Dia dos Animais será comemorado amanhã em Campo Grande

Animais 1

Amanhã (14/3) será comemorado o dia Nacional dos Animais, a Petz promoverá megaeventos para adoção de cães e gatos em três capitais e na cidade de Cotia. As ações serão realizadas nas unidades das Petz Bandeirantes, Marginal Tietê, Morumbi e Washington Luís na capital paulista, na Petz Granja Viana, em Cotia, nas Petz Barras das Américas e Extra Maracanã, no Rio de Janeiro, e na unidade Petz localizada na Chácara Cachoeira, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Os animais foram resgatados nas ruas e precisam de um novo lar e tutores que cuidem deles com muito amor e carinho! Todos estão com a vacinação em dia, foram vermifugados, castrados e receberam microchips, de acordo com o previsto nas legislações de cada cidade.  A ação acontecerá Petz Campo Grande – Av. Afonso Pena, 5420- Chácara Cachoeira, das 10 às 16 horas.

Animais 2

O Dia Nacional do Animal foi instituído para conscientização sobre os cuidados e deveres da sociedade em relação aos animais domésticos e selvagens e pede muita reflexão. A Organização Mundial da Saúde estima em 30 milhões o número de animais abandonados no Brasil. Desde de 1998, a violência contra animais é crime no Brasil e, além da violência física, não alimentar, não garantir proteção ou abandonar são maus tratos também previstos na lei punidos com multas ou penas de reclusão. Potencializar ações e campanhas pelo respeito e proteção dos animais é tão importante quanto a exigência do cumprimento da lei.

Desemprego

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com pessoas que estão sem trabalho, revela que os desempregados brasileiros já estão há um ano e três meses, em média, sem ocupação formal. O levantamento mostra ainda que 51% dos entrevistados estariam dispostos a receber menos que a remuneração do último emprego, sobretudo por que precisam voltar ao mercado de trabalho (19%). Outros 18% argumentam que o que importa neste momento é arranjar um emprego para pagar as despesas, enquanto 13% afirmam ser mais fácil procurar oportunidades melhores quando se está empregado.

Trabalho informal

A demora para se recolocar no mercado de trabalho tem feito com que essas pessoas busquem outras formas de sustento, como o trabalho informal. De acordo com a pesquisa, praticamente quatro em cada dez desempregados têm recorrido ao trabalho temporário para se sustentar (39%), principalmente com serviços gerais (19%), com revenda de produtos (14%) e com venda de comidas (13%).  Além dos trabalhos informais, 30% admitem que ao menos parte de suas despesas estão sendo pagas por pais, filhos, amigos ou outros familiares. Também há aqueles que utilizado o seguro-desemprego (8%) e do acerto recebido da empresa em que trabalhavam (7%).

Reserva financeira 1

A maioria (91%) dos desempregados que morava com outras pessoas contribuía financeiramente para as despesas da casa enquanto trabalhava, o que é um indicativo do impacto que o desemprego exerce sobre as famílias.  Nesse caso, 29% não eram os principais responsáveis e agora não contribuem mais, enquanto 24% não eram os principais responsáveis e continuam contribuindo de alguma forma e 16% eram e ainda são os principais responsáveis no aspecto financeiro.

Reserva financeira 2
Somente 15% dos desempregados possuem reserva financeira para se manter até conseguirem um emprego, ao passo em que 76% não possuem. Dentre os ainda têm alguma quantia guardada, 59% possuem dinheiro na poupança ou outro investimento, 33% mencionam o FGTS e 21% outras fontes.  Com o dinheiro, 18% conseguiriam pagar todas as despesas e contas essenciais pelos próximos três meses, outros 18% pelos próximos seis meses, 11% apenas até o próximo mês e outros 11% durante um ano.

Curso de capacitação

A pesquisa indica que a maioria dos desempregados brasileiros não investe, atualmente, no aprimoramento pessoal como meio de ampliar as chances de contratação: 78% não estão fazendo nenhum tipo de curso de capacitação profissional para conseguir oportunidades de trabalho melhores. Em contrapartida, 18% estão fazendo, sendo 12% cursos gratuitos e 6% cursos pagos.

 

 

Sergio Luiz Gonçalves, comemorando seu aniversário na data de hoje.

Up to date

…Bom dia! “Espero que a nossa sabedoria cresça com a nossa força, e que nos ensine que quanto menos usamos nossa força, maior ela será”.  – Thomas Jefferson

…Um abraço aos que aniversariam hoje: Joyce Salles, Katia Maria Castilho, Celimary Marchiori, George Lunardon, Sergio Luiz Gonçalves, Daniel Borges, Jeciara Cabral Bastos, Jorge Sales e Maria Ribeiro.

… O produtor de televisão Michael Schur, criador da série The Good Place, lançará um livro entre setembro e dezembro de 2021, chamado: How To Be Good – A Definitive Answer For Exactly What To Do, In Every Possible Situation (Como Ser Bom: Uma Resposta Definitiva do Que Fazer Em Qualquer situação Possível). Um livro satírico inspirado nas questões éticas e filosóficas levantadas nas quatro temporadas da produção.

… O chefe da Xbox na Microsoft, Phil Spencer, anunciou que a empresa fará um evento digital para apresentar as novidades dos lançamentos aos fãs. O evento ainda não tem data e horários, mas será informado nas próximas semanas.

… A cantora Kehlani, lança hoje (13) sua nova canção ‘’Toxic’’, A novidade chega cerca de um mês após o lançamento da música “Valentine’s Day (Shameful)”.

…A estreia do filme Um Lugar Silencioso – Parte II, originalmente marcada para a próxima quinta-feira (19), foi adiada. O anúncio foi feito pelo diretor e roteirista do longa, John Krasinski e até o momento, a Paramount Pictures não anunciou uma nova data de lançamento.

A Prefeitura de Campo Grande, disponibilizou atividades gratuitas na Praça Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, tem opções de esporte e lazer para todas as idades desde futebol americano e futebol para crianças e adolescentes até fitdance, funcional na areia, ginástica e orientações na academia ao ar livre para adultos e idosos. Os interessados podem se inscrever direto com o professor no local desejado.

… O pesquisador e chef Paulo Machado, conhecedores da culinária pantaneira, contando com o apoio da iniciativa ‘’Documenta Pantanal’’, já deu início à produção de um livro que levará para o público 65 genuínas receitas desse importante ecossistema brasileiro. A previsão é de que “Pantanal: Comitiva de Sabores” seja lançado ainda neste primeiro semestre.