Colheita de milho segunda safra é finalizada em MS

Dados revisados apontam aumento de produtividade e produção

Colheita do milho

A colheita do milho segunda safra foi finalizada em Mato Grosso do Sul, atingindo 1,992 milhão de hectares, na última semana. Com a revisão dos números estimados para a safra, a produtividade passou de 78 para 96 sacas/hectare e a produção aumentou de 9,34 para 11,47 milhões de toneladas. As informações integram o Boletim da Casa Rural, divulgado pela Aprosoja/MS e Sistema Famasul, divulgado nesta semana.

Safra anterior

Em relação à safra anterior, os novos dados representam incremento de 101% na produtividade e 75% na produção. Até o momento foram comercializados 50,20% da safra do grão, ao preço disponível de R$ 72,24.

A região norte finalizou a operação com adiantamento de aproximadamente cinco semanas, em relação as demais regiões, que finalizaram a colheita mais recentemente.

A colheita do milho segunda safra foi finalizada em Mato Grosso do Sul, atingindo 1,992 milhão de hectares.

Soja

A estimativa para a safra de soja 22/23 aponta cultivo em área de 3,8 milhões de hectares, incremento de apenas 2,5% em relação à safra anterior; com produtividade média de 53 sc/ha e produção de 12,3 milhões de toneladas. O aumento de 26% nos custos de produção ocasionou a redução na expectativa de incremento de área, que tem média de crescimento de 7% a cada safra.

Áreas plantadas

A região sul do estado apresenta 3,3% da área plantada, o centro e o norte tem semeadura de 2,2% e 1,4% da área, respectivamente; o que corresponde ao volume de 103 mil hectares, até o momento, de acordo com o Projeto SIGA-MS. Em relação à safra anterior, a operação está 0,20 pontos percentuais acima, com avanço de 1,5 pontos percentuais nos últimos sete dias.

Mais informações sobre a finalização da colheita da safra de milho, início da semeadura da soja e previsão de tempo podem ser obtidas no link https://aprosojams.org.br/informativo-siga-ms.

Querido que só, o empresário Francisco Maia comemorando hoje mais um aniversário.

Feira do Empreendedor

A edição de 2022 da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP começa hoje (7) ,no São Paulo Expo e na plataforma digital Sebrae Experience. A feira volta a presença do público neste ano e agora terá cinco dias de duração: até o dia 11 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site feiradoempreendedor22.com.br. Para a edição deste ano, que tem como tema “Empreender sem limites”, há uma série de novidades que abrangem desde quem está pensando em empreender até aquela pessoa que já tem um negócio e está em busca de expansão ou de colocar a empresa no rumo certo.

Atrações

Entre as principais atrações, está a Mega Arena do Conhecimento, com mais de 250 palestras de especialistas e personalidades que vão abordar tudo que diz respeito à jornada empreendedora em seis palcos simultâneos e com transmissão digital. A lista de palestrantes traz nomes como a influenciadora e empresária Bianca Andrade, dona da holding Boca Rosa Company; o empreendedor digital e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo; a DJ Rivkah, referência em inovação; os músicos Negra Li e Toni Garrido; o ex-jogador de futebol e ex-capitão da Seleção Cafu; o ex-jogador Jakson Follmann, que conta seu exemplo de superação como sobrevivente da queda do avião da Chapecoense; e a jornalista e escritora Mariah Morais, entre outros.

Novidades

Outra novidade da atual edição é a Loja Colaborativa, em que mais de 400 empreendedores que passaram por atendimento e orientação do Sebrae em todo o Estado de São Paulo poderão expor e vender seus produtos. E para quem quer usar a tecnologia a seu favor para vender mais na internet, o TikTok, embaixador da Feira, estará presente com a Arena TikTok, com uma programação diária de aulas para que as donas e donos de pequenos negócios usem a plataforma para aproximar-se de seus clientes e divulgar seus produtos e serviços. Também serão cerca de 600 expositores dos mais variados setores, oferecendo oportunidades de negócio, além de uma extensa programação de palestras e oficinas.

Ambiente virtual

Além da participação na Feira física, visitantes de todo o País poderão participar do ambiente virtual do evento, que será transmitido pela plataforma Sebrae Experience, uma plataforma de realidade virtual, que permite navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios.

… Bom dia! “Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Iraci Bastos Ourives, Francisco Maia, Andréa Araújo, Débora Alves, Sâmella Fernandes, Magda Tebcharani, Onilda Maria Ribeiro, Ricardo Portilho, Sandro Santos, Mauro Thronicke, Maria da Costa, Agnaldo Freire Brum, Laide Borges, Durcineia Duarte Santos, Kristofer Pacheli Alencar e Lourdes Torres. Happy birthday!

… A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes já está oficialmente nas primeiras gravações do The Voice Brasil. Essa edição será a primeira temporada em que Bernardes estará na linha de frente.O reality musical da TV Globo tem previsão de estreia para novembro.

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes estreia nas gravações de The Voice Brasil. Foto: João Cotta/TV Globo

Alice Braga entrou no hall de Dark Matter, nova série da Apple TV+. Os atores Jimmi Simpson (House of Cards e Westworld), Joel Edgerton (Bright) e Jennifer Connelly (Uma mente brilhante e Snowpiercer) também entraram para o elenco anteriormente. Dark Matter ainda não tem data de lançamento na Apple TV .

A atriz Alice Braga entra para o elenco de Dark Matter, nova série da Apple TV+ Foto: Divulgação

… Life by Vivara, primeira marca de colecionáveis a ser comercializada no Brasil, apresenta a sua mascote.

Cachorrinha vira-lata promete conquistar o coração dos consumidores, ganhando coleção especial, espaços nas campanhas e redes sociais… Lili, como carinhosamente foi chamada, é vira-lata e chega para conquistar o coração dos consumidores com sua personalidade antenada, cool, jovial e brincalhona, encontrando diversas maneiras de interagir com as joias e aproveitar o dia a dia.

… Mascotes como a Lili estão conquistando a internet, proporcionando personalidade e identificação com os consumidores, principalmente no universo digital.