A cerca de 2 mil quilômetros de distância da costa africana, As Ilhas Maurício oferecem um cenário que irá tornar sua hospedagem inesquecível. Com piscinas naturais com águas azul turquesa do Oceano Índico, rica flora ou as montanhas de origem vulcânica, praias de areias brancas e mar espetacular, as ilhas atraíram árabes, ingleses, holandeses e franceses na época de sua colonização o que a tornou multicultural, tem os idiomas francês e inglês como oficiais, além de línguas crioulas, resultado da proximidade com a África.
O arquipélago tem clima agradável e os melhores meses para visita-lo são entre setembro e abril, pois a temperaturas são mais altas e não há probabilidade de ventos fortes e ciclones que impeçam os passeios.
A rota mais comum, fácil e rápida para os brasileiros chegarem a Maurício é um voo de aproximadamente 8 horas e meia de voo de São Paulo até Johanesburgo. No segundo trecho da são em cerca de 4 horas de voo jornada até as ilhas.
Entre seus principais pontos turísticos está o hipódromo mais antigo do Hemisfério Sul, Champ de Mars, o Teatro Municipal, o Forte Adelaide, usado como ponto de observação no século 17 e hoje funciona como um dos principais mirantes da cidade; além de diversos museus, o centro de ciências Rajiv Gandhi, monumentos, shoppings e a orla, que reúne lojas e restaurantes com culinária típica e internacional.
Grand Bay fica ao norte e é conhecida por sua infraestrutura que conta com restaurantes, baladas, boutiques, hotéis e duas praias. De lá partem barcos para a charmosa vila de pescadores Cap Malheureux. Em Triolet, as maiores atrações são o templo hindu Maheswarnath Mandir e o Jardim Botânico.
Ile Aux Cerfs reúne diversas modalidades de esportes aquáticos. O acesso é feito de barco, lancha ou catamarã. Belle Mare proporciona uma intensa troca cultural por reunir música, sorvete e bastante gente durante os feriados e fins de semana.
É possível sobrevoar a famosa Cachoeira Submersa. Praticar surf nas melhores ondas de Le Morne, relaxar em Flic em Flac, passear pelas trilhas dos Parques Nacionais, observar golfinhos e baleias.
As Ilhas Maurício contam com luxuosos resorts e hotéis que proporcionam uma hospedagem ainda mais incrível. O St Regis Mauritius Resort, em Le Morne, oferece hospedagem cinco estrelas à beira-mar, com suítes e villas elegantes, além de seis restaurantes. O resort The Residence Mauritius fica em meio a 25 hectares de jardins tropicais em frente ao mar, oferecendo vistas deslumbrantes sobre uma das mais belas praias de Maurício e do Oceano Índico. Na vila de Belle Mare, na costa leste de Maurício, o LUX Belle Mare tem estilo colonial e atmosfera acolhedora para os que preferem um local tranquilo, além de ter praias com areia branca e lagoa deslumbrante.
Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 67 3327-0134, 3326-2909, 98425-6330.