250g de margarina
1 xícara e meia de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1 xícara e meia de gotas de chocolate
Passo a passo
Pré-aqueça o forno a 150 ° C
Bata a manteiga e o açúcar
Adicione os ovos, um a um, e bata.
Adicione a baunilha
Em uma tigela separada, misture a farinha, o sal e o fermento em pó.
Adicionar a mistura.
Adicione as gotas de chocolate
Formar bolas com a ajuda de uma colher, em uma travessa previamente untada com manteiga e farinha.
Asse por 10 minutos e deixe esfriar.
Com mais de 500 receitas que marcam a história da alimentação no país, Instituto Brasil a Gosto lança seu primeiro livro
As boas histórias são aquelas que carregam aromas e sabores de panelas, de lugares, de ingredientes e de momentos. São histórias assim que perpassam os cinco capítulos e as 512 receitas de Básico, quarto livro da chef Ana Luiza Trajano e primeiro do Instituto Brasil a Gosto. Um volume que faz um convite à manutenção da autêntica culinária brasileira dentro das casas. Um volume que faz uma intimação à memória afetiva para que as chamas dos fogões sejam acesas no resgate de pratos já esquecidos – e que eles voltem a sair das panelas para o cotidiano.
Fã incondicional do leitão à pururca, do arroz de forno e do lambari frito, a idealizadora Ana Luiza testou quase mil receitas e, por ela, nenhuma seria descartada. Ao contrário: havia mais um punhado delas que mereciam ser botadas à prova e nas páginas de Básico:enciclopédia de receitas do Brasil (editora Melhoramentos, 416 páginas, R$ 120, com tradução para o inglês). Afinal, a vastidão do receituário reflete muito do que ela viu ao longo de vinte anos de andanças pelo país e explicita na prática a riqueza nos modos de preparo e de consumo dos pratos nacionais. Desse modo, o livro serve de estímulo funcional à recuperação de hábitos alimentares mais antigos, uma vez que as receitas são explicadas para de fato serem interpretadas e reproduzidas e que, sobre elas, há dicas e curiosidades espalhadas em pílulas – os “esmiuçando”.
Pela lógica que se instituiu naturalmente à mesa brasileira,Básico:enciclopédia de receitas do Brasil divide-se nas boas-vindas dadas pelo “Tira-gosto”, um capítulo de petiscos dos mais diversos – do abará ao torresmo, passando por bolinhos e caldinhos, assim como pela carne de onça (o steak tartar paranaense) ou a casquinha de siri (presente com suas variações em toda a costa nacional). Na sequência, a hora do principal está “Mistura” e seus arrozes ricos (do baião de dois à galinhada), carninhas (um bife à rolê ou um porco na lata, uma costela no bafo ou um lombo assado) e “pratos fortes” (há feijoada, maniçoba, barreado, moqueca…) e pede o complemento de “Sustância”, o capítulo dos acompanhamentos. Ali, convivem os arrozes e feijões mais triviais, as farofas, os suflês e os purês de verduras, as saladas.
O mundaréu de cores e sabores desemboca na “Fartura” da doçaria brasileira. Um capítulo que abrange as tradições portuguesas que por aqui chegaram e foram transformadas (isso inclui ambrosia, arroz doce e quindim, por exemplo), originais do país (como o brigadeiro e outros docinhos de festa, assim como o uso de nossos ingredientes para a criação de caldas e compotas) e estrangeirismos que foram absorvidos pelo cotidiano (as mousses, os pudins, as tortas). Por fim, a obra chega a tudo aquilo que não tem hora e nem refeição certa, mas anda junto ao cafezinho – os “Pães e quitandas”. Biscoito de polvilho e bolacha amanteigada, goiabinha e sequilho, bolo de fubá com erva-doce e formigueiro, cucas, roscas, geleias, sanduíches e muito mais.
A curadoria para a definição do conteúdo de cada capítulo deixa claro o que o Instituto Brasil a Gosto entende por enciclopédia de receitas do Brasil. E evidencia sem alarde o sólido e intenso trabalho de pesquisa para levantar cada uma das fórmulas, suas histórias e variações. Válido mencionar ainda que, a cada abertura de capítulo, uma narrativa curta, apaixonada e fluida sobre a relação visceral da cozinheira Ana Luiza com a comida introduz a carga afetiva com que as dezenas e dezenas de receitas e curiosidades sobre elas devem ser tratadas. Básicose convida, sem cerimônias, para dentro das cozinhas de todas as casas.Básicoconvence, graças à densidade de seu conteúdo e às belas imagens que despertam o real desejo de reinstituir sabores e aromas que já foram tão costumeiros.
Afinal, em Básico:enciclopédia de receitas do Brasilas explicações estão dadas para que tudo funcione. O volumoso receituário foi escrito com alma, fundamentado por um trabalho exaustivo e minucioso de dois anos de pesquisa e bem guarnecido por gostos, dicas e conhecimentos adquiridos em dezenas de cidades, tribo de índio e vilarejos espalhados por todo o país.
CHIPS DE BANANA-DA-TERRA
4 porções – 30 minutos – Médio
Ingredientes
6 bananas-da-terra verdes e firmes
Óleo de milho, para fritar
Sal a gosto
Modo de preparo
Descasque e corte as bananas no sentido do comprimento com a espessura de 1 a 2 mm. Seque um pouco com papel-toalha, tomando cuidado para não grudar, e frite em óleo preaquecido, dourando levemente. Escorra em papel-toalha, tempere com sal e sirva. Para a versão doce, substitua o sal por canela e açúcar.
Uma olhada rápida em vários restaurantes que são de total ou parcial propriedade de jogadores de futebol – atuais e antigos – da LaLiga
Muitos dizem que a carreira de jogador de futebol é bastante curta, e por isso é preciso investir um pouco do que foi conquistado para se ter uma vida mais tranquila – principalmente depois da aposentadoria. Pensando nisso, grandes nomes da LaLiga (que ainda atuam, na Espanha ou fora dela, ou até já pararam de jogar), possuem propriedades na área gastronômica. Dentre eles, os brasileiros Rafinha Alcântara e Weligton Oliveira.
LA CARIOCA, BARCELONA (RAFINHA ALCÁNTARA)
A praia de Barcelona oferece um restaurante brasileiro chamado ‘La Carioca’, que pertence a uma das estrelas brasileiras da LaLiga Santander, Rafinha Alcántara. Apesar de o meio-campista ter passado grande parte de sua vida morando em Barcelona, o restaurante foi inaugurado durante sua breve passagem por empréstimo no Inter de Milão em 2018.
Link: http://www.instagram.com/p/B1TOi1Dn1P8/
Link: http://www.instagram.com/p/CEeLOfhBnt0/
NAKED&SATED, MADRID (MARCOS LLORENTE E IBAI GÓMEZ)
Marcos Llorente, do Atlético de Madrid, e Ibai Gómez, do Athletic Club, são dois dos jogadores de futebol mais fitness da LaLiga Santander. Os dois são apaixonados por uma alimentação saudável e uniram forças para um projeto em Madrid, inaugurando o ‘Naked&Sated’ na zona de Chamartín da cidade.
Link: http://www.instagram.com/p/CCWpbiCq4ox/
Link: http://www.instagram.com/p/CEwEem9j4je/
BLUE SPOT, BARCELONA (GERARD PIQUÉ)
Junto com sua esposa Shakira, o zagueiro central do Barcelona, Gerard Piqué, comprou uma pequena participação no grupo dono do ‘Blue Spot’. Localizado ao lado do exclusivo W Hotel na beira-mar de Barcelona, o ‘Blue Spot’ é um restaurante com belas vistas da capital catalã e do Mediterrâneo. À noite, tem até uma boate: a ‘Blue Monkey’.
Link: http://www.instagram.com/p/B0ko7fyHZi5/
Link: http://www.instagram.com/p/B0N6C4oH4CR/
LA GRADA, MÁLAGA (WELIGTON OLIVEIRA)
O defensor-central, brasileiro, Weligton Oliveira passou a última década de sua carreira em Málaga e se apaixonou pela cidade do litoral sul da Espanha – tanto que abriu um restaurante lá. Isso foi em 2015, quando ele ainda jogava, antes de se aposentar em 2017. O restaurante, porém, continua forte.
Link: http://www.instagram.com/p/CBxLLGaiEB1/
Link: http://www.instagram.com/p/CE1DDCoCiO1/
CARPO GOURMET, MADRID (MIGUEL ÁNGEL MOYÁ)
Miguel Ángel Moyá agora está jogando na Real Sociedad, no norte da Espanha, mas passou grande parte de sua carreira na capital espanhola – quando jogou por Getafe CF e Atlético de Madrid. Enquanto em Madrid, o goleiro e sua esposa Patrizia Ruiz abriram um restaurante saudável chamado ‘Carpo Gourmet’ no subúrbio de Pozuelo de Alarcón.
Seguimos creciendo. Hoy visita de @laliga para conocer @carpogourmet de la mano de uno de los fundadores de este bonito proyecto, como es @m_a_moya
Há vários anos David Silva investe no ‘Amadores Beach Club’ na sua terra natal, Gran Canaria. Ele mesmo passa os verões relaxando lá, saboreando a comida gourmet nos restaurantes do local. Agora, de volta à LaLiga após uma década longe, o jogador da Real Sociedad poderá desfrutar mais de perto.
Link: http://www.instagram.com/p/CEeadjRlkQi/
Link: http://www.instagram.com/p/CDBcTSZlnjs/
THE BOWIE BAR, VALLADOLID (BORJA FERNÁNDEZ)
00Borja Fernández jogou por vários clubes da LaLiga durante sua carreira, mas foi no Real Valladolid que ele realmente deixou sua marca. Ele teve três passagens diferentes no Jose Zorrilla e estabeleceu uma conexão especial com a cidade, investindo em vários locais de hospitalidade. Um de seus investimentos mais recentes foi um bar e restaurante de coquetéis chamado The Bowie Bar.
Queimada na região de Porto Jofre Foto Ernane Junior
Iniciativa, que tem o apresentador Luciano Huck como padrinho, nasce da vontade de apoiar o Estado no combate às chamas no corredor entre a Serra do Amolar, o Parque Nacional do Pantanal e o Parque Estadual Encontro das Águas – MT, local de extrema importância para conservação da onça-pintada e geração de recursos por meio do ecoturismo. O Pantanal, maior planície alagável do planeta, Patrimônio Natural da Humanidade conforme reconhecimento da Unesco e Reserva da Biosfera, arde em chamas como jamais visto.
Brigada Haroldo Palo Jr
Imagens de satélite mostram que, em setembro de 2020, mais de 2.200.000 hectares, soma equivalente a 13% de todo o bioma, foram incinerados neste ano e o cenário vem piorando a cada dia. “O fogo e a fumaça asfixiam a natureza e toda a economia do Pantanal. Sofrem o turismo, a pecuária, a pesca e as cidades e, por consequência, toda a população, como ribeirinhos, indígenas e produtores, além dos animais silvestres e o gado”, afirma o documentarista Lawrence Wahba, um dos idealizadores de uma campanha que tem o apresentador Luciano Huck como padrinho e irá captar recursos, via crowdfunding, para a criação da Brigada Haroldo Palo Jr., que irá atuar em defesa da biodiversidade desta região do Pantanal nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Assista ao video:
Instituto Homem Pantaneiro
Segundo Angelo Rabelo, diretor de Relações Institucionais do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e coordenador deste projeto, a ideia de criar a brigada surgiu para apoiar o Estado, uma vez que a contratação de brigadistas pelo IBAMA e ICMBio ocorre de forma sazonal, entre julho e dezembro, e não consegue ter homens suficientes para atuar nas regiões mais remotas e menos habitadas do Pantanal. “Neste ano, os incêndios começaram em fevereiro. Então, contratamos brigadistas que já tinham experiência, pagando diárias para eles, até que, em julho, o Ibama contratou novas equipes. Assim, nossa proposta é preencher essas lacunas nas quais os brigadistas não estão mobilizados e, ao mesmo tempo, cumprir um papel de prevenção em locais que são de interesse estratégico para conservação, sobretudo em áreas públicas e distantes das cidades”, diz.
Foto: Enrico Marone
Ambulatórios
Sobre os cuidados para se preservar a fauna pantaneira, Lawrence Wahba, antecipa que, além de atrair recursos para a criação da Brigada Alto Pantanal, 10% do que for obtido pela campanha serão destinados à construção de um ambulatório veterinário na Serra do Amolar e outros 10%, para a ampliação do ambulatório da ONG Ampara Silvestre que já presta primeiros socorros a animais vítimas das queimadas na região da Transpantaneira/Porto Jofre.
Foto: Lawrence Wahba- Anta, Barão de Melgaço
Prêmio Experiência do Cliente 2020
A 7ª edição de um dos principais prêmios sobre Customer Experience (CX), está com inscrições abertas e vai até o dia 30 deste mês. O “Prêmio Experiência do Cliente”, é organizado pela Track e reconhece profissionais e empresas com iniciativas que têm mudado a experiência dos consumidores no Brasil.
O prêmio está dividido entre as categorias: cultura, inovação disruptiva, métrica, profissional, jornada do cliente, história de destaque e prêmio de destaque. Já entre os curadores estão o Tomás Duarte, um dos principais especialistas em Satisfação do Cliente da América Latina; Cláudia Vale, CEO da FLOW!; Thiago Quintino, Founder da WCES; Luciana Staciarini, sócia da Bain & Company e os integrantes do Cliente Cast, podcast de referência no assunto de Experiência do Cliente.
Cadastro
Os empreendedores ou empresas que querem concorrer ao prêmio, precisam se cadastrar no link. Os primeiros selecionados pela curadoria serão divulgados na página da premiação, em seguida, acontecerá a votação do comitê técnico e também do público em geral para a categoria História de Destaque. Já a divulgação dos ganhadores será em dezembro.
Women For The Ride
Triumph anunciou as primeiras ações concretas confirmadas para o inédito projeto “Women For The Ride”. O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa. Em sua apresentação, Karina deu ênfase aos quatro principais objetivos do projeto: “Igualdade”, “Liberdade”, “União” e “Representatividade”, que serão a base dos três pilares do “Women For The Ride” – “Experiências”, “Social” e “Produto”.
Chef Henrique Fogaça
A primeira novidade confirmada, dentro do pilar “Social”, será uma ação social será amanhã , dia 26 de setembro, em parceria com o chef Henrique Fogaça. Ele vem realizando uma ação social importante, coordenada pelo seu restaurante Jamile, na Bela Vista, que consiste na distribuição de marmitas para moradores de rua do centro de São Paulo.
… Bom dia! Seja uma boa pessoa, mas não perca seu tempo provando isso.
… Trocam de idade hoje: Carla Abdul Yachouh, Roseli Fantoni, Jacqueline Massuda, Laura Melo, Luísa Micheli, Estela Alves Oliveira, Daniela Athia, Cristiano sales, Rosa Mercedes Lopes e Ana Lúcia Gusmão. Happy birthday!
… A noite desta quarta-feira, (23), o SBT levou ao ar a partida entre Guaraní (PAR) e Palmeiras, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, realizada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
.. A transmissão do empate sem gols contou com a narração de Téo José, com os comentários do jornalista Mauro Beting, do ex-jogador e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira Edmilson e do apresentador Ratinho, torcedor declarado do Palmeiras. As reportagens, direto do Paraguai, foram de André Galvão.
… O Sebrae realiza, entre os dias 21 e 25 de outubro, o 1º Congresso Sebrae do Setor Automotivo. O evento acontecerá em parceria com a Expo Motor Paraíba.
… Na tarde da última quarta, 23, o Antonella Maison, charmoso restaurante localizado no Jardins, em São Paulo, foi palco de uma surpresa para 18 jovens da oficina de basquete do instituto Gerando Falcões. Um almoço com ninguém menos que a maior jogadora da história da modalidade no Brasil, Hortência Marcari. Para a ocasião, foi preparado um menu exclusivo e a casa abriu exclusivamente para os jovens, priorizando a saúde e segurança de todos.Foto: Enrico Marone
… O LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, está lançando um novo visual globalmente. O design da plataforma foi simplificado e conta agora com um novo template, uma paleta de cores quentes e novas funcionalidades para tornar a experiência do usuário ainda mais simples, acessível e intuitiva.
O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro e durante todo o mês são realizados esforços para prevenção de doenças cardíacas
No próximo dia 29, é celebrado o Dia Mundial do Coração, uma data importante para relembrar a importância de manter hábitos saudáveis para garantir o bem-estar do coração. A escolha por alimentos mais nutritivos pode ser um dos maiores aliados para oferecer carga extra de energia à saúde cardíaca.
Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), a maioria das doenças cardiovasculares pode ser prevenida por meio de algumas mudanças na rotina, como a inserção de uma dieta mais equilibrada no dia a dia e a prática de atividade física. A escolha por um cardápio mais balanceado faz a diferença para o coração e para todo o organismo.
Mariana Rosa, nutricionista do Comitê Umami, afirma que pratos coloridos oferecem proteínas e nutrientes que podem auxiliar na prevenção das principais doenças cardiovasculares. “É possível elaborarmos um prato saudável e ao mesmo tempo saboroso. Basta conhecer os alimentos e explorar diferentes combinações. Alimentos como o tomate, a cenoura e o aspargo, que conferem o gosto umami – o quinto gosto básico do paladar humano -, por exemplo, são excelentes opções para inserir na alimentação”, explica a especialista.
Tomate
O tomate, além de ser um alimento rico em umami, possui alto índice de antioxidantes, ótimo para a saúde do coração. “Os antioxidantes são responsáveis por oferecer efeitos anti-inflamatórios, além de reduzir o nível de estresse celular, sendo muito importantes no combate às doenças do coração”, destaca a nutricionista.
Shiitake
Mariana afirma que esse tipo de cogumelo possui uma substância chamada eritadenina, que reduz os níveis de colesterol ruim, responsável pela formação de placas nas paredes das artérias, que aumentam o risco de infarto e derrame. “O shiitake também é fonte de vitamina B e zinco, e confere o gosto umami por meio do aminoácido guanilato. É possível consumi-lo cru, grelhado ou aferventado, utilizando em receitas de estrogonofe, risotos, molhos e até mesmo como recheio de massas ou como acompanhamentos”.
Milho
Segundo Mariana, o milho é um dos ingredientes mais versáteis da cozinha. “Ele não é doce nem salgado, ele é umami. Essa característica, além de trazer muito sabor para a preparação, também oferece muitos benefícios, como o aumento da salivação e o prolongamento do sabor, que interferem diretamente na aceitação alimentar de, principalmente, crianças e idosos, a manutenção da higiene bucal e a digestão de proteínas”.
“As fibras existentes nesse ingrediente auxiliam no controle glicêmico, o que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Também devido ao magnésio presente no milho, ele é capaz de contribuir na manutenção do ritmo cardíaco”, ressalta.
Peixes e frutos do mar
“O ômega-3 presente nos peixes e frutos do mar trazem maior saudabilidade à dieta, ajudando a prevenir infarto e até mesmo reduzindo os níveis de colesterol”. Além de serem opções de alimentos saborosos, são ótimos também para aumentar a imunidade e são fonte de energia para o organismo”, finaliza.
ABEAR homenageia o Mato Grosso do Sul em campanha nas redes sociais #VaiPassar celebra destinos turísticos e incentiva a remarcação de bilhetes aéreos
A cidade de Bonito, um dos cartões-postais do Mato Grosso do Sul, é o destino homenageado desta semana na campanha #VaiPassar, promovida pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) nas redes sociais. A ação tem por objetivo estimular o turismo nacional e incentivar os passageiros do transporte aéreo a remarcarem seus bilhetes para serem utilizados futuramente após a pandemia do novo coronavírus. A ABEAR aderiu à hashtag #NãoCanceleRemarque, criada pelo Ministério do Turismo, que movimenta as redes sociais dos setores aéreo e do Turismo desde os primeiros desdobramentos da pandemia no Brasil.
“Vai passar é uma expressão alegre, associada à cultura brasileira e ligada a um espírito positivo de que as coisas vão melhorar. Queremos passar uma mensagem de ânimo, de bom astral, apontando para frente com otimismo e perseverança. Embora agora seja o momento de ficar em casa e se cuidar, temos certeza de que quando tudo passar nós vamos retomar as atividades”, diz o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.
Os materiais, que são compartilhados no Facebook e Instagram da ABEAR, apresentam os principais pontos turísticos nacionais, acompanhados da frase “Essa fase vai passar. E será uma alegria viajar de novo”. Chapada dos Veadeiros (GO), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Monte Roraima (RR), Parque Nacional dos Aparados da Serra (RS), Pantanal (MT), Fervedouro Rio do Sono (TO), Maragogi (AL), Brasília (DF), Praia da Lua (AM), Ilha de Marajó (PA) e Porto de Galinhas (PE) são alguns dos destinos já destacados na ação.
Diante de um cenário atípico por conta da pandemia do covid-19, neste Outubro Rosa 2020, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) vem alertar o público sobre a importância de celebrar a vida. Para isso, lança o movimento de conscientização QUANTO ANTES MELHOR, cujas mensagens principais são a adoção de um estilo de vida que compreenda a prática de atividades físicas, alimentação saudável, visitas regulares ao médico, exames preventivos e, quando preciso, o início do tratamento logo após o diagnóstico. Quanto mais cedo isso for feito melhor para a saúde da mulher.
De acordo com o presidente da SBM, Dr. Vilmar Marques, todas essas medidas são fatores que previnem várias doenças, dentre elas, o câncer de mama. Segundo ele, num ano tão difícil como este, a SBM quer reforçar que há muita vida após o câncer de mama e que o cuidado com a saúde deve ser constante, principalmente neste momento em que o rastreamento e o tratamento foram prejudicados e, em alguns lugares, ainda sendo gradativamente retomados por conta da pandemia.
Segundo o presidente, o movimento deste ano será totalmente online e focará na disseminação da informação. Ele lembra que diversos estudos, por exemplo, revelam que o sobrepeso e a obesidade, além da falta de atividades físicas no dia a dia, aumentam os riscos para câncer de mama e ainda proporcionam uma má qualidade de vida para quem está em tratamento. “Nosso alerta é para QUANTO ANTES mudar o estilo de vida MELHOR para a saúde e isso envolve exercícios, alimentação saudável e a consciência da saúde preventiva como um todo”, afirma ele, completando que o acompanhamento com o mastologista e a realização da mamografia anual nas mulheres a partir dos 40 anos é igualmente importante e está dentro desse contexto.
Em relação à pandemia de Covid-19, ele destaca a preocupação da entidade com a interrupção do rastreamento, exames e tratamentos. A SBM recomenda que nas regiões onde o pico da doença tenha diminuído, os casos estejam estabilizados e com certa flexibilização, as mulheres retomem seus exames e tratamentos, desde que seguindo as medidas de segurança. “Uma vez deixando de fazer o rastreamento, não identificando um tumor inicial com alta chance de cura, pode resultar em um diagnóstico tardio e em estágio mais avançado e isso preocupa. Da mesma forma as pacientes que estão em tratamento é fundamental o prosseguimento”, explica o médico.
Já nas regiões com alta incidência da pandemia, o mais correto é que as mulheres não consideradas urgentes, assintomáticas ou que fazem controle por alterações benignas aguardem o momento de pico passar. No entanto, nos casos com suspeita de um nódulo palpável não se deve postergar e buscar atendimento imediatamente para fazer o diagnóstico. “A pandemia gera uma sensação de insegurança e muitas mulheres deixaram de ir ao consultório. Isso é natural, mas é preciso retomar o rastreamento o quanto antes para evitar casos avançados no futuro”, conclui Dr. Vilmar.
DICAS de HÁBITOS IDEAIS PARA UMA ROTINA SAUDÁVEL:
• Alimente-se bem e não fique muito tempo sem comer, ou seja, prefira comer de três em três horas, em pequenas quantidades, sempre priorizando os alimentos naturais e evitando os alimentos industrializados.
• Evite o excesso de gorduras e carboidratos simples, como açúcar adicionado aos alimentos, doces, sucos de caixinha ou saquinho, refrigerantes, pão branco, macarrão, sempre preferindo as opções integrais.
• Procure ingerir proteínas de boa qualidade, principalmente frutas, legumes e verduras por serem fontes de vitaminas e minerais essenciais e ricas em fibras que ajudam na saciedade e no funcionamento adequado do intestino.
• Faça exercícios físicos durante a semana. O ideal são 150 minutos de exercícios físicos moderados divididos entre os cinco dias ou 75 minutos de exercícios vigorosos divididos pela semana.
Agora, mais do que nunca, a natureza e o bem-estar surgem como inspirações essenciais, que são elevadas aos ideais do dia-a-dia, por uma sensibilidade generalizada e consciente. Conforto, calma e graciosidade são sensações que fluem com facilidade pela coleção primavera/verão 2021 feminina da Brunello Cucinellli.
Trilhando um caminho fluído e linear, o prazer de vestir-se bem é pautado por um espírito descontraído, rumando naturalmente para o ‘charme discreto’ que mistura elegância com modernidade, formalidade com estilo despojado. Não há espaço para excessos, tudo gira em torno de autenticidade, exclusividade e nas diferentes sensações de conforto.
O mix de design, tradição e um exímio trabalho manual tende a transcender naturalmente as estações. A máxima atenção aos detalhes, aos materiais da mais alta qualidade e às técnicas de fabricação transmitem um caráter exclusivo até aos looks mais simples.
Cores
O ritmo natural da coleção pode ser visto claramente nas combinações tom sobre tom. Em looks de efeito monocromático, superfícies contrastantes criam profundidade, ao mesmo tempo que expressam intensidade e leveza.
A estabilidade é expressa em nuances suaves e relaxantes de bege, que vão desde tons frios e extremamente leves até os mais intensos. Uma sensação de pureza e renascimento flui através da infinidade de tons de branco. Como uma ótima alternativa aos neutros coloniais, a ampla paleta de tons de cinza transmite um senso de moderação e equilíbrio, como um antídoto agradável para a agitação da vida urbana.
Os verdes, em nuances naturais de salva e musgo, transmitem serenidade. Tons de rosa, azul claro e limão são descorados pelo sol ou saturados com vermelho granada e azul ultramar. Preto, carvão e chumbo introduzem elementos que desagregam os beges com um efeito gráfico.
Materiais
A celebração das fibras vegetais evoca um charme natural, baseado no contraste harmonioso entre superfícies brutas e polidas. Diálogos rústicos com alta costura, materiais densos e opacos se alternam com efeitos translúcidos e leves. O linho grosso e os couros macios são iluminados por reflexos metálicos, enquanto os tecidos lamê platina destacam a irregularidade das texturas. Padrões de alfaiataria de herança masculina mesclam-se formal com notas coloniais. Listras de giz de todos os tamanhos e proporções, distintas ou borradas, são redesenhadas com fios de lurex ou bouclé, enquanto Prince of Wales, houndstooth e xadrezes são apresentados em microversões. Os padrões florais surgem com reinterpretações tonais por meio de estampas, bordados e tecidos de malha exclusivos
Combinações
Uma sensação de bem-estar confunde os limites entre a roupa de lazer e a roupa de dia e abre espaço para uma elegância espontânea. As silhuetas e os volumes assumem uma aparência mais lineares e ordenadas, as cores relaxam e os padrões são contidos. Os “clássicos” são reinterpretados com novos códigos, dando vida a um jogo de opostos, sonde o traje formal e o informal trocam de papéis. Fibras com um toque rústico tornam-se sofisticadas, em harmonia ao lado de preciosos elementos de alfaiataria e tecidos artesanais.
Camisas quadradas, grandes e maxi ficam por cima de shorts e bermudas em uma interação equilibrada de formas. Na busca pela elegância simples, os acessórios assumem um papel fundamental. O rigor da alfaiataria e as formas suaves assumem um estilo natural graças aos cintos de corda trançada e sandálias, chapéus de palha e bolsas de lona.
Chef Melchior Neto ensina um capeletti de blueberry recheado com queijo estepe
Nesses tempos de isolamento, é sempre complicado ficar longe dos amigos e da família, e para tornar os dias mais leves e felizes, nada melhor do que comida. Pensando nisso, por que não arriscar alguns pratos mais aprimorados e fazer da sua própria cozinha um restaurante digno das estrelas Michelin?
Capeletti blueberry recheado com queijo estepe
Ingredientes
300g de blueberry
400g de farinha de trigo
2 ovos inteiros
2 colheres (chá) de sal
150g de queijo estepe ralado
Farinha de trigo para polvilhar a bancada de trabalho
3 colheres (sopa) azeite de oliva
2 colheres (sopa) de manteiga
Manjericão a gosto
Modo de preparo Massa
Bata no liquidificador o blueberry com os ovos e em uma tigela misture a farinha de trigo com o sal e faça um buraco no meio. Despeje a mistura de blueberry e misture com as mãos com movimentos de dentro para fora até que fique uma massa homogênea. Leve a massa para a bancada polvilhada e divida em 2 partes iguais para facilitar a abertura que deve ficar bem fina. Abra a massa com um rolo (caso não tenha pode utilizar uma garrafa de vidro vazia), e com a ajuda de um cortador ou faca, faça quadradinhos de massa de mais ou menos 6 x 6 cm.
Montagem
Recheie cada pedaço com queijo em uma quantidade que você consiga fechar como um triângulo. Posicione esse triângulo embaixo do seu dedão da mão e feche as duas pontas, vire a massa e terá o capeletti. Ferva água numa panela grande e despeje os capelettis aos poucos. Quando eles flutuarem na panela estão prontos. Finalize na frigideira com o azeite, manteiga e manjericão.
Ideal para acompanhar carnes.