Coach estreou coleção Fall 2025 com um desfile realizado em Nova York

A Coach estreou sua coleção Fall 2025 com um desfile realizado no histórico Park Avenue Armory, no Upper East Side de Nova York, no útlima dia 10 de fevereiro. A mais recente evolução da visão do Diretor Criativo Stuart Vevers sobre os clássicos americanos, interpretados pela geração atual, a apresentação destacou o compromisso contínuo da Coach em redefinir peças de herança e promover a autoexpressão e a comunidade.

A coleção de roupas de inverno contou com uma variedade de jaquetas bomber cropped e encolhidas, algumas feitas de roupas reaproveitadas, além de trench coats longos de pele e couro, casacos duffle, peacoats e um casaco de pele de leopardo sintética. Havia uma variedade de tricôs argyle e Lurex, assim como elementos de alfaiataria em blazers e coletes com proporções cropped e distorcidas. Inspirada nos vestidos soltos dos anos 1920, a coleção incluiu vestidos em estilos shift, tank e com pregas caídas, além de uma seleção de vestidos feitos de negligês vintage e vestidos vintage bordados.

 

Foto: Jason Lowrie/BFA.com

Elementos mais confortáveis e aconchegantes da coleção incluíam camisetas lavadas e usadas, moletons e hoodies, e calçados fofos que lembravam pantufas infantis desgastadas. Cada look era complementado por um par de calças inspiradas no skate, ultra-baggy, que se amontoavam no tornozelo, criando um efeito casual e elegante. Todos os jeans da apresentação foram feitos de denim reaproveitado, um material de herança americana que a marca continua a explorar e evoluir sob a ótica da sustentabilidade.

 

Foto: Jason Lowrie/BFA.com

Nos artigos de couro, a coleção Fall 2025 marcou a estreia da Twin Pocket Bag na passarela, inspirada em uma peça do arquivo da Coach de 1968. A coleção também trouxe de volta as bolsas Brooklyn e Empire, agora em proporções mais compactas e descontraídas. Todas as três bolsas foram feitas em couro de curtimento vegetal, com um novo tratamento da casa chamado Loved Leather, e em shearling, algumas com tratamento de graffiti pintado à mão. Enquanto a maioria das bolsas apareceu em cores clássicas da Coach, como toffee, castanho e maple, a Bleecker Bucket Bag, outro novo estilo inspirado no arquivo da marca, trouxe um toque de cor, enquanto a Times Square Tabby, criada com elementos de bolsas vintage de cetim bordadas, trouxe um brilho.

 

Foto: Jason Lowrie/BFA.com

Para sua segunda temporada, o Soho Sneaker foi uma presença constante na passarela, com novos acabamentos, incluindo Loved Leather, camurça prateada e estampa de leopardo. Concebido como uma tela para autoexpressão, o Soho Sneaker foi desenhado para que cada arranhão, escolha de cor e personalização ajudem a refletir a personalidade do usuário, e é acompanhado de uma seleção de pendentes, como pompons, laços de pedrarias e pequenos animais de pelúcia de shearling, feitos à mão e cheios de personalidade. Os calçados também contaram com pantufas de pelúcia com a mesma inspiração lúdica, além de mocassins de salto bloco, botas com fivela e sandálias de salto kitten. Os looks foram completados com joias inspiradas em caixas de ferramentas, no formato de chaves de fenda e porcas de asa, colares de plaquinhas personalizadas e óculos de sol statement de cores vibrantes.

 

Foto: Jason Lowrie/BFA.com

Os convidados do desfile foram conduzidos pela entrada do Park Avenue Armory até o histórico Drill Hall, que foi transformado em um espaço íntimo e evocativo, por meio de iluminação atmosférica e cercados de tecido impresso, projetados para recriar um interior industrial de sonho. As modelos circularam pelo espaço enquanto, no centro da sala, a banda indie pop de Brooklyn, Nation of Language, comandou a trilha sonora ao vivo do desfile, com sua música original “A Word & a Wave”. Fotos: Jason Lowrie/BFA.com e Isidore Montag.