Mateus Solano e Paula Braun abrem as portas para Casa Vogue

O casal de atores vive com os dois filhos em uma casa de 800 m2, original dos anos 1970, onde tudo é feito com respeito e reverência à natureza que os cerca.

No alto do bairro do Joá, de frente para o mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, uma casa se esparrama pela encosta em diferentes níveis, enquanto a paisagem adentra por todos os lados, emoldurada em painéis deslizantes que deixam a brisa litorânea fluir livremente. Há uma década, esse é o endereço da residência dos atores Mateus Solano e Paula Braun, destaque em Casa Vogue deste mês.

Mateus Solano e Paula Braun Foto: Deco Cury

A decisão de trocar apartamento por casa surgiu do desejo de ter uma vida mais conectada à natureza, principalmente por causa dos filhos de 12 e 8 anos. “Precisávamos de um chão de terra para pisar descalços”, conta Paula, que viveu a infância no interior de Santa Catarina. Mateus, que abraçou a causa ambientalista desde que virou pai, almejava colocar em prática o estilo de vida mais sustentável que defendia como pessoa pública. “O dia a dia da família precisava dialogar com a conscientização que eu tanto prego e em que acredito. E a mudança seria um passo fundamental para envolver as crianças”, diz o ator.

O projeto original da década de 1970, assinado pelo arquiteto Guilherme Scheliga, encantou Mateus e Paula especialmente por causa do último piso, que se abre para um gramado. As alterações, portanto, foram pontuais: a primeira, logo após a compra, incluiu um sistema de captação de água da chuva utilizada para molhar o jardim e lavar os dois carros de modelo híbrido, além da instalação de painéis solares e uma composteira.

Ao caminhar pela residência, Paula e Mateus apontam móveis antigos reaproveitados, herdados do ex-proprietário. Essa preocupação com o reúso, inclusive, é uma constante na família, que busca praticar um consumo consciente. “Tudo aqui envelhece naturalmente e preserva as marcas do tempo”, conclui Mateus.

Citroën C3

O Novo Citroën C3, desde o seu lançamento, sempre foi sinônimo de inovação e renovação. Agora, ultrapassadas as 30 mil unidades vendidas e prestes a celebrar um ano de sua chegada, o hatch com atitude SUV passa a contar com importantes novidades em sua linha 2024.

Dianteira do novo Citroën C3 2023 na cor azul

Elétrica

A primeira delas é a abertura elétrica da tampa do combustível. Agora, o motorista precisará apenas apertar o botão de destrava das portas para liberar a tampa do bocal para abastecimento, sem a necessidade de utilização da chave. Um item de conforto que estará disponível em todas as versões.

Painel

Outra novidade é o painel com acabamento premium. O novo item, que aumenta a percepção de qualidade do produto e traz ainda mais sofisticação e beleza para o interior do Novo C3, virá de série em todas as versões a partir da Live Pack.

Novo Citroën C3 2022

Conectividade

O Novo Citroën C3 destaca-se pela central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, pelo maior porta-malas do segmento e pelas duas opções de motores consagradas no país: o 1.6 16V da família EC5 com até 120 cavalos e 15,7 kgfm e o 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm.

 

… Bom dia! “Mantendo na vida tudo o que me faz bem para alimentar meu otimismo diariamente.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Enrico Bezerra, Déa Maria Jacques Costa, Conceição Agrimpio, Andréia Corrêa, Romeu Lopes, Dereck Nantes, Edson Nogueira, Baldinir Bezerra da Silva, Ailton Soares, Diva Elena Duarte, Adriano Belli, Marlene Tenfen Marchioretto, Elionildes Brandão, Edna Souza, Assunção Salinas, Augusto Cesar Proença, Bete Gonçalves, Márcio De Melo, Silvio Dias Aquino, Rafael Machado, Francisco Gonçalves, Vera Lúcia Vicente Da Silva, Maria Fatima Miguel e Marlene Rocha. Happy birthday!