Fila resgata época de ouro do Rio de Janeiro em nova campanha

Fila resgata época de ouro do Rio de Janeiro em nova campanha

Marca ícone que une elegância e performance quer aproveitar a capital mundial do esporte para trazer ao presente época dourada da cidade maravilhosa

_W2A2079V2baixa160714_161844

A Fila, marca mundialmente conhecida por aliar esporte e lifestyle, acaba de lançar sua nova campanha, fotografada no Rio de Janeiro e criada em colaboração com a agência Escala. As imagens revelam a sensualidade carioca sob a ótica do emblemático fotógrafo Luiz Tripolli, que revive a cultura bossa nova somada à elegância do esporte e à autenticidade da Fila até os dias de hoje.

“Sou carioca da gema e quando recebi o convite da Fila para clicar essa campanha fiquei lisonjeado, ainda mais por ser na minha cidade amada. No meu olhar procurei transmitir a conexão entre a marca esportiva e a essência do lifestyle carioca, o resultado me deixou bastante satisfeito e espero passar essa mensagem única do encontro entre esses dois ícones”, afirma Tripolli.

Clicando os modelos Hugo Moura, Antonela Xavier e Priscila Reis em cenários característicos, como a praia de Copacabana e os Arcos da Lapa, as imagens do fotógrafo traduzem fielmente um Rio de ontem, de hoje e de amanhã, sempre respirando esporte e lifestyle.

Segundo Felipe Rosa, gerente de Marketing e Comunicação da Fila, a marca buscou reunir em uma campanha diversas características que resultaram em um conjunto atual e que remete ao estilo clássico da Fila. “Ao escolher a cidade, encontramos uma das paisagens mais icônicas do País, ao escolher o Tripolli buscamos o olhar carioca de um fotógrafo mundialmente reconhecido e, aliando tudo isso às nossas peças, conseguimos traduzir a essência da marca com o jeito carioca de ser”, explica o executivo.

A campanha terá grande circulação nacional, com foco na região Sudeste. Entre as ações, estão ativações em mídia impressa com anúncios sequenciais de quatro páginas na revista Veja e de três páginas nas revistas de bordo, além do trade de esportes e o jornal Destak, somando mais de 10 anúncios impressos. Serão contemplados também mobiliários urbanos e suporte digital, tornando-se a maior concentração de publicidade da empresa em uma única campanha.

Há mais de 30 anos no Brasil, a Fila iniciou recentemente um novo momento, o “Live the Legacy”, em que os clássicos reaparecem com visual inovador. Com esse resgate ao passado, a grife pretende mostrar que, ao usar uma roupa Fila, a pessoa está seguindo os passos de esportistas que marcaram época. A nova coleção é uma repaginação dos “Archives”, peças clássicas que ocupam o museu da Fila em Biella, na Itália.

Vídeo making of da campanha: www.youtube.com/watch?v=EH575b4Fo6Q