Chapada dos Guimarães: um destino imperdível

Região tem cachoeiras, trilhas e vistas incríveis, e ainda pode ser combinado com uma hospedagem all inclusive no Malai Manso

Não é novidade que o Brasil apresenta encantos naturais de sobra para quem quer ter contato com a natureza. Um desses locais que vem sendo crescentemente procurado pelos viajantes que buscam por lindas paisagens e territórios pouco explorados é a Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso.

Lago do Mando – Morro do Navio

Com uma combinação única do bioma do cerrado com influência das bordas do pantanal, a Chapada dos Guimarães reúne uma série de cachoeiras, trilhas e aquários naturais que colocam os visitantes em contato com uma vegetação exuberante e uma fauna variada. E com uma grande vantagem sobre outros destinos semelhantes: ela pode ser acessada rapidamente a partir do Malai Manso, um resort all inclusive que oferece todo o conforto e muitas outras opções de lazer.

 

Conheça alguns dos passeios disponíveis para quem quer conhecer esse destino incrível:

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Lar da nascente de vários rios brasileiros (inclusive alguns que formam o Pantanal), o parque abriga mais de 600 espécies vegetais e cerca de 400 animais, segundo o ICMBio. As paisagens incríveis incluem as cachoeiras Salgadeira e Véu de Noiva, esta última uma enorme queda d’água que pode ser vista de um mirante panorâmico. No passeio para o Parque da Chapada, o próprio caminho de ida e volta é uma atração à parte, com as belas vistas que proporciona. Ainda é possível fazer trilhas e almoçar em meio à natureza.

Nobres, em Mato Grosso  Rogner Giugni/ divulgação

Nobres

Vizinha à cidade de Chapada dos Guimarães, Nobres reúne uma série de atrativos naturais que encantam quem passa por lá. Éem Nobres que se pode nadar em meio a peixes coloridos e fazer flutuações em piscinas naturais, como o Aquário Encantado e o Rio Salobra. Os mais dispostos ainda podem subir os quase 500 degraus para tomar banho na Cachoeira da Serra Azul, um dos mais encantadores lugares da região e ver o salto dos peixes, literalmente.

Lago do Manso – Ilha Bora Bora

Lago do Manso

Originalmente um lago criado artificialmente para a geração de energia elétrica, o Lago do Manso acabou se tornando parte turística da região da Chapada, e sobretudo para quem fica no Malai Manso. Do píer do resort, se pode sair para praticar atividades como wakeboard, stand up paddle e passeio de lancha, assim como a navegação de chalana que leva os visitantes a lugares como a Ilha de Bora Bora, onde se pode comtemplar mais de perto os paredões do imenso Morro do Navio.

Lagoa das Araras – Nobres MT – Observatório de Pássaros

Tudo isso + uma hospedagem com tudo incluso

A melhor parte de poder fazer todos esses passeios incríveis pela Chapada dos Guimarães é poder combiná-los a uma hospedagem confortável e que dá ainda muitas outras opções de lazer para o público. No Malai Manso Resort, os aventureiros encontram um porto seguro para relaxar, se divertir e curtir o clima do Centro-Oeste de maneira única. São 6 refeições diárias no regime all inclusive, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, 3 mil m² de piscinas e uma programação de lazer que sempre traz novidades.

Ponto Turistico;Morro do Chapéu

Sobre o Malai Manso Resort 

Localizado à beira do Lago do Manso em uma área de 117 hectares, recortado pelos Morros do Chapéu e do Navio, relevos marcantes da Chapada dos Guimarães em Mato Grosso, o Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa reúne estrutura completa para atender todos os públicos. Com 256 apartamentos*, o primeiro resort mato-grossense conta com inúmeras opções de lazer, estrutura para realização de eventos* e convenções* e uma incrível experiência em gastronomia e conforto em meio à natureza exuberante do Centro-Oeste brasileiro. Com espaços gastronômicos, spa*, piscinas que somam mais de três mil metros quadrados de lâmina d’água, complexo esportivo com quadras de tênis e poliesportiva, além de píer à beira do lago do resort, aeródromo homologado e heliponto.

Malai Manso Resort