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Olivia Palermo & Margot Robbie usam óculos Jimmy Choo

Neste final de semana, os óculos da Jimmy Choo foram a escolha das fashionistas.

Durante o Milan Fashion Week, a globetrotter Olivia Palermo usou o modelo blue NILE da nova coleção da marca. Em Londres, a atriz Margot Robie optou pelo modelo LUE com estampa de animal print.

A coleção Jimmy Choo de óculos de sol e armações de grau é produzida e distribuída pelo Grupo Safilo, criador e distribuidor global de eyewear italiano, no mercado desde 1878 – uma história de inovação e expertise, resultado de tempo, esforço, habilidade e dedicação.

Para transmitir esta preciosa herança às gerações futuras e, ao mesmo tempo, manter-se fortalecida e estável, a Safilo criou a Escola de Produtos Eyewear, assumindo sua importante responsabilidade na indústria. Design, desenvolvimento e capacitação são os pilares deste projeto, unidos à paixão, artesanato e inovação.

 

Fonte: MKTMIX

Nova Zelândia: o paraíso do outro lado do mundo

Montanhas com picos nevados, lagos cristalinos, cachoeiras, praias, fiordes, vulcões, geleiras, majestosas florestas e mais uma infinidade de paisagens paradisíacas. Apesar de parecer impossível – ou inacreditável – tudo isso está reunido em um único lugar, um dos mais belos e diversificados países do mundo, a Nova Zelândia. A Visual Turismo montou três roteiros especiais para quem quer conhecer lugares cinematográficos, paisagens inesquecíveis e ainda vivenciar uma cultura diferente de tudo o que se conhece no lado Ocidental do Planeta.
Situada do outro lado do globo, na isolada Oceania, a Nova Zelândia é uma pequena ilha de 1.600 quilômetros de comprimento. Banhada por dois oceanos – o Pacífico e o da Tasmânia –, abriga uma infinidade de belezas naturais que vão desde o encontro dos mares, formando um dos mais encantadores espetáculos da natureza, até gêiseres que chegam a lançar jatos de água de até 20 metros de altura.
A cultura neozelandesa também chama muita atenção. Os ‘maoris’, como é conhecido o povo nativo do país, têm origem na Polinésia e representam uma parte importantíssima da história local tendo influenciado diretamente a língua, tradições e costumes da população. Isso pode ser visto, por exemplo, em tatuagens, arquitetura e danças, entre muitas outras coisas.
O roteiro “Nova Zelândia Mágica” inclui oito noites de hospedagem com café da manhã – sendo duas na capital, Auckland, duas em Rotorua, destino que chama a atenção pela forte presença da cultura maori e do fenômeno vulcânico, uma em Mt. Cook, uma bela montanha nos Alpes do Sul da ilha, e três na calma Queenstown, a icônica cidade às margens de um lago cristalino cercado por belíssimas montanhas – passeios em cavernas, almoço típico neozelandês em fazenda no interior do país, passagem por Hobbiton, local de gravação da trilogia “Os Hobbits” e parte de “O Senhor dos Anéis”, passeio em um dos mais belos jardins botânicos do mundo, visita a um dos melhores e mais famosos locais para saltos de bungee jump e navegação por fiordes. Há valores a partir de US$ 3.766 por pessoa.
A segunda opção, “Nova Zelândia Tradicional”, também conta com oito noites de hospedagem com café da manhã – sendo duas na capital, Auckland, uma em Rotorua, uma em Lake Tekapo e uma em Wanaka, onde se encontram lagos de cristalinos de coloração azul turquesa cercado por montanhas de picos nevados, e três em Queenstown – mas os passeios consistem em visitas à Reserva Termal e granja local, passeio de teleférico, e passeio em Parque Nacional entre os grandiosos e belos fiordes. A passagem por Hobbiton também faz parte deste roteiro que tem preços a partir de US$ 3.825.
Há também um roteiro casado entre Nova Zelândia e a vizinha Austrália, que inclui 12 noites de hospedagem com café da manhã – sendo oito na Austrália, nas cidades de Sydney, Melbourne e a famosíssima Cairns, de onde saem centenas de passeios para a Grande Barreira de Corais, e quatro na Nova Zelândia, que se dividem em três em Auckland com visita aos principais pontos turísticos da cidade, e uma em Rotorua, passando também por Hobbiton. Para esta viagem, há pacotes a partir de US$ 4.545.
Os valores são por pessoa em acomodação dupla e representam apenas a parte terrestre. Todos os roteiros incluem veículo com ar condicionado para viagens internas e passeios, guia em espanhol, traslados, impostos.
Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 3327-0134 ou 3326-2909.
Fonte: AD Comunicação & Marketing

Conselho de Promoção Turística do México lança campanha “México, Um Mundo Em Si Mesmo”

O Conselho de Promoção do Turismo do México (CPTM) lançou sua nova campanha global “México, Um Mundo Em Si Mesmo”, na cidade de Nova Iorque na noite da última segunda-feira, dia 25. A campanha representa um novo capítulo no posicionamento e promoção global da marca turística México e concentra-se nas experiências vividas e multifacetadas que fazem seus visitantes voltarem a visitar repetidas vezes. “México, Um Mundo Em Si Mesmo”, destaca a imensidão e a diversidade da oferta turística do México e vem em um momento em que o país é classificado como o 8º país mais visitado do mundo (ranking 2017), depois de ter se classificado em 15º na lista em 2012 (fonte: OMT), superando significativamente o crescimento médio da indústria do turismo em todo o mundo.

“A nova campanha é um convite para mergulhar em tudo o que o México tem”, disse Hector Flores Santana, Diretor Geral do Conselho de Turismo do México. “Sentimos que o nome diz tudo: o México é verdadeiramente um mundo em si mesmo. Constantemente ouvimos os visitantes dizerem que o México é diferente de tudo que eles já experimentaram. Comumente compartilham a admiração que sentem ao descobrir que em apenas um dia podem relaxar em uma das melhores praias do mundo, passear por mercados repletos de cores, ouvir os moradores locais falando na língua maia, visitar um cenote com águas cristalinas escondido na selva e, finalmente, provar os sabores que misturam arte e tradição da cozinha mexicana durante o jantar. Na viagem, os visitantes também se maravilham com os sorrisos dos mexicanos, enquanto desfrutam de um serviço hospitaleiro da mais alta qualidade – elemento mundialmente famoso do México. Esta nova campanha pretende capturar este sentimento positivo de sensações e descobertas “.

Ao contar histórias sobre essas diversas experiências que o México oferece através de seus destinos para uma grande variedade de viajantes, a campanha se concentra no renomado posicionamento do México como um mega destino. É um país que consegue atrair o mesmo visitante mais de uma vez, promovendo estadias mais longas a cada viagem, a fim de explorar plenamente a riqueza e diversidade encontrados nos destinos. Neste sentido, a campanha levanta que a questão não é se você deve visitar o México, em vez disso, a questão é ” o quão longe você deseja ir e imergir?”.

“Um Mundo em si Mesmo” também destaca o aspecto colorido, mágico e, até mesmo, surrealista do México, que tem inspirado exploradores, artistas e filósofos por milhares de anos. Salvador Dalí, o aclamado e excêntrico artista espanhol, afirmou sarcasticamente: Não há como voltar para o México. Não posso ficar em um país que é mais surrealista do que as minhas pinturas”.

Nada capta melhor esse surrealismo do que a celebração do Dia dos Mortos. Uma data em que os turistas podem ficar imersos nesta tradição que evoluiu ao longo de milhares de anos, onde famílias e amigos mexicanos honram e lembram seus entes queridos com altares, comida, flores, decorações coloridas e festas que simbolizam como os mortos ainda dançam e comemoram com os vivos.

O lançamento desta campanha de marketing global multifacetada tem suas primeiras fases focadas na atualização do site visitmexico.com, assim como diferentes programas de mídias digitais e sociais, e importantes esforços de relações públicas em parceria com a indústria de turismo e os destinos do México. Em outubro ações de Promoção, eventos e publicidade começarão a se espalhar globalmente em todos os mercados. Uma nova plataforma digital será lançada em dezembro, permitindo a interação com o vídeo “Um Mundo em si Mesmo”, com uma visão 360 graus que simulam experiências que podem ser vividas no México, além de uma ferramenta que permite os usuários criarem listas de destinos para visitar. O conteúdo e as mensagens da campanha também foram projetados para ser personalizados por mercado, segmentos de consumo e de acordo com os produtos turísticos que o México oferece, incluindo sol e praia, romance, aventura e natureza, turismo médico, LGBT, cruzeiros, turismo cultural, eventos de alto impacto, sustentabilidade e gastronomia.

O diretor de marketing da CPTM, Emmanuel Rey, afirmou: “Agora mais do que nunca, é hora do México se conectar com os turistas em um nível mais pessoal. Um Mundo em si Mesmo conquistará os consumidores ao compartilhar a diversidade de experiências que o México tem para oferecer e, principalmente, desafiará os turistas a viverem suas experiências ao máximo, despertando a imaginação e garantindo que viajar é descobrir um mundo em si mesmo”.

Fonte: MSL Andreoli

Turismo religioso é o tema do novo roteiro da SPTuris que será lançado na ABAV

A fundação da cidade de São Paulo se deu com a primeira missa realizada por padres jesuítas no Pateo do Collegio, em 25 de janeiro de 1554. A partir de então, a história da pequena vila que se tornaria a metrópole de hoje receberia influência de diversos outros povos do mundo todo e, consequentemente, de seus costumes e tradições religiosas.

É nesse contexto que a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo) lança mais um roteiro temático, “Fé e Espiritualidade”, durante a feira ABAV Expo, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte.

Com objetivo de reunir atrativos de relevância histórica, arquitetônica e cultural relacionados às diversas formas de manifestação de fé, o conteúdo está dividido em partes que reúnem: templos sagrados (igrejas, capelas e locais de culto ou oração), museus e centros culturais, cemitérios, ruas de comércio de artigos religiosos e festas e eventos ligados ao tema.

Da forte influência católica e cristã, passando pelas religiões afro-brasileiras, o judaísmo, islamismo, até linhas messiânicas, budistas e outras crenças, São Paulo possui dezenas de atrativos para quem busca a fé. Assim, turistas e moradores interessados podem conhecer e visitar locais relacionados à religiosidade, com enfoque turístico-cultural apresentado no roteiro.

Entre os destaques podem ser citados pontos turísticos tradicionais como a Catedral da Sé, o Solo Sagrado de Guarapiranga, o Mosteiro São Bento, o Museu de Arte Sacra, o Cemitério da Consolação e o próprio Pateo do Collegio. Além disso, há atrativos menos conhecidos tais como o Templo Hare Krishna Vrinda São Paulo e o Santuário Mãe de Deus (Theotókos), e mais recentes como o Templo de Salomão.

Fonte: SPTuris

Copos para cerveja: qual é o copo ideal para o seu estilo preferido?

Você sabia que cada tipo de cerveja exige um tipo de como para ser melhor apreciada? E que, uma das principais características da bebida, os aromas, são levados em consideração na hora de desenhar o copo? Segundo o chef e Sommelier de cervejas do Simples Assim, Guilherme De Rosso, o objetivo é desprender o bouquet e aroma daquele estilo de cerveja em específico, permitindo que você possa apreciar o que cada uma tem de melhor.
Guilherme De Rosso conta que existe uma infinidade de copos para cerveja, cada um com a sua especificidade. O copo mais comum é o Pilsener, como o próprio nome diz, ideal para as famosas cervejas pilsen. A diferença entre ele e um copo Lager está no bolcal, que é mais fechado. Ele serve muito bem cervejas como a Bock, a Dortmunder, a German Pilsner, e a Imperial Pilsner.
Comum nos bares do Brasil, o Lager é o mais utilizado. “Aqui no Brasil, não ainda não temos o costume de usar o copo ideal para cada cerveja, o Lager é o mais utilizado, seja para servir cerveja ou chope”, explica.  Algumas opções mais adequadas de cerveja para o esse estilo são as próprias Pilsens, a American Lagers, a Dunkel Schwarzbiers e a Vienna Lager.
Outro copo visto com mais frequência nos estabelecimentos aqui no país são os chamados Tulipa, um copo muito parecido com uma taça de conhaque, porém seu bocal é virado para fora. Esse tipo de copo é ideal para cervejas com muito colarinho. “Ele ajuda você beber sem se sujar muito com a espuma, as IPAS são muito valorizadas nesse copo”, explica o especialista.
Um estilo de cerveja que vem ganhando espaço no país são as famosas Weiss, ou cervejas de trigo, essas devem ser consumidas em um copo específico chamado Weizen. “É um copo alto e com o bocal largo, cabe todo o conteúdo das garrafas/latas de 500ml, podendo apreciar perfeitamente a cor, corpo e espuma”, comenta o Sommelier. O Weizen serve bem cervejas como a Weizenbier, a Weizenbock, a Gose Dunkelweizen e a American Wheat Ale.

Pra quem gosta da bebida em grandes quantidades, existem algumas opções. A Mass é uma delas, é o canecão de 1 litro, originário da Alemanha e serve todos os tipos de cerveja. Existem também as canecas, Mug ou Stein, robustas, pesadas, normalmente feitas com vidro grosso para suportar o peso da cerveja. Opções para esse estilo são a Maibock, a Oktoberfest, a Rauchbier, a Export e a Helles.

Outra opção famosa de copo é o Print (Nonic), um copo com o bocal mais largo que o corpo. Segundo o especialista são os copos mais usados nos pubs da Inglaterra e Irlanda. Famosos por acomodar as Stouts e receber grandes quantidades de cervejas. Existe ainda uma diversidade enorme de copos para cerveja, segundo De Rosso, as opções são vastas, é um mundo com inúmeras possibilidades e descobertas. “O mundo das cervejas é incrível, estamos acostumados com um único estilo de cerveja aqui no Brasil, mas hoje, existem infinitas possibilidades, além dos copos que citei existe o Cálice, o Tumbler, Flauta (Flute), Cilíndrico (Stange), Pokal, Snifter, Willybecher, Thistle e o IPA Glass. Podemos passar dias falando sobre esse assunto”, finaliza.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Tiramisù com um toque de Baci Perugina

A culinária italiana, tão apreciada pelos brasileiros, vai além das tradicionais pizzas e massas. A combinação entre queijo mascarpone, café e chocolate deu origem a clássica sobremesa italiana, o tiramisù. A Baci Perugina, marca de chocolates premium, ensina essa deliciosa receita do doce. Confira!
Ingredientes
4 bombons Baci Perugina® triturados
284g de pão-de-ló ou a mesma quantidade de biscoito inglês
1 xícara de café frio
225g de queijo mascarpone
2 gemas
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
Morangos e chocolate em pó (para decorar)
Modo de preparo
Em uma tigela, bata com uma batedeira o açúcar com os ovos. Adicione o Baci Perugina® e o mascarpone, misture ligeiramente e coloque na geladeira.
Corte o pão-de-ló em três fatias e coloque em um prato.
Molhe o pão-de-ló com 1/3 do café e cubra com 1/3 do mascarpone e o creme com Baci Perugina®.
Repita a operação até acabarem os ingredientes e deixe na geladeira por, pelo menos, duas horas.
Antes de servir, polvilhe a superfície com o chocolate em pó e decore com fatias de morango.
Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: médio

Fafá de Belém faz jantar em sua casa para lançar Varanda de Nazaré 2017

Fafá de Belém recebeu na noite desta terça-feira (26), em seu apartamento em São Paulo, amigos e jornalistas para apresentar oficialmente a próxima edição da Varanda de Nazaré – espaço no qual ela celebra o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do mundo, chegando a reunir 3 milhões de pessoas em Belém do Pará. O Círio de Nazaré será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro, em 2017.


A própria Fafá cozinhou comidas típicas paraenses como a caranguejada, tucupi com jambu e duas peixadas. O jantar contou ainda com apresentação de um vídeo institucional sobre o Círio.

“O Círio promove a união de todas as religiões e do amor. É uma emoção muito forte que sentimos. As casas ficam todas abertas, ninguém fecha a porta, do mais humilde ao mais rico. Quem vai ao Círio nunca mais esquece”, conta Fafá, que é devota de Nossa Senhora de Nazaré.
Este ano Fafá de Belém levará para sua Varanda dezenas de personalidades, como a escritora Gloria Perez, o empresário Victor Oliva e sua família, além de. atores da novela “Força do Querer” que foram convidados e aguardando a agenda de gravação para confirmar presença.

 

 

Fonte: Mkt Mix

Dia Mundial do Saquê é comemorado em 1º de outubro

Uma das mais belas expressões da cultura japonesa é comemorada em 1º de outubro com o Dia Mundial do Saquê.
Uma bebida milenar e cheia de mistérios sobre a sua origem. A única certeza é de que começou no Japão e foi descoberto por acaso. Há cerca de 2000 anos, um camponês teria deixado um tonel de arroz destampado, estragando o alimento. Para evitar o desperdício e como punição pelo ocorrido, o fazendeiro informou ao seu funcionário de que aquele arroz seria o seu pagamento do mês. Sem alternativa, o camponês levou o mingau para casa e, depois de algumas colheradas, percebeu algo diferente e alcoólico.
Com o tempo, os produtores foram aprimorando o processo de fabricação da bebida e o saquê, como conhecemos hoje. Celso Ishiy, maior especialista em saquê do país e diretor da Tradbras, conta algumas curiosidades sobre essa bebida milenar.
– O Saquê é uma bebida feita a partir da fermentação do arroz
– Durante a II Guerra Mundial, as plantações de arroz foram devastadas e o governo determinou que se colocasse álcool para diluir o saquê e render mais, além de baixar o preço. Quando o governo permitiu parar com isso, nenhum produtor queria voltar à antiga produção;
– Nos anos 70, foi descoberto que um pouco de álcool em alguns tipos de saquês ajudava na fermentação e ressaltava determinados sabores;
– Os principais fatores para determinar a qualidade do saquê são: qualidade do arroz, polimento do arroz, participação do mestre de produção (toji) no processo;
– Existem mais ou menos 130 tipos de arroz para saquê no Japão. Muitos são feitos de mistura de mais de um tipo;
– Yamadanishiki é considerado por muitos o melhor tipo de arroz para saquê no mundo;
– Saquês super premium aproveitam 60% ou menos do grão de arroz;
– No Japão hoje existem aproximadamente 1400 fábricas de saquês (Kura).
– O número de exportação do saquê cresce a cada ano. Mas apenas 3% da produção da bebida são vendidos para outros países;
– Os japoneses usam pequenos copos de vidro ou de cerâmica chamados choko;
– O saquê no Japão nunca é serviço para si mesmo, sempre servido ao próximo;
– Saquês podem ser tomados a qualquer temperatura. Mas os mais elaborados podem perder alguns elementos ao ser esquentados por serem muito suaves. Já os produtos mais alcoólicos e super secos podem responder bem ao aquecimento.
Conheça sete formas de harmonização de pratos com o saquê:
Pratos leves – pode ser harmonizado com ginjo e daiginjo para apreciar o saquê. Exemplos: saladas, grelhados de carne branca, carpaccio, massas sem molhos encorpados.
 
Pratos salgados – pode ser harmonizado com saquês levemente doces. Mas se o salgado for acentuado, recomenda-se um saquê mais seco, do tipo junmai. Exemplos: peixe assado, massas de molho vermelho, que podem ser servidos com saquê do tipo nigori (mais encorpado).
 
Pratos cítricos – Harmoniza-se com saquês mais doces como nigori (mais encorpado) ou honjozo. Exemplos: Ceviches, sunomono.
Pratos temperados e oleosos – Normalmente harmoniza-se com saquê junmai. Entretanto, o corpo leve do saquê honjozo pode “quebrar” a oleosidade. Exemplos: o churrasco pode combinar com um nigori, junmai, honjozo seco. Para quem prefere reduzir a gordura pode harmonizar com um honjozo extra dry.
Pratos aromáticos – Harmoniza-se com saquê aromático, o suficiente para que se sobressaia da comida.
Pratos encorpados – Harmoniza bem com saquê encorpado e sabor de forte presença. Exemplos: carne de panela mineira e feijoada podem ser acompanhados do saquê nigori, que é mais encorpado e realça o sabor acentuado destes pratos.
Pratos doces – Podem ser harmonizados com saquê seco para destacar a doçura da comida – como nos casos da sobremesa. Também pode ser harmonizado com saquê doce para que a comida não fique enjoativa.
Fonte: Notícia Expressa

Estampa floral para eles

Inspirada na energia da Califórnia, a Replay, marca italiana de jeans premium, traz em sua coleção Verão 2017 a estampa mais democrática das últimas estações: o floral.

Com peças casuais para eles, como camisas, camisetas e bermudas, essa tendência é revisitada com flores miúdas, estampadas em fundos de tom neutro do tipo liberty.

O destaque vai para a camisa com micro padronagens, que confere um visual mais formal com jovialidade na medida. As camisetas, por outro lado, vão muito bem com calça jeans ou bermudas lisas.

As peças estão disponíveis nas lojas da Replay no Jardins e no shopping JK Iguatemi, além das principais multimarcas em todo o Brasil.

 

 

Fonte: MKT Mix