Coleção de tênis exclusiva aproxima Brasil e Itália

Coleção exclusiva de tênis e camiseta homenageia o legado das marcas e celebra os 110 anos da FILA e os 10 anos da Guadalupe em 2021. 

A Itália e o Brasil nunca estiveram tão próximos. A FILA, marca de artigos esportivos que em 2021 comemora 110 anos, e a Guadalupe Store, loja referência no mercado de streetwear nacional, anunciam o lançamento da collab Romeu e Julieta. Com uma edição limitada de tênis e camiseta, a parceria promove uma conexão especial entre o Brasil e a Itália, honrando o país de origem da FILA e o bairro do Bom Retiro, em São Paulo, onde a Guadalupe foi criada e que já foi reduto da cultura italiana na cidade.

Para homenagear o legado italiano das marcas, a collab Romeu e Julieta tem como foco tanto a tradicional obra de Shakespeare, que se passa na Itália, quanto uma das criações mais típicas da culinária nacional, que é a junção do queijo com a goiabada. O tênis tem as cores da sobremesa, em branco e vermelho, além dos bordados “Romeu” e “Julieta” e as coordenadas da Guadalupe e de Veneto, cidade onde se passa o romance, em cada um dos pés.

O modelo é uma personalização do 88, silhueta clássica da FILA que integra a White Line – linha que levou cores para as quadras de tênis- na coleção FILA Heritage, formada por produtos icônicos, de design sofisticado com DNA italiano. A coleção traz, ainda, uma camiseta com a ilustração do famoso casal de apaixonados da literatura, que também está na palmilha do tênis. Quem assina a criação das peças é Pedro Andrade, fundador e designer da Piet.

“A primeira collab da Guadalupe foi com a FILA, então estamos muito honrados em celebrar essa parceria com a marca, que é uma das principais referências para os sneakerheads do país e que tem uma trajetória tão próxima da gente, em seu aniversário de 10 anos. O projeto Romeu e Julieta conseguiu captar a essência das duas marcas e temos certeza de que será um imenso sucesso nas ruas entre pessoas que buscam de estilo, conforto e tradição”, afirma Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da FILA Brasil.

A Guadalupe nasceu em 2011 no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, e, em um curto espaço de tempo se transformou no ponto de encontro de sneakerheads e públicos referência em cultura urbana, obtendo reconhecimento nacional e internacional. Para celebrar os dez anos de existência, a marca inaugurou recentemente uma nova unidade da store, localizada no bairro do Paraíso.

“A nossa história com a FILA começou em 2018, com a nossa primeira collab. Saber que uma marca centenária e tão importante para o streetwear acredita e confia no nosso trabalho é muito gratificante. Sabíamos que o tema não era muito comum, mas a FILA topou logo de cara trazer o conceito de Romeu e Julieta para as ruas. A releitura brasileira do conto que se passa em Veneto é muito característica, e essas especificidades pautam quase todos os nossos projetos de 10 anos”, explica Pedro Prado, um dos sócios da Guadalupe.