A Lacoste, marca francesa, que desde 1933, transcende o tempo, estilos e gêneros, anuncia o lançamento do novo tênis, o L001. As inspirações se originaram dos arquivos da marca, como o modelo “René”, primeiro tênis criado por René Lacoste, e uma raquete de tênis vintage da década de 80, que com suas linhas cinéticas traçadas ao longo do cabo se transformam em um design triangular na lateral do tênis, enquanto, o design retrô e a vibe do modelo “René”, transmitem o verdadeiro espírito do novo lançamento.
O L001 é considerado um tênis esportivo elegante, pois, dialoga com uma geração ligada ao visual, aficionados em tênis, que tem conhecimento profundo de referências, cuja paixão por designs arrojados não se limita a categorias tradicionais de roupas e acessórios. Tais características sempre foram elementos importantes para o DNA da Lacoste, como bem é exemplificado pela, hoje, icônica camisa polo adorada por muitos.
Esse tênis homenageia os detalhes e modelos dos calçados clássicos: listras claras e o uso sutil de cores primárias, o branco atemporal e o verde das quadras. Além disso, possui sola alta e reta e um acabamento de couro macio que faz com que ele seja uma escolha sofisticada para qualquer ocasião.
Apesar de trazer o crocodilo no salto, os logos são sutis e leves, criando uma ideia minimalista que assegura a longevidade do tênis.
O L001 é um mix entre elementos icônicos e genuinamente ligados à história da marca. Em trecho, Raphael Fidelis, diretor de vídeo da campanha diz “Ser elegante no nosso contexto brasileiro é você ser autêntico com a sua personalidade, independente da sua situação, do lugar ou situação financeira, é o que percebo com o shape do L001, um tênis pronto para se tornar um clássico capaz de traduzir diversos estilos.”
O fotógrafo da campanha, Jef Delgado, comenta: “A importância desse projeto foi imprimir a nossa visão de elegância com a cara do Brasil, conectado com as nossas vivências. E isso só foi possível com a composição de toda equipe envolvida no projeto, locações das imagens, styling e obviamente o L001”. A campanha, que imprime o rosto da Lacoste, no Brasil, foi estrelada por Mc Hariel, fã da marca, conhecedor de streetwear e ganhador do prêmio de melhor artista do funk do ano de 2021 (prêmio Sobre Funk).