Conheça seis aeroportos incríveis do mundo

Viajar envolve tanto a jornada quanto o destino em si e, embora os viajantes geralmente fiquem mais felizes ao chegar ao seu local de férias, os aeroportos podem ser uma parte interessante dessa experiência. Escalas ou atrasos nos voos podem ser estressantes e cansativos, mas existem aeroportos que transformam os contratempos em momentos agradáveis. Com piscinas na cobertura, galerias de arte e até mesmo florestas internas, esses locais proporcionam uma experiência única. Considerando que quase um quarto (24%)* dos viajantes brasileiros afirma que a duração da conexão é um fator decisivo na hora de reservar um voo, a Booking.com compartilha seis aeroportos incríveis ao redor do mundo.

Aeroporto Changi de Singapura – Singapura

Famoso por suas experiências, o Aeroporto Changi de Singapura é um destino por si só. O aeroporto com tema natural dispõe de uma piscina na cobertura e banheira de hidromassagem, um borboletário e a cachoeira interna mais alta do mundo. Cercado por uma cúpula de vidro e aço dentro do aeroporto, o Shiseido Forest Valley conta com a cachoeira Rain Vortex de 40 metros em meio a plantas tropicais e mais de duas mil árvores. Para aproveitar ao máximo a experiência, o viajante pode reservar uma entrada no Aeroporto Jewel Changi, que dá acesso total às comodidades do complexo, desde trilhas naturais arborizadas até um trampolim gigante suspenso acima das árvores e restaurantes com estrela Michelin. Um playground em tamanho gigante, esse aeroporto é ideal para famílias que desejam entreter as crianças enquanto aguardam o voo embora haja diversão para todos, com seus labirintos nas copas das árvores, o escorregador mais alto de Singapura e até mesmo o jardim de cactos.

Como ir do Aeroporto de Singapura ao centro
Foto: divulgação

Aeroporto de Helsinque-Vantaa – Helsinque, Finlândia

Os amantes da arte apreciarão uma escala no Aeroporto de Helsinque, com suas paredes minimalistas cobertas de pinheiros, galeria de arte 24 horas e instalações, como a escultura Concorde em forma de libélula. Esse aeroporto com foco no design também abriga um terraço panorâmico, uma cabine de Natal e um oásis virtual onde os passageiros podem conhecer a natureza da Finlândia e suas quatro estações por meio de uma tela curva, uma paisagem sonora e projeções interativas na parede. Com o bem estar no centro da cultura finlandesa, o viajante pode se sentir em casa na Maja Living Room e usar a sala de yoga e as cadeiras reclináveis para relaxar antes de um voo. Há até uma troca de livros, na qual os viajantes podem trocar livros gratuitamente, bem como o primeiro brechó do mundo dentro de um aeroporto. Para uma rápida soneca, vale garantir uma cápsula de dormir entre os voos, completa com uma cobertura retrátil para bloquear qualquer luz e ruído.

Dicas de Helsinque, na Finlândia
Aeroporto de Helsinque | Foto: Tiia Monto, via Wikimedia Commons.

Aeroporto Internacional de Hong Kong – Hong Kong

Longas escalas não parecem tão árduas quando o aeroporto dispõe de um campo de golfe virtual, um spa de luxo e um Aviation Discovery Center completo com um simulador de voo, onde é possível viver o sonho de pilotar um avião. Conectando viajantes com quase 200 destinos, ele ainda abriga o primeiro cinema IMAX em aeroporto do mundo, oferecendo uma experiência cinematográfica imersiva. As áreas temáticas incluem uma área de trabalho com cadeiras reclináveis e espaço de meditação. Já as famílias que viajam com crianças podem mantê-las entretidas na Buzz Zone, onde jogos interativos e um playground farão o tempo de espera para o voo passar rapidamente. Para ter um gostinho da cidade, o viajante pode saborear um lámen ou visitar o terraço da cobertura para apreciar a vista panorâmica da ilha de Chek Lap Kok.

Foto: hkairport

Aeroporto Internacional de Dubai – Dubai, Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos são reconhecidos mundialmente por suas experiências luxuosas e extravagantes. Por isso, não é nenhuma surpresa que o Aeroporto Internacional de Dubai também seja de alto padrão. Esse aeroporto de luxo, uma parada bem conhecida entre a Europa e a Ásia, tem cinco spas, cada um com piscina, jacuzzi e sauna, e oferece tratamentos de primeira, com opções que vão desde massagens a manicure. O Zen Garden possui um oásis arborizado com um lago de peixes situado entre as árvores, e os viajantes podem descansar entre os voos nos cubos de soneca. Para quem prefere ficar alerta, o salão de jogos Game Space fica aberto 24 horas e conta com videogames para jogadores individuais e multijogadores, enquanto o Wi-Fi mais rápido do mundo permite “maratonar” séries sem interrupção. O aeroporto é enorme, equivalente a 297 campos de futebol, e abriga um shopping com centenas de boutiques de designers de luxo, lojas de tecnologia e empórios de lembranças.

Foto: ALISDAIR MILLER

Aeroporto de Madri-Barajas – Madri, Espanha

Localizado a nordeste da capital espanhola no bairro de Barajas, o Aeroporto de Madri-Barajas recebe mais de 50 milhões de viajantes por ano e fica a um curto trajeto de carro do centro da cidade. O aeroporto foi redesenhado para ajudar a reduzir o estresse e melhorar o bem-estar dos passageiros, com paredes de vidro, claraboias circulares e um teto abobadado construído com bambu, que permite a entrada de luz natural. A arquitetura resultante é um teto ondulado que flui pelo interior, criando um ambiente amplo e bem iluminado para os viajantes aproveitarem. Para proporcionar ainda mais bem-estar, o aeroporto abriga o Elysium Travel Spa, que oferece reflexologia e banhos de lama e saunas a vapor. O aeroporto também tem bares de tapas tradicionais com presunto ibérico salgado, pimentas Padrón picantes e vinho tinto frutado no menu. Além disso, há uma área de recreação para crianças, um depósito para bagagem e muitas boutiques.

Aeroporto de Wellington – Wellington, Nova Zelândia

A melhor maneira de destacar a cultura de Wellington é por meio de esculturas gigantes representando personagens de alguns dos filmes mais icônicos que foram filmados nessa capital. E o viajante vai encontrá-las no terminal desse aeroporto. Pequeno, mas cheio de criatividade, ele conta com um enorme dragão escondido na sua fachada rochosa e instalações com temática de hobbit. Inaugurado em 2010, o terminal internacional The Rock ganhou prêmios por seu design inovador inspirado no ambiente natural da costa acidentada da região. Graças a esse projeto arquitetônico, o aeroporto se tornou um destino turístico com fama mundial. Recentemente, o Aeroporto de Wellington também ficou em terceiro lugar no mundo pela sua sustentabilidade e seu comprometimento em proteger o meio ambiente. O local firmou parceria com uma organização para financiar o plantio de mais de cinco mil árvores nativas e apoiar a regeneração da Península de Miramar. Além disso, o aeroporto está atualmente testando a compostagem de copos de café para viagem.

Capa - Escultura gigante de Gollum exposta em aeroporto na Nova Zelândia
Escultura gigante de Gollum exposta em aeroporto na Nova Zelândia.

Mais informações sobre pacote de vaigens, Jefferson de Almeida Turismo e Eventos 67 98425 6330