Depois de um 2020 de muita instabilidade econômica, bens e finanças figuram entre as principais metas para o próximo ano.Planejar e colocar objetivos no papel é uma das tradições brasileiras mais lembradas com a chegada de dezembro. E, depois de ano cheio de surpresas e instabilidades econômica e social, comprar um carro ou uma casa, trocar de celular, quitar dívidas e guardar dinheiro estão entre os principais objetivos para 2021.
Estudos
Essas e outras metas fazem parte de estudo exclusivo da 7waves , aplicativo de gestão de objetivos de vida, incluídos na plataforma até 30/11/2020, que mapeou os TOP Objetivos para 2021 com quase 17 mil usuários da plataforma. O levantamento dividiu as metas em sete categorias distintas: Lazer, Bens e Finanças, Saúde e bem-estar, Estilo de Vida, Trabalho e Carreira, Estudos e Relações sociais.
Mudanças de prioridades
Entre os dados captados, comprar um carro aparece como o principal interesse dos respondentes para o ano que se inicia – uma mudança significativa em comparação aos últimos anos, em que parecia em 19º e 12º lugar. “A pandemia mudou bastante as prioridades e os anseios ao longo de ano. Enquanto para 2020, os focos principais eram quitar dívidas, viajar e aprender inglês, a prioridade para 2021 é conquistar estabilidade econômica, com a aquisição de bens duráveis. Acredito que essa mudança se deve ao atual cenário em que vivemos”, pontua Rodolfo Ribeiro, CEO da 7waves.
Estilo de vida
Em relação às categorias listadas, ler mais, diminuir o uso de redes sociais e fazer uma tatuagem foram os destaques no quesito Estilo de Vida. Já em Saúde e bem-estar, além da prática de atividade física, emagrecer e ter uma alimentação mais saudável foram os objetivos mais mencionados pelos brasileiros para o próximo ano.
Próprio negócio
Abrir o próprio negócio é o principal objetivo para 2021 na categoria Trabalho e carreira, mostrando que a vocação empreendedora do nosso país continua em alta, mesmo em momentos de crise, seguido da vontade de subir de cargo. Fazer novas amizades e iniciar um relacionamento amoroso foram os destaques do quesito relações sociais, figurando como 18º e 20º colocados no ranking geral.
“Tirar os desejos do papel é um dos grandes problemas do brasileiro, que acaba procrastinando as metas e mudando o foco ao longo do caminho. Por isso, é importante cada vez mais conscientizarmos a população que planejar e buscar caminhos para concluir o que foi proposto são atividades que devem ser feitas dia a dia, para aumentar a lista de conquistas”, indica Ribeiro.
3o anos
O que era aquele aparelho grande colado ao ouvido e à boca das pessoas? Há 30 anos, os primeiros 700 equipamentos seriam habilitados no Brasil para uma das mais revolucionárias mudanças no ramo das telecomunicações, o telefone celular. A primeira chamada, no Rio de Janeiro, em 30 de dezembro de 1990, era só a ligação pioneira para as infinitas interconexões que essa evolução tecnológica provocaria.
Celular 1
O mundo nunca mais seria o mesmo. Hoje, no Brasil, tem mais celular do que gente. Os benefícios e os prejuízos do equipamento são temas de reportagens nos diferentes veículos da Empresa Brasil de Comunicação. Fazer ligação virou só um detalhe. O equipamento é a principal forma de os brasileiros entrarem na internet.
Celular 2
Até 2019, três em cada quatro brasileiros tinham acesso à internet e a telinha menor era a responsável pela maior parte dos acessos. Mais do que isso: para a maior parte das pessoas (59%) o acesso à rede ocorria exclusivamente pelo telefone. Além de ser uma ferramenta de informação e entretenimento, o celular traz possibilidades de inclusão, com os aplicativos. ( Fonte: Agência Brasil)
… Bom dia! Um ciclo se fecha para outro se iniciar! Assim é a vida!
… Trocam de idade hoje: Raul Borges Júnior, Simone Massano, Jô Palhano, Sirlei Mari Tertuliano, Oo Mtzzo, Luciano Lopes, Carlol Lopes, Sel Barros, Ana Flávia Chistofoletti, Rosilene Nogueira Tabosa, Patrícia mello, Leonildo Oliveira, Vitor Nascimento e Helena do Amaral. Happy birhday!
… Criada sob o argumento de que poderia faltar dinheiro em espécie no país em meio à pandemia de covid-19, a cédula de R$ 200 ainda não foi vista por muitos brasileiros. É que pouco mais de 10% das notas encomendadas pelo Banco Central (BC) estão em circulação. O BC, que investiu R$ 142 milhões no projeto, por sua vez, garante que a distribuição das novas cédulas está correndo como o esperado. (Fonte:Correio Brasiliense)
… O papa Francisco anunciou neste domingo (27) um Ano da Família, dedicado ao espaço desta na Igreja, ao acompanhamento dos casais no matrimônio e às dificuldades da vida conjugal. O anúncio foi feito durante a oração do Angelus, cinco anos após a exortação do sumo pontífice sobre o amor na família: “Amoris Laetitia”.
… O Ano da Família começará em 19 de março de 2021, dia de São José, e terminará em 26 de junho de 2022, durante o 10º Encontro Mundial das Família, em Roma.