carnaval e hospedava políticos importantes devido à proximidade com o Palácio do Catete, então sede do Governo Federal. Nestes 100 anos, viu nascer o Parque do Flamengo e a estação de Metrô Catete, que fica a menos de cinco minutos a pé. Também acompanhou a transformação do Palácio do Catete em Museu da República, após a mudança da capital federal para Brasília, em 1960.

Em tons de rosa claro, a fachada do Hotel Regina é preservada e mantém a estrutura típica dos anos 20. E já foi, inclusive, inspiração e locação para produções de novelas e minisséries das emissoras de televisão Record, Globo e GNT. Os ambientes internos, no entanto, foram se modernizando com o passar dos anos, acompanhando as tendências e materiais de decoração de cada época.

A modernização mais recente do Hotel Regina teve início em 2005, com uma reforma radical que durou três anos. O local teve o pé-direito rebaixado de 4,80m para 3,60m, o que viabilizou a construção de uma garagem de dois andares, oferecendo mais conveniência aos hóspedes. O restaurante, que era no sexto andar, passou a funcionar no térreo. E a estrutura ganhou novos quartos, totalizando hoje 117 unidades. O empreendimento passou a oferecer ainda um SPA com três banheiras de hidromassagem, duchas, uma sauna e bicicletas ergométricas, além de uma cobertura com ampla varanda com mesas, cadeiras e plantas, onde é possível ler, trabalhar ou descansar, aproveitando a brisa que vem da Praia do Flamengo.

A localização é um dos pontos fortes do hotel. A uma curta distância a pé é possível desfrutar de diversos restaurantes, opções lazer e serviços do Largo do Machado, Flamengo e Glória. A poucos minutos de metrô, de ônibus ou de carro é fácil chegar com rapidez ao Aeroporto Santos Dumont ou acessar pontos turísticos e centros comerciais do Centro da cidade e da Zona Sul.

“O encontro entre a tradição e a modernidade é a tradução perfeita do que os nossos visitantes vão encontrar. Um ambiente familiar, acolhedor e ainda assim alinhado às exigências e melhores serviços aos nossos hóspedes que visitam a cidade a lazer ou a trabalho. A nossa localização é um convite a desfrutar o Rio”, orgulha-se Magali Villar, sócia-diretora.

Todos os espaços coletivos – salões para eventos corporativos, restaurante e salas – levam nomes de artistas espanhóis em homenagem à origem familiar dos sócios José Manuel Caamaño e Magali Villar. Da Espanha é também o funcionário mais antigo, o gerente Antonio Estevez, que veio da Galícia para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades na década de 60 e integra a equipe do Hotel Regina desde 1980. A ele somam-se outros 30 profissionais que cuidam diariamente de todos os detalhes necessários para propiciar ao visitante conforto e o melhor atendimento durante a hospedagem.

“Completar 100 anos de história é, definitivamente, um motivo a ser comemorado. Ser contemporâneo a ícones como os Hotéis Glória e Copacabana Palace, e ter resistido e prosperado a tantos desafios enfrentados pela hotelaria carioca ao longo das décadas, é motivo de muito orgulho. Muito suor e investimento foram empenhados para chegarmos até aqui”, comemora o sócio José Manuel Caamaño.  Fotos: Alexander Landau

Aprenda a preparar um delicioso pão de calabresa

Ele é tão gostoso que não pode faltar em nosso bufê. A receita é um pouco trabalhosa, mas o resultado compensa todo o esforço. Pensando nisso à Ráscal ensina para o cozinhando para o jeff,  receita de pão de calabresa.

Pão de calabresa

Ingredientes

Para a massa

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 60 g de fermento biológico
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 650 ml de água (ou quanto baste)

Para o recheio

  • 2 colheres (chá) de orégano
  • 1 colher (chá) de pimenta calabresa
  • 400 g de calabresa cortada em fatias finas e assada
    Azeite para pincelar

Modo de preparo

Massa

Em uma tigela, ou superfície lisa, coloque a farinha, o sal, o açúcar, o fermento, o azeite e, aos poucos, a água. Misture bem e sove, se precisar acrescente mais água, até que a massa fique homogênea. Deixe-a descansar por cerca de 50 minutos, até dobrar de volume. A seguir, separe a massa em 4 partes iguais.

Montagem

Abra a massa com um rolo, pincele azeite, acrescente um pouco da pimenta e a calabresa. Enrole a massa como um rocambole. Reserve.

Abra mais uma massa, pincele com azeite, acrescente a pimenta e a calabresa. Na hora fechar a massa, coloque o rolo pronto no início da massa e enrole como um rocambole. Reserve. Repita a operação com as outras duas massas.

Unte com azeite uma forma grande com buraco no meio. Corte as pontas dos dois rolos e acomode-os dentro da forma. Deixe descansar, em temperatura ambiente, por cerca de 1h30 minutos.

Pré-aqueça o forno a 160ºC, pincele a massa com a azeite, salpique um pouco de sal, e asse por cerca de 1h20.

O pão é finalizado no forno a lenha para ficar com a casquinha crocante.

Alfaiataria brasileira da Atitú chegam as passarelas do NYFW

A capixaba Julia Loyola aterrissar em solo nova-iorquino, para a próxima edição do NYFW, que acontecerá em um rooftop no Soho.

Linho sustentável, seda pura e pocket collection de camisaria clássica são as apostas da capixaba para a semana de moda novaiorquina

Um nome para ficar de olho: Julia Loyola. O crescimento meteórico da marca idealizada pela capixaba de apenas 25 anos, é um fato inquestionável. A ATITÚ se tornou a garota dos olhos fora do Brasil. Mais precisamente, das passarelas internacionais. A diretora criativa foi convidada pela segunda vez para aterrissar em solo nova-iorquino, para a próxima edição do NYFW, que acontecerá em um rooftop no Soho. Tendo em vista próximos voos fashionistas para a Europa.

No dia 10 de setembro (1 pm, horário local), a jovem empresária e fundadora da ATITÚ, vai apresentar sua nova coleção ‘Requinte Urbano’. Serão 30 peças no total, com variações de cores destacadas nas passarelas em oito looks completos. Pela primeira vez, a marca aposta em peças de seda pura, e trará linho sustentável, que é a marca registrada da ATITÚ – pois não passa por processo de pigmentação -. Novamente, a capixaba atrai olhares do mundo todo, como na sua primeira participação na semana de moda, no ano passado.

A capixaba Julia Loyola aterrissar em solo nova-iorquino, para a próxima edição do NYFW, que acontecerá em um rooftop no Soho.

“Estou muito feliz em marcar presença nas passarelas do NYFW pela segunda vez, só que agora, com gostinho mais que especial. A ATITÚ comemora seus dois anos de vida se apresentando em um dos maiores eventos de moda do mundo. A coleção ‘Requinte Urbano’ vai trazer oito produções completas, com apostas voltadas para os tecidos puros e nobres como a seda e o linho. E o que podemos adiantar em primeira mão, é que vamos trazer cores vibrantes. Aguardem, porque vamos surpreender”, detalha Julia Loyola.

Convidada pela Flying Solo, plataforma que lança novos talentos da moda e do design dos quatro cantos do planeta, a marca brasileira está no line up do desfile do canal internacional de moda.

”Outra novidade que vamos apresentar no evento é a ‘Essenciais’, uma linha de camisaria com peças clássicas e chiques, idealizadas no conceito slow fashion, para nunca ficar de fora do guarda-roupa”, complementa a diretora criativa.

A marca fará transmissão ao vivo, através do próprio instagram @use.atitu, dia 10 de setembro, às 1 pm (horário local). As clientes só terão acesso às novas peças no espaço conceito ATITÚ, no dia 16/9. Mas, para quem não quer esperar muito, poderá garantir todos os looks apresentados no site da marca, logo após o desfile.

BLTA e ESPM lançam o curso de Gestão no Mercado de Luxo

Com carga horária de 24 horas e em formato online, série de oito aulas começa em 3 de outubro e reúne especialistas do segmento de alto padrão.

 Mercado de Luxo

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) iniciam, em 3 de outubro, as aulas do novo curso Gestão da Excelência no Mercado de Luxo, que acontece em formato online de segunda a sexta. As inscrições são realizadas no site da faculdade. “A ESPM, que é uma referência nacional, nos buscou para essa parceria por meio de nossa conselheira Melissa Fernandes”, conta a CEO da BLTA, Simone Scorsato.

Conteúdo

A construção de uma jornada impecável do cliente fundamenta o conteúdo da iniciativa, que compreende oito aulas que serão apresentadas das 19h30 às 22h30. Nelas, os participantes irão aprender sobre o conceito de luxo, marketing de experiências, perspectivas global e nacional sobre o setor, importância da gestão da marca e encantamento, gestão de serviços e mapeamento das experiências, desafios e oportunidades desse mercado no Brasil, papel da comunicação e linguagem corporal, sustentabilidade, diversidade, gestão de pessoas e mídias digitais, entre outras especificidades.

Especialistas

A curadoria do curso Gestão da Excelência no Mercado de Luxo é assinada por especialistas em luxo, como Melissa Fernandes, consultora em hospitalidade e professora da pós-graduação de Negócios e Marketing da ESPM; Celina Bühler, consultora de branding; e Katherine Sresnewsky, coordenadora de Marketing de Luxo Contemporâneo e do Núcleo de Moda e Luxo da ESPM. A grade conta, ainda, com palestras conduzidas por profissionais inspiradores associados à BLTA: Simone Scorsato (CEO BLTA), Claudia Baumgratz (Comuna do Ibitipoca), Juliana Ghiotto (Barracuda Hotel & Villas), Guilherme Padilha (Auroraeco) e Felipe Pereira (Belmond Hotel).

Turismo de luxo

Em um momento de renovação na cultura da hospitalidade e plena recuperação do turismo de luxo no Brasil, como revelou o recém-publicado anuário BLTA 2022, o curso “Gestão da Excelência no Mercado de Luxo” atende a uma demanda crescente no país e propõe aos alunos analisar, a partir de conceitos e modelos de negócio, uma operação de serviço e a conceber, a partir dos conteúdos apresentados pelos professores, melhorias na gestão focadas na excelência da hospitalidade. Didaticamente, o programa compreende conhecimento teórico sobre marketing de experiências, apresentação de principais aspectos que compõem a excelência no serviço de luxo, debate de cases práticos sobre hotelaria, turismo e agência de luxo, aplicação de conceitos em um caso do mercado e oportunidade de construir uma rede de network específica de um segmento em expansão e conhecido pela busca de experiências inesquecíveis.

 

Público-alvo 

O curso tem como público-alvo empresários, estudantes e profissionais em busca de conhecimento sobre a gestão de experiências de luxo de clientes dos mais diversos segmentos, como varejo, financeiro, gastronomia, bem-estar, mercado imobiliário, saúde, prestação de serviços e turismo. Matricule-se no link: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/gestao-da-excelencia-no-mercado-de-luxo-parceria-blta/

Secondhand

Segundo estudo da empresa de análise de varejo GlobalData, estima-se que o valor movimentado pelo segmento de joias usadas, chamado “secondhand”, em todo o mundo deve ir de US$ 24 bilhões em 2019 para US$ 51 bilhões em 2025, o que equivale a um aumento de 112,5%.

No Brasil a abertura de estabelecimentos que vendem usados aumentou 48,58% nos seis primeiros meses dos anos de 2020 e de 2021 — o maior número em seis anos, segundo o Sebrae.

… Bom dia! “Enquanto alguns escolhem pessoas perfeitas, eu escolho as que me fazem bem”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Marise Anzoategui, Dayane Vicente Santana, Vanessa Bandeira, Priscila Calca, Fabio Dinheiro, Jozimar Rocha, Jeeh Bitencourt, Adriane Camara, Andréa Arruda, Andréia Milagre, Carlos Henrique Medeiros, Lindamar Rodrigues, Geraldo Antonio Goldrin Junior, Fabio Abdo, Sionara Fernandes, Fatima Reis, Valdevino Perroni e Flavia Eliezer Da Silva. Happy birthday!

… Você já ouviu falar de Sharjah, a terceira cidade mais populosa dos Emirados Árabes? Além de Abu Dhabi, a capital do país, e de Dubai, destino turístico super em alta na atualidade, os Emirados Árabes também contam com outros destinos igualmente incríveis, como Sharjah. A Qatar Airways agora também passa a oferecer essa como uma nova opção de destino.

… Sharjah é um dos emirados que faz parte da federação dos Emirados Árabes Unidos, juntamente com outros 6 (Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Fujairah, Umm Al-Quwain e Ras Al-khaimah), e o único que faz fronteira com todos eles – o que facilita a locomoção de uma região a outra. Dubai, por exemplo, fica a 30 minutos de carro, além de ter conexões de metrô e ônibus a partir das estações de Etisalat e Rashidiya.

… Em 1998, Sharjah foi eleita pela Unesco a capital cultural do mundo árabe, por sua dedicação em estimular e enaltecer a cultura local, e também incentivando a cooperação em toda a região. Apenas de museus, Sharjah possui 17! O maior deles, e de toda a região do Golfo Árabe, é o Museu de Arte de Sharjah, que possui uma extensa coleção de trabalhos de artistas modernos, do extremo oriente e árabes. Ocasionalmente, também é possível encontrar exposições individuais, oferecendo uma outra perspectiva da vida árabe.

Qatar Airways oferece nova opção de destino.

Arabia Travel News

Você já ouviu falar de Sharjah, a terceira cidade mais populosa dos Emirados Árabes? Além de Abu Dhabi, a capital do país, e de Dubai, destino turístico super em alta na atualidade, os Emirados Árabes também contam com outros destinos igualmente incríveis, como Sharjah. A Qatar Airways agora também passa a oferecer essa como uma nova opção de destino.

Sharjah é um dos emirados que faz parte da federação dos Emirados Árabes Unidos, juntamente com outros 6 (Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Fujairah, Umm Al-Quwain e Ras Al-khaimah), e o único que faz fronteira com todos eles – o que facilita a locomoção de uma região a outra. Dubai, por exemplo, fica a 30 minutos de carro, além de ter conexões de metrô e ônibus a partir das estações de Etisalat e Rashidiya.

Sharjah Tourism

Em 1998, Sharjah foi eleita pela Unesco a capital cultural do mundo árabe, por sua dedicação em estimular e enaltecer a cultura local, e também incentivando a cooperação em toda a região. Apenas de museus, Sharjah possui 17! O maior deles, e de toda a região do Golfo Árabe, é o Museu de Arte de Sharjah, que possui uma extensa coleção de trabalhos de artistas modernos, do extremo oriente e árabes. Ocasionalmente, também é possível encontrar exposições individuais, oferecendo uma outra perspectiva da vida árabe.

Sharjah também oferece muitas outras opções de lazer para todos os gostos turísticos. Para as famílias com crianças, o ‘Arabia’s Wildlife Center’ é incrível. Lá é possível admirar a flora e fauna nativas, incluindo répteis, animais noturnos e grandes felinos, tudo dentro de uma estrutura climatizada. Outras opções que podem agradar todas as idades – e que também são passeios educativos – são o Aquário de Sharjah, com mais de 150 espécies de vida marinha; e o observatório e planetário, que faz parte da ‘University of Sharjah’ e oferece uma vista sem igual do céu noturno e várias exposições.

Mostafa Meraji

Para aproveitar também a modernidade que a região oferece, em Al Qasba – bairro de Sharjah – existe um extraordinário complexo de entretenimento, com roda gigante, fontes de água musicais e até mesmo um passeio pelo rio de Sharjah. Além disso, o emirado também possui praias deslumbrantes para quem quer relaxar na areia ou mesmo praticar esportes aquáticos, como mergulho com cilindro e andar de jet ski.

Para quem deseja conhecer mais da singular cultura árabe, Sharjah é o destino perfeito! E agora, esse é um novo destino oferecido pela Qatar Airways, com todo o conforto e vantagens que a Companhia Aérea oferece. Para saber mais sobre esse novo destino da Qatar Airways, acesse: qatarairways.com/sharjah.

 

Calvin Klein lança sua campanha para o Outono-Inverno 2022

Com um casting internacional de personalidades que moldam a cultura contemporânea: Michaela Jae Rodriguez, Dominic Fike, Jennie, Chloë Sevigny e Lila Moss estão entre os talentos que estrelam a campanha da nova coleção.

A campanha do Outono-Inverno 2022 da Calvin Klein mostra um elenco internacional em cenários reais, com algumas reviravoltas inesperadas. Apresentando as mais novas roupas íntimas e jeans, a coleção é projetada para a praticidade do dia a dia e atualizada para as necessidades do agora.

Filmado e dirigido por Alasdair McLellan, o elenco é documentado nos estilos mais joviais e elevados para a temporada. Modernas, minimalistas e sensuais, as fotos acenam para as imagens despojadas pelas quais a marca é conhecida, capturando a verdadeira confiança de cada talento. A série de vídeos mostra os talentos se cruzando em um mundo da Calvin Klein, onde as rotinas dos exercícios à lavanderia ao jantar solo são tudo menos básicas.

Estrelando a campanha estão a atriz e diretora Chloé Sevigny; o músico e ator Dominic Fike, a artista e performer global Jennie; a atriz, performer, cantora e compositora Michaela Jaé Rodriguez; a atriz e ativista Susan Sarandon e o ator e produtor Yahya Abdul-Mateen II ao lado dos modelos Akon Changkou, Efron Danzig, Fran Summers, Kade Holt, Lila Moss, Precious Lee e Rianne Van Rompaey.

Os novos estilos de roupas íntimas e loungewear apresentados na campanha incluem Embossed Icon, nosso logotipo de assinatura reimaginado em um design repetido em relevo, e Bonded Flex, que oferece conforto sem fios com suporte inovador em um tricô sem costura, ambos feitos com uma mistura de materiais reciclados.

As novas silhuetas Modern Cotton, incluindo um bralette de um ombro, modernizam um dos nossos estilos mais icônicos. Modern Cotton Naturals oferece novos tons e cortes, e são feitos com fibras de origem mais sustentável. Os jeans canalizam o espírito jovem dos anos 90 e são elevados com detalhes utilitários, texturas dinâmicas e proporções atualizadas, trazendo uma evolução do designer jeans original.