Comece o ano de 2022 com o pé direito

Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas aproveitam para criar objetivos a serem cumpridos, são as já conhecidas resoluções. Para 2022, nota-se que a prioridade da sociedade mudou. Agora, as pessoas prezam muito mais pelo seu bem-estar e o de sua família e isso reflete em suas metas para iniciar o ano, que se voltam muito mais para temas que envolvem saúde e proteção.

Mas para que essas metas realmente sejam colocadas em prática e sejam cumpridas até o final do ano, é essencial a realização de um planejamento. O primeiro passo para isso é colocar os propósitos e as formas de realizá-los na ponta do lápis. Assim, é possível criar metas e colocar tudo em prática até o fim do ano.

Abaixo, listamos algumas sugestões de resoluções que podem ser consideradas para este início de ano e as soluções que a Porto Seguro oferece para cada um desses momentos. Confira:

Poupar Dinheiro 

Com a pandemia do coronavírus, as pessoas passaram a se preocupar ainda mais com o planejamento financeiro. Poupar agora para manter o padrão de vida no futuro deve entrar entre as prioridades para 2022. Neste caso, vale a pena investir em uma previdência privada.

Conforme explica Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, com um investimento inicial de R$ 200 mensais, a previdência privada traz benefícios que vão além do já conhecido complemento à aposentadoria. “Com o dinheiro poupado é possível garantir a realização de projetos pessoais para o futuro, como a compra de um imóvel ou uma viagem internacional, além disso, muitos planos incluem coberturas de seguros em casos de invalidez e falecimentos, possibilitando a manutenção do padrão de vida da família em caso de imprevistos”, afirma.

Viajar Mais

Com o avanço da vacinação e o início da aplicação da terceira dose, as pessoas já começam a se sentir mais seguras para colocar em prática os planos de viagem. Seja nacional ou internacional, é essencial neste momento seguir os protocolos de segurança. “Os viajantes também podem contar com a proteção de um seguro viagem, que hoje já conta com proteção para casos de covid”, aconselha Gondim.

Cuidar mais de si e dar mais atenção à família

Nos últimos anos a percepção sobre proteções para a vida vem mudando e as pessoas buscam cada vez mais consumir produtos e serviços que forneçam maior amparo para si e para a sua família, pensando nisso, é importante incluir nas resoluções metas que apontem para este sentido. “Neste caso, a solução mais indicada é o seguro de vida. Apesar de ainda ser muito associado a casos de morte, este seguro traz proteções para toda a vida”, comenta o diretor de Vida e Previdência.

Hoje, os planos de seguro de vida trazem em sua cobertura proteções para imprevistos, como acidentes, doenças ou alguma situação que não permita que o segurado continue a trabalhar. “Existem ainda diversos benefícios que podem estar atrelados ao seguro de vida, como serviços de reparos domésticos, telemedicina e até mesmo seguro viagem”, explica. Existem, ainda, as já conhecidas proteções para caso o segurado venha a faltar. Neste caso, as coberturas garantem uma segurança financeira para os familiares do segurado.