A Hora do Planeta 2016 acontece em 19 de março e já conta com a participação de 96 cidades brasileiras, incluindo Campo Grande. O maior ato global organizado pela Rede WWF tem como objetivo chamar a atenção para as mudanças climáticas que estão ocorrendo no Planeta, exigindo solução urgente para a questão.
Pelo oitavo ano consecutivo, a organização ambientalista WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no país. No sábado, 19 de março, milhares de cidades, empresas e pessoas do mundo todo irão apagar as luzes por sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30. Essa é a maior mobilização mundial criada para que os líderes globais adotem medidas para deter as mudanças climáticas.Até o momento, 96 cidades brasileiras já confirmaram participação neste ato simbólico. Entre elas, Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que, excepcionalmente, irá realizar a Hora do Planeta mais cedo, entre 19h30 e 20h30, em função do horário de fechamento do Parque das Nações Indígenas, local onde será realizado o evento.
“Para o WWF-Brasil, a Hora do Planeta é um momento único de mobilização. A cada ano, envolvemos um número maior de representantes de diversos segmentos da sociedade em uma grande reflexão, não só sobre o aquecimento global, mas também sobre a adoção de novos hábitos e maneiras de se relacionar com o meio ambiente”, afirma o secretário-geral do WWF-Brasil, Carlos Nomoto. Ele lembra que, em 2015, a campanha reuniu cidades em 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito).