Dr. Hamilton Couto falou que, por não mostrarem o corpo, mulheres do Catar não precisariam realizar procedimentos estéticos.
Após ser criticado por sua publicação no Instagram, onde sugeria que mulheres catarenses não precisavam gastar com cirurgias plásticas e que isso era “super negativo” para ele, que é cirurgião e especialista em harmonização corporal, Dr. Hamilton Couto utilizou novamente de sua rede social para se retratar: “talvez eu tenha escolhido mal as palavras que usei para passar a reflexão que pretendia”.
O médico está no Catar para prestigiar a Copa do mundo, e pensou na publicação após notar que as mulheres do país não podiam mostrar o corpo. “Como elas não possuem a cultura de expor os próprios corpos, como é muito comum aqui no Brasil, pensei que talvez elas não se preocupassem tanto como as mulheres brasileiras. Não foi um comentário maldoso”, explica. Confira o conteúdo do primeiro post.
Hamilton ainda explica que não sabe como é a relação das mulheres de lá com os procedimentos estéticos. “Sinceramente, não sei se elas podem se submeter a esse tipo de tratamento, como a harmonização. Meu post era exatamente pensando que elas não tinham essa permissão”.
Após impactar seus seguidores de maneira negativa, o especialista logo corrigiu sua afirmação. Assumindo que pode ter ofendido pessoas e a cultura do Catar, ele se retrata “peço desculpas a todos que possam ter se ofendido, em especial as mulheres. Meu trabalho é para que vocês possam se sentir melhores consigo mesmas, escolhendo mostrar ou não o corpo de vocês”.
Dr. Hamilton Couto é famoso pelos procedimentos que realiza em diversas famosas brasileiras, com tratamentos para definição muscular, hipertrofia muscular, harmonização corporal, volume e contorno de glúteo, além de tratamento de flacidez e celulite. Sendo chamado, inclusive, de “dr. manutenção”, ele já realizou reparos estéticos em celebridades como Jaque Khury, Tati Minerato, e as ex-BBBs Vanessa Mesquita e Tatiele Polyana.