Bem próxima do Brasil, a Patagônia é uma espécie de meca dos esportes de aventura. E, de quebra, é um dos lugares mais belos do mundo. Localizada majoritariamente na Argentina, mas também com uma pequena extensão além da fronteira com o Chile, a região deslumbra por seus cenários ora inóspitos, ora arrebatadores.
De um lado, os Andes, gigantes nevados de granito que fazem a alegria de montanhistas, esquiadores ou daqueles que simplesmente amam uma paisagem de cartão-postal. Do outro, a leste, o Oceano Atlântico, gelado por conta das correntes antárticas, mas rico em espécies marinhas, como pinguins, focas, baleias e orcas.
Viajar para a Patagônia no Outono é um espetáculo de encher os olhos e despertar os sentidos. Entre os meses de março e maio, a estação mais amada por muitos chega modificando as cores das folhagens e transformando a paisagem em uma profusão de tons incandescentes que vão do vermelho ao amarelo.
Uma das principais vantagens de se viajar para a Patagônia no Outono está relacionada à presença de animais. Como em alguns dias já começa a nevar, muitas espécies típicas da região – como pumas e raposas – começam a descer das montanhas em busca de abrigo e alimento. Uma oportunidade única para garantir excelentes fotos!
Mas se você ainda não está convencido de que é a hora de planejar uma viagem para a Patagônia, separamos aqui 6 excelentes razões que vão fazer você já querer arrumar as malas.
EOLO Patagonia’s Spirit
Nem tão longe e nem tão perto: é exatamente onde o EOLO se encontra na geografia da Patagônia. O hotel fica localizado na metade do caminho entre El Calafate e o Parque Nacional Los Glaciares, perto de atrações icônicas, como o Perito Moreno.
O EOLO não apenas está na Patagônia, como encarna verdadeiramente o espírito do lugar, com sua raiz aborígene, a cultura dos seus primeiros habitantes, dos europeus que lá passaram e de aventureiros de todos os lugares do mundo que até hoje vêm conhecer este lugar magnífico.
Além do conforto do hotel, você também pode aproveitar diversas atrações na Patagônia, como trekking, observação da fauna e flora, passeios de mountain bike e cavalgadas, para você conhecer todas as belezas do Valle de La Anita e seus arredores. Uma atenciosa equipe que conhece o local, seus costumes, histórias e tradições como ninguém, irá te acompanhar nessa jornada.
Estancia Cristina
A Estancia Cristina fica localizada em uma área remota do Parque Nacional Los Glaciares, na costa noroeste do Lago Argentino. Fundada em 1914, a acomodação ainda conserva a sua essência, mantendo viva a história e o pioneirismo da família Masters, os verdadeiros responsáveis por transformarem esse lugar inóspito e solitário em um pequeno pedaço de paraíso.
A fazenda mantém viva a essência e a hospitalidade patagônica. A Estância está localizada a noroeste do Lago Argentino e próxima ao Glaciar Upsala, trazendo a possibilidade de passeios incríveis em meio a paisagens únicas. Como deve ser, a natureza não se adaptou à Estância: A Estância que se adaptou à natureza. Lá, você será recebido como se estivesse em casa. E esse é só o começo. Você conhecerá o Glaciar Upsala da melhor maneira, em um passeio de 4×4. A Estância também tem diversas opções de trekking e cavalgadas para você apreciar pontos panorâmicos. Você vai se sentir em um filme ao viajar de barco pelo Lago Argentino e os icebergs do Glaciar. Só se chega de barco à Estância Cristina, ou seja, seu passeio já começa em grande estilo!
Los Cauquenes
Localizado no Ushuaia, à beira do Canal de Beagle, o Los Cauquenes é o lugar perfeito para explorar o fim do mundo. Tendo a Cordilheira do Andes como plano de fundo, o resort é a melhor maneira de aproveitar tudo o que a região tem a oferecer, como caminhadas pelo Parque Nacional da Terra do Fogo, um passeio de barco ou caiaque pelo Canal de Beagle e a prática de pesca esportiva em um dos territórios mais surpreendentes do planeta
Um lugar reconhecido como o Fim do Mundo carrega por si só algo de intenso e excitante. Sem contar as montanhas, baías e enseadas que justificam muito mais a visita do que simplesmente o fato de ser o trecho de terra mais austral do planeta. E tudo isso poderia se tratar de um ambiente desértico e inóspito, mas não, a vida floresce nos arredores de Ushuaia, nos bosques que a cercam, nos lagos de tons surreais e à beira do mar. Além disso, estamos em plena Terra do Fogo, na região da Patagônia argentina, com uma série de tradições e um passado repleto de histórias. Em plena ligação entre os oceanos Pacífico e Atlântico, o ponto de partida para explorar a Antártica, Ushuaia emana uma alma plural e bastante cosmopolita, ao mesmo tempo em que preserva um espírito patagônico singular. Um destino com atividades ao ar livre para todas as épocas do ano, desde navegações pelo Canal de Beagle até estações de esqui de primeira qualidade. O fim do mundo pode ser apenas o começo de uma experiência muito vívida.
Tierra Patagônia
O Tierra Patagônia é, antes de mais nada, parte de um todo. Ele foi pensado para fazer parte da natureza, o que já podemos perceber na arquitetura, que acompanha as linhas harmônicas da beleza natural da região. Seus traços, cores e formas se confundem facilmente com o cenário da natureza patagônica. E por falar nisso, à frente do hotel estão as montanhas da Cordilheira Torres Del Paine e o Lago Sarmiento, obras magníficas da natureza. A vista das janelas, tanto nos espaços comuns quanto nos quartos, vão te deixar o tempo todo em contato com a imensidão da pradaria. Até o Spa tem um conceito natural, usando elementos locais como pedras e águas, tratando corpo e mente. Piscina interna aquecida, banho a vapor, sauna, jacuzzis e massagens completam todo o relaxamento que você precisa. E o descanso será merecido: no Tierra Patagônia, não opções de atividades para você explorar a Patagônia chilena.
Tierra Chiloé
O Tierra Chiloé fica localizado no arquipélago de Chiloé, que é composto por cerca de 30 ilhas que ficam ao norte da Patagônia e ao sul da região dos lagos. A região oferece um cenário geográfico único, repleto de pastos verdejantes, penhascos cênicos e uma costa com vida marinha riquíssima.
Em uma mítica ilha povoada por pitorescas vilas de pesca está o Tierra Chiloé, um hotel suspenso onde todos os quartos têm uma vista privilegiada da ilha e as águas azuis da Patagônia Norte Chilena. Toda essa beleza natural é envolvida por um sentimento de exclusividade, já que a ilha é isolada do resto da civilização. A beleza do lugar também está em sua cultura e tradição, preservada até hoje. Lá também é possível navegar com o barco exclusivo do hotel, o Wiliche.
Hotel Awa
O Awa fica localizado em Puerto Varas, na região de Los Lagos, uma área farta de áreas de preservação e uma das campeãs em número de parques nacionais em toda a América do Sul. Entre eles estão o Alerce Andino, acessível pela famosa Carretera Austral e repleto de bosques muito peculiares. E também o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, com amplos circuitos de trekking ao redor do Vulcão Osorno.
Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos:67 3327-0134 ou 3326-2909, 98425-6330