Esfiha igual da cantina da escola?

Atire a primeira pedra quem não fica com água na boca ao pensar naquela receita caseira de esfiha quentinha que aquece a alma e arrasa corações? A esfiha sempre foi a pedida certa na cantina da escola e nas lanchonetes. Agora, ganha uma versão prática e saborosa pelas mãos do Chef Melchior Neto. Confira!

Ingredientes

Massa
10g de fermento biológico seco2 colheres (sopa) de açúcar
200ml de água morna
1 colher (sopa) de azeite
350 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal

Recheio
300g de carne moída
Suco de 2 limões
2 tomates picadinhos
½ cebola picada
Sal e pimenta Síria a gosto

Modo de preparo
Massa
Em um recipiente misture o açúcar e o fermento biológico seco na água morna e deixe descansar por 15 minutos. Coloque o sal e o azeite e depois acrescente a farinha de trigo, dando aquela sovada até a massa ficar lisa. Cubra a massa com um pano seco e deixe descansar até que a massa dobre de tamanho.

Recheio
Em uma panela refogue a carne moída com a cebola picada, o suco de limão, o tomate e finalize temperando com sal e pimenta síria. Depois, retire toda a água da carne com uma peneira e reserve o recheio.

Montagem
Divida a massa já crescida em 8 bolinhas iguais. Abra a massa, coloque o recheio e feche as três pontas como um triângulo. Use ovo batido como cola nas bordas. Em uma forma com farinha de trigo polvilhada, vire cada esfiha com o lado liso para cima. Passe o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido 250° por 20 minutos. Prontinho!