Verbier, na Suíça, fica no coração de Les 4 Vallées, a mais extensa área de ski do país, com 410 km de pistas interconectadas que abrange também os resorts La Tzoumaz, Bruson, Nendaz, Veysonnaz e Thyon. Nos anos 2021 e 2022, a região ganhou como a melhor lugar do mundo para esquiar segundo a World Best Ski Resort.
É lá que fica o Mont-Fort, que pode chegar a 3.300 metros de altitude e onde é possível ter vistas espetaculares das montanhas Mont-Blanc e Matterhorn. Outro motivo para visitar Les 4 Vallées são as temporadas de neve: mais longas, chegam a durar até 6 meses, de novembro a abril, além de serem super friendly para todos os níveis de esquiadores.
Verbier é conhecido por seus restaurantes de alta gastronomia, como o La Table d’Adrien, com 1 estrela Michelin, ou o Le Vingt Deux, casa no maior estilo speakeasy e também destaque no Guia Michelin, além de uma agitada vida noturna o lounge bar do hotel Farinet, por exemplo, é um dos mais disputados e frequentado pela realeza britânica.
E é em Verbier também que está localizado o The Lodge, o château de luxo do empresário britânico Richard Branson. Parte da coleção Virgin Limited Edition, a propriedade tem apenas 9 quartos e pode ser alugada para uso exclusivo, recebendo até 18 adultos além das 7 suítes e 2 master suítes, há também a Kids Suite, onde dormem até 6 crianças, tornando o destino perfeito para famílias. Em algumas semanas durante o inverno, os visitantes podem reservar um quarto individual, para uma estadia mais curta e no formato de estadia de hotel.
O The Lodge é all inclusive e tudo ali é personalizado: do menu de todas as refeições às experiências nas montanhas sempre com instrutores especializados. Há um spa com tratamentos relaxantes, perfeitos Après-ski, além de piscina interna, jacuzzi, academia equipada e ainda a Party Room, com mesa de sinuca, bar, jogos mil e uma seleção de vinhos das mais diversas vinícolas da Europa e, claro, da própria vinícola de Richard Branson, na África do Sul.
Imerso em uma área cercada da vegetação típica dos alpes, a localização é outro destaque: a apenas cinco minutos de caminhada do centro de Verbier e a 250 metros da estação de Medran Ski Pass, onde os visitantes compram os tickets para subir nas montanhas. Para chegar, o aeroporto internacional mais próximo fica em Genebra, a duas horas de carro de Verbier. Mas para quem deseja fazer uma viagem inesquecível, a dica é embarcar de trem de Genebra à cidade de Martigny.
O valor da hospedagem no The Lodge, para uso exclusivo na alta temporada (4 Janeiro Março) é de R$ 1.331.000, para 18 pessoas em uma estadia de 7 noites.