Início Site Página 857

O novo Defender chega ao Brasil

O modelo já está disponível com 150 unidades para pré-venda. Há pacotes para quatro tipos de perfis, além de acessórios customizados. Assista ao vídeo global de lançamento do Novo Defender: https://www.youtube.com/watch?v=qFLNra2A1FA

Após o marco do início da pré-venda do Novo Defender no mercado brasileiro, a Land Rover apresenta novidades na linha de acessórios disponível para o modelo em sua quinta geração. Pensando em atender aos mais diferentes perfis de clientes, a marca oferece quatro pacotes de acessórios, para todas as versões, a partir de R$ 7.235,00 (mais instalação). São eles: Urban, Country, Adventure e Explorer. Além disso, também está disponível a customização do veículo de acordo com a necessidade do cliente no website oficial, clicando aqui.

Segundo Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover, o objetivo é aumentar ainda mais as funcionalidades do Defender de acordo com a necessidade de cada cliente. Com os acessórios e pacotes podemos dizer que cada Defender será únco “A ideia é que o proprietário de um Defender possa ir ao seu extremo com todos os elementos necessários para enfrentar qualquer terreno e situação sem perder o conforto.”

O Novo Defender, ícone reimaginado do século 21, possui lote inicial de 150 unidades e os clientes interessados já podem entrar em contato com a concessionária de preferência para realizar a reserva. O lançamento está disponível na configuração de quatro portas 110, com motor P300 a gasolina de 300 cv e 40,8 kgmf, em três versões: S, a partir de R$ 400.750,00; SE, a partir de R$ 426.750,00, e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150,00 (preços sem opcionais).

Conheça mais detalhes de cada pacote:

· Explorer

O pacote para explorar novos horizontes e expedições oferece os seguintes acessórios: Para-barro Dianteiro Clássico, Para-barro Traseiro Clássico, Arco de Proteção de Roda, Decalque de Capô Preto Fosco, Capa Rígida de Estepe Exclusiva, Bagageiro Externo, Entrada de Ar Elevada, Rack de Teto – Expedition – e Snorkel. Preço sugerido: R$ 23.638,00 (mais instalação).

Adventure

Para aqueles que possuem o perfil aventureiro, o pack traz todos os itens essenciais para uma viagem completa: Para-barro dianteiro, Para-barro traseiro, Capa Rígida de Estepe Exclusiva, Soleira de Porta-Malas Brilhante, Bagageiro Externo, Compressor de Ar Integrado, Mochila de Assento e Sistema de Lavagem Portátil. Preço sugerido: R$ 15.767,00 (mais instalação).

Country

O pacote, indicado para pessoas residentes fora dos grandes centros, dispõe dos acessórios: Para-barro Dianteiro Clássico, Para-barro Traseiro Clássico, Partição de Porta-Malas – altura completa, Soleira de Porta-Malas Brilhante, Arco de Proteção de Roda e Sistema de Lavagem Portátil. Preço sugerido: R$ 10.613,00 (mais instalação).

Urban

Ideal para o uso no dia a dia, o pacote contempla os seguintes itens: Capa Rígida de Estepe Exclusiva, Pedaleiras Esportivas em Metal, Soleira de Porta-Malas Brilhante e Proteção Inferior do Parachoque Dianteiro. Preço sugerido: R$ 7.235,00 (mais instalação). Além dos packs, a marca também disponibilizará os acessórios icônicos desse modelo em uma versão modernizada, como a escada laderal, bagageiro externo, barraca inflável, bara de proteção do para-choque (também conhecido como quebra mato) e os estribos laterais, que podem ser tanto fixos ou retráteis com acionamento elétrico. Todos os valores acima mencionados são promocionais de lançamento. Os acessórios podem ser incluídos no financiamento do veículo.
Desde 1948, o Defender incorpora o #EspíritoLandRover de ir acima e além, com características e elementos tecnológicos aprimorados constantemente, indo adiante dos padrões convencionais para um SUV ou carro de passeio. A nova geração do Defender está sendo produzida na fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, onde o Discovery também é fabricado. Clicando aqui, é possível fazer o download de todas as imagens em alta resolução e os vídeos, além de acessar a ficha técnica e a lista de equipamentos.

New Balance apresenta modelo FuelCell TC

A New Balance apresentou ao mercado seu mais novo modelo, FuelCell Training and Competition ou FuelCell TC, desenvolvido para atender as necessidades de corredores que buscam melhorar sua performance de corrida em treinos e em competições de curtas à longa distância. Combinando tecnologia FuelCell à placa de carbono, o tênis permite extrema eficiência nas passadas e velocidade.

Ele foi criado a partir da tecnologia Data2Design, que utiliza dados de corredores e são aplicados ao tênis. O FuelCell TC é uma evolução do FuelCell 5280, modelo para curtas distâncias e desenvolvido com o Big Data da atleta New Balance Jenny Simpson, oito vezes campeã da prova 5th Avenue Mile, em NYC.

O tênis conta com uma placa de carbono altamente flexível por toda extensão da entressola, posicionada no meio de duas camadas de espuma responsiva FuelCell. Assim, as duas tecnologias trabalham em conjunto, oferecendo um maior dinamismo e efetividade no retorno de energia nas passadas.

Com um design aerodinâmico, seu cabedal foi desenvolvido com material Engineered Mesh, leve e respirável, que permite que os pés fiquem perfeitamente ventilados durante qualquer percurso.

O solado de borracha do FuelCell TC é inspirado no design das sapatilhas de pista, assegurando grip, tração e durabilidade.

Fredison Costa, atleta New Balance, utilizou o FuelCell TC antes do lançamento oficial, durante a New York City Marathon em 2019 e conquistou o melhor índice sul americano na prova, 28º colocação com o tempo de 2h21m29s. Ele comenta: “o tênis é extremamente leve e altamente responsivo. Eu senti a diferença em cada passada e com certeza contribuiu no meu resultado.”

Novo Audi Q7 desembarca no Brasil no segundo semestre e tem início de pré-venda

O novo Audi Q7, único SUV da marca com capacidade para sete ocupantes, chega ao Brasil completamente atualizado por dentro e por fora. O modelo apresenta o novo design da família Q, simbolizado pela grade frontal Singleframe octogonal, e oferece dinâmica fantástica com excelente conforto, além de amplo espaço. Faróis de LED Matrix, tecnologia de assistência elétrica e park assist são algumas das novidades do Audi Q7, disponível nas concessionárias para pré-venda com preços a partir de R$ 414.990,00 na modalidade venda direta.

“A Audi está promovendo uma verdadeira revolução de sua gama de veículos no Brasil nos últimos anos, com oferta de produtos para todas as necessidades e preferências dos clientes. O novo Audi Q7 chega para deixar nossa linha de SUVs ainda mais completa ao oferecer uma opção de 7 lugares, apto para atender grandes famílias com extremo conforto, esportividade, tecnologia e segurança”, avalia Daniel Rojas, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

Trem-de-força eficiente e dinâmico

O novo Audi Q7 possui o potente motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm. O SUV faz de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O conjunto é complementado por um sistema de transmissão automática tiptronic de oito velocidades e tração quattro.

O modelo também é altamente eficiente graças à nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. O veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor de forma rápida e confortável. Há ainda o sistema start-stop, que desativa o motor a partir de 22 km/h e tem como principal objetivo a redução na emissão de CO2.

A dinâmica do novo Q7 fica ainda melhor com a escolha adequada dos sete modos de condução no Audi drive select: dynamic, comfort, efficiency, auto, individual, allroad e offroad. Eles adaptam algumas características do veículo e o deixam perfeito para todos os tipos de terreno, desde os urbanos até os fora-de-estrada.

Design robusto e interior tecnológico

O Audi Q7 traz os principais elementos de um SUV característico da marca em sua linguagem de design atual. Ele possui grade frontal Singleframe octogonal, com seis linhas verticais em sua estrutura. Os faróis com tecnologia LED enfatizam seu contorno e assinatura e as entradas de ar laterais têm linhas expressivas que ressaltam a grande distância do solo e capacidades offroad. Na traseira reestilizada, uma impressionante faixa cromada cria a conexão visual entre as lanternas, que carregam de forma natural a continuação da linha horizontal da carroceria. O Audi Q7 se torna ainda mais marcante com o exterior S line em sua versão de topo.

Com sete assentos, o Audi Q7 combina imenso prestígio com qualidades práticas diárias ao conciliar o novo design com um amplo espaço interno por seu longo entre-eixos. Uma série de compartimentos de armazenamento, um novo espaço no painel de instrumentos e a grande capacidade do porta-malas demonstram a versatilidade do veículo.

Dependendo da posição dos bancos traseiros, o compartimento de bagagem oferece entre 740 e 1925 litros de capacidade com rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos. A tampa da porta traseira elétrica é padrão e pode ser aberta e fechada eletricamente com um movimento dos pés.

A arquitetura do cockpit se harmoniza perfeitamente com o novo conceito de operação digital, que incorpora duas grandes telas sensíveis ao toque. O display superior com tela de 10,1 polegadas é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. A tela inferior possui 8,6 polegadas e permite o gerenciamento do ar-condicionado e outras funções de conforto. Há ainda o Audi virtual cockpit, com tela de alta resolução de 12,3 polegadas que pode ser alternada entre duas visualizações – clássica e de navegação.

O novo Audi Q7 é o maior SUV da marca das quatro argolas com 5.063mm de comprimento, 2.994mm de entre-eixos, 2.212mm de largura e 1.741mm de altura. O peso do veículo é de 2.275kg.

Preços, versões e opcionais

O Q7 está disponível em duas versões. O Q7 3.0 TFSI é oferecido a partir de R$ 414.990,00 na modalidade venda direta e vem de série com uma lista recheada itens, como o carregamento de celular sem fio pelo Audi Phone Box Light, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e com memória para o motorista, porta-malas com abertura elétrica e sistema de hands-free, acabamento das soleiras e longarina do teto em alumínio, frisos decorativos cromados, faróis de LED e seis airbags – dois frontais, dois laterais para os bancos dianteiros e dois de cortina que se estendem da primeira até a terceira fileira de bancos.

Como opcionais dessa versão estão rodas de alumínio 21″, teto solar panorâmico “Open Sky”, pacote conforto (formado por ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360 graus, park assist plus, 2 portas USB para o banco traseiro com função de carregamento e transmissão de dados, bancos dianteiros com encosto de cabeça variável e preparação para entretenimento para o banco de trás) e pacote ACC (composto por controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa e Traffic Jam Assist).

A versão topo de gama recebe o nome de S line e parte de R$ 459.990,00 também na modalidade venda direta. Ela vem com todos os itens de série da primeira versão, os opcionais mencionados acima e ainda agrega o kit visual S line com soleiras em alumínio e iluminadas. Especificamente nesta versão é possível escolher dois pacotes como opcionais: pacote Black (rodas 21″ com detalhes na cor preta, frisos decorativos e capa do espelho retrovisor em preto brilhante, longarina e teto do interior em preto) e o pacote S line com bancos superesportivos, com assentos dianteiros em couro Valcona.

Como opcionais disponíveis para ambas as versões estão: pacote Side Assist (Audi Side Assist, Exit Warning Assist, Assistente de Tráfego Reverso, Audi Pre sense dianteiro e traseiro), pacote S line interior com bancos esportivos, head-up display, suspensão adaptativa a ar, faróis Full LED Matrix, eixo traseiro dinâmico (rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta), pacote de luzes internas com possibilidade de customização em 30 cores, Night Vision Assist e sistema de som Bose 3D.

As cores Branco Geleira, Prata Florete, Preto Orca e Preto Noite são comuns para ambos, mas cada versão possui três variações diferentes: na primeira é possível escolher também Azul Galáxia, Cinza Samurai e Branco Carrara, enquanto na S Line estão disponíveis Azul Navarra, Cinza Daytona e Vermelho Matador.

A Audi também oferece acessórios que podem ser equipados no Audi Q7, como câmera de gravação de tráfego UTR, capa em carbono para retrovisores laterais, rack de teto original, rack de bike, além de caixa de bagagem de 360 litros. Estes e outros os itens são comercializados pela rede de concessionárias Audi.

Confinamento aumentou desejo do brasileiro de viajar

As limitações impostas pela pandemia aumentaram o desejo do brasileiro de viajar. Mas os hábitos dos turistas devem ser um pouco diferentes a partir de agora. Mais cuidados com a higiene pessoal, preferência por destinos domésticos, passeios mais familiares e locais de menor aglomeração aparecem como tendência para as viagens neste “novo mundo” criado pela Covid-19. As constatações são da nova pesquisa: Revitalize o seu bem-estar, encomendada pela Hoteis.com e que buscou desvendar o futuro do turismo para o pós-isolamento.

Pesquisa

Realizada por meio de entrevistas online entre 15 e 24 de junho, a pesquisa revela que a maioria dos brasileiros (70%) passou a valorizar mais o hábito de viajar após a experiência de confinamento, enquanto metade (50%) afirma que pretende viajar com mais frequência após o afrouxamento das restrições. A vivência da pandemia e o aprendizado sobre os cuidados com a saúde devem refletir em novos hábitos para os turistas brasileiros. Na hora de preparar a bagagem, por exemplo, os produtos de higiene pessoal aparecem em primeira ordem. O item de viagem indispensável mais citado foi o álcool gel (81%), à frente da documentação de seguro viagem (66%) e de acessórios como óculos de sol e chapéus (63%). Máscaras cirúrgicas (60%), sabonetes (56%) e toalhas com desinfetantes (50%) foram outros produtos de higiene citados pela maioria dos entrevistados.

Metade dos brasileiros pretende fazer as malas com mais frequência com o fim do isolamento.

Passeios com a família e ao ar livre 1

Os roteiros, por sua vez, também se adaptarão à nova realidade. Após vivenciar um período de afastamento dos familiares, a maioria dos brasileiros (53%) disse que passará a priorizar passeios com a família e entes queridos. Os entrevistados afirmaram ainda que pretendem fazer mais programas ao ar livre (46%) e escolher destinos que ajudem a melhorar a sua saúde mental (50%). Já quatro em cada dez respondentes contaram que, na próxima viagem, evitarão frequentar locais com grande aglomeração, como pontos turísticos famosos.

Passeios com a família e ao ar livre 2

De acordo com a pesquisa, pouco mais da metade (56%) dos brasileiros admite que, apesar de ainda um pouco receosos, estão animados com a possibilidade de uma nova viagem. Cerca de seis em cada dez entrevistados acreditam que apenas se sentirão plenamente confortáveis para uma nova excursão quando as autoridades confirmarem ser uma prática segura (17%) ou a vacina ter sido desenvolvida (44%). Já quatro em cada dez respondentes disseram que, na próxima viagem, certamente irão verificar se o seu seguro de saúde estará habilitado para o local de destino.

Litoral brasileiro em alta

A pesquisa aponta ainda para um aumento das viagens domésticas no futuro próximo: 47% escolheria fazer uma viagem pelo Brasil; enquanto 19% preferiria passear em outros países. Em território nacional, as cidades litorâneas são as mais cobiçadas: Florianópolis (32%), Fortaleza (29%), Recife (23%), Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%) ocupam o topo da lista dos destinos preferidos para as próximas viagens. Mais de seis em cada dez entrevistados pretendem se hospedar em hotéis próximos a praias.

Exterior

No exterior, Estados Unidos (39%), Portugal (36%), Itália (24%) e França (19%) foram os países mais citados pelos brasileiros como destino próximo, sendo Nova Iorque (31%), Lisboa (30%), Paris (28%) e Roma (23%) as cidades que tiveram maior número de menções.

O casal Jose Eduardo do Santos e Ana Paula. Ele que assumirá a presidência do Conselho de Administração da Uniprime.

Sorteios de prêmios

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que permite a recriação de sorteio de prêmios ao público em emissoras de televisão no país, que estavam proibidos desde o final dos anos 90. O texto, publicado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União estabelece regras acerca da distribuição gratuita de prêmios mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada, realizada por concessionárias. Também autoriza a distribuição de brindes por meio de concurso por organizações da sociedade civil da área de educação, saúde, cultura, assistência social, entre outros.

Vetos

Entre os vetos está a participação nos sorteios por telefone e a distribuição de prêmios gratuitos sem autorização do poder púbico. Segundo o Ministério da Economia, neste período de crise econômica, a lei representa uma alternativa importante para as emissoras de televisão aberta, uma vez que torna o mercado mais competitivo com impactos para a economia e geração de emprego.

… Bom dia! “Se trabalha só por dinheiro nunca o vai conseguir, mas se gosta do que faz e coloca os clientes sempre em primeiro lugar, o sucesso será seu.” – Ray Kroc

… Um abraço aos que aniversariam hoje: Raquel Araujo de Sá, Adriane Portela, Jussara Palieraqui Pettengill, Flávia Leimgruber e Jorge Selem. Happy birthday!

... O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGPol) da Universidade Federal de São Carlo (UFSCar) recebe inscrições para os cursos de mestrado acadêmico e doutorado, com início no primeiro semestre de 2021.

… As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio eletrônico, com envio de formulário preenchido e documentação – detalhada nos editais de mestrado e doutorado, que estão em www.ppgpol.ufscar.br – até o dia 21 de agosto para o e-mail da Secretaria do Programa ([email protected]).

… A banda, “O Molho Negro” anunciou que realizará uma live em 7 agosto às 22h (horário de Brasília). A apresentação virtual da banda será transmitida tanto pelo canal do YouTube, quanto pela rádio Kiss FM (92.5 de São Paulo).

… Após o cancelamento oficial da edição de 2020, o Lollapalooza 2021 também corre o risco de não acontecer. Marc Geiger, co-fundador do festival, afirmou em entrevista ao podcast do crítico Bob Lefsetz que o retorno do público aos grandes shows deve acontecer apenas em 2022.

… O festival alemão Melt Festival, anunciou as atrações que farão parte da nova edição. FKA twigs, Jamie XX, Earl Sweatshirt, Little Simz e Pabllo Vittar são alguns dos nomes confirmados para o evento, que rola no mês de junho de 2021, entre os dias 04 e 06, na cidade de Ferropolis (a Cidade do Ferro).

Farmácia amplia realização de testes rápidos de Covid-19 para o Mato Grosso do Sul

A farmácia Pague Menos, já está realizando testes rápidos de Covid-19 no Mato Grosso do Sul, com uma unidade em Campo Grande oferecendo o serviço. Quem tiver interesse pode fazer o exame na farmácia da Av. Bandeirantes, 1287. O teste só é feito mediante agendamento prévio, realizado presencialmente na própria farmácia ou por telefone, com o valor de R$139,00.

O cliente fará o teste em um consultório farmacêutico, equipado para garantir completa segurança a todos os envolvidos no procedimento, além dos demais clientes e colaboradores. Além disso, uma entrevista prévia será feita com os interessados para saber sobre o tempo de aparecimento dos sintomas, confirmar o local, data e hora da aplicação do exame, além dos procedimentos de segurança.

Como não se trata de um autoteste, o paciente sempre contará com a assistência de um profissional farmacêutico no local, que segue estritamente as determinações da Anvisa. O resultado do laudo, atestado por clínicas especializadas e notificado ao Ministério da Saúde, sai dentro de 30 minutos e será compartilhado no e-mail do paciente.

“É fundamental que o profissional farmacêutico siga as orientações do protocolo do teste, que é bem robusto e explicativo, a fim de ter segurança e confiança na hora do procedimento”, explica Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos. “Nós verificamos a ficha técnica de todos os testes que chegam para nós”, ressalta ainda.

Exame detecta anticorpos no paciente: o teste identifica a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são produzidos pelas células de defesa pelo corpo humano contra a Covid-19 após o contato com vírus, por meio da coleta de uma gota de sangue. Os anticorpos podem ser detectados com melhor sensibilidade após o 8º dia de início dos principais sintomas, que são febre, tosse e dificuldade para respirar, de acordo com as indicações do Ministério da Saúde.

A unidade da Pague Menos com disponibilidade para os testes de Covid-19 no Mato Grosso do Sul é:

Campo Grande
Av. Bandeirantes, 1287 – (67) 3331-8341 / (67) 98401-5470

Paris Saint-Germain traz de volta à vida sua lendária camisa

As novas camisas do Paris Saint-Germain são uma homenagem à lendária camisa criada por Daniel Hechter e comemoram o 50º aniversário do clube

No início dos anos 70, o famoso designer parisiense Daniel Hechter assumiu o comando do clube e imaginou uma camisa que se tornaria icônica. Sua visão daria nova vida ao Paris Saint-Germain e lançaria as bases para o que se tornaria, ao longo do tempo, um grande clube do futebol europeu. O design original apareceu pela primeira vez em 1973, com sua faixa vermelha central simbolizando a capital da moda, arrojada e elegante. O desejo por performance, a busca pela excelência e o gosto pelo estilo compõem o DNA do Paris Saint-Germain. Um clube profundamente ligado às suas raízes enquanto olha para o futuro com sua vitalidade e criatividade.

Cinqüenta anos depois, a nova camisa do Paris Saint-Germain 2020-2021, criada com nosso parceiro histórico Nike, celebra essa faixa vermelha característica e presta homenagem aos primeiros anos de existência de um clube que lutou para sobreviver antes de conquistar 41 troféus na França e na Europa. A nova camisa 2020-2021 se inspira em todas essas conquistas gravadas para sempre nos corações dos nossos fãs. E aponta para a cultura da camisa que invadiu as ruas de hoje, de cidade em cidade, de continente em continente, tornando-se um atributo cult da nova geração.

Assinada pela Nike, as novas camisetas parisienses fazem parte desta união de esporte e design. Mais do que nunca, a camisa do Paris Saint-Germain mistura os mundos que compõem o prestígio da cidade mais bonita do mundo. A abordagem e o estilo únicos do clube foram visionários na década de 1970. Ainda é hoje e sempre serão.

“Não havia melhor maneira de comemorar os 50 anos do Paris Saint-Germain do que com o retorno dessa camisa icônica”, disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente e CEO da Paris Saint-Germain. “Esta camisa histórica exala o estilo, paixão, ambição e energia deste clube único, embaixador de Paris, cidade da luz.”

Diversifique o cardápio: trouxinhas de carne de sol

Ingredientes

Massa:

1 xícara de chá de leite em temperatura ambiente

5 colheres de sopa de óleo

1 xícara de chá de farinha de trigo

Recheio:

3 colheres de sopa de azeite

3 dentes de alho picado

1 cebola pequena picada

200g de carne de sol dessalgada, cozida e desfiada

1 tomate sem sementes picado

1 colher de sopa de cheiro-verde

1 pitada de sal

7 ramos de salsinha para decoração

Modo de Preparo

Massa: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até a massa ficar homogênea. Unte uma frigideira com óleo e coloque a massa na frigideira. Mexa até que tome a forma da panqueca, quando um lado estiver dourado, vire e doure o outro lado. Reserve.

Recheio: aqueça uma panela com azeite, em fogo médio. Frite o alho e a cebola até dourar. Adicione a carne de sol, o tomate, o cheiro-verde e o sal. Em seguida, refogue por 3 minutos e reserve.

Montagem: coloque um pouco de recheio no meio da massa, feche como uma trouxinha, amarre com um ramo de salsinha e sirva.

Rendimento: 7 porções.

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil

Foto: Bruno Marconato

Nova Zelândia vai sediar o mundial feminino de futebol: conheça como o país valoriza as mulheres

Recentemente anunciada como sede do Mundial Feminino de Futebol em 2023, a Nova Zelândia se destaca na igualdade de direitos das mulheres. A escolha do país para receber um dos mais importantes campeonatos esportivos reforça o tratamento dado à população feminina.

A Nova Zelândia possui cerca de 5 milhões de habitantes, sendo que metade são mulheres. Em 2019, elas já representavam quase metade da força de trabalho neozelandesa, fazendo parte de 48% do total de trabalhadores no país. Apesar desse equilíbrio, a divisão salarial nem sempre foi igualitária entre homens e mulheres. Porém, as neozelandesas vêm conquistando direitos salariais e, desde 1998, a diferença vem decrescendo exponencialmente, tendo já caído 40%.

Também foi o primeiro onde as cinco maiores instâncias de poder já foram ocupadas por mulheres. A Nova Zelândia também é um dos poucos lugares no mundo em que homens e mulheres têm direitos iguais em relação à licença parental: o principal cuidador tem direito a pelo menos 22 semanas de licença.

O país foi, ainda, o primeiro no mundo a conceder direito de voto às mulheres, em 1893. Cem anos depois, em 1993 foi inaugurado na cidade de Christchurch o Kate Sheppard National Memorial, que leva o nome da líder da campanha pelo voto feminino no país.

Diversos outros monumentos e homenagens a mulheres importantes em sua história estão espalhados pelas ilhas norte e sul da Nova Zelândia. Logo na chegada ao país, na saída do terminal internacional do aeroporto de Auckland, por exemplo, é possível visitar a estátua da aviadora Jean Batten, que se tornou a personalidade neozelandesa mais conhecida da década de 1930 devido ao seu recorde de número de voos individuais.

A importância das mulheres cultura maori também não foi esquecida. Na Ilha Norte, o nome da cidade de Whakatane significa, literalmente “agir como homem”. A história remonta ao século 12, quando as canoas eram vetadas para as mulheres. No entanto, após os homens partirem, a jovem Wairaka, filha do chefe Toroa, liderou as mulheres em uma canoa para salvá-las e as levou para a costa. Em sua homenagem, existe uma estátua de bronze no local. Já o distrito de Hokianga, no extremo norte, abriga uma estátuade Whina Cooper, famosa líder maori que batalhou pelos direitos de seu povo e das mulheres.

Nos esportes, as mulheres neozelandesas também se destacam. Lydia Ko é a mais nova jogadora profissional de golfe a ser classificada como número um do mundo, aos 17 anos, em 2015. Ela é a golfista mais jovem da história a vencer o Aberto da Mulher da Nova Zelândia e se tornou a mais jovem vencedora de todos os tempos no LPGA Tour – Ladies Professional Golf Association – ao conquistar o Aberto da Austrália em 2012, um título que ganhou novamente em 2013.

Outra promissora atleta da Nova Zelândia é a adolescente Paige Hareb, 30 anos, que se tornou a primeira neozelandesa a se qualificar para o Tour Mundial Feminino da Association of Surfing Professionals (ASP) em 2009, apelidado de Dream Tour.

Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 67 98425-6330

 

 

Gisele Bündchen celebra seus 40 anos com o plantio de 40 mil árvores na Amazônia

Gisele Bündchen é mundialmente conhecida pela sua carreira de modelo e também por ser uma defensora de causas sociais ligadas a natureza, além de ser embaixadora da boa vontade para o meio ambiente pela ONU. Para celebrar os seus 40 anos de idade, comemorado ontem (20), Gisele retribui e agradece por mais um ano de vida com o plantio de 40 mil árvores na Amazônia Legal. “Aniversário é um dia especial e em tempos normais nos reunimos com as pessoas que amamos para celebrar. Mas neste ano, em que comemoro 40 anos, tenho refletido muito sobre tudo que está acontecendo e como posso fazer a minha parte para ajudar. Quero retribuir de alguma maneira e agradecer a Mãe Terra por tornar a vida possível. Já avisei minha família e amigos que se quiserem me presentear, por favor, me ajudem a plantar mais árvores”, conta Gisele.

Gisele Bündchen comemorou ontem a entrada dos seus 40 anos de idade.

Muvuca

O Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Sementes do Xingu (ARSX), com os quais Gisele construiu uma história no passado, ajudarão na missão. Os plantios serão realizados com uma mistura de sementes nativas, chamada de “Muvuca” – trata-se de uma técnica de semeadura direta em um solo bem preparado e que é composta por sementes que variam de acordo com o bioma de cada região. A técnica é utilizada há milênios pelos indígenas e comunidades tradicionais do Xingu e por outros povos indígenas de todo o mundo. As árvores serão plantadas em áreas na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia. Vale destacar que somente o Rio Xingu conta com 22.500 nascentes e cerca de 150 mil hectares de matas de beira de rio estão degradados.

Viva a Vida

“A minha relação com o Xingu começou em 2004, quando visitei pela primeira vez uma aldeia indígena, pois queria entender como aquelas comunidades viviam da natureza. Foi neste momento que vi de perto os problemas que eles vinham enfrentando devido ao desmatamento e à poluição dos rios e senti que precisava fazer algo para ajudar. Desde então, tenho trabalhado em causas para preservação da natureza”, complementa. A ocasião também marca o lançamento da plataforma para doação em celebração ao seu aniversário “Viva a Vida”, que convida as pessoas a plantarem um futuro melhor. Para mais informações, acesse: vivaavida.gift

Parceria de longa data

O primeiro projeto ambiental que recebeu o apoio de Gisele, em 2006, foi “Y Ikatu Xingu – Salve a Água Boa do Xingu”, liderada pelo ISA – Instituto Socioambiental. Foi um movimento de responsabilidade socioambiental compartilhada que envolveu pequenos, médios e grandes produtores rurais, indígenas, pesquisadores, organizações da sociedade civil e municípios da região das cabeceiras do rio Xingu, no Mato Grosso, com o objetivo de recuperar e conservar as nascentes e matas de beira de rio.

Rede de Sementes do Xingu

“Y Ikatu Xingu” gerou muitos frutos e, em 2007, nasceu a “Rede de Sementes do Xingu”, que será a responsável pela manipulação das sementes que serão utilizadas no plantio das 40 mil árvores doadas por Gisele e das demais arrecadadas na ação que ela criou – “Viva a Vida”. A coleta das sementes é feita por indígenas, agricultores familiares e coletores urbanos, em sua maioria mulheres. São 568 pessoas com profundo conhecimento da mata que realizam um trabalho cuidadoso de reunir as sementes, beneficiá-las para o plantio e garantir uma fonte de renda. Nesses 13 anos, mais de R﹩ 4 milhões foram repassados diretamente para as comunidades.

Crédito: Nino Muñoz

Trabalho premiado

Também nesse período, a iniciativa já recuperou mais de 6,6 mil hectares de áreas degradadas na região da Bacia do Rio Xingu e Araguaia e outras regiões de Cerrado e Amazônia. O trabalho, inclusive foi vencedor do Ashden Awards 2020, um dos principais prêmios para soluções climáticas no mundo. Todo este trabalho realizado ao longo de anos fez com que a “Rede de Sementes do Xingu” se consolidasse como referência na produção e manejo de sementes nativas, além de gerar renda para as comunidades de entorno.

… Bom dia! “Não acredite em nada que venha fácil demais. Sempre temos que lutar pelo que realmente queremos. Estamos em constante provação”. – Daniela Lage

… Um abraço aos que aniversariam hoje: Silvana Bicudo P. Delgado, Vania Lourenço, Fabiana Aguiar, Dorival Renato Pavan e Jéssica Buainain de Castro. Happy birthday!

… Hoje (21), os oito novos participantes do MasterChef terão de mostrar muito talento, técnica e criatividade na cozinha mais famosa do Brasil. Nesta nova temporada, a cada semana o público tem a chance de conhecer diferentes talentos, com personalidades totalmente distintas, que compartilham o mesmo prazer por cozinhar.

… A Disney+ revelou o trailer de Black Is King, um novo álbum visual de Beyoncé baseado nas canções do álbum de trilha sonora de O Rei Leão, The Lion King: The Gift. A prévia, que conta com participações de Jay-Z e Lupita Nyong’o pode no link https://youtu.be/69MO7yU0d70.

… A quarta e última temporada de 3% será lançada na Netflix em 14 de agosto. A novidade não foi abertamente divulgada pelo streaming, mas a informação está dentro da plataforma ao pesquisar pela série.

… Termina hoje (21) o período de matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2. O resultado será no dia 24 de julho. A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscritos.

… O Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece curso gratuito, a partir de hoje (21), para a capacitação de gestores que precisem preparar suas equipes para a volta ao trabalho.

… O curso é útil para a retomada de atividade em meio à pandemia de covid-19. A capacitação tem duração de quatro horas, não tem limite de vagas e gera certificado. O curso estará disponível no Portal da Indústria.