Do Pote para a Mesa

Do Pote para a Mesa

Le Vin Bistro lança tradicionais ratatouilles em recipientes de vidro para levar para casa

 Se potes de vidro eram vistos até então apenas como recipientes para o armazenamento de condimentos, compotas ou geléias, agora eles expandem horizontes e passam a ostentar outras iguarias da boa mesa, harmoniosamente acondicionadas em seus interiores reluzentes e atrativos. Caso mais recente que ilustra a tendência é a venda das tradicionais e festejadas ratatouilles do Le Vin Bistro, agora disponíveis em charmosos potes de 300 gramas, a R$ 30,00, e de meio quilo, a R$ 46,00, disponíveis na unidade dos Jardins, na Alameda Tietê, 184.

“Estamos buscando atender consumidores que desejam preparar uma massa e pensam em utilizar a ratatouille como molho, ou mesmo como aperitivo e acompanhamento. Na sequência, pensamos em ampliar a linha de Potes Le Vin e vender também o navarin d’agneau, a nossa tradicional blanquette de veau, o coq au vin e legumes defumados. São vistosos e fazem bonito à mesa, para servir entre amigos de modo informal e charmoso”, comentam os sócios Nancy Mattos e Francisco Barroso. Eles adiantam que serão produzidas poucas unidades ao dia, então vale a pena chegar cedo e reservar a sua.

Atualmente, o bistro já vende suas famosas geléias artesanais e mix de pimentas, em charmosos potinhos, prêt a porter, prêt a manger (prontos para levar, prontos para comer), e, para o verão, os sócios pensam em colocar à venda saladinhas e seus molhos, e sobremesas que possam ser facilmente colocadas das caçarolas para o pote.

imagem_release_766227 imagem_release_766228

Sobre o Grupo Le Vin

Criado em 2000 por Nancy Mattos e Francisco Barroso, então proprietários do Café Antique, o primeiro bistro Le Vin foi aberto nos Jardins, em São Paulo. A idéia era trazer para a cidade a autêntica cozinha de bistrô francesa: descomplicada e saborosa, com um menu repleto de pratos característicos de todas as régiões do país, servidos em ambiente descontraído e charmoso. Com o sucesso da primeira casa, não tardou para que os restaurantes ampliassem os negócios. Em 2001 veio a Le Vin Patisserie, confeitaria ao estilo francês, para a produção das sobremesas da casa. Quatro anos depois inauguraram o Le Vin Bistro no Itaim Bibi. A partir de 2006, o Grupo Le Vin deu início a um crescimento importante. Primeiro com mais um restaurante, desta vez, próximo à Praça Vilaboim, no bairro de Higienópolis. No ano seguinte foi a vez do Rio de Janeiro, cidade natal de Francisco Barroso, se render às delícias do Le Vin Bistro, com uma filial em Ipanema . Em 2008 foi aberta nos Jardins a Le Vin Boulangerie, padaria francesa para abastecer os restaurantes do grupo , clientes comerciais e público final. No mesmo ano, a Le Vin Patisserie passou a oferecer opções de café da manhã, chás, brunch e doces a partir das 8h até as 22h nos Jardins e Itaim.

A Barra da Tijuca, no Rio, foi o próximo alvo do Grupo, que instalou o Le Vin Bistro e Patisserie na ala gourmet do BarraShopping ainda em 2008. A fórmula foi repetida com sucesso no ParkShopping de Brasília, com um Le Vin Bistro em 2012. Em 2013, o Grupo inaugurou uma nova frente de trabalho : quiosques dedicados às especialidades da Patisserie no BarraShopping e VillageMall, ambos no Rio de Janeiro. No final do ano, foi a vez do MorumbiShopping, em São Paulo, ganhar seu próprio Le Vin Bistro. No total, o Grupo Le Vin conta com sete bistrôs, três pâtisseries e uma boulangerie, e quiosques bem estabelecidos em três cidades brasileiras e reconhecidos pela imprensa especializada como um legítimo representante do savoir vivre francês .

Le Vin Jardins – Al. Tietê, 184 / tel.:3081-3924
Le Vin Itaim – Rua Pais de Araujo, 137 / tel.: 3168-3037
Le Vin Vilaboim – Rua Armando Penteado, 25 / tel.: 3668-7400
Le Vin Morumbi Shopping – Av Roque Petroni Jr 1088 5183.2982
Horários :
Todas as casas , exceto Le Vin Morumbi Shopping :
Segunda a Quinta, 12 às 0h / sexta e sábado : 12h à 1h/ domingo: 12 às 23h
Le Vin Morumbi Shopping : segunda a sábado : 12 às 23h / domingo : 12 às 22