Às vezes bate aquela vontade de comer um doce mas não queremos fazer uma receita elaborada ou super demorada e as sobremesas de liquidificador são a solução perfeita para esses momentos. Pensando nisso, a chef de cozinha, Luri Toledo, criou um manjar de coco muito saboroso, feito com o novo liquidificador K400 da KitchenAid.
Confira a receita e se inspire a criar sabores e texturas diferentes:
Ingredientes
200ml de creme de leite (usei s\lactose)
• 200ml de leite de coco
• 80g de coco ralado sem açúcar
• 80g de adoçante
• 2 colheres de sopa de extrato de baunilha
• 12g de gelatina incolor
Calda de Abacaxi
• 500g de abacaxi descascado
• 40g de adoçante
Modo de Preparo
• Dissolva a gelatina
• Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o coco ralado por aproximadamente 3 minutos
• Por fim, acrescente o coco ralado e misture com uma espátula
• Disponha em um recipiente e leve na geladeira por no mínimo 4 horas
Calda de Abacaxi
• Leve o abacaxi ao liquidificador e use a opção pulsão até consistência de purê
• Leve em uma panela, adicione o adoçante
• Deixe cozinhar até reduzir
• Desinforme o manjar, adicione a calda de abacaxi e finalize com coco fresco, depois é só servir.
Ao viajar para o México durantes as férias de janeiro (com todos os protocolos de segurança), se torna imperdível, para os brasileiros, visitar um dos três cenotes mais bonitos da Riviera Maya.
Formados há mais de 14 mil anos, os cenotes são poços profundos de água cristalina que fluem de rios subterrâneos e através dos raios do sol, traz incríveis tons de azul, em uma paisagem espetacular. Citamos aqui, três dos mais belos da região.
Zacil-Há, em Tulum
A 8 quilômetros de Tulum, o cenote Zacil-Ha representa uma experiência ideal para compartilhar com a família, pois suas águas transparentes, possuem três metros de profundidade, o mais raso em comparação com outros cenotes.
Além dos encantos naturais, ao redor dessa formação tudo é favorável para a diversão de adultos e crianças. Uma das vantagens é que as suas bordas são cobertas com madeira para facilitar a circulação.
Nas proximidades da estrutura, também existem duas piscinas naturais para aproveitar a visita. Outro detalhe interessante, é que ao chegar, já é possível ver os peixes coloridos, mesmo sem mergulhar. Já para quem busca o mergulho, há a possibilidade de ver a câmera de “Las Lágrimas”, reconhecida por suas curiosas estalactites em forma de gotas.
Dos Ojos, na Riviera Maya
No coração da Riviera Maya, na rota entre Tulum e Playa del Carmen, está o cenote Dos Ojos. Essa estrutura faz parte do parque de mesmo nome, que também abriga os cenotes Jaguar, Nicte Ha, El Pit e Los Monos.
A partir do UNICO 20° 87 Hotel Riviera Maya, por exemplo, é possível chegar aos Dos Ojos em 25 minutos. Este cenote possui águas translúcidas conectadas por cavernas subterrâneas. Ambos compõem o complexo Sac Actun, que com seus 370 km de comprimento, forma a maior caverna “inundada” do mundo.
Considerado um verdadeiro rio subterrâneo, Sac Actun é acessível graças aos passeios oferecidos pela costa caribenha. Para visitá-lo, uma das opções mais completas é através da experiência “Assinatura”, uma das opções incluídas para quem estiver hospedado no UNICO 20° 87 Hotel Riviera Maya.
Para quem preferir ir em busca de aventura, a proposta conta com duas rotas de mergulho: “Barbie”, relativamente acessível, iluminada e cheia de estalactites; e a outra, “La Cueva del Murciélago”, com trajeto mais curto e de menor luminosidade.
Chaak Tun, na Playa del Carmen
Chaak Tun, está localizado a poucos quilômetros de Playa del Carmen. Para chegar lá, o visitante deverá fazer uma caminhada que atravessa parte da “Selva Maia”, uma aventura inesquecível.
Este poço se destaca pela clareza de suas águas, que permitem observar estalactites marcantes e um universo de animais aquáticos, como variedades de peixes e camarões minúsculos.
Como parte de Sac Actun, há uma rota de três níveis que começa na caverna Pixan. Lá, uma réplica da Virgem de Guadalupe permanece escondida.
No segundo nível, você entra em Xibalbá, uma caverna usada pelos maias para realizar rituais especiais. A atmosfera deste espaço é excepcional.
Em seguida, a caverna Aluxes é reconhecida pela tranquilidade. Por fim, ao sair, os turistas podem experimentar diversos pratos típicos da gastronomia local, em estabelecimentos ao redor.
Cheesecake de frutas vermelhas para adoçar as comemorações de fim de ano
Cheesecake de Frutas Vermelhas
Ingredientes:
350g de bolacha de maisena
100g de manteiga com sal
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
200g de cream cheese
48g de gelatina sem sabor
200g de morango fresco
200g de amora em calda ou polpas doces
300ml de água
5 colheres (sopa) de açúcar
Foto: Bruno Marconato
Modo de preparo
Em um liquidificador ou processador, triture a bolacha de maisena com a manteiga até que fique uma mistura homogênea. Reserve. Em uma forma redonda, de preferência com fundo falso, coloque a base de mistura de bolacha e molde o fundo com a mão. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por, aproximadamente, 15 minutos. Reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o cream cheese e 24g de gelatina sem sabor. Reserve.
Preparo da calda
Em uma panela, coloque os morangos já picados, as amoras em fatias, o açúcar, 300ml de água e 24g de gelatina sem sabor. Deixe ferver até que as frutas fiquem bem cozidas. Reserve.
Montagem
Coloque o creme sobre a camada de bolacha e em seguida a calda de frutas vermelhas já fria. Leve para a geladeira e deixe gelar por 4 horas antes de desenformar e servir.
Grau de dificuldade: fácil Tempo de preparo: 1h30min Rendimento: 15 porções
Quando o assunto é depilação, sabemos que algumas pessoas que realizam essa rotina de beleza, em diferentes áreas do corpo, podem ter dúvidas sobre os métodos existentes, os diferentes equipamentos disponíveis no mercado e, até mesmo, sobre questões mais delicadas que estão relacionadas a saúde, hidratação e bem-estar da pele.
Durante o período de isolamento social, por exemplo, a prática realizada em casa ganhou uma nova proporção, assim como as dúvidas que a cercam. Junto com a médica dermatologista consultora de Philips, Dra. Judith Cavalcante, vamos desmistificar algumas questões que envolvem a depilação.
Os pelos do corpo ficam mais grossos com a depilação?
Mito
O que ocorre é que a extremidade do pelo é mais fina e a base é mais grossa. Portanto, quando cortamos a extremidade do pelo como em métodos que raspam – a nova ponta do pelo cortado parece mais espessa. Mas a estrutura do pelo não é alterada pela raspagem, apenas está exposta uma nova zona dele, que sempre foi mais grossa.
A depilação é a principal causa dos pelos encravados?
Depende
A depender do método que se escolhe, a depilação pode, sim, contribuir para o encravamento de pelos, mas há outros fatores a serem considerados. Antes de tudo, temos que ter em mente a tendência individual de cada um, que está relacionada com a curvatura do pelo ao crescer. Por isso, há maior tendência em fotótipos mais altos, com pelos mais curvos. Sobre o método depilatório, quando os pelos são arrancados pela raiz, os novos crescem mais finos, com maior tendência a curvarem-se sobre si mesmos, o que pode contribuir com o encravamento. Também existem áreas da pele mais suscetíveis, como a virilha, por estar sujeita a mais atrito e ter mais pelos.
A depilação pode causar infecções?
Verdade
Métodos traumáticos – como usar cera muito quente ou puxar vigorosamente os pelos – e pequenos cortes na pele ao depilar-se com instrumentos cortantes (lâminas, navalhas) predispõe à foliculite verdadeira, especialmente se a pele e os instrumentos usados na depilação não são adequadamente higienizados. Por meio desses pequenos traumas, que a depilação pode gerar na pele, os folículos são infectados por microrganismos, podendo levar a uma infecção.
Existe método mais eficiente para a depilação?
Mito
A escolha do método depilatório deve ser a mais gentil possível para cada pele, de acordo com a rotina e preferências de quem irá ser depilado. Para quem prefere se auto-depilar, por exemplo, a depilação elétrica pode ser uma ótima opção, seja com os aparelhos que arrancam ou raspam o pelo.
A depilação constante reduz a quantidade de pelos do corpo?
Verdade
Ao longo do tempo, com os métodos que arrancam o pelo da raiz, eles podem ficar progressivamente mais finos e alguns, inclusive, deixarem de nascer, reduzindo a densidade de pelos.
Cada tipo de pele precisa de um tipo específico de depilação?
Mito
Essa escolha depende das preferências de cada pessoa, da área a ser depilada ou, até mesmo, da condição da pele. Além do quanto cada um dispõe para investir em sua depilação. Ao longo do tempo, por exemplo, o método favorito de cada pessoa pode se alterar, de acordo com seu estilo de vida.
Posso utilizar o mesmo método de depilação para corpo e rosto?
Verdade
Sim, você pode usar os mesmos métodos. Entretanto, temas algumas dicas e considerações sobre cada método e os locais a serem depilados:
• A cêra geralmente é um método muito agressivo para ser usado no rosto, podendo vir a causar irritações e ela não deve ser usada por quem tem tendência a manchas;
• Cremes depilatórios devem ser evitados por quem possui tendência a dermatites;
• Pinça e linha são mais adequados para pequenas áreas;
• A depilação a laser é menos eficaz em quem tem pelos muito próximos à cor da pele. Deve ser evitada na gravidez e por aqueles que possuem melasma no rosto;
• Pessoas com tendência a desenvolver foliculite devem optar por métodos que deixem um pouco de pelo fora da pele, como os depiladores elétricos que cortam o pelo.
É necessário utilizar cremes para acalmar a pele após a depilação?
Mito
Você pode, sim, usar cremes calmantes, mas isto não é obrigatório. Outras opções para acalmar a pele são as compressas geladas e o uso de água termal.
A Intimissimi, marca italiana de lingerie e nightwear, celebrou a atriz Camila Queiroz como o novo rosto de suas comunicações e ações de marketing em todo o Brasil, em um festa que aconteceu na noite de terça feira (7), no Salão Dourado, localizado no Theatro Municipal, no centro em São Paulo.
Entre os convidados especiais do evento estavam o ator e marido da atriz, Klebber Toledo, Alvaro Gutierrez, Country Manager da Intimissimi no Brasil, Nicola Faoro, Country Operations Manager da Intimissimi no Brasil, Sarah Maximo, Communication & PR Manager da Intimissimi no Brasil, além da própria Camila Queiroz, que recebeu a todos.
A animação ficou por conta da DJ Martha Pinel, e a atração principal, a cantora Letrux. Francesca Monfrinatti, Victoria Yamagata, Bruno Montaleone, Bruno Fagundes, Ariella Moura, Woolmay Maiden e Celina Locks marcaram presença, além de outros convidados do promoter Beto Pacheco.
Focada na linha de básicos da marca, a primeira campanha de Camila Queiroz para a Intimissimi começou a ser veiculada neste mês de novembro nas principais revistas de moda, sites, redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, além de mídias de rua (out of home). Assinadas pelo fotógrafo Henrique Gendre, com styling de Daniel Ueda, vídeos de Matheus Mello (Studio 8588) e beleza de Henrique Martins, as imagens exalam o romantismo e a elegância da coleção Pretty Flowers, em peças confeccionadas com dois tipos de renda e design que ressalta a delicadeza das flores e a sensualidade feminina. Confira:
Números oficiais analisados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) mostram que a situação afetou sobretudo a população que tem mais de 60 anos. O total de internações em decorrência da doença também caiu 26%, segundo informações do Sistema Único de Saúde (SUS).
Realidade preocupante
Dados apurados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) apontam uma realidade preocupante para os esforços de prevenção e combate ao câncer de pele no País. Durante o ano de 2020, momento mais crítico da pandemia de covid-19, foram realizados 17.227 diagnósticos a menos dessa doença do que em 2019. Isso significa que o número absoluto de casos foi 24,7% menor do que no período anterior ao avanço do coronavírus.
Em 2021
Em 2021, nos seis primeiros meses do ano (de janeiro a junho), percebe-se um movimento de retomada gradual do volume de atendimentos, contudo os números ainda são inferiores aos registrados na etapa pré-pandemia. Em linhas gerais, isso significa que milhares de casos de câncer de pele potencialmente devem iniciar seus tratamentos com atraso ou ainda nem foram descobertos pelos médicos, o que tem impacto direto nas chances de recuperação e cura dos pacientes.
Campanha do Dezembro Laranja
A divulgação desses números coincide com o início da campanha do Dezembro Laranja, organizada pelo SBD, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos do câncer de pele. Além de estimular a incorporação dos hábitos de fotoproteção ao cotidiano das pessoas, a iniciativa também orienta a busca de orientação dos médicos dermatologistas em caso do surgimento de sinais e sintomas que merecem ser investigados.
Contaminação
Na avaliação dos especialistas da SBD, a retração do número de diagnósticos em 2020 tem relação com a covid-19. Por conta do receio de contaminação pelo coronavírus, suspeitando que ele estaria mais presente nos ambientes ambulatoriais ou hospitalares, milhares de pessoas postergaram seus exames e consultas. Além disso, inúmeros serviços de saúde reorientaram suas agendas, restringindo o acesso de pacientes ou mesmo limitando seus atendimentos aos casos de covid-19.
Melanoma maligno
De acordo com os números analisados pela SBD, com a consultoria da 360° CI, em 2020 foram realizados 52.527 diagnósticos para melanoma maligno da pele e outras neoplasias malignas da pele. Este número é 24,7% menor do que os 69.754 notificados em 2019. Os piores índices foram observados em abril e maio do ano passado (meses imediatamente após a decretação de calamidade pública no País) com uma queda de 51,7% e 57%, respectivamente, em termos de detecção.
Faixas etárias
Ao analisar os números sob a perspectiva da idade dos pacientes, fica evidente que as faixas etárias mais prejudicadas foram as que estão a partir dos 60 anos. As informações oficiais indicam que nestes grupos o déficit chegou a 11.906 casos absolutos na comparação entre 2020 e 2019.
Contudo, deve-se ressaltar que do ponto de vista proporcional a maioria dos seguimentos apresentou comportamento semelhante, com destaques para os grupos de 0 a 19 anos (-30%); 30 a 34 anos (-28,8%); e 75 a 79 anos (-27,6%). Separados por sexo, o número de diagnósticos sofreu queda de 26% entre as mulheres e de 23% entre os homens.
Estados brasileiros
Os estados com maior redução no número de notificação de diagnóstico do câncer de pele foram: São Paulo (-4115), Paraná (-2838) e Rio Grande do Sul (-2395). Em termos percentuais, se destacam o Piauí, com queda de 46%, Mato Grosso (-43%) e Mato Grosso do Sul (-42%). Por outro lado, houve aumento de diagnósticos em oito estados, com números significativos em Amazonas, Rondônia e Sergipe.
Realidade epidemiológica
No entanto, a SBD ressalta que os números podem não expressar a realidade epidemiológica no País, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Isso ocorre devido aos problemas de atualização das bases de dados existentes, o que sugere um quadro de subnotificação.
Em 2021, os números (dados/índices) ainda não superaram os anteriores à pandemia, levando-se em conta sobretudo os registros dos meses de abril, maio e julho. No confronto com o que foi realizado em 2019, os números ainda estão 24% menores em termos globais.
Consequências
Para ampliar a identificação das consequências deixadas pela pandemia no atendimento hospitalar aos pacientes com câncer de pele, o trabalho desenvolvido pela SBD coletou ainda números de internações relacionadas a esse tipo de neoplasia no SUS. Também foram verificados os números de óbitos. Os dados analisados foram extraídos do Painel Oncologia Brasil, do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informações Hospitalares (SIH/SUS) – todos do Ministério da Saúde.
Internações hospitalares
Em relação às internações hospitalares para tratamento do câncer de pele (melanoma) e outras neoplasias malignas, observou-se uma queda de 26% na comparação entre 2020 e 2019. As 57.247 internações registradas em 2019, caíram para 42,3 mil no ano passado. Em 2021, os índices ainda não superaram o resultado anterior à pandemia. No confronto com o ano passado, os números estão próximos, porém ainda ficam 27% menores do que os de antes da chegada da covid-19 ao Brasil.
Cenários
Nesse cenário, os piores desempenhos proporcionais foram observados no Piauí (-70,8%), Paraíba (-47,6%) e Pernambuco (-37,3%). Em termos absolutos, as maiores quedas aconteceram em São Paulo (-4532), Paraná (-1668), Rio Grande do Sul (-1373) e Minas Gerais (-1073). Na contramão, Sergipe e Tocantins são os únicos estados que elevaram os números de internações no período analisado, com um aumento de 61,3% e 21%, respectivamente.
Indicadores de mortalidade
Com respeito aos indicadores de mortalidade, percebe-se que não houve alteração significativa nos períodos avaliados. Apesar das quedas significativas nos totais de diagnósticos de novos casos de câncer de pele e mesmo de internações para seu tratamento, o número de mortes atribuído a essa doença apresentou apenas uma oscilação de 2% para menos, na comparação de 2020 (4.481 registros) e 2019 (4.594). Ao longo de 12 anos (desde 2008), calcula-se que 46.534 faleceram por conta desse problema de saúde.
Fonte: Ministério da Saúde, Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). Elaboração: SBD/360°CI
Dezembro Laranja
A revelação feita pela SBD vem embalada pela campanha nacional de prevenção ao câncer de pele, organizada desde 2015 pela entidade. Em 2021, com o slogan “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”, os dermatologistas chamam a atenção dos brasileiros sobre a necessidade de conjugar a prevenção à covid-19 com os cuidados na prevenção, diagnóstico e tratamento precoces deste tipo de neoplasia.
Querida que só, Maria Helena Pettengill, comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!
… Bom dia! “Você faz o dia mais cinzento explodir de alegria”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Elizabeth Pinheiro Mariano, Roberto Rech, Maria Helena Pettengill, Naira Ortiz, Vera Echeverria Jaques Carvalho, Heider Nardy, Angela Damico, Sérgio Carvalho, Helio Espindola, Altair Correa De Souza, Severino Murano, Paula Soares, Tiago Bana Franco, Santa Sophia Forbici e Carla Rodrigues. Happy birthday!
… Aclamada premiação global mais uma vez reconheceu os melhores do cinema, da televisão e da cultura pop do mundo, eleitos com o voto dos fãs. Na cerimônia, realizada na terça-feira (7), foram anunciados os grandes vencedores deste ano, incluindo Juliette, que conquistou milhões de votos e levou o título de ‘Influencer Brasil 2021’, graças à contribuição positiva que gerou para ajudar a construir um país mais justo, diverso e empoderado.
… Esta noite foi de celebração, com a transmissão do People´s Choice Awards 2021, ao vivo de Santa Monica, Califórnia, com exclusividade no E! Entertainment. Pela segunda vez, a premiação que homenageia todas as formas de entretenimento, com os vencedores escolhidos exclusivamente pelos fãs, trouxe uma categoria composta apenas por personalidades brasileiras, para determinar o Influencer Brasil 2021.
Juliette foi a vencedora do People´s Choice Awards 2021, na categoria Influencer Brasil do ano
… Os indicados deste ano foram Bielo, Camilla de Lucas, Cris Rozeira, Gil do Vigor, Juliette, Nath Finanças, Paola Antonini e Pequena Lô. E a grande vencedora foi Juliette, que recebeu o prêmio virtualmente. O prêmio é um reconhecimento de seu trabalho nas redes sociais, que inspira milhões de seguidores. Agora, Juliette se junta a Manu Gavassi, vencedora do prêmio em 2020, na galeria de brasileiros premiados com a estatueta do Veja o trailer.
Quem resiste a um pão quentinho e feito na hora? Além de ser o queridinho dos brasileiros, a receita pode ser preparada com poucos ingredientes, tornando-se fácil até mesmo para quem não possui muito conhecimento na área. Se você tem vontade de se aventurar na cozinha e conhecer novas receitas, a Chef Leo Oliveira separou uma receita para ter seu pão saindo quentinho do forno com sabor de padaria diretamente da sua casa.
Receita de Pão Doce Semi Folhado
Ingredientes para a massa
700 g de farinha de trigo
300 ml de leite
100 ml de óleo
15 g fermento biológico seco (ou 45 g de fermento biológico fresco)
2 ovos
100 g de açúcar
Ingredientes para o recheio
200 g de coco ralado
200 g de manteiga ou margarina
100g de leite condensado
Modo de fazer
1. Comece colocando em um recipiente toda a farinha e o fermento seco e misture bem. Acrescente os ovos, o açúcar, o óleo e quase todo o leite, coloque aos poucos e comece a misturar. Continue colocando o leite até misturar bem, comece a sovar por 10 minutos até ficar uma massa lisa e homogênea.
2. Depois de bem sovado, retorne a massa dentro da tigela untada levemente com óleo e tampe com um filme plástico. Deixe descansar por aproximadamente 1 hora ou até dobrar de volume.
3. Unte a bancada com um fio de óleo e coloque a massa, faça movimentos em cima para retirar o ar incorporado, e divida a massa em 10 porções iguais. Após dividir, faça um boleamento em cada porção, deixando-a bem redonda, deixe sobre a bancada por apenas 10 minutos e inicie preparando o recheio.
4. Misture todos os ingredientes do recheio.
5. Abra cada porção de massa com um rolo, recheie até a metade e enrole o pão fechando completamente.
Dica da chef: Se preferir na outra metade faça cortes na massa formando tiras, assim feche primeiro a lateral onde tem o recheio e depois puxe cada tira cortada sobre o pão enrolado.
Coloque os pães em uma assadeira untada e enfarinhada com um dedo de distância entre eles. Deixe fermentar e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos à 190 graus.
Deixe assar por aproximadamente 40 minutos.
Para ficar ainda mais saboroso, a Chef Léo Oliveira conta que, para deixar o pão mais brilhante e com a casca macia, passar uma camada de margarina depois de assado é o toque final para que a sua receita fique ainda melhor.
A PUMA e sua embaixadora Global, a cantora Dua Lipa, acabam de anunciar sua primeira collab: “Flutur”, uma coleção limitada, que chega às lojas no sábado, 18 de Dezembro. Composta por quatro peças duas tees, um moletom e um tênis esse é apenas um spoiler do que está por vir em 2022, que promete uma coleção ainda mais completa e exclusiva.
Para essa colaboração, foi criado um novo logotipo para simbolizar esta parceria, reunindo o nome de Dua e as listras icônicas da marca que se transformaram em uma borboleta iridescente.
”Para mim, as borboletas são mais do que apenas criaturas bonitas, elas representam transformação, esperança e metamorfose. Ao longo deste último ano a borboleta tornou-se especialmente simbólica e significativa para mim”, disse Dua Lipa. “O nome da coleção, Flutur, é a tradução albanesa de borboleta. Escolhi-o para homenagear minhas raízes e, ao mesmo tempo, celebrar essa nova fase com a marca.”, completou.
O logotipo iridescente é a peça central da coleção, predominante nas silhuetas confortáveis versáteis, incluindo camisetas pretas e brancas e um moletom preto oversized. O destaque de PUMA x Dua Lipa “Flutur” é o Mayze, um dos tênis favoritos da cantora. Todo em preto, o Mayze Flutur tem plataforma, detalhes de costura em zig-zag, logotipo com a assinatura de Dua Lipa tanto na língua, quanto na palmilha, além de duas opções de cadarço.
“Era importante para a Dua lançar peças básicas que complementam qualquer look. Ela sabia o que ela queria e trouxe essas ideias para a mesa”, disse Maria José Valdes, diretora global de Sportstyle da empresa alemã. “Esta coleção cápsula é apenas uma prévia do que está por vir no próximo ano, temos trabalhado 24h com Dua para dar vida a todas as suas ideias. Foi um prazer trabalhar com ela, ela realmente é um ícone de estilo.”
A campanha foi capturada pelo fotógrafo alemão Daniel Sannwald, que no passado trabalhou com alguns dos músicos mais importantes e influentes, incluindo Dua Lipa. Seu gênio criativo nos transporta para este conto de fadas psicodélico onde vemos a metamorfose de Dua a partir do chrysalis emergindo em uma borboleta. Ela foi filmada em um cenário preto e branco, com iluminação colorida e efeitos visuais que ajudaram a criar essa transformação mágica, um verdadeiro reflexo do design e inspiração do produto.
A coleção Flutur será lançada globalmente no próximo sábado, 18 de dezembro. No Brasil, será vendida primeiramente com exclusividade no site da marca, com preços a partir de R$ 199,90. Fiquem atentos aos detalhes sobre a próxima coleção de Dua Lipa em 2022.
Uma das características mais marcantes das festas de final de ano são as luzes ‘piscas-piscas’ natalinas. E elas estão presentes no Festive MINI, um MINI elétrico, enfeitado com 2.000 lâmpadas LED inteligentes da Twinkly. O modelo está viajando para vários locais em todo o Reino Unido, impulsionado pelo projeto de caridade criado por Nicholas Nico Martin.
Tudo começou há três anos, com Nico envolvendo seu carro com luzes e exibindo-o em sua cidade local de Bracknell, no Reino Unido. No entanto, em dezembro de 2020, com a falta das telas de Natal entregando o espírito festivo, Nico percebeu que poderia usar o automóvel como forma de trazer alegria e positividade para as pessoas em suas próprias portas, enquanto também incentiva a conscientização e recolhimento de mais de € 5.000 para a MS Trust e a Duchenne UK, duas instituições de caridade que significam muito para ele.
“Estou muito feliz por estar de volta com a turnê festiva de caridade com o carro iluminado. Eu soube no ano passado que tinha a oportunidade de animar as pessoas e de levantar fundos para as instituições de caridade que significam muito para mim. Infelizmente, minha mãe foi diagnosticada com Esclerose Múltipla seis anos atrás, e em 2019 fui convidado para surpreender um garoto incrível com o MINI festivo, Marcus Rooks, que foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne. Quando vi seu rosto se iluminar de tanta alegria e entusiasmo, percebi que havia criado algo realmente especial. Desde que o conheci e aprendi sobre sua condição, eu quis apoiá-lo de todas as formas que posso”, disse Nico.
Este ano, Nico apresentou um local de caridade para convidados assumido pela Alzheimer’s Society (Sociedade de Alzheimer) e conseguiu o apoio da MINI UK, Festive Lights e da empresa italiana de iluminação inteligente Twinkly, para aumentar a tensão em seu projeto e torná-lo maior e melhor do que nunca, com o objetivo de arrecadar o máximo de dinheiro possível para as três causas especiais.
“Estou muito grato pelo incrível apoio por trás do projeto e das equipes envolvidas neste ano. O automóvel elétrico é ainda mais emocionante de dirigir e torna todas as minhas viagens do passeio ecologicamente corretas, e as luzes controladas pelo aplicativo com as incríveis animações personalizáveis realmente dão ao carro um pouco de magia extra”, acrescenta Nico.