Mercados de Natal na Europa

As feiras de Natal oferecem-nos uma viagem pela magia e pelas tradições com todos os elementos que nos lembram e simbolizam as férias. Recomendamos os melhores mercados de Natal da Europa para que possa organizar o seu próprio tour. Visite muitos desses mercados com a Uniworld.

Os cinco mercados de Natal mais mágicos da Europa

Você sonha com um Natal branco? Recomendamos os melhores mercados de Natal da Europa para que possa organizar o seu próprio tour.

As feiras de Natal nos oferece uma viagem pela magia e pelas tradições com todos os elementos que nos lembram e simbolizam as férias.

Em cada uma das cidades onde acontecem, ano após ano, centenas de barracas de madeira feitas à mão são erguidas, decoradas com guirlandas e milhares de luzes coloridas. Centenas de presentes artesanais, enfeites de vidro ou madeira pintados à mão, velas caseiras, doces aromatizados, amêndoas cristalizadas e biscoitos de gengibre em forma de coração e copos de gluhwein (vinho aromático) estão em oferta.

Estar ali e caminhar entre essas barracas é como voltar no tempo: os presentes não são peças feitas com tecnologia, mas sim brinquedos de madeira e luvas de lã. É uma experiência surpreendentemente revigorante que permite compreender o que realmente torna o Natal a época mais maravilhosa do ano.

Cinco  mercados de Natal europeus favoritos e as razões pelas quais deve visitá-los:

Estrasburgo, França

Com o mercado de Natal mais antigo da França, Estrasburgo se autodenomina a ‘Capital do Natal’. O mercado está espalhado pela cidade, com mais de 300 camelôs lotando as ruas. Cada beco está repleto de luzes e enfeites, e as fachadas dos edifícios adornadas com decorações festivas com laços de tecido vermelho gigantes, estrelas iluminadas, grandes caixas de presente embrulhadas em papel colorido e figuras do Papai Noel. O mercado de Estrasburgo é dominado por alimentos típicos de férias e é provavelmente por isso que é tão popular! Guloseimas saborosas, cidra quente, crepes recheados com chocolate e nutella e pão sírio são vendidos em cada esquina.

Mercado de Natal de Colônia.

Colônia, Alemanha
Colônia tem 7 mercados de Natal, todos com especialidades diferentes, porém o mercado principal está localizado na base da famosa catedral da cidade, em torno de uma grande árvore decorada e um palco para apresentações de Natal. As barracas de bratwurst (salsichas alemãs) servidas com xícaras de vinho quente são muito típicas. Todas as baias são cobertas por tendas de dossel vermelho.

Entre os produtos mais populares estão meias de lã e pele de carneiro, bonecas de madeira e sabonetes de mel feitos à mão. Não dá para sair sem experimentar o strudel e o lebkuchen, os famosos biscoitos de gengibre alemães moldados e decorados com glacê.

Viena, Áustria

O Christkindlmarkt, perto da Rathaus de Viena, oferece algo para todos os visitantes. Desde comidas e bebidas típicas, como a sopa quente servida na clássica tigela de pão, salsichas e bolos recheados com creme, até uma variedade de decorações de vidro decoradas e brinquedos para crianças. Existe também uma pista de gelo ao lado do mercado para quem quiser fazer acrobacias. A melhor época para visitar é à noite, quando a iluminação de centenas de flocos de neve, anjos e estrelas são iluminados.

Praga, República Tcheca

A Praça da Cidade Velha de Praga é vivida naqueles dias como algo saído de um conto de fadas, transformada em um grande centro de festas com uma árvore de Natal gigante, barracas com telhados vermelhos que oferecem desde simples enfeites até os mais elaborados vidros boêmio. O aroma de Trdelnik (massa cozida na brasa banhada em açúcar e canela), invade toda a praça.

A praça como um todo se torna um verdadeiro sonho de Natal! Se você subir ao topo da torre do Relógio Astronômico, terá as melhores imagens da praça do mercado.

Bruxelas, Bélgica

Os mercados de Natal espalhados pela cidade de Bruxelas vendem uma abundância e variedade de doces e chocolates belgas, xícaras de cacau espesso e a famosa combinação de cerveja artesanal belga com batata frita quente.

Como falamos, os mercados estão espalhados pelo centro da cidade e cada um tem suas características. Um deles tem uma pista de patinação no gelo iluminada, outro tem uma roda-gigante com vários carrosséis cheios de crianças. Comuns a todos são as dezenas de barracas de madeira, música festiva e os gritos e risos que ondulam pelo ar.

A Grand Place da cidade também oferece um show noturno de luz e som que o deixará maravilhado. E é tão espetacular que você vai querer ver mais de uma vez. Portanto, a principal sugestão é: Passe alguns dias curtindo os mercados de Bruxelas! (Discover Cruises)

Siga a Discover Travel News